Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Root e app2sd no spica... como fiz


  • Por favor inicie sessão para responder
110 respostas a este tópico

#101 adamlages

adamlages

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 36 mensagens

Mensagem publicada 31 January 2011 - 22:58

estalando ... :unsure:

#102 adamlages

adamlages

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 36 mensagens

Mensagem publicada 31 January 2011 - 23:14

deu uma bronca na hora de reinicializacao ... ficou reiniciando ai limpei os caches !...muito massa ... vou estalar os app e ver como vai ficar ... fui...valeu afma, abraços ...

#103 adamlages

adamlages

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 36 mensagens

Mensagem publicada 31 January 2011 - 23:29

agora fiquei meio duvidoso ;) ...eu criei uma particao no samdroidMod de 512 e esta ate agora ... e nao sei como excluir essa particao ...como faça para excluir e ter novamente os 2gb do meu sd ? ...o froyo usa os 512 ?; ou o froyo vai usando a memoria ate nao ter mais nada ...eu entro em recolvery > mounts / format / convert > format sdcard e format sd-ext.mais so faz formatar e nao tenho minha memoria liberada por completo ...ajuda ai ... :laugh: ...abraços ...

#104 adamlages

adamlages

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 36 mensagens

Mensagem publicada 01 February 2011 - 00:13

ei afma como assim flashear com o odin ?...nao é apenas colocar o samdroidMod no sd e estala-lo nao ? ...ou é usar o odin ... ir em open ops > jc3 , open pda > LK2-02_PDA ... e copiar o LK2-02-1 para o sd ?... e seguir o tutorial da pagna 1 ...quebra esse galho ai ... respode ...abraços ... :cheer:

#105 AFMA

AFMA

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 41 mensagens
  • LocalizaçãoSintra

Mensagem publicada 01 February 2011 - 19:51

[quote name="adamlages" post=125617]agora fiquei meio duvidoso ;) ...eu criei uma particao no samdroidMod de 512 e esta ate agora ... e nao sei como excluir essa particao ...como faça para excluir e ter novamente os 2gb do meu sd ? ...o froyo usa os 512 ?; ou o froyo vai usando a memoria ate nao ter mais nada ...eu entro em recolvery > mounts / format / convert > format sdcard e format sd-ext.mais so faz formatar e nao tenho minha memoria liberada por completo ...ajuda ai ... :laugh: ...abraços ...[/quote]Experimente formatar o cartão no computador pode ser que funcione.[quote name='"adamlages" post=125638']ei afma como assim flashear com o odin ?...nao é apenas colocar o samdroidMod no sd e estala-lo nao ? ...ou é usar o odin ... ir em open ops > jc3 ' date=' open pda > LK2-02_PDA ... e copiar o LK2-02-1 para o sd ?... e seguir o tutorial da pagna 1 ...quebra esse galho ai ... respode ...abraços ... :cheer:[/quote']Só precisa de usar o odin outra vez caso alguma ROM deixe de funcionar e nao conseguir instalar apartir do SD.Eu precisei de flashar uma segunda vez, porque nao tinha ROM, e nao conseguia instalar nenhuma das que tinha.
Samsung Galaxy Spica - Android 2.1 (SamdroidMod ROM) + Rooted + CWM + Unlocked Bootloader
Sony Ericsson Xperia Neo V - Android 4.0.4 (Stock ROM) + Rooted + CWM + Locked Bootloader

#106 pedro-silva

pedro-silva

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 4 mensagens

Mensagem publicada 06 February 2011 - 19:09

Boas,estou a tentar seguir os passos, mas não consigo instalar a dll.Tenho windows 7 32bitTambém tentei numa maquina com XP, e consigo instalar a DLL mas quando ligo o cabo USB, o pc não reconhece... diz usb desconhecido..Alguém sabe solução para isto?Cumps.

#107 adamlages

adamlages

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 36 mensagens

Mensagem publicada 08 February 2011 - 03:29

bom predro-silva ...em relacao a DLL que vc fala é a que vem no pacote desse tutorial ? se for ...é esse o passo do tutorial que vc esta tendo erro ?... > "3 - Carregar no ficheiro install.bat para registar a dll necessária"...bom se for isso ... o meu da o seguinte erro > "O modulo "SS_DL.DLL" foi carregado mas houve uma falha na chamada para DLLRegisterServer, com o codigo de erro 0x80070005 ... ETC ..."e mesmo assim fiz a atualizacao e deu tudo certo ...bom se nao esta reconhecendo o celular faz o seguinde:1- tenta estalar o kies ou samsung new pc studio que vai estalar os drives, ai vc na barra de gerenciador que fica o relogio e tal e clica no icone do usb e clica em muonte ou algo do tipo rsrsrs, sim !... lembrando que a depuracao de usb tem que esta ativado para o programa reconhece-lo !... vai em configuraçoes > aplicaçoes > desenvolvimento > e marca depuracao usb ...2- depois vc abre o odin, coloca o cell em modo de dowload que tambem vai instalar algums driver para ser efetuado o reconhecimento do cell na hora da atualizacao, se nao mim engano estala alguns driver :laugh: ; quando acabar so é vc tirar a bateria e ligar o cell, e proceguir no tutoria do começo ... espero ter ajudado em algo ... abraços ...

#108 RM

RM

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 2 mensagens

Mensagem publicada 26 March 2011 - 19:31

Boas,Sou bastante noob nesta área do android, e gostaria de esclarecer algumas duvidas visto que estou a pensar seriamente em fazer root ao meu spica.É mesmo necessario root para mudar roms?Ao intalar roms posso estragar o telemovel?Ao fim do root feito fico com a rom original do telemovel certo? posso dps instalar uma rom qualquer como por exemplo CyanogenMod-6.1.1-Spica-alpha8?Esta rom por exemplo optimiza em tudo o telemovel deixando-o mais rapido?Espero que me possam ajudar :X Cumps.

#109 Azurien

Azurien

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 5 mensagens

Mensagem publicada 30 April 2011 - 17:10

Boas.Desde já parabéns pelo tutorial que está bem feito e explica os passos todos para não criar confusões.Tenho aqui umas dúvidas a ver se alguem me pode ajudar.Primeiro, sobre o root, sou "obrigado" a ter o Spica rooted para fazer upgrade de OS certo? é que queria meter o gingerbread =/Segundo, não sei se será do meu pc mas o ODIN não me reconhece o telemovel, alias eu instalei o KIES devido às drivers e mesmo assim o windows tenta procurar no windows update pelas drivers e não as encontra.Já googlei pelas driver usb e o que encontrei foi no site da samsung uma lista de driver que não sei qual a indicada para o Spica. Alguém sabe como dar a volta a isto?Já agora, uso o windows 7 x64

#110 Orfspell

Orfspell

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 23 mensagens

Mensagem publicada 01 November 2011 - 14:59

Boas sou novo nisto do android e sei nada de linux, como queria usar o app2sd (instalar as aplicações no cartão SD), andei a procurar info sobre como fazer, e como primeiro têm que se fazer o root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root, aqui vai a forma como o fiz com todos os passos (mesmo os mais simples, que não sabia e foi difícil encontrar, pois às vezes as pessoas dão certas coisas como certas!!)(...)exit

Eu preciso de uma ajuda, sff.Li o guia e segui-o a risca, no entanto, embora cumpra todos os passos quando chego a parte de fazer o download, aquilo fica eternamente ali. O que poderá ser? (abri os ficheiros conforme dito, o pc detecta o telemóvel, tenho o EXXJC1) Não estou a ver o que poderá ser... ;)

#111 android99

android99

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 1 mensagens
  • galaxy spica

Mensagem publicada 12 February 2013 - 01:21

ola pessoal.

bem, foi-me dado este tlmvl e aceitei de bom grado.

so que ando aqui as voltas e nao ha forma de eu conseguir fazer root ao smart.

ja tentei odin, superoneclick, androot, etc etc e ate agora nada.

tambem ja tentei a maneira como dizem no inicio do topico mas tambem nada.

Alguem me ajude pois tou a desesperar.

ja ando a 2 dias nisto e ate agora nada.

agradecia ajuda.

obrigado.