Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Limitação de 2 GB para aplicações????????


  • Por favor inicie sessão para responder
42 respostas a este tópico

#1 jpmartins

jpmartins

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 290 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa
  • Samsung Galaxy Note III (Livre)

Mensagem publicada 04 March 2012 - 13:47

Alguém notou que o Note tem limitação de 2 GB para instalação de aplicações apesar de possuir 16 GB internos de armazenamento?Tem algum sentido isto? Existe alguma actualização de "firmware" que elimine este "tiro no pé" da Samsung?É impensável uma máquina destas ser um grande "barrete" a este nível.Qual a vossa opinião acerca deste assunto?Existe alguém da Samsung por aqui que me possa elucidar?

#2 barracho

barracho

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 27 mensagens

Mensagem publicada 04 March 2012 - 14:11

caro colega.... ja tinha reparado. e fiquei contente. acho que 2G é muito, penso eu.

#3 jpmartins

jpmartins

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 290 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa
  • Samsung Galaxy Note III (Livre)

Mensagem publicada 04 March 2012 - 14:24

caro colega.... ja tinha reparado. e fiquei contente. acho que 2G é muito penso eu.

É lá muito agora... eu pago para ter 16 GB e quero ter os 16 GB (dadas as devidas proporções na medição de blocos pelo sistema operativo).Não quero ter cá limitações a esse nível como por exemplo os primeiros modelos de iPhone e de iPod tinham (mais tarde a Apple removeu essas limitações).Será que a Samsung vai ouvir os utilizadores e aceder aos seus pedidos? A Apple já o fez há uns anos em relação a este assunto.Em todos os Androids que já tive existe sempre esse tipo de limitação e ainda nunca entendi porquê. Os Nokia e iPhones deixam-nos usar todo o espaço disponível conforme os modelos sem restrições. Porque não fazer isto no Android também? Existem limitações técnicas ou de S.O.? Esclareçam-me por favor. Obrigado http://www.androidpt...tyle_emoticons/AndroidSmall/emo_im_happy.png

#4 mundano

mundano

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 714 mensagens

Mensagem publicada 04 March 2012 - 20:09

Desculpa lá a pergunta, mas querias instalar alguma coisa e o sistema disse que não tinha espaço, ou é mesmo só vontade de reclamar?É que honestamente... As aplicações maiores que encontras no market têm 25~30MB, e essas são a excepção, porque a maioria não têm mais do que 2~5MB. Depois, se o espaço começar a ficar curto é só uma questão de ir às definições e copiar as aplicações para o cartão SD, aí podes ter até 32, ou mesmo mais GB de apps, só depende do cartão.

#5 Psy_cool

Psy_cool

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1679 mensagens
  • LocalizaçãoAlfena
  • Samsung Galaxy S

Mensagem publicada 04 March 2012 - 20:55

Quando tiveres só 1Gb cheio, passa por ca e diz-nos o que pensas.. É que eu quando tenho 500mb de apps, tento fazer uma limpeza das apps, porque é tanta coisa que ate estorvam, aposto contigo que se tiveres 1gb ocupado, nao das uso a metade das apps..O Note nao é o unico, já o S e o S2 são assim, e acredita que nao precisas de mais..
F.Rosendo
Chat Gmail do forum, para ajuda e duvidas: [email protected].
Pedidos de ajuda por PM, não serão respondidos (ver regras do forum).. Usem a secção do vosso aparelho porque as vossas duvidas podem ser as duvidas de outros..

#6 barracho

barracho

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 27 mensagens

Mensagem publicada 04 March 2012 - 21:59

acho que fica esclarecido... amigo JPMartins.tiveste um impulso. abraço

#7 jpmartins

jpmartins

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 290 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa
  • Samsung Galaxy Note III (Livre)

Mensagem publicada 04 March 2012 - 22:39

acho que fica esclarecido... amigo JPMartins.tiveste um impulso. abraço

Não está em questão se 1 ou 2 GB é muito ou pouco de aplicações... está em causa a limitação que existe. Porquê essa limitação? É essa a minha questão. E não é apenas a vontade de reclamar... é sim a questão técnica e mais importante ainda, a questão financeira. Tudo o que me sai do bolso, preocupa-me deveras e espero ter tudo o que a Samsung diz que eu tenho (e neste caso e em todos os Androids que tive até agora, não tenho).Um gajo pode reclamar de onde mais lhe dói ou o PPC já proibiu isso também?

#8 Psy_cool

Psy_cool

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1679 mensagens
  • LocalizaçãoAlfena
  • Samsung Galaxy S

Mensagem publicada 04 March 2012 - 22:56

Tu pagas-te os 16gb e tens na mesma os 16gb, se a Samsung libertasse os 16gb para apps quase que aposto que depois de cheio, por melhor que fosse a maquina ele começava a ficar muito lento, por isso a samsung como sabe melhor que ninguem que 2gb ja é muito, decidiu deixar os 2gb.. mas se quiseres usar mais do que isso em apps, que acho que nunca vais usar, tens no market dezenas de apps que transferem as tuas apps para a outra memoria...Eu tinha um carro à pouco tempo, que era um 2.3 turbo de 230cv que me custou 8000€ à uns anos atrás, e um amigo meu tem um M3 que é um 3.5 de 340cv que le custou quase 50000€, o que é certo é que eu com o meu charuto, conseguia atinjir 250km/h e ele com um carro que custou cerca de 6x mais tb so atinjia 250km/h.. o motor que ele tem, consegue atinjir os 300kh/h, mas a BMW limitou os carros a 250.... Se todos os que compraram esses carros pensassem da mesma maneira que tu, a BMW ja tinha ido à falencia...
F.Rosendo
Chat Gmail do forum, para ajuda e duvidas: [email protected].
Pedidos de ajuda por PM, não serão respondidos (ver regras do forum).. Usem a secção do vosso aparelho porque as vossas duvidas podem ser as duvidas de outros..

#9 mundano

mundano

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 714 mensagens

Mensagem publicada 04 March 2012 - 23:29

Não está em questão se 1 ou 2 GB é muito ou pouco de aplicações... está em causa a limitação que existe. Porquê essa limitação? É essa a minha questão. E não é apenas a vontade de reclamar... é sim a questão técnica e mais importante ainda a questão financeira. Tudo o que me sai do bolso, preocupa-me deveras e espero ter tudo o que a Samsung diz que eu tenho (e neste caso e em todos os Androids que tive até agora, não tenho).Um gajo pode reclamar de onde mais lhe dói ou o PPC já proibiu isso também?

Claro que podes reclamar... Mas quando se começa a discussão com um discurso tipo bota a baixo com expressões como "barrete" e "tiro no pé", antes sequer de perguntar se de facto é uma limitação, arriscas-te a ler as respostas que foram dadas.Mas já que insistes aqui vai:1º - Nos sistemas Android, existem sempre algumas partições que são separadas das outras. Isto tem por um lado a ver com o facto de o Android ser um sistema Linux e tem por outro a ver com questões técnicas, porque é possível assim optimizar cada partição para o uso que vai ter. Frequentemente as diferentes partições têm inclusivamente sistemas de ficheiros diferentes, ou têm por base chips de memoria diferentes, de forma a por as partes mais criticas a funcionar com a melhor velocidade possível. A partição onde são guardadas as aplicações é uma dessas partições. Como as partições têm que ter um tamanho definido, as marcas têm que fazer escolhas, quanto mais memoria dedicarem a essa área, menos fica disponível para a partição do utilizador (onde pões as fotografias e as musicas)... 2 GB é um tamanho que muita gente considera mesmo desnecessariamente grande.2º - Nem todos os telefones têm a sorte de ter 2GB para a partição /data.. Telefones como o HTC Desire que há apenas 2 anos eram o topo de gama da altura, têm uma partição /data com apenas 150MB... Sim, 150MB... Por isso o Android de há bastante tempo para cá, para ultrapassar esse problema permite que se mova as aplicações para o cartão SD libertando o espaço na partição das aplicações. Apenas algumas aplicações como os Widgets ou os Launchers não podem ser movidos em segurança.3º - 2GB é realmente MUITO espaço e não te limita em absolutamente nada, duvido imenso que algum dia precises por exemplo de mover aplicações para o cartão SD. Até porque as aplicações que normalmente precisam de mais dados, que são os jogos, ou os programas de GPS, os dados adicionais que vão buscar à net (níveis do jogo, ou os mapas) são guardados no cartão SD de qualquer forma.. Pelo que, eu volto a perguntar, sentes que os 2GB te estejam a limitar de alguma forma? Se não estão a limitar, desfruta o dispositivo tal como ele é, e não vejas problemas onde eles não existem...

#10 pauloallex24

pauloallex24

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 239 mensagens

Mensagem publicada 05 March 2012 - 00:31

E esta limitação é só para os APK's (se não me engano). Or exemplo nos jogos, alguns já com um giga ou mais, esses MB's extra estão no SD.

#11 jpmartins

jpmartins

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 290 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa
  • Samsung Galaxy Note III (Livre)

Mensagem publicada 05 March 2012 - 01:30

Não está em questão se 1 ou 2 GB é muito ou pouco de aplicações... está em causa a limitação que existe. Porquê essa limitação? É essa a minha questão. E não é apenas a vontade de reclamar... é sim a questão técnica e mais importante ainda a questão financeira. Tudo o que me sai do bolso preocupa-me deveras e espero ter tudo o que a Samsung diz que eu tenho (e neste caso e em todos os Androids que tive até agora, não tenho).Um gajo pode reclamar de onde mais lhe dói ou o PPC já proibiu isso também?

Claro que podes reclamar... Mas quando se começa a discussão com um discurso tipo bota a baixo com expressões como "barrete" e "tiro no pé", antes sequer de perguntar se de facto é uma limitação, arriscas-te a ler as respostas que foram dadas.Mas já que insistes aqui vai:1º - Nos sistemas Android, existem sempre algumas partições que são separadas das outras. Isto tem por um lado a ver com o facto de o Android ser um sistema Linux e tem por outro a ver com questões técnicas, porque é possível assim optimizar cada partição para o uso que vai ter. Frequentemente as diferentes partições têm inclusivamente sistemas de ficheiros diferentes, ou têm por base chips de memoria diferentes, de forma a por as partes mais criticas a funcionar com a melhor velocidade possível. A partição onde são guardadas as aplicações é uma dessas partições. Como as partições têm que ter um tamanho definido, as marcas têm que fazer escolhas, quanto mais memoria dedicarem a essa área, menos fica disponível para a partição do utilizador (onde pões as fotografias e as musicas)... 2 GB é um tamanho que muita gente considera mesmo desnecessariamente grande.Pois aqui está uma explicação que realmente convence, mas que na realidade, tecnicamente, considero que com a quantidade de jogos com qualidade que tenho de colocar para os putos não me chatearem a cabeça, os 2 GB são capazes de ser pouco, até porque se eu desinstalar um ou dois para colocar outros, rapidamente já me estão a chatear para os colocar de volta e uma volta ao Market e aos jogos disponíveis deixa-os malucos para mais e mais (isto é um inferno). Sei que é uma "não questão" mas mesmo assim não deveria de existir estar limitação. Fiquei algo desiludido e tenho o direito à minha indignação.2º - Nem todos os telefones têm a sorte de ter 2GB para a partição /data.. Telefones como o HTC Desire que há apenas 2 anos eram o topo de gama da altura, têm uma partição /data com apenas 150MB... Sim, 150MB... Por isso o Android de há bastante tempo para cá, para ultrapassar esse problema permite que se mova as aplicações para o cartão SD libertando o espaço na partição das aplicações. Apenas algumas aplicações como os Widgets ou os Launchers não podem ser movidos em segurança.Pois eu sei disso e não faço ideia de como conseguiam sobreviver com apenas 150 MB que, aposto, nem todos eram para ser usados pelo utilizador. Mesmo movendo as aplicações que são permitidas para o cartão de memória, fica sempre algo reminiscente na memória ROM e nesta altura do HTC Desire era um jogo de cintura permanente que me afastava do Android e me mantinha de "pedra e cal" no meu grande Nokia N8 (16 GB + 32 GB de cartão plenamente aproveitados fosse com o que fosse).3º - 2GB é realmente MUITO espaço e não te limita em absolutamente nada, duvido imenso que algum dia precises por exemplo de mover aplicações para o cartão SD. Até porque as aplicações que normalmente precisam de mais dados, que são os jogos, ou os programas de GPS, os dados adicionais que vão buscar à net (níveis do jogo, ou os mapas) são guardados no cartão SD de qualquer forma.. Pelo que, eu volto a perguntar, sentes que os 2GB te estejam a limitar de alguma forma? Se não estão a limitar, desfruta o dispositivo tal como ele é, e não vejas problemas onde eles não existem...

Os problemas que vi foram apenas em termos de "barrete" de marketing que me levaram a comprar o dispositivo sem olhar ao mais óbvio. E 2 GB é muito espaço, eu sei disso, e quero apenas reafirmar que a minha "batalha" (perdida pelos vistos) é pelo meu direito a poder aproveitar todo o espaço anunciado sem qualquer tipo de limitações. Volto a relembrar que a Apple também fazia esse "bonito serviço" no primeiro iPhone (para além de limitar o número de páginas de aplicações) e depois de muitos utilizadores reclamarem, eles mudaram a situação com uma actualização do SO. Mas passaram-se cerca de 11 meses antes disso acontecer. Pode ser que a Samsung faça o mesmo com o Note ou outros dispositivos Android se existirem clientes suficientes a reclamar.

#12 jpmartins

jpmartins

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 290 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa
  • Samsung Galaxy Note III (Livre)

Mensagem publicada 05 March 2012 - 01:44

Tu pagas-te os 16gb e tens na mesma os 16gb se a Samsung libertasse os 16gb para apps quase que aposto que depois de cheio, por melhor que fosse a maquina ele começava a ficar muito lento, por isso a samsung como sabe melhor que ninguem que 2gb ja é muito, decidiu deixar os 2gb.. mas se quiseres usar mais do que isso em apps, que acho que nunca vais usar, tens no market dezenas de apps que transferem as tuas apps para a outra memoria...Eu tinha um carro à pouco tempo, que era um 2.3 turbo de 230cv que me custou 8000€ à uns anos atrás, e um amigo meu tem um M3 que é um 3.5 de 340cv que le custou quase 50000€, o que é certo é que eu com o meu charuto, conseguia atinjir 250km/h e ele com um carro que custou cerca de 6x mais tb so atinjia 250km/h.. o motor que ele tem, consegue atinjir os 300kh/h, mas a BMW limitou os carros a 250.... Se todos os que compraram esses carros pensassem da mesma maneira que tu, a BMW ja tinha ido à falencia...

Como eu jamais ando acima de 140 km (e apenas em situações de ultrapassagens, por questões financeiras e de autoridades) não vejo que essa analogia dos carros possa ser usada para ajudar seja no que for, neste assunto. Quanto ao assunto dos 2 GB, eu entendo, em parte, a questão das limitações devido às partições em Linux dentro do telefone, no entanto essa partição ROM podia ser mais generosa, uma vez que temos mais espaço disponível... ficava bem tendo uns 4 ou mesmo 6 GB e deixar 10 GB para fotos e música. O Linux não abrandaria com 6 GB de aplicações tendo o processador que tem o Note, no entanto entendo que seriam aplicações para dar e vender e que me perderia com tantas referências. Mas quem tem de fazer a gestão das aplicações sou eu e não a Samsung. Se o telefone ficar lento será por causa de mim e dos meus exageros na instalação das inutilidades que me aproverem.

#13 jpmartins

jpmartins

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 290 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa
  • Samsung Galaxy Note III (Livre)

Mensagem publicada 05 March 2012 - 02:00

Quando tiveres só 1Gb cheio passa por ca e diz-nos o que pensas.. É que eu quando tenho 500mb de apps, tento fazer uma limpeza das apps, porque é tanta coisa que ate estorvam, aposto contigo que se tiveres 1gb ocupado, nao das uso a metade das apps..O Note nao é o unico, já o S e o S2 são assim, e acredita que nao precisas de mais..

Aparentemente ninguém percebe o que eu reclamo... vocês ficam todos contentes com 2 GB... eu não, pronto. Não gosto de limitações e vocês concerteza também não, no entanto entendo que o Linux precisa de ter partições específicas para funcionar sem "lag" em telefones. Mas a ROM poderia ser mais generosa como já expliquei num post mais acima. É só isso... e pelo facto escrevi palavras como "barrete" (referente ao marketing do telefone, talvez exageradamente pois a máquina tem qualidades soberbas) e "tiro-no-pé". São apenas expressões usadas por muita gente e penso que são inofensivas. Sou apenas um a dizer estas coisas e muitos a usufruir do Note sem se importarem com estes factos.

#14 mundano

mundano

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 714 mensagens

Mensagem publicada 08 March 2012 - 22:05

jpmartins, a questão é que na realidade 2GB na partição /data muito dificilmente serão limitativos do que quer que seja. E se começar a ser, é só uma questão de mover as aplicações maiores para a memoria externa.. Quanto ao resto, tudo tem vantagens e desvantagens. os iDevices por exemplo têm uma única partição, mas não os podes ligar a um PC e montar como se fosse uma PEN USB, para copiar ficheiros sem complicações. No caso dos Android, como a partição externa é formatada em FAT32, podes ligar o telefone ao PC, ou onde quiseres e usa-lo como uma PEN. Eu chego a ligar com um cabo à tomada USB do rádio do meu carro para ouvir os MP3 que tenho no telefone.

#15 nuno_nunes

nuno_nunes

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1305 mensagens
  • LocalizaçãoPampilhosa da Serra
  • Qilive Q.4514 e Vodafone Smart 4 Turbo

Mensagem publicada 08 March 2012 - 22:27

2 Gb para aplicações acho que é muito, então que eu digo com a memoria interna de 180 mb do meu tmn soft stone
Imagem colocada

#16 jpmartins

jpmartins

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 290 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa
  • Samsung Galaxy Note III (Livre)

Mensagem publicada 18 March 2012 - 03:07

jpmartins a questão é que na realidade 2GB na partição /data muito dificilmente serão limitativos do que quer que seja. E se começar a ser, é só uma questão de mover as aplicações maiores para a memoria externa.. Quanto ao resto, tudo tem vantagens e desvantagens. os iDevices por exemplo têm uma única partição, mas não os podes ligar a um PC e montar como se fosse uma PEN USB, para copiar ficheiros sem complicações. No caso dos Android, como a partição externa é formatada em FAT32, podes ligar o telefone ao PC, ou onde quiseres e usa-lo como uma PEN. Eu chego a ligar com um cabo à tomada USB do rádio do meu carro para ouvir os MP3 que tenho no telefone.

Já agora porque é que o meu Pad ASUS com 16 GB de armazenamento interno não tem qualquer limite nesse sentido? Como se explica isso? Assim como todos os PAD's Android que tenho visto? O que têm de diferente para além do processador?

#17 mundano

mundano

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 714 mensagens

Mensagem publicada 18 March 2012 - 15:15

Não tenho nenhum para poder dar uma resposta mais concreta, mas duvido que não use partições...Se tiveres root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root experimenta esta aplicação e verifica o espaço livre: Freespace

#18 jpmartins

jpmartins

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 290 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa
  • Samsung Galaxy Note III (Livre)

Mensagem publicada 29 March 2012 - 00:54

Não tenho nenhum para poder dar uma resposta mais concreta mas duvido que não use partições...Se tiveres root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root experimenta esta aplicação e verifica o espaço livre: Freespace

Obrigado parece interessante, mas realmente não costumo usar no dia-a-dia MOD's diferentes do original... já experimentei, mas volto sempre à STOCK ROM.

#19 meatmeat1710

meatmeat1710

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 265 mensagens

Mensagem publicada 11 June 2012 - 13:33

Compreendo perfeitamente a posição do jpmartins. Quando comprei o SGSII também não gostei dessa limitação,não tanto por ela existir, mas por falta de transparência da Samsung (nas características a empresa não refere essa particularidade).
Em termos práticos deve ser preciso instalar cerca de 800 app para ocupar os 2G

Sent from my GT-I9100 using Tapatalk 2

#20 jorge teixeira

jorge teixeira

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 4863 mensagens
  • LocalizaçãoPorto
  • HTC One / Google Nexus 7 2013

Mensagem publicada 11 June 2012 - 13:49

Pelo que sei são partições diferentes na memoria, acreditem que para ocuparem os 2GB de apps precisam de ter umas 500, no eu S2 nunca tive sequer 1GB ocupado e mais de metade era lixo.
Imagem colocada
HTC One Silver / Google Nexus 7 2013

#21 WhiT3Kr0w

WhiT3Kr0w

    Master

  • Administradores
  • 3316 mensagens
  • LocalizaçãoUK
  • Nexus 5, Nexus 10, S2

Mensagem publicada 11 June 2012 - 13:56

Eu já enchi a memória de um DHD que tinha mais que 1GB, mas 2GB acho perfeitamente aceitável, visto que hoje em dia muitas das apps já dão para passar para o SD nativamente.
Chat/ajuda do fórum: http://l.androidpt.com/chat
Usem a pesquisa por favor. Não insiram perguntas que já foram respondidas inúmeras vezes.
Usem o "Gosto" nos posts para agradecer a quem vos ajuda e não criem posts desnecessários.


Carpe diem quam minimum credula postero.

#22 jorge teixeira

jorge teixeira

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 4863 mensagens
  • LocalizaçãoPorto
  • HTC One / Google Nexus 7 2013

Mensagem publicada 11 June 2012 - 13:58

Eu já enchi a memória de um DHD que tinha mais que 1GB, mas 2GB acho perfeitamente aceitável, visto que hoje em dia muitas das apps já dão para passar para o SD nativamente.


Encher é sempre possível claro, mas se calhar também só tinhas lá determinadas apps porque ainda te cabiam, ou eram todas "fundamentais" ?
Imagem colocada
HTC One Silver / Google Nexus 7 2013

#23 WhiT3Kr0w

WhiT3Kr0w

    Master

  • Administradores
  • 3316 mensagens
  • LocalizaçãoUK
  • Nexus 5, Nexus 10, S2

Mensagem publicada 11 June 2012 - 14:06

Encher é sempre possível claro, mas se calhar também só tinhas lá determinadas apps porque ainda te cabiam, ou eram todas "fundamentais" ?


Digamos que usava todas as aplicações que tinha, fosse muito ou pouco. Talvez tivesse uns 100 ou 200MB de apps que poderia desinstalar, pois eram umas que instalo para experimentar e fico na dúvida se vou usar ou não.
Depende do que consideras "fundamental". Eu tenho um equipamento é para o usar ao máximo, logo gosto de ter todas as aplicações que uso, nem que seja 2 ou 3 vezes por ano. Claro que tinha imensos jogos, que jogava 1 vez por semana se tanto, isto devido a ter diversos e gostar de jogar a todos um bocadinho de vez em quando.
Chat/ajuda do fórum: http://l.androidpt.com/chat
Usem a pesquisa por favor. Não insiram perguntas que já foram respondidas inúmeras vezes.
Usem o "Gosto" nos posts para agradecer a quem vos ajuda e não criem posts desnecessários.


Carpe diem quam minimum credula postero.

#24 jorge teixeira

jorge teixeira

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 4863 mensagens
  • LocalizaçãoPorto
  • HTC One / Google Nexus 7 2013

Mensagem publicada 11 June 2012 - 14:25

Sim percebo o que dizes, por acaso eu tenho um problema com "arrumação", tudo que acho que tá a mais vai imediatamente embora, no entanto acho que 2GB para apps é mais do que suficiente.
Imagem colocada
HTC One Silver / Google Nexus 7 2013

#25 r3pek

r3pek

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1560 mensagens
  • LocalizaçãoBA4 - Terceira - Açores
  • Nexus One + Motorola XOOM

Mensagem publicada 11 June 2012 - 14:30

Pois, isto é daqueles casos que também não percebo. Para mim, a partição /data era toda para os tais 16/32/64GB, ou pelo menos para o que restasse depois de garantidas as restantes. Não há limitação nenhuma fisica nem muito menos técnicos, pois a maior parte dos tablets (senão todos mesmo) implementam isto desta forma. Agora porque é que no caso dos telemóveis isto não é aplicado já não sei... É algo a perguntar aos fabricantes :)
  • jpmartins gosta disto