Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

TUTORIAL PARA FAZER ROOT NO TMN a1 [Android 1.5 e Android 2.1] (Windows)


  • Por favor inicie sessão para responder
307 respostas a este tópico

#251 goncalossilva

goncalossilva

    Geek de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPip
  • 549 mensagens

Mensagem publicada 13 August 2010 - 20:15

prozac escreveu:

boa amigo finalmente começo a ver luz. tentei apenas c o ficheiro nada tentei com o zip e nada.isso deveria estar mais explicito.obrigado vou ao 2º passo

O que é para colocar no SD é a pasta dload/ com o UPDATA lá dentro (nada comprimido).Depois dá notícias ;)

#252 prozac

prozac

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 18 mensagens

Mensagem publicada 18 August 2010 - 20:38

obrigado gonçalosilva deste-me uma grande ajuda. ficou tudo a funcionar a 100%.

#253 diogomotapinto96

diogomotapinto96

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 25 mensagens

Mensagem publicada 27 September 2010 - 15:58

para que serve o root?

#254 DarkSeid

DarkSeid

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 178 mensagens

Mensagem publicada 27 September 2010 - 16:59

vou meter agora 1.6b, vou pelo rom manager, tenho de fazer o a2sd outra vez ou fica normal?

#255 jonnybird

jonnybird

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 390 mensagens

Mensagem publicada 27 September 2010 - 18:15

diogomotapinto96 escreveu:

para que serve o root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root?

Serve para teres total acesso ao telemovel, para instalares determinadas aplicações, etc

#256 DarkSeid

DarkSeid

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 178 mensagens

Mensagem publicada 27 September 2010 - 20:06

o rapaz que fa as roms nunca mais se decide com a laucher que quer meter, está sempre a alterar, porque não mete só a laucher pro?

#257 jonnybird

jonnybird

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 390 mensagens

Mensagem publicada 27 September 2010 - 21:07

Deixa estar com a ADW que tá mto bem :lol:

#258 realppl

realppl

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 35 mensagens

Mensagem publicada 01 October 2010 - 06:56

Já alguém mencionou noutro tópico mas achei por bem deixar aqui.FLB-MOD 1.7 released, à 3 dias lol. :) CumpzP.S. Overclock pra todos

#259 dci18

dci18

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 62 mensagens

Mensagem publicada 08 October 2010 - 18:39

O link com o zip para root nao esta disponível..edit: o link ja funciona de novo ;)

#260 Bruno_Santos

Bruno_Santos

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 18 mensagens

Mensagem publicada 11 October 2010 - 06:55

Como é que posso saber se o root ficou bem feito?

#261 goncalossilva

goncalossilva

    Geek de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPip
  • 549 mensagens

Mensagem publicada 11 October 2010 - 08:44

Uma das formas é instalar o Terminal Emulator, abri-lo e escrever "su". Se funcionar, o root ficou bem feito.

#262 guuita

guuita

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 1 mensagens

Mensagem publicada 11 October 2010 - 23:20

não há um vídeo a dizer como fazer root

#263 maqar

maqar

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 161 mensagens
  • Samsung Galaxy Note 2 N7105

Mensagem publicada 17 October 2010 - 06:27

Amigos é o seguinte eu estou a tentar fazer root ao meu A1 é tendo o A1 como 2.1 Eclair original de TMN seguinte estes seguintes passos:1º- Fiz download do Superboot.2º- Entrar em BootLoader(ecrã azul), para isso Ligar o telefone com as teclas "Vol down + End call" pressionadas.(com o telemóvel desligado do pc!)3º- Ligar USB4º[Android 2.1]- Executar "install-boot-windows_2.1.bat" que se encontra na pasta que descompactaram previamente no windows.5º- Desligar USB, tirar e voltar pôr a bateria.6º- Ligar e pronto Mas depois de estar tudo direitinho no ecran de desbloquear o telemovel detectei que o meu touchscreen nao funcionava, só teclas exteriores do telemovel, pq será que me aconteceu isto alguém me pode ajudar??? ja voltei de novo a instalar o 2.1 Eclair do site TMN, fico aguardar ajudas para tentar de novo.

#264 maqar

maqar

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 161 mensagens
  • Samsung Galaxy Note 2 N7105

Mensagem publicada 17 October 2010 - 07:18

Tentei pela 2x e aconteceu-me a mesma coisa http://www.androidpt...tyle_emoticons/AndroidSmall/emo_im_sad.png aparece-me ecran da redbull depois entra no sistema android normal como tivesse tudo direitinho, mas depois o touchscreen nao funcionar só os botões exteriores. :(

#265 maqar

maqar

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 161 mensagens
  • Samsung Galaxy Note 2 N7105

Mensagem publicada 17 October 2010 - 14:01

Ninguem me pode ajudar???? http://www.androidpt...tyle_emoticons/AndroidSmall/emo_im_sad.png

#266 jonnybird

jonnybird

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 390 mensagens

Mensagem publicada 17 October 2010 - 15:07

O teu pc reconhece o A1 ne

#267 maqar

maqar

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 161 mensagens
  • Samsung Galaxy Note 2 N7105

Mensagem publicada 17 October 2010 - 16:01

Sim reconhece. Eu mal ligo o A1 ao pc ele abre logo o tmn a1 PC Suite.

#268 maqar

maqar

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 161 mensagens
  • Samsung Galaxy Note 2 N7105

Mensagem publicada 17 October 2010 - 16:18

º- Ligar por USB o telemóvel ao PC e esperar que instale as drivers.2º- instalar o tmn pc-suite e se não instalar automaticamente as drivers do Android Mobile, ir ao Gestor de Dispositivos(sistema no painel de controlo) e onde disser "dispositivo desconhecido" ou "unknow device" carregar com o botao direito do rato em cima de todos e fazer "actualizar controlador do software" e fazer procurar manualmente as drivers e depois meter o caminho da pasta do tmn a1 pc-suite:no meu caso, que estou a usar o Seven é este, noutras versões do SO é questão de procurar e acredito que consigam encontrar3º(só no caso de..)- no meu caso,depois o windows ainda pediu mais uma driver e eu disse para procurar na net e ele encontrou por isso é questão de ver se têm tudo a funcionar ou não.4º(só no caso de...) - outra possibilidade é de os drivers não funcionarem no Seven; nesse caso usem o software disponivel na Huawei(HOST NORMAL) e repitam o passo 2.o link está no inicio do postSó um duvida é que nao precebo muito bem, esta parte de tutorial é só ligar o A1 ao pc certo???? porque eu avanço estes passos e também não percebo muito bem para que serve isto.... pq eu ligar o A1 ao meu pc ele automaticamente instala o pc suite no pc e ficar logo a funfar!!

#269 jonnybird

jonnybird

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 390 mensagens

Mensagem publicada 17 October 2010 - 18:04

Entao faz outra vezVol down + End call+botao ligar1º- Fiz download do Superboot.2º- Entrar em BootLoader(ecrã azul), para isso Ligar o telefone com as teclas "Vol down + End call" pressionadas.(com o telemóvel desligado do pc!)3º- Ligar USB4º[Android 2.1]- Executar "install-boot-windows_2.1.bat" que se encontra na pasta que descompactaram previamente no windows.5º- Desligar USB, tirar e voltar pôr a bateria.6º- Ligar e pronto

#270 jonnybird

jonnybird

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 390 mensagens

Mensagem publicada 17 October 2010 - 18:07

Eu tb quando foi esta parte da recovery vi-me e desejei-me para conseguir...com calma vais la

#271 maqar

maqar

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 161 mensagens
  • Samsung Galaxy Note 2 N7105

Mensagem publicada 17 October 2010 - 18:11

Pois amigo, ja fiz 2x e acontece-me sempre o mesmo. fico sem o touchscreen, apenas funcionam as telcas exterior.

#272 jonnybird

jonnybird

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 390 mensagens

Mensagem publicada 17 October 2010 - 18:14

Opah eu ja lhe tinha espetado a swiss 2.1

#273 maqar

maqar

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 161 mensagens
  • Samsung Galaxy Note 2 N7105

Mensagem publicada 17 October 2010 - 18:24

E nao é perciso root? e dá para colocar as app no SD? e é mais rapido?

#274 jonnybird

jonnybird

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 390 mensagens

Mensagem publicada 17 October 2010 - 18:44

Seja a tmn ou a swiss tens em ambas que fazer root para pores as flbo processo e o mesmopara teres as apps no sd, flb etc tens de ter root

#275 maqar

maqar

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 161 mensagens
  • Samsung Galaxy Note 2 N7105

Mensagem publicada 18 October 2010 - 15:50

Conclusão deixa-me ver se eu entendi ROM é o sistema android que posso escolher TMN ou o Swiss depois o flb é a tal sistema de colocar a apps no SD e para o flb preciso de root. Quanto ao Rom swiss é só copiar pasta load para SD e instalar??? onde posso sakar o swiss?