Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

ultra.slim & ONE.II.PT.LPH.v.1​.0R6 Sugestões & Feedback


  • Por favor inicie sessão para responder
122 respostas a este tópico

#1 on.one

on.one

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 5169 mensagens
  • LocalizaçãoAlfragide

Mensagem publicada 18 February 2012 - 15:24

Sobre a versão base:Versão base XXLPH - Leak SamMobileVersion: 4.0.3 Ice Cream SandwhichPDA version: I9100XXLPHMODEM version: I9100XXLPHPDA Build time: Thu Feb 9 02:26:52 KST 2012CSC : I9100OXXLP5[5] Recomendações:* Efectuar Backup's antes de qualquer procedimento *- Efectuar sempre um backup via ClockWorkMod antes de começar qualquer instalação.- Se houver necessidade de restaurar as aplicações e definições, efectuar um 'advanced restore' da partição /data.* Ficheiros úteis a ter sempre no sdcard interno *- SGS.II.Limpa.Cache.v.6.0.zip ( Limpa as caches eliminando alguns FC'S )- SGS.II.ONE.PT.SGSTools.ROM.Scripts.v.4.zip ( Scripts de ajuda a instalação à rom ONE.II.PT )- SGS.II.ONE.PT.Kernel.Modem.v.3.zip ( Para instalar kernel's ou modem's sem ficheiro de instalação. )- Um ficheiro de instalação da rom ONE.II.PT.* Calibrar o sensor de movimento *- Para aumentar a performance do GPS é recomendado calibrar o sensor de movimento. Consultar o tópico, Como melhorar a performance do GPS?* Fazer uso do Chef-Droid *- O Chef-Droid é uma excelente ferramenta que permite a fácil personalização do telefone. Destina-se a todo o tipo de utilizadores e possibilita adicionar e remover aplicações de forma simples e eficaz. Este projecto do utilizador ncosta é uma mais valia na personalização da rom ONE.PT.( Efectuar uns cliques na publicidade do Chef-Droid não custa e ajuda a manter o projecto. )[6] Changelog:v.1.0R6- Versão base XXLPH- Modem XXLPH- CF-root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root XXLPHv.5.2- Customer Sales Code LP5- Swype 3.26.92.37724.8172.I9100 - Disponível Swype.3.26.38235.8444.I9100- Nova Launcher Beta 15- Nova Optimização.- v.1.0R5- Versão base XXLPB- Modem XXLPB- CF-root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root XXLPBv.5.2- Customer Sales Code LP5- Swype 3.26.92.37724.8172.I9100[7] Links:[7a] Versão ultra.slim- ultra.slim.ONE.II.PT.LPH.v.1.0.R6.zip ( Disponível )- ( md5: c21fa90fb4df0b2eb09c4e2ba2d24ce8 ultra.slim.ONE.II.PT.LPH.v.1.0.R6.zip )É necessário instalar o ficheiro ONE.PT.XXLPH.CF-root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root-5.2.zip[7a] Versão ultra.slim DEODEX ( Até a um release oficial apenas serão disponibilizadas as versões ODEX. )[7a] Kernel e Modem- ONE.PT.XXLPH.CF-root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root-5.2.zip ( Disponível )- ( md5: 14277fb4e2345833866c6f7ad560a414 ONE.PT.XXLPH.CF-root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root-5.2.zip )[7a] Modem - ONE.PT.Modem.XXKL1.zip ( Disponível )- ( md5: 4dc40d517c042be2a0c854433b03328d ONE.PT.Modem.XXKL1.zip )[7b] Versão CompletaModo de Instalação: - Instalar o ficheiro ultra.slim.ONE.II.PT.LPH.v.1.0.R6.zip depois instalar o ficheiro update.ONE.II.PT.LPH.v.1.0.R6.zip.A instalação da versão completa envolve a instalação destes dois ficheiros.- update.ONE.II.PT.LPH.v.1.0.R6.zip ( Disponível )- ( md5: c8d8ecf6900f1599b39334653ef44245 update.ONE.II.PT.LPH.v.1.0.R6.zip )[7b] Versão Completa DEODEX( Até a um release oficial apenas serão disponibilizadas as versões ODEX. )
  • tintol e Leviathan gosta disto

Nexus 6 - Stock Android 6.0.1 (MMB29K), no userdata encription, display @ 1080p.


#2 Mteles

Mteles

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 56 mensagens

Mensagem publicada 18 February 2012 - 17:41

Estou a usar a rom base e até agora só o Swype me deu problemas ao derreter a bateria durante a noite, estimou agora a dar a segunda hipótese, de resto está tudo impecável,a bateria está dentro dos níveis normais, e já noto as vantagens do ICS.Pena haver alguma incompatibilidade com o protocolo da eduroam, mas há de ser problema do modem

#3 on.one

on.one

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 5169 mensagens
  • LocalizaçãoAlfragide

Mensagem publicada 18 February 2012 - 17:48

Estou a usar a rom base e até agora só o Swype me deu problemas ao derreter a bateria durante a noite estimou agora a dar a segunda hipótese, de resto está tudo impecável,a bateria está dentro dos níveis normais, e já noto as vantagens do ICS.Pena haver alguma incompatibilidade com o protocolo da eduroam, mas há de ser problema do modem

Boa tarde,E que versão do Swype estás a usar?, a versão 3.26.92.37724.8172.I9100 ou a Swype.3.26.38235.8444.I9100?Eu decidi usar a versão do firmware LPB porque a mesma não "telefona" para casa. Esta ultima versão aproxima-se mais do o Swype beta que verifica se há actualizações, e isso implica ter que efectuar ligações de dados ( foi o que me pareceu ao ver algum do código ).Um abraço.

Nexus 6 - Stock Android 6.0.1 (MMB29K), no userdata encription, display @ 1080p.


#4 Mteles

Mteles

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 56 mensagens

Mensagem publicada 18 February 2012 - 18:33

Estou a usar a segunda, o interface está mais simpático que a anterior que tinha e a disposição das teclas parece mais racional,ainda que não veja sentido em trocar o backspace maior pela cedilha... O telefonema e bem capaz de estar na origem do drain.Desta vez está melhor comportado, a ver vamos, ainda o estou a educar.Abraco e obrigado pelo suporte!

#5 on.one

on.one

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 5169 mensagens
  • LocalizaçãoAlfragide

Mensagem publicada 18 February 2012 - 18:54

Estou a usar a segunda o interface está mais simpático que a anterior que tinha e a disposição das teclas parece mais racional,ainda que não veja sentido em trocar o backspace maior pela cedilha... O telefonema e bem capaz de estar na origem do drain.Desta vez está melhor comportado, a ver vamos, ainda o estou a educar.Abraco e obrigado pelo suporte!

Boa tarde,A cedilha aparece sempre no teclado PT e desaparece no teclado EN. De resto parece-me idêntico, apenas o espaço entre as teclas que é um pouco superior e a linha swype em laranja.Um abraço.

Nexus 6 - Stock Android 6.0.1 (MMB29K), no userdata encription, display @ 1080p.


#6 on.one

on.one

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 5169 mensagens
  • LocalizaçãoAlfragide

Mensagem publicada 18 February 2012 - 20:55

Boa noite,Está disponível a actualização para a versão completa. Por favor deixem feedback.O feedback mais importante é aquele que identifica algum erro que possa ser corrigido. O outro feedback, de que relata que está tudo bem, faz bem ao ego mas é importante saber se há alguma coisa que resulta de algum erro que possa ser corrigido.Obrigado,Um abraço.

Nexus 6 - Stock Android 6.0.1 (MMB29K), no userdata encription, display @ 1080p.


#7 couto46

couto46

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 82 mensagens

Mensagem publicada 19 February 2012 - 00:28

Boas on.one, parabens por mais uma excelente rom,ate agora tudo a funcionar a 100% so uma questão como posso mover as apps para o sd card.Obrigado

#8 Tchoui

Tchoui

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 210 mensagens

Mensagem publicada 19 February 2012 - 14:45

Eu instalei a Rom e o Update e o telemovel nao ligava ficava sempre no triangulo amarelo. Tive que instalar a rom original atraves do odin. Sera que tinha que instalar mais alguma coisa ??Instalei por cima da 2.3.5

#9 Jocas40

Jocas40

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 95 mensagens

Mensagem publicada 19 February 2012 - 19:20

Boas a todos, não resisti e instalei esta rom, mesmo com poucos feedbacks. Vinha da ginger XILA.Pareceme ja muito funcional, mas ainda tem bugs, ou seja muito importante para mim é o e-mail e não faz download dos attachments. Alguem ja experimentou isto?. Sera que ha resoluçao para isto?Aguardo os vossos comentariosabraçoenviado do meu sgsII

#10 on.one

on.one

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 5169 mensagens
  • LocalizaçãoAlfragide

Mensagem publicada 19 February 2012 - 21:37

Eu instalei a Rom e o Update e o telemovel nao ligava ficava sempre no triangulo amarelo. Tive que instalar a rom original atraves do odin. Sera que tinha que instalar mais alguma coisa ??Instalei por cima da 2.3.5

Boa noite,Possivelmente tens que fazer factory' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Factory_reset']factory reset na recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery.Deixa feedback.Um abraço.

Nexus 6 - Stock Android 6.0.1 (MMB29K), no userdata encription, display @ 1080p.


#11 Tchoui

Tchoui

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 210 mensagens

Mensagem publicada 19 February 2012 - 21:44

Boas, tava mesmo aogra a experimentar esta rom. Já consegui. Tive que fazer wipe a tudo depois da instalação e já deu. Fiz wipe antes e depois. Vou agora experimentar. Já vi um pouco mas eu gosto mais de rom's tipo original e esta está toda "kitada" (visualmente)Edit: experimentei iniciar sem ser com a nova launcher e já me parece mais normal. Vou experimentar e depois dou feedback!Para já os meus parabens pela Rom !!Abraço

#12 Tchoui

Tchoui

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 210 mensagens

Mensagem publicada 19 February 2012 - 22:26

Ora bem, a mim as aplicações por vezes crasham.O applanet crashou (reboot e ficou a funcionar), o navigon não abre, nao consigo enviar mms, o apnpt crasha.Não sei se o Gps está a funcionar bem. A rom parece-me porreira mas as app's ainda não devem estar a funcionar em ics e por isso talvez não vá já ficar com esta.O applanet tá sempre a fechar :dry:

#13 IceTapanho

IceTapanho

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 15 mensagens

Mensagem publicada 19 February 2012 - 22:34

Viva,Só hoje me registei por aqui mas já sigo os posts desta ROM porque tenho um SGS2 que comprei já com a ROM do One.Hoje vou fazer o update para a nova rom, mas venho só deixar um reparo:Os ficheiros que referes como: * Ficheiros úteis a ter sempre no sdcard interno *, os 2 últimos dão para um link com erro 404. Se puderes rectificar era óptimo :)Vou tentar fazer o update da versão anterior para esta (mesmo sem esses ficheiros), e depois dou feedback.EDIT:Para fazer o update basta correr o ficheiro update em modo recovery ou tb preciso do ficheiro ultra-slim da ROM?Obrigado

#14 on.one

on.one

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 5169 mensagens
  • LocalizaçãoAlfragide

Mensagem publicada 20 February 2012 - 10:32

Ora bem a mim as aplicações por vezes crasham.O applanet crashou (reboot e ficou a funcionar), o navigon não abre, nao consigo enviar mms, o apnpt crasha.Não sei se o Gps está a funcionar bem. A rom parece-me porreira mas as app's ainda não devem estar a funcionar em ics e por isso talvez não vá já ficar com esta.O applanet tá sempre a fechar http://www.androidpt...tyle_emoticons/AndroidSmall/emo_im_sad.png

Bom dia,

Latest Version: 2.9.0.2Android Compatability: 1.6, 2.0, 2.0.1, 2.1, 2.2, 2.3, 3.0

Um abraço.

Nexus 6 - Stock Android 6.0.1 (MMB29K), no userdata encription, display @ 1080p.


#15 Tchoui

Tchoui

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 210 mensagens

Mensagem publicada 20 February 2012 - 10:34

Isso quer dizer que a maioria das app's ainda nao correm bem no 4.0.3 certo?

#16 on.one

on.one

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 5169 mensagens
  • LocalizaçãoAlfragide

Mensagem publicada 20 February 2012 - 10:36

VivaSó hoje me registei por aqui mas já sigo os posts desta ROM porque tenho um SGS2 que comprei já com a ROM do One.Hoje vou fazer o update para a nova rom, mas venho só deixar um reparo:Os ficheiros que referes como: * Ficheiros úteis a ter sempre no sdcard interno *, os 2 últimos dão para um link com erro 404. Se puderes rectificar era óptimo :)Vou tentar fazer o update da versão anterior para esta (mesmo sem esses ficheiros), e depois dou feedback.EDIT:Para fazer o update basta correr o ficheiro update em modo recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery ou tb preciso do ficheiro ultra-slim da ROM?Obrigado

Bom dia,Primeiro tens que aplicar a ultra.slim e depois o update para a versão completa.BTW: Se compraste em 2ª mão, verifica se está tudo ok, tipo o IMEI. Tem havido alguns relatos de pessoas que compram os equipamentos e depois constatam que algo de errado se passa com os mesmos.Um abraço.

Nexus 6 - Stock Android 6.0.1 (MMB29K), no userdata encription, display @ 1080p.


#17 on.one

on.one

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 5169 mensagens
  • LocalizaçãoAlfragide

Mensagem publicada 20 February 2012 - 10:37

Isso quer dizer que a maioria das app's ainda nao correm bem no 4.0.3 certo?

Bom dia,É natural que haja muitas aplicações que necessitem de actualização.Um abraço.

Nexus 6 - Stock Android 6.0.1 (MMB29K), no userdata encription, display @ 1080p.


#18 tintol

tintol

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 190 mensagens

Mensagem publicada 20 February 2012 - 10:44

Tendo em conta que esta já n tem bugs de maior lá me rendi.Vinha de uma ROM 2.3.4 da concorrencia e na instalação fiz:- Wipe dalvik - factory reset - corri o script "SGS.II.Limpa.Cache.v.6.0.zip" - instalação da SLIM - corri novamente o scriptFiz restauro de algumas aplicações e dados de aplicações pelo Titanium, mas não restaurei qq dado do sistema.Aqui ficam os meus 2 cents sobre a ROM: - A nivel de bateria consome mais em stand by (com dados 3G ligados) que a versao 2.3.4, 5% por hora em vez de 2% por hora; - n consigo mudar o wallpaper do lockscreen - deixa-me escolher a imagem da galeria mas dá "FC da galeria" no ecrã que permite ajustar a imagem; - dá "FC das configurações" quando selecciono "weather settings" no menu "Exibir", para ter a meteorologia no lockscreen; - com a aplicação "Extended controls" não consigo desactivar a ligação de dados 3G, dá FC. Resolvi instalando a aplicação "Power controls" (http://goo.gl/7CMpp) e funciona perfeitamente, apesar da limitação das MMS; - não consegui instalar o jogo "Spirit HD" (foi o único que testei), deu o erro de escrita no SD card externo.Penso que a maioria dos bugs que apontei já são conhecidos mas pode ajudar e não faz mal a ninguém.Tirando estes bugs menores está tudo impecável e é perfeitamente utilizável no dia a dia.E claro, ficam os agradecimentos para o ONE pela continuação de excelente trabalho a troco de nada.

#19 DarkMatter

DarkMatter

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 253 mensagens
  • Samsung Galaxy SII

Mensagem publicada 20 February 2012 - 11:32

Para quem tem problemas com o apnpt basta instalar o apk como aplicação do sistema e o problema fica resolvido. Funciona 5*
Se ajudei clica em GOSTO.

#20 Tchoui

Tchoui

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 210 mensagens

Mensagem publicada 20 February 2012 - 12:48

Eu agora com a rom de origem já nem consigo por apenas as mms a funcionar. Funciona tudo, quer mms quer internet por 3g http://www.androidpt...tyle_emoticons/AndroidSmall/emo_im_sad.png Nem com o apndroid me estou a safar

#21 Galaxy

Galaxy

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 66 mensagens

Mensagem publicada 20 February 2012 - 13:38

Boas pessoal,Flashei esta rom ontem e aconteceu-me algo estranho.Quando coloquei o tlm a carregar,apesar de me dar a informaçao que estava a carregar, a percentagem da bateria manteve-se sempre igual, durante cerca de uma hora.Deixei o tlm a carregar durante a noite, de manhã o tlm estava carregado, mas desligado.Não sei o que se terá passado.Sent from my GT-I9100 using Tapatalk

#22 Mteles

Mteles

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 56 mensagens

Mensagem publicada 20 February 2012 - 14:08

Instalei agora a ONE por cima da original sem WIPE, tudo impecável, o NOVA Launcher a funcionar 5 estrelas. Já lhe tentei trocas as voltas e até agora ´so mesmo a sobreposiçºao de icones no menu iniciar é que crashou uma vez, mas foi na base do abuso completo de uma feature que nem virei a usar. SSo rezo que a eduroam seja compativel por algum milagre!

#23 madchicosmina

madchicosmina

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 22 mensagens

Mensagem publicada 20 February 2012 - 16:28

Boas pessoal,Ja tenho vindo a usar ICS's tanto no SGS2 como no Galaxy Tab e as melhorias nos ports tem sido fantasticas.Relativamente a ROM em concreto, tenho duas situações que merecem nota: - As vezes acontece de o ecra ficar completamente bloqueado, nada responde, nem sequer as "teclas" BACK E DEFINICOES; Espero uns segundos e la volta a funcionar; - Ontem deixei o telemovel a carregar, hoje qd vou a pegar nele apresentava a bateria a 100%, mal retiro o cabo passa para 76%. Desliguei, apaguei o "battery stats" mas nao mudou dos 76% - estranho!Para ja nao vejo mais nada de negativo.Parabéns pelo excelente trabalho ONE.CumpsMadchico

#24 jakare

jakare

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 15 mensagens

Mensagem publicada 20 February 2012 - 17:10

Boas pessoal, Instalado com Wipe a umas horitas e até agora 0 problemas.Mais uma vez um grande obrigado One.Vou mantendo feedback se surgir algo.Cumps,

#25 tintol

tintol

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 190 mensagens

Mensagem publicada 20 February 2012 - 17:42

Aqui ficam os meus 2 cents sobre a ROM:... - n consigo mudar o wallpaper do lockscreen - deixa-me escolher a imagem da galeria mas dá "FC da galeria" no ecrã que permite ajustar a imagem;Resolvido desactivando a aceleração 2D pela GPU... -[strike] não consegui instalar o jogo "Spirit HD" (foi o único que testei) deu o erro de escrita no SD card externo.[/strike']Resolvido desmontando o SD card externo antes da instalação - karma para o Dark Matter ( http://goo.gl/6RyBj )...