Saltar para conteúdo


Foto
* * * * * 2 votos

[CM9] ICS LG P990 Optimus 2x


  • Por favor inicie sessão para responder
671 respostas a este tópico

#101 filcruz

filcruz

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 114 mensagens
  • LocalizaçãoGuimarães
  • Samsung Galaxy S III

Mensagem publicada 29 March 2012 - 13:48

Obrigado Espinhal, já instalei. ;) A ver vamos se o problema fica resolvido.CumpsFC
  • Espinhal gosta disto

#102 terrabyte

terrabyte

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 1 mensagens

Mensagem publicada 29 March 2012 - 16:44

BoasJá instalei todas as roms do ics inclusive a do Ricardo Cerqueira e todas estão com o mesmo bug, não se consegue adicionar a conta do facebook para sincronismo de contactos e tb não dá a opção de escolher só aqueles que têm os numeros de telefone. Ou seja ele importa todos os contactos do gmail mesmo aqueles que não têm numeros de tlm. De resto testei e está tudo funcional gps/wifi/bluetooth/camara.Voltei para a rom mais estável do CM 7.2, até lá vou esperar para melhores resultados.Cumps

#103 thiaguin3u

thiaguin3u

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 28 mensagens

Mensagem publicada 30 March 2012 - 02:35

To usando a ROM cm9 e minha camera não esta funcionando... somente para fotos... vídeos ela n função... o que fazer galera... me ajudem ae ....!Tirando o problema com a cá mera do p990 o restante ta muito bom nessa ROM... me ajudem!!Thiago lg o2x Android 4.0.3

#104 Espinhal

Espinhal

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 257 mensagens

Mensagem publicada 30 March 2012 - 08:00

Bem vindo thiaguin3u!Tenho pena mas só a LG e a Nvidia te podem ajudar. A CM9 não é uma rom oficial da LG, faltam os drivers da Nvidia, daí não haver camara para filmar (aceleração de hardware).O problema só ficará resolvido quando a LG lançar a sua rom ICS oficial. Até lá, se quiseres um O2x 100% funcional tens que optar por uma rom stock LG modificada, CM7.2, etc.

#105 Poupo

Poupo

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 65 mensagens

Mensagem publicada 30 March 2012 - 11:55

Continuamos dependentes e a espera que a LG e a NVIDIA mandem os códigos :angry:

#106 filcruz

filcruz

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 114 mensagens
  • LocalizaçãoGuimarães
  • Samsung Galaxy S III

Mensagem publicada 30 March 2012 - 12:49

Obrigado Espinhal já instalei. ;) A ver vamos se o problema fica resolvido.CumpsFC

Não funcionou Espinhal, continuo a ter o BSOD :P Vou fazer um full wipe e reinstalar tudo de novo para ver se assim resolvo.CumpsFC

#107 Espinhal

Espinhal

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 257 mensagens

Mensagem publicada 30 March 2012 - 13:59

Fazes bem filcruz! O full wipe é chato mas reduz muito a probabilidade de bugs e instabilidade com este itipo de modificações... se mesmo com um fresh install o problema persistir, então é porque o teu O2x é "sensivel" a algumas combinaçoes de roms/kernels... Espero sinceramente que resolva! ;) Boa sorte e vai dando notícias!

#108 xtype

xtype

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 24 mensagens

Mensagem publicada 30 March 2012 - 20:56

Boa noite.. Eu sou novo nesta questão de flashar o tlm e instalar novas roms.. e estou com uma duvida em relação aos backups antes de tentar mudar para uma nova rom.. Eu acabei de por um cartao sd novo e fiz um backup pelo cwm e este parece estar no cartao sd externo.. mas o backup do titanium parace estar no cartao sd interno.. tem algum problema?A acelaração de hardware que falta no cm9 afecta muito a performance do tlm?Obrigado

#109 Espinhal

Espinhal

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 257 mensagens

Mensagem publicada 30 March 2012 - 21:04

Boa noite.. Eu sou novo nesta questão de flashar o tlm e instalar novas roms.. e estou com uma duvida em relação aos backups antes de tentar mudar para uma nova rom.. Eu acabei de por um cartao sd novo e fiz um backup pelo cwm e este parece estar no cartao sd externo.. mas o backup do titanium parace estar no cartao sd interno.. tem algum problema?A acelaração de hardware que falta no cm9 afecta muito a performance do tlm?Obrigado

Olá xtype!À partida não tens problema. Mesmo o full wipe (que pode ser necessários em alguma instalações de Roms) não te mexe no cartão interno nem no externo. Claro que um backup total desses "cartões" para o PC ou disco externo é sempre recomendado...Podes configurar no Titanium os teus locais de backup, e por exemplo, colocar os backup do titanium no cartão externo.Na performance em si não. Mas agora tudo aquilo que exige processamento do GPU fica afectado, por exemplo, não há câmara de VIDEO (codificação e descodificação de video, mas podes tirar fotos sem problema), o browser é mais lento, alguns jogos mais avançados podem sofrer alguma redução de rendimento, etc.Mas no geral o teu O2x tem "power" que chegue sem a aceleração de hardware para poderes usar a CM9 diariamente.Boa sorte! ;)

#110 filcruz

filcruz

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 114 mensagens
  • LocalizaçãoGuimarães
  • Samsung Galaxy S III

Mensagem publicada 31 March 2012 - 10:55

Fazes bem filcruz! O full wipe é chato mas reduz muito a probabilidade de bugs e instabilidade com este itipo de modificações... se mesmo com um fresh install o problema persistir então é porque o teu O2x é "sensivel" a algumas combinaçoes de roms/kernels... Espero sinceramente que resolva! ;) Boa sorte e vai dando notícias!

Boas, Após um full wipe total, (lá tive que instalar tudo de novo :angry: ) fiz um carregamento completo e já não me aconteceu o BSOD :cheer: , vamos ver se ficou resolvido nas próximas vezes que carregar.Já agora Espinhal, quais são as definições que tens no Kernel?Mais uma dúvida, antes de instalar este kernel eu tinha de pontuação no quadrant cerca de 2450 e depois baixou para os 1940, isto é normal?A Kang 31 já está disponível.

#111 Espinhal

Espinhal

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 257 mensagens

Mensagem publicada 31 March 2012 - 12:50

[quote name="filcruz" post=304803][quote name='"Espinhal" post=304548]Fazes bem filcruz! O full wipe é chato mas reduz muito a probabilidade de bugs e instabilidade com este itipo de modificações... se mesmo com um fresh install o problema persistir então é porque o teu O2x é "sensivel" a algumas combinaçoes de roms/kernels... Espero sinceramente que resolva! ;) Boa sorte e vai dando notícias![/quote]Boas' date=' Após um full wipe total, (lá tive que instalar tudo de novo :angry: ) fiz um carregamento completo e já não me aconteceu o BSOD :cheer: , vamos ver se ficou resolvido nas próximas vezes que carregar.Já agora Espinhal, quais são as definições que tens no Kernel?Mais uma dúvida, antes de instalar este kernel eu tinha de pontuação no quadrant cerca de 2450 e depois baixou para os 1940, isto é normal?A Kang 31 já está disponível.[/quote']amigo filcruz, são boas notícias! :DOlha usas o Titanium backup? Precisas de alguma apps para te guardar sms? Uma das vantagens deste ICS é que ele guarda te um backup das tuas apps nos servidores da google e depois de fazeres um full wipe e reinstala-te tudo (à custa de Wifi, claro!)olha ainda não mexi nas configurações do kernel, não tenho tido tempo para isso... Pode ser normal já o kernel procura o equilíbrio entre a durarão de bateria e o desempenho. Deve ser devido ao underclock do CPU que vem de origem no kernel. Mas não te preocupes! Por brincadeira costumo dizer que o benchmark nos telemóveis serve para medir o tamanho do "e-penis" apenas, não mede o real desempenho do dispositivo! :DObrigado pela dica sobre a kang 31! :(

#112 filcruz

filcruz

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 114 mensagens
  • LocalizaçãoGuimarães
  • Samsung Galaxy S III

Mensagem publicada 31 March 2012 - 13:41

[quote name="Espinhal" post=304839][quote name='"filcruz" post=304803][quote="Espinhal" post=304548]Fazes bem filcruz! O full wipe é chato mas reduz muito a probabilidade de bugs e instabilidade com este itipo de modificações... se mesmo com um fresh install o problema persistir então é porque o teu O2x é "sensivel" a algumas combinaçoes de roms/kernels... Espero sinceramente que resolva! ;) Boa sorte e vai dando notícias![/quote]Boas' date=' Após um full wipe total, (lá tive que instalar tudo de novo :angry: ) fiz um carregamento completo e já não me aconteceu o BSOD :cheer: , vamos ver se ficou resolvido nas próximas vezes que carregar.Já agora Espinhal, quais são as definições que tens no Kernel?Mais uma dúvida, antes de instalar este kernel eu tinha de pontuação no quadrant cerca de 2450 e depois baixou para os 1940, isto é normal?A Kang 31 já está disponível.[/quote']amigo filcruz, são boas notícias! :DOlha usas o Titanium backup? Precisas de alguma apps para te guardar sms? Uma das vantagens deste ICS é que ele guarda te um backup das tuas apps nos servidores da google e depois de fazeres um full wipe e reinstala-te tudo (à custa de Wifi, claro!)olha ainda não mexi nas configurações do kernel, não tenho tido tempo para isso... Pode ser normal já o kernel procura o equilíbrio entre a durarão de bateria e o desempenho. Deve ser devido ao underclock do CPU que vem de origem no kernel. Mas não te preocupes! Por brincadeira costumo dizer que o benchmark nos telemóveis serve para medir o tamanho do "e-penis" apenas, não mede o real desempenho do dispositivo! :DObrigado pela dica sobre a kang 31! :([/quote]É verdade, uma das coisas que reparei foi que após fazer o reset total e reinstalar a rom e depois de iniciar a sessão no gmail, ele começou automaticamente a instalar todas as aplicações que tinha. É muito bom :cheer: Não costumo usar o titanium backup, uso antes o super manager.Só mais uma pergunta, qual é a melhor baseband e ril para esta rom?A que eu estou a usar é:RIL - 0218 (v10b, europe)Baseband - 1035.21_20110218. (dados fornecidos pelo GetRil)ObrigadoFC

#113 filcruz

filcruz

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 114 mensagens
  • LocalizaçãoGuimarães
  • Samsung Galaxy S III

Mensagem publicada 31 March 2012 - 13:44

Esqueci-me de perguntar uma coisa.Já instalei a 31 e reparei que actualizou o kernel, será que este é melhor que o outro e já tem o problema do BSOD resolvido?ObrigadoFC

#114 Espinhal

Espinhal

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 257 mensagens

Mensagem publicada 31 March 2012 - 13:51

Esqueci-me de perguntar uma coisa.Já instalei a 31 e reparei que actualizou o kernel será que este é melhor que o outro e já tem o problema do BSOD resolvido?ObrigadoFC

Ainda não instalei essa kang 31 (logo a noite já trato disso! ;) ) mas pelo que vi, trata-se sobretudo das actualizaçao do ICS do 4.0.3 para o 4.0.4 (huge!! :( http://www.androidpt...tyle_emoticons/AndroidSmall/emo_im_laughing.png ).Se calhar é melhor manteres com o kernel que vem com a kang 31, pelo menos até o spica lançar outra versão de kernel para o 4.0.4.Se o o getril te disse que a baseband bate certo com a Ril então deixa te estar. As CM's não gostam de Rils v20, logo parece me que estás bem (eu estou com BB 1035.21_20110725 e RIL 0725 v10d europe, sem prob.)Nestas coisas da baseband, se não tens problemas, então é melhor não mexer!

#115 xtype

xtype

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 24 mensagens

Mensagem publicada 31 March 2012 - 18:25

Peço desculpa pela ignorancia. Mas onde posso ver se é versao kang31 etc. Obrigado

#116 Rjjcvb

Rjjcvb

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 75 mensagens

Mensagem publicada 31 March 2012 - 18:32

Ainda não tem hardware accelaration :-(, ainda. Não vou instalar.... Aqui xtype : forum.xda-developers.com/showthread.php?t=1517301
  • xtype gosta disto

#117 xtype

xtype

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 24 mensagens

Mensagem publicada 31 March 2012 - 18:41

Obrigado pela resposta.. Já agora eu estou a usar a rom de origem a 2.3.4 v20l e já tenho root no telemóvel.. posso sacar estao versao da cm9 e fazer a instalação descrita neste? video Obrigado

#118 xtype

xtype

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 24 mensagens

Mensagem publicada 31 March 2012 - 19:25

O processo para voltar a uma rom oficial ou outra que nao baseada no android 4.0 é identico ao de instalar o cm9? obrigado

#119 Rjjcvb

Rjjcvb

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 75 mensagens

Mensagem publicada 31 March 2012 - 20:51

O processo para voltar a uma rom oficial ou outra que nao baseada no android 4.0 é identico ao de instalar o cm9? obrigado

Tens q ler bem este tópico. O processo é sempre o mesmo. 3 - Copiar ficheiro para a raiz do cartão de memória.4 - Desligar telemóvel.5 - Ligar telemóvel com o botão VOL BAIXO e simultâneamente botão de ligar e não largar os botões até aparecer o segundo logo da LG.6 - Chegamos à recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery ClockworkMod' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Cwm']ClockworkMod recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery 3.2.0.0.7 - Fazer os seguintes passos:- backup and restore- Backup * IMPORTANTE * FAZER SEMPRE BACKUP ANTES DE FLASHAR UMA ROM *- Reebot- wipe data/factory' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Factory_reset']factory reset- Wipe cache partition- Advanced > Wipe Dalvik Cache- Advanced > Wipe Battery Stats- Install zip from sdcard8 - Quando acabar fazer reset e esperar que o telemóvel arranque com a nova ROM. Sent from my LG-P990 using Tapatalk
  • Jfacorreia23 e xtype gosta disto

#120 xtype

xtype

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 24 mensagens

Mensagem publicada 31 March 2012 - 20:52

Obrigado pelo esclarecimento.. é preciso mudar de kernel para o kang31?

#121 Rjjcvb

Rjjcvb

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 75 mensagens

Mensagem publicada 31 March 2012 - 21:06

Obrigado pelo esclarecimento.. é preciso mudar de kernel para o kang31?

Com um rom novo vem sempre automaticamente o seu kernel indicado. Depois de instalar o rom podes opcionalmente instalar um outro kernel. É aconselhável sempre primeiro arrancar o rom depois de o instalar, e pelo menos entrar no play e sincronizar os contactos etc.... antes de instalar um kernel diferente. Sent from my LG o2x p990 with DjangoManouche 1.2.1 EXT4 Spica's HP SR3R2 Final with OC with Compcache using Tapatalk
  • xtype gosta disto

#122 filcruz

filcruz

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 114 mensagens
  • LocalizaçãoGuimarães
  • Samsung Galaxy S III

Mensagem publicada 01 April 2012 - 14:47

Kang 33 já bomba. :laugh:

#123 xpress

xpress

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 49 mensagens

Mensagem publicada 01 April 2012 - 16:32

boas a todos eu instalei a esta rom mas a camara nao filma e nao concigo entrar o market do android,mas ag kero meter outra rom i nao concigo entrar em cwm pelo metodo do (power+vol baixo)

#124 xtype

xtype

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 24 mensagens

Mensagem publicada 01 April 2012 - 16:39

Boas.. Queria agradecer pela ajuda que me deram.. Já consegui instalar o cm9 kang33 e para já está estável. Eu tinha muitas aplicações e documentos que já não usava.. Como faço para os eliminar de forma definitiva? Obrigado
  • Espinhal gosta disto

#125 xpress

xpress

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 49 mensagens

Mensagem publicada 01 April 2012 - 18:58

boas a todos eu instalei a esta rom mas a camara nao filma e nao concigo entrar o market do androidmas ag kero meter outra rom i nao concigo entrar em cwm pelo metodo do (power+vol baixo)

percixo de ajuda urgente alguem responde ao apelo