Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Root e app2sd no spica... como fiz


  • Por favor inicie sessão para responder
110 respostas a este tópico

#76 adamlages

adamlages

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 36 mensagens

Mensagem publicada 28 January 2011 - 02:13

pessoa mim ajudem ...eu acabei de fazer o root do meu celular ... e fiz a particao na de 512 no cartao de 2 gb ...quando o celular ligou percebi que uma aplicacao foi estalada superuser whitelist mais quando abro ele esta vazio ... era para esta vazio ?e quando estalo os aplicativos no celular ainda esta gastando a memoria do telefone ...como eu faço para ativar o app2sd ... eu lhe peço coloque passo a passo como fazer ... ok ...abraços ...

#77 ftomas

ftomas

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 65 mensagens

Mensagem publicada 28 January 2011 - 09:09

Vai à aplicação samdroid tools, e nos app2sd settings mete enable...:huh:

#78 adamlages

adamlages

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 36 mensagens

Mensagem publicada 28 January 2011 - 16:00

ftomaso esse samdroid tools onde esta esta no recolvery ?... ou é uma aplicacao ?...vê eu fiz o root e a particao do cartao de memoria quando liguei apareceu uma aplicacao chamada superuser whitelist ! entao quedizer que esta rooteado ok ?... mais esse app nao tem nada dentro !...meu cartao é de 2 gb e fiz a particao para 512 mb, pois uso muito app e jogos ...mais esse passo que vc postou nao estou vendo en canto nenhum !... esse samdroid tools ja vem com ele quando faz o root e a particao ?,tenho que baixar ou tenho que ir em recolvery ou algo do tipo ?...explica por favor :silly: muito obrigado ftomas ...desde ja agradecido ...

#79 AFMA

AFMA

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 41 mensagens
  • LocalizaçãoSintra

Mensagem publicada 28 January 2011 - 21:00

ftomaso esse samdroid tools onde esta esta no recolvery ?... ou é uma aplicacao ?...vê eu fiz o root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root e a particao do cartao de memoria quando liguei apareceu uma aplicacao chamada superuser whitelist ! entao quedizer que esta rooteado ok ?... mais esse app nao tem nada dentro !...meu cartao é de 2 gb e fiz a particao para 512 mb pois uso muito app e jogos ...mais esse passo que vc postou nao estou vendo en canto nenhum !... esse samdroid tools ja vem com ele quando faz o root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root e a particao ?,tenho que baixar ou tenho que ir em recolvery ou algo do tipo ?...explica por favor :silly: muito obrigado ftomas ...desde ja agradecido ...

O samdroid tools é uma aplicação que vem incluida em ROMS da Samdroid.Eu segui este tutorial e depois do root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root instalei este MOD que já tem o Samdroid Tools, Multitouch e etc.O superuser whitelist serve para ver as aplicações que têm acesso ao root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root.Espero ter ajudado :)
Samsung Galaxy Spica - Android 2.1 (SamdroidMod ROM) + Rooted + CWM + Unlocked Bootloader
Sony Ericsson Xperia Neo V - Android 4.0.4 (Stock ROM) + Rooted + CWM + Locked Bootloader

#80 adamlages

adamlages

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 36 mensagens

Mensagem publicada 28 January 2011 - 21:12

ok afmamais se eu seguir esse tutorial vai servir no meu cell ?...descriçoes apos o rootfw 2.1 update - 1 versao de banda de base i570EXXJD1kernel 2.6.29 leshak@i5700-dev7 #65eu tenho que fazer o novamente o root ? estou aq esperando vc responder abraços ...

#81 adamlages

adamlages

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 36 mensagens

Mensagem publicada 28 January 2011 - 21:21

ei afma la no tutorial da samdroid diz o seguinte " Pelo menos você deve ter LK2.02, mas para o firmware original, eu recomendo instalar http://forum.samdroi....7-2010-a-1193/ "no meu caso eu tenho firmware original > as descriçoes esta na pagna 7 por diante.sigo esse tutorial para fw originais ou o que esta na pagna mesmo que tem um monte de coisa para clicar e baixar ?...ajuda ai cara ... estou super enrolado ...valeu ...

#82 adamlages

adamlages

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 36 mensagens

Mensagem publicada 28 January 2011 - 22:10

ei te mandei uma pergunta la afma ...la na pagna 9 ...eu vou fazer todo o passo que esta nesse tutorial !...au inves de colocar o i5700_LK2-02_PDA vou colocar o i5700_LK-08_PDA sera que vai pegar ? ...abraços ...

#83 adamlages

adamlages

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 36 mensagens

Mensagem publicada 28 January 2011 - 23:11

galera eu acabei de usar esse tutorial aq > " http://forum.samdroi...07-2010-a-1193/ "esta com o superuser permissions que um icone de um boneco com uma arma !...e tem o aplicativo wireless tether !...mais cd esse bendito do samdroid tools para clicar em anable e abilitar o app2sd que nao estaaaaa ,,, estou ficando triste :) ...coloquem os passos por favor ...aguardando resposta ...

#84 AFMA

AFMA

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 41 mensagens
  • LocalizaçãoSintra

Mensagem publicada 29 January 2011 - 14:04

Depois de seguir este tutorial, apenas apliquei este MOD com a opção "apply any zip from sd card" e ficou tudo a bombar.
Samsung Galaxy Spica - Android 2.1 (SamdroidMod ROM) + Rooted + CWM + Unlocked Bootloader
Sony Ericsson Xperia Neo V - Android 4.0.4 (Stock ROM) + Rooted + CWM + Locked Bootloader

#85 adamlages

adamlages

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 36 mensagens

Mensagem publicada 30 January 2011 - 20:18

ei afma esse link que vc mandou nao esta pegando !...se puder mandar outro agradeço ...esse tutorial para apply any zip from sd card esta aq no no forum ?...abraços ...

#86 adamlages

adamlages

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 36 mensagens

Mensagem publicada 30 January 2011 - 20:23

ei galera porfavor responda ...estava lendo que depois desse procedimento de root; para que apareça o aplicativo samdroid tools tem que ir em recolvery > wipe e limpar o cache !... é verdade ?...se eu limpar o cache usando esse tutorial vai servir para que o aplicativo apareça e funcione ?...abraços galera ...

#87 AFMA

AFMA

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 41 mensagens
  • LocalizaçãoSintra

Mensagem publicada 30 January 2011 - 22:42

O MOD que instalei foi este: http://forum.samdroi...-i5700-en-1901/E ainda hoje actualizei para o 2.2 com esta ROM: http://forum.samdroi...osp-i5700-3017/
Samsung Galaxy Spica - Android 2.1 (SamdroidMod ROM) + Rooted + CWM + Unlocked Bootloader
Sony Ericsson Xperia Neo V - Android 4.0.4 (Stock ROM) + Rooted + CWM + Locked Bootloader

#88 adamlages

adamlages

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 36 mensagens

Mensagem publicada 30 January 2011 - 23:30

blz afma ...blz eu ja estalei o LK2-08_PDA...agora vou segir esse tutorial MOD !...mais tem um porem nesse primeiro link mod tem umas alternativas para serem clicadas como samdroid version, kernel, home, phone app e por ai vai ... por favor coloque se possivel cada um deles e qual as melhores que devo clicar e baixar ?... e qual deles é correspondente ao meu sistema ?...descricao do meu cellfw > 2.1 update - 1versa de banda de base > i570EXXJD1kernal > 2.6.29 leshak@i5700-dev7 #123compilacao > LK2.08.1 [SAMDROID.net]e depois ele pede para clicar em cook e fazer dowload mais nao vejo a opiçao ajuda ai cara ...abraços ...

#89 adamlages

adamlages

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 36 mensagens

Mensagem publicada 30 January 2011 - 23:52

o afma ja achei o cook e fazer o dowload rsrs... era pra fazer o login kkkk...mais ainda nao sei quaiz das bolinhas clicar para baixar no final...e se for possivel coloca ai ok ...ou é so clicar em full package ou light package e baixar ?????...ve se os passos estao errado ...eu passo novamente o i5700_LK2-02_PDA ... ate ai blz ...em seguida marco as opicoes que estao disponivel e clico em cook ...em seguida passo para meu sd !...em seguida entro em modo recolvery e clico em aplicar o zip que esta no sd ...e espero acabar ...errei em algo ?...depois que aplica essa MOD eu posso estalar app no sd nao é ?... e tambem eu posso passar logo em seguida para o froyo ?... e se der algum erro aplicando esse MOD como voltar atraz ...desculpa ai te aperriar tanto cara ok kkk...valeu boy ...

#90 adamlages

adamlages

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 36 mensagens

Mensagem publicada 31 January 2011 - 14:33

afma mais uma vez muito obrigado ...eu estalei a samdroid MOD e funcional perfeitamente ...o boot ficou reiniciando infinitamente ... ai entrei no recolvery > fui em wipe > e lipei o cahe e o cache-Dalvik !... derou mais uns 4 minutos e funcionol perfeitamente ...so estou com medo agora de colocar a froyo 2.2 vai funcionar legal galera ?. qual é melhor a samdroid mod ou a froyo 2.2 ?. estava vendo que o froyo 2.2 ainda precisava de uns ajustes !. é verdade ?. esse froyo 2.2 tem live wallpaper, root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root, samdroid tools, aplicativo no cartao de memoria e outras coisas que tem nessa SAMDROID MOD ??? ...é melhor mesmo ?????????? ..... descricao do meu cell apos a estalacao do samdroid Mod >>>fw > 2.1 update - 1versa de banda de base > i570EXXJD1kernel > 2.6.29 leshak@leshak-mac #70compilacao > ECLAIR.XXJH1 / samdroidMod 1.3.1.d [samdroid.net]ei afma esse samdroidMod que vc colocou no seu cell foi o ???... >>>Base packagesSamdroidMod Version 1.3.1.deodexed [XXJH1] (Android 2.1) [58 MB] KernelKernel [LK2.10.rc1.hvl1 (inc vol + 1% bat)] eu baixei esses dai !... com esses eu posso colocar o froyo 2.2 sem probleama ???...valeuuu ...esse forum é perfeito, vcs responde mesmo !!!... ajudam a galera iniciante como eu rsrsrs ...obrigadaoooo ...

#91 AFMA

AFMA

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 41 mensagens
  • LocalizaçãoSintra

Mensagem publicada 31 January 2011 - 21:03

afma mais uma vez muito obrigado ...eu estalei a samdroid MOD e funcional perfeitamente ...o boot ficou reiniciando infinitamente ... ai entrei no recolvery > fui em wipe > e lipei o cahe e o cache-Dalvik !... derou mais uns 4 minutos e funcionol perfeitamente ...so estou com medo agora de colocar a froyo 2.2 vai funcionar legal galera ?. qual é melhor a samdroid mod ou a froyo 2.2 ?. estava vendo que o froyo 2.2 ainda precisava de uns ajustes !. é verdade ?. esse froyo 2.2 tem live wallpaper root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root, samdroid tools, aplicativo no cartao de memoria e outras coisas que tem nessa SAMDROID MOD ??? ...é melhor mesmo ?????????? ..... descricao do meu cell apos a estalacao do samdroid Mod >>>fw > 2.1 update - 1versa de banda de base > i570EXXJD1kernel > 2.6.29 leshak@leshak-mac #70compilacao > ECLAIR.XXJH1 / samdroidMod 1.3.1.d [samdroid.net']ei afma esse samdroidMod que vc colocou no seu cell foi o ???... >>>Base packagesSamdroidMod Version 1.3.1.deodexed [XXJH1] (Android 2.1) [58 MB] KernelKernel [LK2.10.rc1.hvl1 (inc vol + 1% bat)] eu baixei esses dai !... com esses eu posso colocar o froyo 2.2 sem probleama ???...valeuuu ...esse forum é perfeito, vcs responde mesmo !!!... ajudam a galera iniciante como eu rsrsrs ...obrigadaoooo ...

Sim foi esse que meti no meu. O unico problema é que para poder desligar o telemovel sem problemas tem de instalar o Home Switcher, no caso de ter mais que um Home Launcher.Como disse antes, depois actualizei para o SamdroidMod 2.2.1 a9 - Froyo e tive hoje o dia todo na escola e o telemovel funcionou sempre bem. Nunca crashou nem nada parecido, tive o dia todo a tirar fotografias e ve-las na Galeria 3D e foi bem rápido.Chamadas e mensagens também funcionaram bem, e também partilhei vários ficheiros com Nokias e Samsungs através de Bluetooth.O único problema que detectei foi quando tento guardar um contacto novo, e tento escrever nome, numero, email, etc. o telemovel fica um bocado lento, mas com calma lá se consegue fazer tudo.Ao fim do dia a bateria ainda está com 51% ;)
Samsung Galaxy Spica - Android 2.1 (SamdroidMod ROM) + Rooted + CWM + Unlocked Bootloader
Sony Ericsson Xperia Neo V - Android 4.0.4 (Stock ROM) + Rooted + CWM + Locked Bootloader

#92 adamlages

adamlages

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 36 mensagens

Mensagem publicada 31 January 2011 - 22:04

blz cara...ei afma ...como eu faço a particao do sd ??? ...ele pede para entrar em modo recolvery > advanced > partion sd card > ai ele pede para particioar o "Ext Size" ai coloquei 512 Mb e depois ele pede para particionar o "Swap Size" ai coloquei 0 Mb !... esta correto a particao se eu fizer assim ?...quero ficar com 1,5 gb e meio de memoria livre e 512 so para aplicativos e jogos ...valeu por tudo ai cara ...

#93 AFMA

AFMA

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 41 mensagens
  • LocalizaçãoSintra

Mensagem publicada 31 January 2011 - 22:13

blz cara...ei afma ...como eu faço a particao do sd ??? ...ele pede para entrar em modo recolvery > advanced > partion sd card > ai ele pede para particioar o "Ext Size" ai coloquei 512 Mb e depois ele pede para particionar o "Swap Size" ai coloquei 0 Mb !... esta correto a particao se eu fizer assim ?...quero ficar com 15 gb e meio de memoria livre e 512 so para aplicativos e jogos ...valeu por tudo ai cara ...

Penso que sim, estará tudo a funcionar. Agora só precisa de ir ao Samdroid Tools e clicar "Enable Apps2SD" e já estará a funcionar.Aviso que nem todas as apps podem funcionar no cartao SD. Das 13 apps que tenho no meu Spica, apenas 4 consegui transferir para o cartão SD.
Samsung Galaxy Spica - Android 2.1 (SamdroidMod ROM) + Rooted + CWM + Unlocked Bootloader
Sony Ericsson Xperia Neo V - Android 4.0.4 (Stock ROM) + Rooted + CWM + Locked Bootloader

#94 adamlages

adamlages

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 36 mensagens

Mensagem publicada 31 January 2011 - 22:18

blz ... cara valeu mesmo ...mais uma pergunta e paro por hj rsrsrs ... o froyo 2.2 tem todos os aplicativos que esse samdroidMod tem ?... no caso live wallpaper, root, app2sd e ETC ...valeu cara abraços ...

#95 AFMA

AFMA

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 41 mensagens
  • LocalizaçãoSintra

Mensagem publicada 31 January 2011 - 22:23

blz ... cara valeu mesmo ...mais uma pergunta e paro por hj rsrsrs ... o froyo 2.2 tem todos os aplicativos que esse samdroidMod tem ?... no caso live wallpaper root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root, app2sd e ETC ...valeu cara abraços ...

A versão que instalei, tem root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root e apps2SD nativo do froyo.Live wallpapers ainda nao testei, mas se quiser posso tentar agora rápido ;)EDIT: Sim, permite usar Live Wallpapers, mas é preciso instalar a aplicação LiveWallpaperPicker e depois instalar um Live Wallpaper.
Samsung Galaxy Spica - Android 2.1 (SamdroidMod ROM) + Rooted + CWM + Unlocked Bootloader
Sony Ericsson Xperia Neo V - Android 4.0.4 (Stock ROM) + Rooted + CWM + Locked Bootloader

#96 adamlages

adamlages

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 36 mensagens

Mensagem publicada 31 January 2011 - 22:35

valeu mesmo boy...vou mexer um pouco com esse samdroid mod e depois coloco o froyo abrços ...

#97 adamlages

adamlages

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 36 mensagens

Mensagem publicada 31 January 2011 - 22:39

ei afmase eu estalar o froyo 2.2 posso voltar para essa samdroidMod se caso eu nao goste ?.....so uma pergunta boba mesmo .....xau ..... :laugh: ;) :woohoo:

#98 AFMA

AFMA

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 41 mensagens
  • LocalizaçãoSintra

Mensagem publicada 31 January 2011 - 22:42

valeu mesmo boy...vou mexer um pouco com esse samdroid mod e depois coloco o froyo abrços ...

De nada se precisar de mais ajuda sabe onde estou :P

ei afmase eu estalar o froyo 2.2 posso voltar para essa samdroidMod se caso eu nao goste ?...so uma pergunta boba mesmo ...xau ... :laugh: ;) :woohoo:

Sim, basta flashar com Odin e repetir os passos deste tutorial e instalar outra vez o SamdroidMOD :P
Samsung Galaxy Spica - Android 2.1 (SamdroidMod ROM) + Rooted + CWM + Unlocked Bootloader
Sony Ericsson Xperia Neo V - Android 4.0.4 (Stock ROM) + Rooted + CWM + Locked Bootloader

#99 adamlages

adamlages

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 36 mensagens

Mensagem publicada 31 January 2011 - 22:49

valeu vou estalar agora ... depois posto se deu certo ou se deu pau rsrsrs...se caso ficar tempo todo reiniciando ou boot infinito so é limpar o cache nao é ? ...

#100 AFMA

AFMA

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 41 mensagens
  • LocalizaçãoSintra

Mensagem publicada 31 January 2011 - 22:52

valeu vou estalar agora ... depois posto se deu certo ou se deu pau rsrsrs...se caso ficar tempo todo reiniciando ou boot infinito so é limpar o cache nao é ? ...

Sim, pode ser esse o problema.Até é muito aconselhável limpar sempre a cache depois de instalar a ROM.
Samsung Galaxy Spica - Android 2.1 (SamdroidMod ROM) + Rooted + CWM + Unlocked Bootloader
Sony Ericsson Xperia Neo V - Android 4.0.4 (Stock ROM) + Rooted + CWM + Locked Bootloader