Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Samsung Galaxy Y Duos gt-s6102


  • Por favor inicie sessão para responder
36 respostas a este tópico

#1 nrhsantos

nrhsantos

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 46 mensagens

Mensagem publicada 23 February 2012 - 17:23

E pronto... não resisti e adquiri um um SG Dual Sim android.Até agora ainda não notei nenhum lag.As fotos são aceitáveis, o teclado responde bem e o som é excelente.GPS funciona dentro dos parâmetros normais - menos de um minuto a encontrar satélite com a-gps.Além disto permite receber dados num cartão e fazer/receber chamadas dos dois. - Coisa que o LG Android Dual (só a venda no Brasil) não permite, por ex.Nota menos boa para o visor, e o tamanho do ecrã. Mas enfim, não se pode ter tudo.Também trocas de rooms estão, por enquanto, fora de questão.Desde ontem que tenho e ainda não notei qualquer anomalia.O processador a 832 serve perfeitamente as minhas necessidades.Um bocado carote para as species, mas sempre é um dual sim com 3g.Como telem, agenda e para um ou outro jogo, serve perfeitamente.Em termos de funcionamento é bem melhor que o meu antigo LG maximo pro. - paz é sua alma - que me custou quase o mesmo.Acabo sempre por ter como referencia o meu antigo LG GT540 - excelente no seu tempo atendendo a qualidade/preço - e este não fica nada atrás.Mesmo com o novo Launcher e todas as tralhas que já lá meti continua a responder bem.Se há melhores no mercado? Sem dúvida. Mas este é actualmente o único android dual sim que existe no mercado. :laugh:Quanto á bateria, ainda só fiz um carregamento, por isso ainda é um pouco cedo para dizer alguma coisa. Porém com uso intensivo deu-me quase para um dia Comprei na Worten por 199,00€, e estou contente por não ter feito a pré-encomenda na Fnac, ainda estava á espera e não sei até quando... :(
  • Jose Rodrigues gosta disto

#2 RedHeart

RedHeart

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 10 mensagens

Mensagem publicada 23 February 2012 - 19:58

(...)Além disto permite receber dados num cartão e fazer/receber chamadas dos dois.(...)

Ainda ontem estava a falar sobre este telemóvel com um amigo que necessita de um dual sim.Confirma-se então que é o (outro) cartão continua activo quando estamos a efectuar/receber uma chamada num deles?

#3 nrhsantos

nrhsantos

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 46 mensagens

Mensagem publicada 23 February 2012 - 22:53

Para fazer ou receber chamadas, apenas um está activo. Ou seja, se estivermos a fazer uma chamada de um (acho que) o outro dá sinal de desligado. No entanto, se o sim1 estiver a receber dados - ex se estivermos a navegar na net - o sim2 continua activo e a receber chamadas. Já fiz o teste e fincionou. A fazer uma chamada de um e receber uma chamada para o outro é que penso que não dá.
  • Jose Rodrigues gosta disto

#4 Jose Rodrigues

Jose Rodrigues

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 5 mensagens

Mensagem publicada 26 February 2012 - 11:41

Caro amigo - também eu estou interessado neste equipamento e aproveito a boleia de quem já o tem para perguntar se a antena GPS é interna. Já agora: já sabe se é dual - active ou single (dual stand by)?Muito obrigado

#5 bmm.deoliveira

bmm.deoliveira

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 10 mensagens

Mensagem publicada 28 February 2012 - 09:43

Também comprei um ontem e não muito da rom que vem com ele. Já tens alguma rom para ele?

#6 RedHeart

RedHeart

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 10 mensagens

Mensagem publicada 29 February 2012 - 19:35

Caro amigo - também eu estou interessado neste equipamento e aproveito a boleia de quem já o tem para perguntar se a antena GPS é interna. Já agora: já sabe se é dual - active ou single (dual stand by)?Muito obrigado

Pelo que percebi do post do nrhsantos imediatamente antes do teu, o Galaxy Y Duos é dual stand by.Quanto à antena GPS é claro que interna.
  • Jose Rodrigues gosta disto

#7 Hell.Keeper

Hell.Keeper

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 531 mensagens

Mensagem publicada 29 February 2012 - 20:02

Caro amigo - também eu estou interessado neste equipamento e aproveito a boleia de quem já o tem para perguntar se a antena GPS é interna. Já agora: já sabe se é dual - active ou single (dual stand by)?Muito obrigado

Pelo que percebi do post do nrhsantos imediatamente antes do teu o Galaxy Y Duos é dual stand by.Quanto à antena GPS é claro que interna.

Exatactamente, ele funciona como qualquer dual sim normal, a diferença e que tem o android.Atendes de um cartao e se te telefonarem para o outro cartao vai chamar e tu iras ver no visor que tens a 1ª chamada activa e a outra a "tocar"
  • Jose Rodrigues gosta disto

#8 Mariachi

Mariachi

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 163 mensagens

Mensagem publicada 29 February 2012 - 22:13

Também precisava dum dual sim de preferencia android... no entanto estou bastante retraido e de pé atrás com esse...1ºs dual sim's android...Telemovel relativamente pequeno e ecrã pequeno...A bateria nao sabemos mas com 1200mah não me convence...cpu a 832, é bom mas por quanto tempo vai ser suficiente?...Ja agora, como fazer root ainda n descobriste nada pois n? (ainda é recente o tlmvl, esperemos que tenha saida a nivel mundial para ficar com uma boa comunidade)É como dizes não se pode ter tudo mas acho que a Samsung podia-se ter esmerado mais...e o preço 199€ ainda me parece um pouco puxado...Fico a aguardar mais feedbacks e opiniões do pessoal aqui do forum... :)

#9 nrhsantos

nrhsantos

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 46 mensagens

Mensagem publicada 01 March 2012 - 17:55

Só agora tive tempo de vir aqui.Tenho o telemóvel há oito dias e estou bastante satisfeito.Se tiverem curiosidade leiam os postos que tenho colocado aqui http://forum.zwame.p...695132&page=2De facto o ecrã é um pouco pequeno, mas o telemóvel para quem queira o básico de android e necessite de dois cartões é excelente.Quanto à bateria, podem ficar convencidos - eu mesmo estou surpreso. Dura mais que qualquer um dos outros androids que tive até hoje - e note-se que o último - o LGC660 - tinha uma bateria de 1500 - Dificilmente durava para um dia e não fazia o número de chamadas que faço neste.Há limitações, claro, mas este smart é específico para quem necessita de um dual sim.Não se pode comparar com os outros normais, porque aí há de facto opções melhores e até mais baratas....Em todo caso é preciso notar também que este telemóvel é desbloqueado.Posso dar um exemplo: o meu LG máximo pro, a nível de spécies parece melhor que este, e até é mais barato, mas foi o pior telemóvel que tive. Este até hoje tem-se portado de forma irrepreensível. Gps funciona bem, nunca notei qualquer problema de memória, e tirando a questão da dimensão do ecrã e qualidade da imagem (pixels), está, quanto a mim, ao nível de um ace (com excepção da câmara e flash) ou de um gio.Pronto já sei... o gio é mais barato... mas não tem dual sim :PCumps..
  • Jose Rodrigues gosta disto

#10 RedHeart

RedHeart

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 10 mensagens

Mensagem publicada 02 March 2012 - 23:08

[quote name="Hell.Keeper" post=292809][quote name='"RedHeart" post=292796][quote="Jose Rodrigues" post=291489]Caro amigo - também eu estou interessado neste equipamento e aproveito a boleia de quem já o tem para perguntar se a antena GPS é interna. Já agora: já sabe se é dual - active ou single (dual stand by)?Muito obrigado[/quote]Pelo que percebi do post do nrhsantos imediatamente antes do teu o Galaxy Y Duos é dual stand by.Quanto à antena GPS é claro que interna.[/quote]Exatactamente' date=' ele funciona como qualquer dual sim normal, a diferença e que tem o android.Atendes de um cartao e se te telefonarem para o outro cartao vai chamar e tu iras ver no visor que tens a 1ª chamada activa e a outra a "tocar"[/quote']Este telemóvel é dual stand by, não um dual active.Ou eu estou muito errado ou enquanto efectuar uma chamada em qualquer um dos SIM, o outro fica indisponível. Não vejo como possa ter uma chamada activa e outra a tocar.
  • Jose Rodrigues gosta disto

#11 nrhsantos

nrhsantos

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 46 mensagens

Mensagem publicada 05 March 2012 - 12:52

No entanto dá para fazer reencaminhamento de chamadas entre cartões. Assim não se perde nenhuma. Nunca senti nenhuma dificuldade prática em não ter os dois cartões sempre activos. Afinal, se tivermos dois telemóveis também podemos ficar numa zona sem rede, mas isso não inviabiliza o seu funcionamento. Era melhor que fosse dual active, mas não sendo paciência. Além disso o preço devia ser muito superior ao que já é se tivesse essa opção.

#12 Jobey

Jobey

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 59 mensagens

Mensagem publicada 07 March 2012 - 12:01

Boas malta.Há já algum tempo que andava a procura de um dual sim de jeito (sem ser essas chinesises que andam prai) e este samsung agrada-me.Tou a pensar em reformar o boston so mesmo pela funcionalidade do dual sim deste cartão.Passo a explicar... tenho um cartão TMN que praticamente so uso para acessos a net (tenho o tarifario eVozSmsIT24h, com 500mb de net/mes) para gastar e algumas sms para TMN. Muito raramente o uso para chamadas (tanto enviadas como recebidas). O meu principal e um 93 (optimus tag).Pelo que tenho lido, apenas o primeiro slot tem o acesso 3G e, no meu caso seria para o cartão TMN. O 2 cartão é o mais ativo em termos de chamadas e sms/MMS.O 2 cartão fica tambem com funcionalidades 3g (não de acesso a net mas de rede) ? ou usa apenas a rede 2g ?Já percebi que é dual stand-by e não dual ative e isso pouca diferença me faz. A troca entre os cartões parece-me bastante facil (pelo que percebi no menu onde tá as horas é só deslizar para baixo e trocar entre SIM 1 e SIM 2 correcto ? ) O facto de não ter tecla exclusiva não me chateia.E em termos de touch ? funciona bem com dedos "gordos" a escrever sms ou a navegar nos menus ?Notam lag ou breaks em alguma app ? uso essencialmente jogos (angry bird, drag racing, defender ... entre outros), Para já a rom é oficial mas alguem sabe se este dual sim vai ser agarrado pela equipa cyanogen ? ou algum user em particular ta a pensar desenvolver a rom ? Agradeço desde já as respostas http://www.androidpt...tyle_emoticons/AndroidSmall/emo_im_tongue_sticking_out.png mt possivelmente irei adquirir este equipamento no final do mês.Cumprimentos

#13 teixeiras

teixeiras

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 1 mensagens

Mensagem publicada 09 March 2012 - 12:17

O meu, comprei-o no sábado está me a remove automáticamente as aplicações instaladas.Já experimentei formatar o telemóvel, mas o problema mantém-se. Esquisito.

#14 bruno-jose-alves

bruno-jose-alves

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 1 mensagens

Mensagem publicada 10 March 2012 - 20:04

E pronto... não resisti e adquiri um um SG Dual Sim android.Até agora ainda não notei nenhum lag.As fotos são aceitáveis o teclado responde bem e o som é excelente.GPS funciona dentro dos parâmetros normais - menos de um minuto a encontrar satélite com a-gps.Além disto permite receber dados num cartão e fazer/receber chamadas dos dois. - Coisa que o LG Android Dual (só a venda no Brasil) não permite, por ex.Nota menos boa para o visor, e o tamanho do ecrã. Mas enfim, não se pode ter tudo.Também trocas de rooms estão, por enquanto, fora de questão.Desde ontem que tenho e ainda não notei qualquer anomalia.O processador a 832 serve perfeitamente as minhas necessidades.Um bocado carote para as species, mas sempre é um dual sim com 3g.Como telem, agenda e para um ou outro jogo, serve perfeitamente.Em termos de funcionamento é bem melhor que o meu antigo LG maximo pro. - paz é sua alma - que me custou quase o mesmo.Acabo sempre por ter como referencia o meu antigo LG GT540 - excelente no seu tempo atendendo a qualidade/preço - e este não fica nada atrás.Mesmo com o novo Launcher e todas as tralhas que já lá meti continua a responder bem.Se há melhores no mercado? Sem dúvida. Mas este é actualmente o único android dual sim que existe no mercado. :laugh:Quanto á bateria, ainda só fiz um carregamento, por isso ainda é um pouco cedo para dizer alguma coisa. Porém com uso intensivo deu-me quase para um dia Comprei na Worten por 199,00€, e estou contente por não ter feito a pré-encomenda na Fnac, ainda estava á espera e não sei até quando... http://www.androidpt...tyle_emoticons/AndroidSmall/emo_im_happy.png

foi encomendado pela worten? quanto tempo demorou a chegar? é que lá diz "pré-lançamento"...

#15 nrhsantos

nrhsantos

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 46 mensagens

Mensagem publicada 12 March 2012 - 22:01

Já tenho o meu daqui a pouco há um mÊs. E não fiz qualquer encomenda. comprei directamente na loja.Gosto bastante do telemóvel. Funciona perfeitamente. Já instalei montes de aplicações e tirei. Não é nada de extraordinário, mas equipara-se a um huawei 3x, por ex, com melhorias no toutch e com o soft da samsung. Talvez esteja um pouco carote para as species, mas não me arrependo do dinheiro que dei por ele. Conclusão, continuo satisfeito e não noto qualquer problema no funcionamento. E acreditem que lhe puxei mesmo muito por ele. A bateria não dá para dois dias - em uso normal- mas chega ao final do dia ainda com 40% de carga, em média. Digam-me qual o android que dura para dois dias sem carregar... Eu pelo menos não conheço. Este em termos de autonomia foi o melhor que tive até hoje... :lol:

#16 petroscephas

petroscephas

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 2 mensagens

Mensagem publicada 18 March 2012 - 21:01

Olá pessoal. Sou novo aqui no forum, mas entro logo a abrir porque eu também preciso de um dual sim. Tenho um mas não é android, e preciso das funcionalidades de um smartphone, mas não queria andar com dois telemóveis. Não há outra possibilidade em dual sim android? Fiquei com a impressão ao ler as respostas que este Samsung não é grande espingarda... Agradeço desde já as respostas. ;)

#17 ANJOCO

ANJOCO

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 2 mensagens

Mensagem publicada 21 March 2012 - 11:52

Não tenho grande experiência com telefones android porque é o primeiro que tenho. Andei meses à espera que ele saísse. Porém a opção dual sim já foi tomada há alguns anos (já tive vários). Voltando ao S6102 estou muito contente com ele. Corresponde a tudo o que esperava dele. Claro que quando se começa a explorar o mundo android ficamos com ambições maiores. Mas, neste momento, a única coisa que tenho pena é de o ecrã não ser maior. Todas as aplicações que lhe meti (e já são muitas) funcionam perfeitamente. O preço, apesar de não ser barato, está razoável, não nos podemos esquecer que são dois telemóveis num só. Se comprarem dois fica mais caro de certeza... O meu último dual sim custou 169€ e não era android...A autonomia é o esperado para um android, a "brincar" com ele 1 dia e pouco, sem grandes "brincadeiras" 2 dias, só a falar e mensagens 3 dias.O "grande problema" que tenho de momento, que penso não ser exclusivo deste modelo ou marca, é que não consigo configurar as mms para enviar (TMN Moche) sem recorrer à ligação internet e, claro, custos enormes. Este problema também existe com amigos meus, nem APN Portugal resolve. Pode ser "nabice minha" :( ... Comprei-o no Jumbo, estava em folheto logo na semana em que veio para o mercado português :woohoo: .

#18 Smcmiranda

Smcmiranda

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 4 mensagens

Mensagem publicada 25 March 2012 - 12:57

Boa tarde, eu adquiri este samsung e posso dizer que quando te ligam para um cartaõ e tu estás a utilizar o outro, dá sinal de desligado, mas logo após desligares a chamada recebes msg que te tentaram ligar

#19 Smcmiranda

Smcmiranda

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 4 mensagens

Mensagem publicada 25 March 2012 - 13:02

O meu samsung antigo dual sim enquanto tinha uma chamada no sim 1, eu sabia se me estavam a ligar para o sim2 e chamava, o que neste não acontece.

#20 Smcmiranda

Smcmiranda

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 4 mensagens

Mensagem publicada 25 March 2012 - 13:10

Boa tarde,Ontem tive um problema com o meu tlm, fui passera para espanha e o gps deixou de funcionar. Alguém me sabe dizer o que se pode fazer, o gps é o google maps navigaton, pq o ndrive é só para portugal.Obrigada

#21 rfigonline

rfigonline

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 25 mensagens

Mensagem publicada 26 March 2012 - 12:23

bom dia, ja conseguiste resolver o problema dos mms através do moche.é possivel configurar APN sem ter de recorrer a trafego de dados?cumprimentos,Ricardo Figueiredo

#22 filipecastelasoares

filipecastelasoares

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 7 mensagens

Mensagem publicada 30 March 2012 - 10:59

Boas!Como se activam os relatórios de entregue, se é que é possível esta função?Obrigado.

#23 ANJOCO

ANJOCO

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 2 mensagens

Mensagem publicada 09 April 2012 - 12:56

bom dia ja conseguiste resolver o problema dos mms através do moche.é possivel configurar APN' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=APN']APN sem ter de recorrer a trafego de dados?cumprimentos,Ricardo Figueiredo

Também adorava resolver esse problema. Já deixei de experimentar porque as experiências estavam a ficar caras (tráfego de dados).Tirando isso, que me parece comum a muitos android, o telemóvel é espetacular :laugh:

#24 radarmoon

radarmoon

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 6 mensagens

Mensagem publicada 10 April 2012 - 14:19

Boas!Também adquiri este equipamento.É impressão minha ou as sms são sempre enviadas pelo cartão que está no slot1, independentemente do sim que está seleccionado para as chamadas?É o que me acontece. Estarei a fazer algo errado?Obrigado.

#25 petroscephas

petroscephas

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 2 mensagens

Mensagem publicada 10 April 2012 - 14:33

Depois de acompanhar as respostas no forum e ver outras tantas reviews e testes na net, chego à conclusão que o Samsung Galaxy Y Duos é, para ser simpatico, um mau telemovel. Principalmente porque o seu hardware é muito fraco e o ter dual sim limita muito. Ou seja, dual sim é para esquecer se realmente queremos um bom smartphone, e pelo preço do Y Duos compramos um bom smartphone android. Para mim a decisão esta tomada: Dual sim é pratico, mas dual sim smartphone? Não vale a pena.