Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

ICS Será?!?!?!?!


  • Por favor inicie sessão para responder
32 respostas a este tópico

#26 jcfbarros

jcfbarros

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 447 mensagens
  • LocalizaçãoPortugal
  • SE Arc S, Galaxy mini, U8800

Mensagem publicada 13 February 2012 - 11:23

Isso é conversa muito bonita mas citando o caro colega Fox91, é conversa de café... e para anular 4 parágrafos de uma opinião interessante mas inválida basta-me relembrar-vos que o segundo (ou algo aí perto) smartphone a ter update oficial para ICS foi o Nexus S, que em hardware é quase idêntico ao nosso X5.Para terem melhor noção basta ver X5 2.2.x quadrant score vs Nexus S 2.3.x quadrant score.Segundo, ambas as stock ROMs para o nosso X5 não são nada fluidas. Vai uma aposta que o ICS que o Blefish está a preparar vai ser mais fluido que a 2.2 da Huawei e vai ter menos bugs graves que a 2.3.x? :kiss:

lololFicava muito feliz que isso acontecesse... Tenho começado a ter problemas com esta 2.3.5(28/12), tipo wifi, algum lag, etc :blink:
U8800 - Aurora ICS 4.0.4 v3.1u5 by DZO
Arc S - Xperia Ice Bean build 4.3 - Arcknigth Kernel
Galaxy Mini - Stock GB 2.3.6

#27 mmick

mmick

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 85 mensagens

Mensagem publicada 15 February 2012 - 00:17

Isso é conversa muito bonita mas [...] inválida basta-me relembrar-vos que o segundo (ou algo aí perto) smartphone a ter update oficial para ICS foi o Nexus S que em hardware é quase idêntico ao nosso X5 Segundo, ambas as stock ROMs para o nosso X5 não são nada fluidas

Quanto ao ter ICS e... resultados de Quadrant? Mas isso é alguma medida decente de avaliação? Em todo o caso eu devolvo o comentário porque acho que devemos andar a falar de coisas completamente diferentes. Eu tenho um X5 "Stock" com um microSD 8Gb Class 6 cheio de "tralhas" e o meu X5 é tão fluido como um HTC Sensation XE/XL ou mesmo um iPhone 4 (no que diz respeito a UI e aplicações, em jogos a Apple ganha a brincar). Não quero com isto duvidar de ninguém mas acho que há colegas que nunca estão contentes a não ser que o X5 dê 1000 fps e esteja com Android 4.1 lolO X5 "stock" está fantástico e fluidíssimo, mas como há pessoas que não gostam de ROM stock, então há que por 1.000.000 de defeitos nela :D Eu conheço pessoas anti-Stock, por isso não estranho alguns comentários http://www.androidpt...tyle_emoticons/AndroidSmall/emo_im_happy.png

#28 VuDu

VuDu

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 209 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa
  • Samsung Galaxy Nexus

Mensagem publicada 15 February 2012 - 20:48

Então agora uma das mais completas Suites de benchmarking android não é medida decente de avaliação de desempenho... um pacote de testes que analisa cenários típicos de utilização do hardware em vários níveis não serve para comparar equipamentos equivalentes. No entanto, o que um tipo qualquer acha que é fluído é "lei".Mas o melhor, a cereja em cima do bolo é dizer que o X5 é tão fluido em aplicações como um Sensation ou iPhone 4... meu Deus... alguém meteu o X5 e o iPhone 4 no mesmo saco em termos de fluidez.Vá chega de conversa de café... leva lá a bicicleta.

#29 rubemlrm

rubemlrm

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 940 mensagens
  • LocalizaçãoLeiria

Mensagem publicada 18 February 2012 - 21:53

Eu li isto um pouco na diagonal mas voces ainda discutem a veracidade do quadrant o.0 tá mais que provada que aquilo é tão preciso como acertar no euromilhões 5vezes seguidas.É dos benchmarks mais aldrabados que para ai andam.

#30 jopamasi

jopamasi

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 14 mensagens

Mensagem publicada 18 February 2012 - 22:56

É curioso, eu tenho o meu X5 ha eventualmente 2 meses, sou talvez dos menos entendidos sobre o tema de todos os utilizadores do androidpt e o pouco que sei devo ao contributo colocado aqui por utilizadores...Depois de ler estes ultimos post e tendo quase a certeza que a maioria das vezes o pessoal "flasha" roms oficiais ou custom pelo simples motivo de curiosidade ou vaidade porque na realidade não são precisas, tambem sou culpado neste campo como é obvio, isto porque na realidade os equipamentos vem de fabrica com muita tralha mas vem funcionais e não vem preparados para propositos "advanced" mas sim para o "normal" uso de um smart phone.Dito isto, eu vejo muita gente a falar de uma maneira ou de outra do X5, deste ou daquele rom, da fluidez ou falta dela, para mim isso é o mesmo que a historia do "meio copo cheio de agua VS o meio copo vazio de agua" isto porque por mais que parecida seja a utilização de um equipamento por um utilizador vais sempre ser diferente para outro, o que vai fazer que para este o equipamento é fluido mas não será para outro... Isto da fluidez para mim é um falso assunto. Quanto ao ICS sim, gostaria de o ver no X5, precisar do ICS não não precisamos, se o X5 suporta decentemente o ICS... ai depende da utilização que pretendemos dar ao X5.

#31 nuno4960

nuno4960

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 124 mensagens
  • LocalizaçãoPorto
  • Huawei P8Lite

Mensagem publicada 18 February 2012 - 23:46

nao comparem Huawei com sony ericsson... por amor de deus XD eu tenho um live walkman..... e vai ter ICS oficial mas acho que vou ir pela CM 9 ;)

#32 passarotrovao74

passarotrovao74

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 24 mensagens

Mensagem publicada 19 February 2012 - 10:30

eu tenho o x5 com ics via aurora rom quando o comprei ja vinha. Tenho k fazer update mas nao sei como! O x5 e estavel mas como qualquer OS para pc teras k mudar pois o suporte das app tb acompanha o OS

#33 mmick

mmick

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 85 mensagens

Mensagem publicada 19 February 2012 - 11:08

Dito isto eu vejo muita gente a falar de uma maneira ou de outra do X5, deste ou daquele rom, da fluidez ou falta dela, para mim isso é o mesmo que a historia do "meio copo cheio de agua VS o meio copo vazio de agua"

Penso que tens um ponto de grande verdade aí, como tudo, é muito subjectivo. Ainda assim tem que haver um ponto "médio" onde a grande maioria das pessoas tem a mesma opinião, senão ninguém dizia que o iOS era fluído e é um grande ponto de comparação. Eu tenho um iPad (e já tive um iPhone) e posso comparar a fluidez dum e doutro, um ao lado do outro. Depois há também um outro grande aspecto a comparar: quantas coisas/widgets temos a funcionar ao mesmo tempo.O que eu noto é que há pessoas que gostam de "atafulhar" o UI do Android com 7 - 10 ecrãs, dezenas de widgets com updates, e mesmo assim esperam que o telemóvel seja fluído.