Saltar para conteúdo


Foto
* * * * * 2 votos

[CM9] ICS LG P990 Optimus 2x


  • Por favor inicie sessão para responder
671 respostas a este tópico

#26 jgoliveira

jgoliveira

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 43 mensagens
  • LocalizaçãoOeiras
  • LG Google Nexus 5

Mensagem publicada 17 February 2012 - 18:40

Por acaso até hoje também tinha essa ideia que arcee era o nick do Ricardo Cerqueira.Mas já vi muita informação contrária. Caso tenhas reparado eu na resposta até fiz copy paste de uma rom que dizia "by Ricardo Cerqueira and Arcee".Portanto não faço ideia se é a mesma pessoa. Se é faz o trabalho de dois e muito bem feito porque mais uma vez esta rom está bastante boa para uma alpha.Cumps

Tenho a certeza que são uma e a mesma pessoa :) Ele posta "Ricardo Cerqueira and Arcee" pra se identificar pelas duas maneiras que é conhecido... :cheer:

My Phone: LG Google Nexus 5

My Past: Samsung Galaxy S, LG Maximo 2x P990, Samsung Galaxy Nexus;


#27 THK

THK

    Fã de Android

  • Former Staff
  • PipPipPip
  • 252 mensagens
  • LocalizaçãoPorto
  • HTC One

Mensagem publicada 18 February 2012 - 04:26

são a mesma pessoa, Ricardo cerqueira aka arcee, rmcc, CM_arcee
  • Espinhal gosta disto
LG Maximo 2X -> Samsung Galaxy S2 ->Samsung Galaxy Gio -> Samsung Galaxy S3 -> LG nexus 4-> HTC One

#28 Espinhal

Espinhal

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 257 mensagens

Mensagem publicada 18 February 2012 - 18:46

Bom ontem dei fogo na peça e instalei CM9 Selfkang2 do RC (link postado pelo nosso amigo pipecink) e o Kernel IronKrnL do SetiroN. Estou quase a chegar a fim da bateria e a minha opinião é a seguinte:- Rápido e fluido apesar de versão alpha e sem total aceleração de hardware - grande melhoria de OS em comparação com o Gingerbread;- Apenas tive um freeze, hoje de manhã estava BSOD quando o fui para tirar do carregador. Teve um dia estável;- Só tirei duas fotos mas não tive, até agora, problemas;- Nota-se que o chrome para aindroid precisava de mais power do o2x (deve ser pela falta de aceleração de hardware) mas mesmo assim está bastante bom (excelente ter tudo sincronizado entre o chrome do pc e do o2x);- Sem problemas no gps/wifi/3g;- Ainda não fiz um ciclo de carga e só instalei o Ironkernel umas horas depois mas até agora parece-me decente, deve conseguir chegar a um dia;- Ainda me faz alguma confusão a forma como é estruturada e desigada a memoria interna e o sdcard...é a primeira CM que instalo (sempre rodei stock modificada), deve ser mesmo assim...;- Pena estas CM's virem sem radio FM...;- Ainda não consegui perceber como se instala o Face Unlock... ;) - Continua...É excelente o contributo que o Ricardo Cerqueira e restantes o2x developpers dão para a melhoria da experiência com este telemóvel!! :( Com a saida deste CM9 e futuras versoes oficiais do ICS pela LG, deixam-me satisfeito e confiante que fiz uma boa escolha em investir pouco mais de 300 euros ha cerca de um ano... B)

#29 filcruz

filcruz

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 114 mensagens
  • LocalizaçãoGuimarães
  • Samsung Galaxy S III

Mensagem publicada 21 February 2012 - 17:23

Bom ontem dei fogo na peça e instalei CM9 Selfkang2 do RC (link postado pelo nosso amigo pipecink) e o Kernel IronKrnL do SetiroN. Estou quase a chegar a fim da bateria e a minha opinião é a seguinte:- Rápido e fluido apesar de versão alpha e sem total aceleração de hardware - grande melhoria de OS em comparação com o Gingerbread;- Apenas tive um freeze hoje de manhã estava BSOD quando o fui para tirar do carregador. Teve um dia estável;- Só tirei duas fotos mas não tive, até agora, problemas;- Nota-se que o chrome para aindroid precisava de mais power do o2x (deve ser pela falta de aceleração de hardware) mas mesmo assim está bastante bom (excelente ter tudo sincronizado entre o chrome do pc e do o2x);- Sem problemas no gps/wifi/3g;- Ainda não fiz um ciclo de carga e só instalei o Ironkernel umas horas depois mas até agora parece-me decente, deve conseguir chegar a um dia;- Ainda me faz alguma confusão a forma como é estruturada e desigada a memoria interna e o sdcard...é a primeira CM que instalo (sempre rodei stock modificada), deve ser mesmo assim...;- Pena estas CM's virem sem radio FM...;- Ainda não consegui perceber como se instala o Face Unlock... :) - Continua...É excelente o contributo que o Ricardo Cerqueira e restantes o2x developpers dão para a melhoria da experiência com este telemóvel!! :P Com a saida deste CM9 e futuras versoes oficiais do ICS pela LG, deixam-me satisfeito e confiante que fiz uma boa escolha em investir pouco mais de 300 euros ha cerca de um ano... B)

Boas pessoal,Já tenho instalado esta ROM há três dias e para já está fenomenal, não tem nada a ver com o GB, só tenho pena que a câmara de filmar não funcione, mas esperemos que nos próximos updates isso fique resolvido.Mas gostaria que me tirassem uma dúvida; eu queria instalar o kernel que o user Espinhal instalou mas deparo-me com uma série de versões diferentes de kernel ( a 32, 48, 64, 80 e 96) e não sei qual delas instalar. Portanto a minha dúvida é: qual é a diferença entre cada uma delas?Obrigado.EDIT: Já tenho instalado a SelfKang3

#30 Espinhal

Espinhal

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 257 mensagens

Mensagem publicada 21 February 2012 - 18:51

[quote name="filcruz" post=289579][quote name='"Espinhal" post=288405]Bom ontem dei fogo na peça e instalei CM9 Selfkang2 do RC (link postado pelo nosso amigo pipecink) e o Kernel IronKrnL do SetiroN. Estou quase a chegar a fim da bateria e a minha opinião é a seguinte:- Rápido e fluido apesar de versão alpha e sem total aceleração de hardware - grande melhoria de OS em comparação com o Gingerbread;- Apenas tive um freeze hoje de manhã estava BSOD quando o fui para tirar do carregador. Teve um dia estável;- Só tirei duas fotos mas não tive' date=' até agora, problemas;- Nota-se que o chrome para aindroid precisava de mais power do o2x (deve ser pela falta de aceleração de hardware) mas mesmo assim está bastante bom (excelente ter tudo sincronizado entre o chrome do pc e do o2x);- Sem problemas no gps/wifi/3g;- Ainda não fiz um ciclo de carga e só instalei o Ironkernel umas horas depois mas até agora parece-me decente, deve conseguir chegar a um dia;- Ainda me faz alguma confusão a forma como é estruturada e desigada a memoria interna e o sdcard...é a primeira CM que instalo (sempre rodei stock modificada), deve ser mesmo assim...;- Pena estas CM's virem sem radio FM...;- Ainda não consegui perceber como se instala o Face Unlock... ;) - Continua...É excelente o contributo que o Ricardo Cerqueira e restantes o2x developpers dão para a melhoria da experiência com este telemóvel!! :P Com a saida deste CM9 e futuras versoes oficiais do ICS pela LG, deixam-me satisfeito e confiante que fiz uma boa escolha em investir pouco mais de 300 euros ha cerca de um ano... B)[/quote']Boas pessoal,Já tenho instalado esta ROM há três dias e para já está fenomenal, não tem nada a ver com o GB, só tenho pena que a câmara de filmar não funcione, mas esperemos que nos próximos updates isso fique resolvido.Mas gostaria que me tirassem uma dúvida; eu queria instalar o kernel que o user Espinhal instalou mas deparo-me com uma série de versões diferentes de kernel ( a 32, 48, 64, 80 e 96) e não sei qual delas instalar. Portanto a minha dúvida é: qual é a diferença entre cada uma delas?Obrigado.EDIT: Já tenho instalado a SelfKang3[/quote]Boas filcruz,Segundo percebi, as várias versões que vês estão associadas ao "ram hack". Basicamente a versão 32 guarda te apenas 32mb de ram para o GPU, enquanto que a versão 96 guarda 96mb. O que sobra fica-te disponível como ram normal de sistema.Pessoalmente tive problemas com a 48...mas a versão 64 anda estável comigo. Vieste da SK2 para a SK3 ou directo para esta última?Espero ter te ajudado.

#31 filcruz

filcruz

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 114 mensagens
  • LocalizaçãoGuimarães
  • Samsung Galaxy S III

Mensagem publicada 21 February 2012 - 19:25

Obrigado pela rapidez na resposta e perfeito esclarecimento da minha dúvida Espinhal.O update foi feito a partir do SK2 e já agora não sabem quando saírá o próximo?Gostaria também de estabelecer aqui umas comparações das nossas máquinas quanto á pontuação no quadrant, antes de instalar o Kernel de 64mb obtive uma pontuação de 2411 e depois de 3070, e a vocês?

#32 Espinhal

Espinhal

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 257 mensagens

Mensagem publicada 21 February 2012 - 20:10

Obrigado pela rapidez na resposta e perfeito esclarecimento da minha dúvida Espinhal.O update foi feito a partir do SK2 e já agora não sabem quando saírá o próximo?Gostaria também de estabelecer aqui umas comparações das nossas máquinas quanto á pontuação no quadrant antes de instalar o Kernel de 64mb obtive uma pontuação de 2411 e depois de 3070, e a vocês?

Nao tens que agradecer filcruz! :)Que wipes fizeste antes de instalar a SK3? Limpou-te apps instaladas e configurações?Só o Ricardo Cerqueira te pode responder mas estou convencido que ele vai fazer os possíveis para melhorar este CM9. É um daqueles tópicos a seguir no que toca a ICS para o nosso O2x! :DDeu-me 3000 pontos no Quadrant (deve ser do combustível... ;) ) e 6716 pontos no AnTuTu. Nada mau para um O2x com o CPU a chegar aos 1312Mhz! :P

#33 filcruz

filcruz

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 114 mensagens
  • LocalizaçãoGuimarães
  • Samsung Galaxy S III

Mensagem publicada 21 February 2012 - 20:20

[quote name="Espinhal" post=289626][quote name='"filcruz" post=289607]Obrigado pela rapidez na resposta e perfeito esclarecimento da minha dúvida Espinhal.O update foi feito a partir do SK2 e já agora não sabem quando saírá o próximo?Gostaria também de estabelecer aqui umas comparações das nossas máquinas quanto á pontuação no quadrant antes de instalar o Kernel de 64mb obtive uma pontuação de 2411 e depois de 3070' date=' e a vocês?[/quote']Nao tens que agradecer filcruz! :)Que wipes fizeste antes de instalar a SK3? Limpou-te apps instaladas e configurações?Só o Ricardo Cerqueira te pode responder mas estou convencido que ele vai fazer os possíveis para melhorar este CM9. É um daqueles tópicos a seguir no que toca a ICS para o nosso O2x! :DDeu-me 3000 pontos no Quadrant (deve ser do combustível... :P ) e 6716 pontos no AnTuTu. Nada mau para um O2x com o CPU a chegar aos 1312Mhz! ;)[/quote]Então andamos muito equiparados, bem bom. :P Para não perder as aplicações e personalizações já efectuadas no SK2 só fiz wipe à cache e ao Dalvik.Neste momento estou a fazer o download do Gueste 3.2 e vou experimentar esta rom, no entanto já fiz um full backup com o rom manager para reverter para aqui caso não goste.Eu sei que o 2.3 não tem comparação com o ICS mas não custa nada experimentar.Este ICS ainda tem alguns bugs que precisam ser eliminados mas acho que vou voltar para aqui muito rápido.Depois dou notícias no respectivo tópico.
  • Espinhal gosta disto

#34 jgoliveira

jgoliveira

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 43 mensagens
  • LocalizaçãoOeiras
  • LG Google Nexus 5

Mensagem publicada 21 February 2012 - 20:34

Obrigado pela rapidez na resposta e perfeito esclarecimento da minha dúvida Espinhal.O update foi feito a partir do SK2 e já agora não sabem quando saírá o próximo?Gostaria também de estabelecer aqui umas comparações das nossas máquinas quanto á pontuação no quadrant antes de instalar o Kernel de 64mb obtive uma pontuação de 2411 e depois de 3070, e a vocês?

No último Post no G+ em que o Ricardo deixou o link para a SK3, deixou a indicação de que ia parar uns dias. Por isso é previsivel que estejamos pelo menos uma semana à espera de Novidades... Mas ele merece mais que ninguḿe umas férias, depois do trabalho excelente que tem feito!
  • Espinhal gosta disto

My Phone: LG Google Nexus 5

My Past: Samsung Galaxy S, LG Maximo 2x P990, Samsung Galaxy Nexus;


#35 Espinhal

Espinhal

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 257 mensagens

Mensagem publicada 21 February 2012 - 20:34

Era isso mesmo que eu queria saber, se era necessário full wipe ou se podia funcionar tipo actualizaçao. Sendo assim vou tratar disso, obrigado!! :DAcho que as roms GB para o nosso O2x já estão bastante maduras e são de plena confiança. As roms do Gueste e do Carburano (com os kernels SR2 e RC11-R do spica1234) tem passado por aqui com muito sucesso!! :laugh: Mas não sei...a velocidade e funcionalidade do ICS estao a prender-me a sério! :woohoo: Apesar de acordar sempre com o O2x morto em carregamento... :whistle:

#36 jgoliveira

jgoliveira

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 43 mensagens
  • LocalizaçãoOeiras
  • LG Google Nexus 5

Mensagem publicada 21 February 2012 - 20:35

Era isso mesmo que eu queria saber se era necessário full wipe ou se podia funcionar tipo actualizaçao. Sendo assim vou tratar disso, obrigado!! :DAcho que as roms GB para o nosso O2x já estão bastante maduras e são de plena confiança. As roms do Gueste e do Carburano (com os kernels SR2 e RC11-R do spica1234) tem passado por aqui com muito sucesso!! :laugh: Mas não sei...a velocidade e funcionalidade do ICS estao a prender-me a sério! :woohoo: Apesar de acordar sempre com o O2x morto em carregamento... :whistle:

Essa do morto em carregamento é que é estranha, a mim nunca me aconteceu, mas eu também consigo tirar fotos a 8Mp e vejo muita gente a queixar-se que só consegue tirar a 5Mp... Ou sou um afortunado ou então não sei...Já tentaste flashar de novo a ver se o problema desaparece?

My Phone: LG Google Nexus 5

My Past: Samsung Galaxy S, LG Maximo 2x P990, Samsung Galaxy Nexus;


#37 Espinhal

Espinhal

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 257 mensagens

Mensagem publicada 21 February 2012 - 20:43

[quote name="jgoliveira" post=289644][quote name='"Espinhal" post=289643]Era isso mesmo que eu queria saber se era necessário full wipe ou se podia funcionar tipo actualizaçao. Sendo assim vou tratar disso' date=' obrigado!! :DAcho que as roms GB para o nosso O2x já estão bastante maduras e são de plena confiança. As roms do Gueste e do Carburano (com os kernels SR2 e RC11-R do spica1234) tem passado por aqui com muito sucesso!! :laugh: Mas não sei...a velocidade e funcionalidade do ICS estao a prender-me a sério! :woohoo: Apesar de acordar sempre com o O2x morto em carregamento... :whistle:[/quote']Essa do morto em carregamento é que é estranha, a mim nunca me aconteceu, mas eu também consigo tirar fotos a 8Mp e vejo muita gente a queixar-se que só consegue tirar a 5Mp... Ou sou um afortunado ou então não sei...Já tentaste flashar de novo a ver se o problema desaparece?[/quote]Também não tenho razão de queixa da camara! A cena é a falta de "universalidade" destes bugs que aparecem a uns e a outros não...cada vez mais acredito que há muito hardware diferente nos O2x ou então é falha de quem instala e desenvolve. ;) Vou instalar a SK3 agora a ver se resolve. :P

#38 filcruz

filcruz

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 114 mensagens
  • LocalizaçãoGuimarães
  • Samsung Galaxy S III

Mensagem publicada 21 February 2012 - 22:56

[quote name="Espinhal" post=289646][quote name='"jgoliveira" post=289644][quote="Espinhal" post=289643]Era isso mesmo que eu queria saber se era necessário full wipe ou se podia funcionar tipo actualizaçao. Sendo assim vou tratar disso' date=' obrigado!! :DAcho que as roms GB para o nosso O2x já estão bastante maduras e são de plena confiança. As roms do Gueste e do Carburano (com os kernels SR2 e RC11-R do spica1234) tem passado por aqui com muito sucesso!! :laugh: Mas não sei...a velocidade e funcionalidade do ICS estao a prender-me a sério! :woohoo: Apesar de acordar sempre com o O2x morto em carregamento... :whistle:[/quote']Essa do morto em carregamento é que é estranha, a mim nunca me aconteceu, mas eu também consigo tirar fotos a 8Mp e vejo muita gente a queixar-se que só consegue tirar a 5Mp... Ou sou um afortunado ou então não sei...Já tentaste flashar de novo a ver se o problema desaparece?[/quote]Também não tenho razão de queixa da camara! A cena é a falta de "universalidade" destes bugs que aparecem a uns e a outros não...cada vez mais acredito que há muito hardware diferente nos O2x ou então é falha de quem instala e desenvolve. ;) Vou instalar a SK3 agora a ver se resolve. :P[/quote]A mim também me acontece a "morte prematura" quando está em carregamento, se estiver ligado e o puser a carregar, ele simplesmente morre, tenho que retirar o cabo de alimentação e a bateria para o poder ligar outravez. Agora se o tiver a carregar com ele desligado, já não é preciso.Eu também consigo tirar fotos a 8Mp apesar da câmara já me ter crashado algumas vezes.Uma coisa que eu gostava de ver inserida no ICS é o widget do tempo da stock rom da lg, realmente faz-me falta, é em PT e actualiza automaticamente o local. Não há maneira do instalar????

#39 jgoliveira

jgoliveira

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 43 mensagens
  • LocalizaçãoOeiras
  • LG Google Nexus 5

Mensagem publicada 22 February 2012 - 00:00

A mim também me acontece a "morte prematura" quando está em carregamento se estiver ligado e o puser a carregar, ele simplesmente morre, tenho que retirar o cabo de alimentação e a bateria para o poder ligar outravez. Agora se o tiver a carregar com ele desligado, já não é preciso.Eu também consigo tirar fotos a 8Mp apesar da câmara já me ter crashado algumas vezes.Uma coisa que eu gostava de ver inserida no ICS é o widget do tempo da stock rom da lg, realmente faz-me falta, é em PT e actualiza automaticamente o local. Não há maneira do instalar????

Amigo experimenta o BeWeather também é muito fixe, não está é em português...
  • Espinhal gosta disto

My Phone: LG Google Nexus 5

My Past: Samsung Galaxy S, LG Maximo 2x P990, Samsung Galaxy Nexus;


#40 Espinhal

Espinhal

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 257 mensagens

Mensagem publicada 22 February 2012 - 00:42

[quote name="filcruz" post=289695][quote name='"Espinhal" post=289646][quote="jgoliveira" post=289644][quote="Espinhal" post=289643]Era isso mesmo que eu queria saber se era necessário full wipe ou se podia funcionar tipo actualizaçao. Sendo assim vou tratar disso' date=' obrigado!! :DAcho que as roms GB para o nosso O2x já estão bastante maduras e são de plena confiança. As roms do Gueste e do Carburano (com os kernels SR2 e RC11-R do spica1234) tem passado por aqui com muito sucesso!! :laugh: Mas não sei...a velocidade e funcionalidade do ICS estao a prender-me a sério! :woohoo: Apesar de acordar sempre com o O2x morto em carregamento... :whistle:[/quote']Essa do morto em carregamento é que é estranha, a mim nunca me aconteceu, mas eu também consigo tirar fotos a 8Mp e vejo muita gente a queixar-se que só consegue tirar a 5Mp... Ou sou um afortunado ou então não sei...Já tentaste flashar de novo a ver se o problema desaparece?[/quote]Também não tenho razão de queixa da camara! A cena é a falta de "universalidade" destes bugs que aparecem a uns e a outros não...cada vez mais acredito que há muito hardware diferente nos O2x ou então é falha de quem instala e desenvolve. ;) Vou instalar a SK3 agora a ver se resolve. :P[/quote]A mim também me acontece a "morte prematura" quando está em carregamento, se estiver ligado e o puser a carregar, ele simplesmente morre, tenho que retirar o cabo de alimentação e a bateria para o poder ligar outravez. Agora se o tiver a carregar com ele desligado, já não é preciso.Eu também consigo tirar fotos a 8Mp apesar da câmara já me ter crashado algumas vezes.Uma coisa que eu gostava de ver inserida no ICS é o widget do tempo da stock rom da lg, realmente faz-me falta, é em PT e actualiza automaticamente o local. Não há maneira do instalar????[/quote]Não consegui encontrar o apk do widget de tempo (o link foi-se...) da LG mas tens a solução que o amigo jgoliveira indicou ou o GoWidget que tem uma skin parecida. O problema aqui é que também não é em português...

#41 pitbull

pitbull

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 9 mensagens

Mensagem publicada 23 February 2012 - 02:05

boas,sou novo mundo do android, e tou confuso tantos links nao sei qual, podias me dar o link para instalar?postei o link do video a explicar como se instala, fiz igual ate a parte de" cartao sd" so que nao tenho, tenho é interno, depois nao aparece o mesmo que ele, so que o meu "formatou-se" e voltou para original.tentei seguir este tutorial mas nao tenho cartao sd externo.

#42 Espinhal

Espinhal

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 257 mensagens

Mensagem publicada 23 February 2012 - 12:44

boassou novo mundo do android, e tou confuso tantos links nao sei qual, podias me dar o link para instalar?postei o link do video a explicar como se instala, fiz igual ate a parte de" cartao sd" so que nao tenho, tenho é interno, depois nao aparece o mesmo que ele, so que o meu "formatou-se" e voltou para original.tentei seguir este tutorial mas nao tenho cartao sd externo.

O tutorial é esse mesmo e o link para a Selfkang3 é o seguinte:http://rootzwiki.com...-g2x-selfkang3/. Na minha opinião sem cartão de memória podes ter alguns problemas... Não tens onde guardar os backups e dificulta o processo de instalação de nova rom... Sent from my LG-P990 using Tapatalk

#43 jgoliveira

jgoliveira

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 43 mensagens
  • LocalizaçãoOeiras
  • LG Google Nexus 5

Mensagem publicada 23 February 2012 - 18:00

boassou novo mundo do android, e tou confuso tantos links nao sei qual, podias me dar o link para instalar?postei o link do video a explicar como se instala, fiz igual ate a parte de" cartao sd" so que nao tenho, tenho é interno, depois nao aparece o mesmo que ele, so que o meu "formatou-se" e voltou para original.tentei seguir este tutorial mas nao tenho cartao sd externo.

Eu instalei sem cartão de memória mas não sou propriamente novo nestas andanças... O link que o Espinhal te deu deve te ajudar... Mas se tiveres mais dúvidas avisa, estamos aqui para ajudar!
  • Espinhal gosta disto

My Phone: LG Google Nexus 5

My Past: Samsung Galaxy S, LG Maximo 2x P990, Samsung Galaxy Nexus;


#44 pitbull

pitbull

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 9 mensagens

Mensagem publicada 24 February 2012 - 00:49

hm, nao tenho cartao apesar do meu telemovel ter cartao interno nao é mesmo que o externo?pronto ja fiz download do link que o espinhal me deu e agora copio com zip para sd externo e depois fazer power + volume baixo? tipo premir ao mesmo tempo ou 1º power depois volume baixo? ;) tou mais habituado do ios.

#45 Espinhal

Espinhal

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 257 mensagens

Mensagem publicada 24 February 2012 - 01:06

hm nao tenho cartao apesar do meu telemovel ter cartao interno nao é mesmo que o externo?pronto ja fiz download do link que o espinhal me deu e agora copio com zip para sd externo e depois fazer power + volume baixo? tipo premir ao mesmo tempo ou 1º power depois volume baixo? :D tou mais habituado do ios.

Normalmente o teu cartão microSd é o Externo, e o do O2x é interno (As designações podem mudar quando passares para a CM9, mas no recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery mantêm-se). Vais ter que copiar para o teu sd Interno e instalar o zip daí (depois de um reset (full wipe) ao tlm) já que não tens cartão externo. Confirmas que fizeste download da versão para o P990?Podes premir primeiro o volume down e depois power, largando ao segundo logo da LG.Se não é indiscrição, que rom tens neste momento? Que versão de Clockwordmod tens instalado? Fizeste nandroid backup? Desculpa as perguntas mas há sempre o risco de ficar com um tijolo se se estiver hesitante no processo de instalar uma nova rom no O2x. ;) Estamos cá para ajudar no que for preciso! :P

#46 pitbull

pitbull

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 9 mensagens

Mensagem publicada 24 February 2012 - 02:12

hm nao tenho cartao apesar do meu telemovel ter cartao interno nao é mesmo que o externo?pronto ja fiz download do link que o espinhal me deu e agora copio com zip para sd externo e depois fazer power + volume baixo? tipo premir ao mesmo tempo ou 1º power depois volume baixo? :P tou mais habituado do ios.

Normalmente o teu cartão microSd é o Externo' date=' e o do O2x é interno (As designações podem mudar quando passares para a CM9, mas no recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery mantêm-se). Vais ter que copiar para o teu sd Interno e instalar o zip daí (depois de um reset (full wipe) ao tlm) já que não tens cartão externo. Confirmas que fizeste download da versão para o P990?Podes premir primeiro o volume down e depois power, largando ao segundo logo da LG.[u']Se não é indiscrição, que rom tens neste momento? Que versão de Clockwordmod tens instalado? Fizeste nandroid backup?[/u] Desculpa as perguntas mas há sempre o risco de ficar com um tijolo se se estiver hesitante no processo de instalar uma nova rom no O2x. ;) Estamos cá para ajudar no que for preciso! :D

nao sei o que tenho :D, apenas comprei o telemovel e está como está o original! é versao 2.3.4

#47 Espinhal

Espinhal

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 257 mensagens

Mensagem publicada 24 February 2012 - 11:58

[/quote]nao sei o que tenho ;), apenas comprei o telemovel e está como está o original! é versao 2.3.4[/quote]Tens sorte já vieste com a versão 2.3.4 de origem... :P Não sei qual é a tua experiência nestas andanças de mudanças de rom no O2x daí as perguntas que te fiz.Pessoalmente, recomendo-te que "espremas" toda a informação que encontrares neste forum e outros (tipo XDA) sobre mudança de roms até te sentires confortável.Lembra-te que para mudares de rom EM SEGURANÇA precisas dos seguintes requisitos:1 - Fazer ROOT ao O2x (basicamente o que o jailbreak faz ao iphone);2 - Instalar o ClockWordMod (CWM) recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery (em substituição do recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery da LG) de modo a fazeres backups e instalares a rom;3 - Fazeres um Nandroid backup pelo CWM. Recomendo-te igualmente que faças download da tua rom de origem. Caso alguma coisa corra mal podemos precisas de voltar a instalar (diz que a garantia não gosta muito de roms não oficiais...);4 - Teres um backup das tuas aplicações pelo Titanium, para depois poderes restaura-las;5 - Escolheres que tipo de rom queres (CM7/9; MIUI; Stock LG modificada, etc.) e fazer os respectivos downloads;Todos o processo é simples desde que se entenda o que está a fazer e se siga todos os passos indicados nos diversos tutorials.Cá estaremos para ajudar. Boa sorte! :laugh:

#48 filcruz

filcruz

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 114 mensagens
  • LocalizaçãoGuimarães
  • Samsung Galaxy S III

Mensagem publicada 24 February 2012 - 12:07

[quote name="Espinhal" post=289732][quote name='"filcruz" post=289695][quote="Espinhal" post=289646][quote="jgoliveira" post=289644][quote="Espinhal" post=289643]Era isso mesmo que eu queria saber se era necessário full wipe ou se podia funcionar tipo actualizaçao. Sendo assim vou tratar disso' date=' obrigado!! :DAcho que as roms GB para o nosso O2x já estão bastante maduras e são de plena confiança. As roms do Gueste e do Carburano (com os kernels SR2 e RC11-R do spica1234) tem passado por aqui com muito sucesso!! :laugh: Mas não sei...a velocidade e funcionalidade do ICS estao a prender-me a sério! :woohoo: Apesar de acordar sempre com o O2x morto em carregamento... :whistle:[/quote']Essa do morto em carregamento é que é estranha, a mim nunca me aconteceu, mas eu também consigo tirar fotos a 8Mp e vejo muita gente a queixar-se que só consegue tirar a 5Mp... Ou sou um afortunado ou então não sei...Já tentaste flashar de novo a ver se o problema desaparece?[/quote]Também não tenho razão de queixa da camara! A cena é a falta de "universalidade" destes bugs que aparecem a uns e a outros não...cada vez mais acredito que há muito hardware diferente nos O2x ou então é falha de quem instala e desenvolve. ;) Vou instalar a SK3 agora a ver se resolve. :P[/quote]A mim também me acontece a "morte prematura" quando está em carregamento, se estiver ligado e o puser a carregar, ele simplesmente morre, tenho que retirar o cabo de alimentação e a bateria para o poder ligar outravez. Agora se o tiver a carregar com ele desligado, já não é preciso.Eu também consigo tirar fotos a 8Mp apesar da câmara já me ter crashado algumas vezes.Uma coisa que eu gostava de ver inserida no ICS é o widget do tempo da stock rom da lg, realmente faz-me falta, é em PT e actualiza automaticamente o local. Não há maneira do instalar????[/quote]Não consegui encontrar o apk do widget de tempo (o link foi-se...) da LG mas tens a solução que o amigo jgoliveira indicou ou o GoWidget que tem uma skin parecida. O problema aqui é que também não é em português...[/quote]Boas amigosEstou de volta ao ICS, rendi-me completamente a esta rom, a gueste é muito lenta e crasha frequentemente, talvez quando sair uma versão stable seja uma boa rom.Em relação ao widget do tempo da stock rom da lg(do froyo e não do GB), realmente gosto dele e por isso lembrei-me de o incorporar no zip do SK3 do ICS antes do instalar para ver se assim funcionava. Após instalação qual é o meu espanto que funciona perfeitamente bem a aplicação, só tem um problema em relação aos widgets, só funciona o 2x2, no 4x2 e 4x3 dá-me erro ao carregar o widget, alguém sabe porquê ou alguma maneira de contornar o problema?

#49 Guzalu

Guzalu

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 12 mensagens

Mensagem publicada 28 February 2012 - 16:45

Boas pessoal, precisava de uma ajuda, ainda não me sinto 100% à vontade com algumas partes da mudança de rom neste equipamento. Antes tinha um Blade (San Francisco) e era mais simples, bastava pôr a rom no cartão ver se era ext3 ou 4 e flashar por cwm, agora neste hà basebands, rils, etc ao barulho e não me sinto muito à vontade.Actualmente tenho o cwm 5.0.2.0 e rom Guest2x 3.1 instalada, que me deixou bastante contente com a evolução quando mudei vindo da stock, mas o bichinho do ICS não pára de me morder e acho que vou ter que ceder e experimentar, embora pelo que tenho visto ainda não tenha todas as funcionalidades a bombar como video decoding, aceleração de hardware, etc, mas parece-me que já está suficientemente estável e com as funcionalidades todas a funcionar.Precisava era de alguns esclarecimentos, como, se tenho que flashar a baseband antes de flashar a rom (tive que fazer isso quando flashei a rom actual) tendo de momento a baseband 1035.21_20110218 e a RIL 0218(V10B Europe), caso tenha que o fazer de onde posso sacar as basebands e qual o método mais simples para as flashar (fiz uma vez mas já não me recordo muito bem lol).Também queria saber na vossa opinião qual a melhor rom ICS de momento, embora esteja bastante inclinado para a NovaHD Plus 1.1Cumps.

#50 pipecink

pipecink

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 13 mensagens

Mensagem publicada 28 February 2012 - 18:56

A baseband não se altera após a instalação da nova rom e não precisas de ser alterada para instalação do ICS. Eu tenho a mesmo que tu.Se quiseres podes depois actualizar o RIL usando a App getril.A ROM eu uso a selfkang3:http://rootzwiki.com/topic/18090-cyanogenmod9-for-o2x-and-g2x-selfkang3/Mas se instalares a NovaHD Plus 1.1 depois dá algum feeback. Pelo que parece foi feita a partir da selfkang3.Cumps
  • Espinhal gosta disto