Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

TUTORIAL PARA FAZER ROOT NO TMN a1 [Android 1.5 e Android 2.1] (Windows)


  • Por favor inicie sessão para responder
307 respostas a este tópico

#276 jonnybird

jonnybird

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 390 mensagens

Mensagem publicada 18 October 2010 - 15:54

A FLB e uma ROM :dry: ok vou-te mandar o link para a swiss por mp

#277 maqar

maqar

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 161 mensagens
  • Samsung Galaxy Note 2 N7105

Mensagem publicada 18 October 2010 - 15:56

Obg amigo ja tou fazer download, depois para instalar então nao perciso de fazer nada de root, só instalar como instalei o 2.1 eclair?

#278 maqar

maqar

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 161 mensagens
  • Samsung Galaxy Note 2 N7105

Mensagem publicada 18 October 2010 - 16:04

Já estou a instalar :dry: Amigo qual é a diferença deste para o 2.1 Eclair da TMN?Ups, aparece-me update failed????????????????????? :blink:

#279 jonnybird

jonnybird

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 390 mensagens

Mensagem publicada 18 October 2010 - 16:04

Tens de fazer tudo como se fosse a TMN!root, a imagem recovery para depois instalares a FLB

#280 maqar

maqar

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 161 mensagens
  • Samsung Galaxy Note 2 N7105

Mensagem publicada 18 October 2010 - 16:06

Pois mas assim volta-mos ao mesmo problema root!!!! nao consigo!!!

#281 maqar

maqar

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 161 mensagens
  • Samsung Galaxy Note 2 N7105

Mensagem publicada 18 October 2010 - 16:20

Bem, acho que vou ter de morrer com 2.1 Eclair da TMN o meu A1 deve ser diferente dos outros loooool

#282 maqar

maqar

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 161 mensagens
  • Samsung Galaxy Note 2 N7105

Mensagem publicada 18 October 2010 - 16:27

O meu problema é não conseguir fazer root eu tenho aqui o superboot, seguindo os passos todos direitinhos e depois o telemovel liga com aquele símbolo da redbull e depois entrar no sistema android normal, mas fico sem touchsreem, só me funcionam as teclas exteriores.

#283 jonnybird

jonnybird

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 390 mensagens

Mensagem publicada 18 October 2010 - 16:55

Epah eununca tive a 2.1 da tmn, mas ha por ai uns casos que dava problemas a TMN. Experimenta a swiss a ver se te acontece o mesmo

#284 maqar

maqar

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 161 mensagens
  • Samsung Galaxy Note 2 N7105

Mensagem publicada 18 October 2010 - 16:56

mas eu para instalar o swiss nao perciso de fazer root?

#285 goncalossilva

goncalossilva

    Geek de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPip
  • 549 mensagens

Mensagem publicada 18 October 2010 - 17:07

Não. O processo de instalação da Swiss 2.1 é igual ao da TMN 2.1. Basta por no cartão de memória e ligar o terminal em modo de actualização.

#286 maqar

maqar

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 161 mensagens
  • Samsung Galaxy Note 2 N7105

Mensagem publicada 18 October 2010 - 17:34

Amigo, fiz isso e a meio do 2/2 a barra para e diz Update failed. :dry:

#287 maqar

maqar

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 161 mensagens
  • Samsung Galaxy Note 2 N7105

Mensagem publicada 18 October 2010 - 18:14

jonnybird, fiz o download do que me passas-te mas tou com azar da erro. já não sei o que fazer lol

#288 goncalossilva

goncalossilva

    Geek de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPip
  • 549 mensagens

Mensagem publicada 18 October 2010 - 19:58

Amigo fiz isso e a meio do 2/2 a barra para e diz Update failed. :dry:

Para passares da TMN 2.1 para a Swiss 2.1 tens de usar a "máquina do tempo" no meio. Instruções aqui.

#289 maqar

maqar

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 161 mensagens
  • Samsung Galaxy Note 2 N7105

Mensagem publicada 19 October 2010 - 16:35

Omg, alguma bruxa me viu lol, agora nesse tutorial que me mandas-te os links estão off :P lol

#290 maqar

maqar

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 161 mensagens
  • Samsung Galaxy Note 2 N7105

Mensagem publicada 19 October 2010 - 17:06

Amigos, encontrei o link activo, depois fiz tudo direitinho e agora chega aos 99% e aparece de novo update failed, mas ligo o telemovel e entra no sistema 2.1 swiss com simblo redbul e tudo só que torno e ficar sem o touchscrem só funcionam as teclas exteriores.

#291 maqar

maqar

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 161 mensagens
  • Samsung Galaxy Note 2 N7105

Mensagem publicada 19 October 2010 - 17:07

acho q vou desistir da ideia e ficar com TMN 2.1 eclair original :P

#292 Bzidroglio

Bzidroglio

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 3 mensagens

Mensagem publicada 22 October 2010 - 12:04

Boa tarde!No meu A1 com 2 dias e com o android 2.1 funcionou 5*!Obrigado

#293 Diltiazem

Diltiazem

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 2 mensagens

Mensagem publicada 29 October 2010 - 13:33

Boas,É possível remover o root de um TMN A1 depois de seguir o tutorial indicado?Cumps.

#294 goncalossilva

goncalossilva

    Geek de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPip
  • 549 mensagens

Mensagem publicada 29 October 2010 - 13:51

Sim, claro. A ROM oficial não tem root... se ela for instalada, o terminal fica sem root.

#295 ze esteves

ze esteves

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 89 mensagens

Mensagem publicada 07 November 2010 - 16:51

Alguem me pode ajudar por favor? Tenho o tlm com a rom original 2.1, segui os passos para fazer root (é para tentar colocar a CyanoganMod), aparentemente correu bem, excepto que não deu nenhum imagem em como ficou ok, depois de feito passou a surgir a imagem da redbull no arranque e na aplicações ficou com o quick boot e super user permission.Mas quando tento instalar o ClockworkMod recovery atraves do rom manager, fica parado na fase SU request até que surge o erro "A actividade SU Request (na aplicação Superuser Permissions) não está a responder", mesmo outro tipo de coisas que precisa de root não funciona.Será que posso voltar a repetir os passos para fazer root ou alguma outra solução?

#296 goncalossilva

goncalossilva

    Geek de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPip
  • 549 mensagens

Mensagem publicada 08 November 2010 - 09:43

É estranho encravar nessa actividade, pode ter corrido alguma coisa mal durante o processo. Aconselho-te a repetir com calma.

#297 ze esteves

ze esteves

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 89 mensagens

Mensagem publicada 09 November 2010 - 05:53

Voltei a correr por mais que uma vez e agora foi num Win7, aparentemente corre tudo bem, sou um bocado nabo nisto mas até sou do tipo de seguir as indicações à risca, ler e reler, até corri a linha de comandos como administrator e corri o batch file para ver o que acontecia:"E:\tmn_a1_Superboot>install-boot-windows_2.1E:\tmn_a1_Superboot> fastboot-windows.exe flash boot superboot_2.1_tmn_a1.imgsending 'boot' (2514 KB)... OKAYwriting 'boot'... OKAYE:\tmn_a1_Superboot>"Parece-me ok, mas continua com o mesmo problema, no Rom Manager tem lá uma opção "Fix permissions" mas fica sempre tudo encalhado na parte do SU request.Estava a pensar era em meter a rom oficial 2.1 do site da tmn e depois voltar a tentar.Quando comprei o meu A1 online, vinha já com a versão 2.1, não creio que a tmn tenha bloqueado isto para não conseguir fazer root...Resolvido hehe! Fui a Definições, Aplicações, Desenvolvimento, activei a opção Depuração USB, reiniciei o tlm. Agora qualquer aplicação ou passo que precise de root permite escolher a opção Allow acess. Proximo passo... CyanogenMod :laugh:

#298 goncalossilva

goncalossilva

    Geek de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPip
  • 549 mensagens

Mensagem publicada 09 November 2010 - 11:11

Resolvido hehe! Fui a Definições Aplicações, Desenvolvimento, activei a opção Depuração USB, reiniciei o tlm. Agora qualquer aplicação ou passo que precise de root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root permite escolher a opção Allow acess. Proximo passo... CyanogenMod :laugh:

Espectáculo! Esse problema é estranho... mas ainda bem que o resolveste :( Depois deixa a tua opinião sobre a CyanogenMod (no tópico apropriado, é claro :()!

#299 klauszlion

klauszlion

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 4 mensagens

Mensagem publicada 13 November 2010 - 12:32

tenho o meu a1 com a rom oficial 2.1 da tmn e não consigo fazer root quem me pode ajudar.

#300 ze esteves

ze esteves

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 89 mensagens

Mensagem publicada 13 November 2010 - 14:41

Não sou nenhum expert nisto mas posso tentar dar-te uma ajuda, descreve por favor em que parte é ficaste e qual o problema que estás a ter. Eu tambem parti da rom oficial 2.1 da tmn e consegui.