Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

ICS Será?!?!?!?!


  • Por favor inicie sessão para responder
32 respostas a este tópico

#1 jcfbarros

jcfbarros

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 447 mensagens
  • LocalizaçãoPortugal
  • SE Arc S, Galaxy mini, U8800

Mensagem publicada 01 February 2012 - 15:52

Boas,Tenho andado triste por existerem uns rumores de que não iremos ter ICS...Ora bem, tenho andado a ver por este mundo fora, carradas de foruns e de pessoal indignado por não receber o ICS...Umas das grandes questões era a questão da configuração do hardware dos equipamentos, pelo que parecia a google queria usar um target minimo para se puder actualizar os equipamentos.No entanto e como sou um gajo atento, deparei-me com um topico aqui no forum que sobre o ICS no SE live Walkman... "SE Live Walkman?!?!?!?!?!?!?!?!?!?! O meu X5 dá a ratada na boa! Hum algo se passa!!!"Li o post e pensei " mais um triste como eu a sonhar" qual não é o meu espanto quando é referido o blog oficial SE, sim o blog oficial Se.Mas não fica por aqui, o pessoal da SE anunciou para toda a gama Xperia, e isso inclui o Xperia Mini?!?!?!?Agora penso... POSSO SONHAR COM O ICS PARA O NOSSO X5?!?!?!?!?CumpsFonte oficialhttp://blogs.sonyericsson.com/products/2011/12/21/ice-cream-sandwich-coming-to-2011-xperia%E2%84%A2-smartphones-from-end-marchearly-april-2012/
U8800 - Aurora ICS 4.0.4 v3.1u5 by DZO
Arc S - Xperia Ice Bean build 4.3 - Arcknigth Kernel
Galaxy Mini - Stock GB 2.3.6

#2 rubemlrm

rubemlrm

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 940 mensagens
  • LocalizaçãoLeiria

Mensagem publicada 01 February 2012 - 17:08

já tens quase CM9 ao seja ICS para o u8800 ;) existe pessoal de volta disso

#3 Fox91

Fox91

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 318 mensagens

Mensagem publicada 01 February 2012 - 17:17

O que é que tem o facto do Walkman ser inferior ao X5? Não tem nada haver com equipamentos, mas sim com Marcas. Queres comparar a Sony Ericsson para a Huawei?Se podes sonhar com ICS oficial para o X5? Claro que podes. Toda a gente pode sonhar com o que quiser, por enquanto ainda não se paga imposto por isso.

#4 jcfbarros

jcfbarros

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 447 mensagens
  • LocalizaçãoPortugal
  • SE Arc S, Galaxy mini, U8800

Mensagem publicada 01 February 2012 - 17:19

já tens quase CM9 ao seja ICS para o u8800 ;) existe pessoal de volta disso

Já li sobre isso, mas será sempre muito interessante ter uma cena oficial, por questões de garantia e tal. Sei que se pode reverter o processo e coisas do genero, mas a questã prendesse sobre todos aqueles que não têm a capacidade ou não querem mesmo mexer com rom´s. E para além de tudo o simples facto que a marca devia ter essa atenção para com os seus clientes
U8800 - Aurora ICS 4.0.4 v3.1u5 by DZO
Arc S - Xperia Ice Bean build 4.3 - Arcknigth Kernel
Galaxy Mini - Stock GB 2.3.6

#5 Fox91

Fox91

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 318 mensagens

Mensagem publicada 01 February 2012 - 17:46

[quote name="jcfbarros" post=281935][quote name='"rubemlrm" post=281932]já tens quase CM9 ao seja ICS para o u8800 ;) existe pessoal de volta disso[/quote]Já li sobre isso mas será sempre muito interessante ter uma cena oficial' date=' por questões de garantia e tal. Sei que se pode reverter o processo e coisas do genero, mas a questã prendesse sobre todos aqueles que não têm a capacidade ou não querem mesmo mexer com rom´s. E para além de tudo o simples facto que a marca devia ter essa atenção para com os seus clientes[/quote']Aqueles que não querem mexer com rom's, não iriam instalar a ICS oficial.A Huawei ter atenção para com os seus clientes? Nem uma 2.3 sem bugs que afectam uma das principais funções de um telemóvel/smartphone conseguem fazer, e ignorando os seus clientes acerca dos problemas, quanto mais ter atenção em desenvolver uma ICS para o X5...

#6 joao pestana

joao pestana

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 28 mensagens

Mensagem publicada 01 February 2012 - 21:20

Acho que (e já criei aqui um tópico) a única coisa que podemos fazer é inundar o facebook deles (http://www.facebook.com/huaweidevice ) de comentários a solicitar uma 2.3 sem bugs... na minha opinião não temos nada a perder. E assim sempre avisamos potenciais clientes da treta que é a Huwaei. A nível de Hardware são bons, mas sem software não podemos dar uso ao Hardware. Acho que esperar que eles lancem uma actualização não resolve nada. É pressionar no Facebook que devia ser o canal de comunicação privilegiado entre a empresa e os clientes. Pena é sermos poucos a mandar lá os bitaites...PS: sou o Rui Vilela.

#7 jcfbarros

jcfbarros

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 447 mensagens
  • LocalizaçãoPortugal
  • SE Arc S, Galaxy mini, U8800

Mensagem publicada 02 February 2012 - 09:49

[quote name="Fox91" post=281946][quote name='"jcfbarros" post=281935][quote="rubemlrm" post=281932]já tens quase CM9 ao seja ICS para o u8800 :) existe pessoal de volta disso[/quote]Já li sobre isso mas será sempre muito interessante ter uma cena oficial' date=' por questões de garantia e tal. Sei que se pode reverter o processo e coisas do genero, mas a questã prendesse sobre todos aqueles que não têm a capacidade ou não querem mesmo mexer com rom´s. . E para além de tudo o simples facto que a marca devia ter essa atenção para com os seus clientes[/quote']Aqueles que não querem mexer com rom's, não iriam instalar a ICS oficial.A Huawei ter atenção para com os seus clientes? Nem uma 2.3 sem bugs que afectam uma das principais funções de um telemóvel/smartphone conseguem fazer, e ignorando os seus clientes acerca dos problemas, quanto mais ter atenção em desenvolver uma ICS para o X5...[/quote] Boas fox, Não percebo qual a relação que fazes entre um cfw e uma rom oficial, existe muita gente que não mete uma cfw pelo simples facto de poder vir a perder a garantia. Bem sei que existem formas de fazer o retrocesso da alteração, mas existem alguns tabus quanto a isso que ainda não foram quebrados e 80% do pessoa tem medo. Já no caso de uma rom oficial as pessoas vão mais à confiança, mas mesmo assim existe ainda quem não queira arriscar. Cumps
U8800 - Aurora ICS 4.0.4 v3.1u5 by DZO
Arc S - Xperia Ice Bean build 4.3 - Arcknigth Kernel
Galaxy Mini - Stock GB 2.3.6

#8 L0sTS0uL

L0sTS0uL

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 75 mensagens

Mensagem publicada 02 February 2012 - 09:52

Eu por exemplo não quero mexer com ROM's e quero instalar as oficiais :)

#9 jcfbarros

jcfbarros

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 447 mensagens
  • LocalizaçãoPortugal
  • SE Arc S, Galaxy mini, U8800

Mensagem publicada 02 February 2012 - 10:32

Eu por exemplo não quero mexer com ROM's e quero instalar as oficiais :)

:DEra disso que falava...Cumps
U8800 - Aurora ICS 4.0.4 v3.1u5 by DZO
Arc S - Xperia Ice Bean build 4.3 - Arcknigth Kernel
Galaxy Mini - Stock GB 2.3.6

#10 VuDu

VuDu

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 209 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa
  • Samsung Galaxy Nexus

Mensagem publicada 02 February 2012 - 10:51

Isso é conversa de quem não percebe do assunto... chamar tabu às CM? Recentemente os clientes da HTC pediram para a empresa deixar de bloquear os bootloaders e como resposta a HTC nos ultimos tempos tem lançado novos updates com essa alteração.A Samsung "ofereceu" um Galaxy S2 a um programador da CyanogenMod mal ele saiu.O último update oficial da Huawei para o X5 por outro lado, trouxe o "bootloader bloqueado" (neste caso, sem acesso às partições "secretas" do telemóvel no pinkscreen) para evitar que os utilizadores criem "problemas". No entanto, continua a lançar o código fonte do kernel.Ou seja, há marcas que aceitam e incentivam e há outras que parece que querem evitar as custom ROMs.Agora, tabu? lol

#11 jcfbarros

jcfbarros

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 447 mensagens
  • LocalizaçãoPortugal
  • SE Arc S, Galaxy mini, U8800

Mensagem publicada 02 February 2012 - 11:08

O que é que tem o facto do Walkman ser inferior ao X5? Não tem nada haver com equipamentos mas sim com Marcas. Queres comparar a Sony Ericsson para a Huawei?Se podes sonhar com ICS oficial para o X5? Claro que podes. Toda a gente pode sonhar com o que quiser, por enquanto ainda não se paga imposto por isso.

:DFox91 Volta e meia, entramos em discordia lolololololollololololololSe bem te deves lembrar, quando foi anunciado o ICS estavam alguns dos equipamentos mais falados contemplados para receberem os ICS, acontece que passados alguns dias a google anunciou que iria colocar a fasquia mais alta, a inves de todos terem o upgrade somente os que compriam os requisitos minimos( resol. 800*480; cpu 800mhz; 512mb ram) é que poderiam levar com o ICS, no entando mudaram a ideologia, ficando de fora alguns equipamentos tipo Galaxy S. Concordo contigo quando falas das marcas, tens toda a razão, e as noticias que têm surgido nos ultimos dias, apontam para que afinal o ICS pode ser acessivel a quase todos. Por exemplo a Samsung viu-se obrigada a pondera a colocar o ICS no Galaxy S e Galaxy Tab 7" pois choveram milhares de criticas por parte dos clientes.Nunca fui muito a favor das inundações de reclamações no Face da Huawei, mas ao ver como os clientes Samsung conseguiram alterar, de certa forma a linha de pensamento da deles, começo a ter uma pontinha de esperança, e deveriamos ponderar fazer o mesmo com a Huawei, não meia duzia, mas todos nós e tentar demover a Huawei da forma atroz como nos tratam.Cumps
U8800 - Aurora ICS 4.0.4 v3.1u5 by DZO
Arc S - Xperia Ice Bean build 4.3 - Arcknigth Kernel
Galaxy Mini - Stock GB 2.3.6

#12 jcfbarros

jcfbarros

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 447 mensagens
  • LocalizaçãoPortugal
  • SE Arc S, Galaxy mini, U8800

Mensagem publicada 02 February 2012 - 11:37

Isso é conversa de quem não percebe do assunto... chamar tabu às CM? Recentemente os clientes da HTC pediram para a empresa deixar de bloquear os bootloaders e como resposta a HTC nos ultimos tempos tem lançado novos updates com essa alteração.A Samsung "ofereceu" um Galaxy S2 a um programador da CyanogenMod mal ele saiu.O último update oficial da Huawei para o X5 por outro lado trouxe o "bootloader bloqueado" (neste caso, sem acesso às partições "secretas" do telemóvel no pinkscreen) para evitar que os utilizadores criem "problemas". No entanto, continua a lançar o código fonte do kernel.Ou seja, há marcas que aceitam e incentivam e há outras que parece que querem evitar as custom ROMs.Agora, tabu? lol

Sim tabu.Não é o meu caso, mas existe ainda um enorme "bloqueio mental" relativamente a isso. Existem milhares de utilizadores que nem seque equacionam efectuar uma actualização sem ser atraves de software "oficial" da marca, com receio de perderem a garantia o matarem o telf.A transição feita em termos de metodologia, das CFW Nokia para a plataforma Android até certo ponto foi um flop, a maxima de "mudam-se os tempo, mudam-se as vontades" não se aplica de todo ao universo de utilizadores. O que era visto como pirataria na Nokia, não se verifica no Android(como é obvio) mas reside a incerteza em muitos dos utilizadores. Dou-te um exemplo simples: Galaxy S da tmn com CM7 avaria. Está dentro da garantia levas á loja, tem CM, puff lá foi a tua garantia... Independentemente de a Samsung ter parceria com a Cyanogenmod ou ter contratado o gajo de lá, não interessa já foste. Cumps
U8800 - Aurora ICS 4.0.4 v3.1u5 by DZO
Arc S - Xperia Ice Bean build 4.3 - Arcknigth Kernel
Galaxy Mini - Stock GB 2.3.6

#13 L0sTS0uL

L0sTS0uL

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 75 mensagens

Mensagem publicada 02 February 2012 - 13:21

Quando acabar a garantia talvez meta uma custom ROM, até lá gosto de estar salvaguardado :). E espero bem que o telemóvel dure bem mais que 2 anos...E para quem disser que dá para reverter e colocar a stock para levar à garantia, nada me garante que a avaria em si não me impeça de fazer esse procedimento :).

#14 Fox91

Fox91

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 318 mensagens

Mensagem publicada 02 February 2012 - 13:44

[quote name="jcfbarros" post=282173][quote name='"Fox91" post=281934]O que é que tem o facto do Walkman ser inferior ao X5? Não tem nada haver com equipamentos mas sim com Marcas. Queres comparar a Sony Ericsson para a Huawei?Se podes sonhar com ICS oficial para o X5? Claro que podes. Toda a gente pode sonhar com o que quiser' date=' por enquanto ainda não se paga imposto por isso.[/quote']:DFox91 Volta e meia, entramos em discordia lolololololollololololololSe bem te deves lembrar, quando foi anunciado o ICS estavam alguns dos equipamentos mais falados contemplados para receberem os ICS, acontece que passados alguns dias a google anunciou que iria colocar a fasquia mais alta, a inves de todos terem o upgrade somente os que compriam os requisitos minimos( resol. 800*480; cpu 800mhz; 512mb ram) é que poderiam levar com o ICS, no entando mudaram a ideologia, ficando de fora alguns equipamentos tipo Galaxy S. Concordo contigo quando falas das marcas, tens toda a razão, e as noticias que têm surgido nos ultimos dias, apontam para que afinal o ICS pode ser acessivel a quase todos. Por exemplo a Samsung viu-se obrigada a pondera a colocar o ICS no Galaxy S e Galaxy Tab 7" pois choveram milhares de criticas por parte dos clientes.Nunca fui muito a favor das inundações de reclamações no Face da Huawei, mas ao ver como os clientes Samsung conseguiram alterar, de certa forma a linha de pensamento da deles, começo a ter uma pontinha de esperança, e deveriamos ponderar fazer o mesmo com a Huawei, não meia duzia, mas todos nós e tentar demover a Huawei da forma atroz como nos tratam.Cumps[/quote]Acho muito, mas muito pouco provável. Simplesmente não estou a compreender o facto da Huawei nem sequer dar notícias nas redes sociais oficiais, onde milhares de pessoas de todo o mundo poderão ver que os clientes estão em desagrado, perdendo assim grande parte dos mesmos e dos que poderiam vir. Não entendo a sua política de marketing, mas se estão bem assim, bom para eles. Huawei nunca mais.

#15 Fox91

Fox91

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 318 mensagens

Mensagem publicada 02 February 2012 - 13:46

[quote name="jcfbarros" post=282159][quote name='"Fox91" post=281946][quote="jcfbarros" post=281935][quote="rubemlrm" post=281932]já tens quase CM9 ao seja ICS para o u8800 :) existe pessoal de volta disso[/quote]Já li sobre isso mas será sempre muito interessante ter uma cena oficial' date=' por questões de garantia e tal. Sei que se pode reverter o processo e coisas do genero, mas a questã prendesse sobre todos aqueles que não têm a capacidade ou não querem mesmo mexer com rom´s. . E para além de tudo o simples facto que a marca devia ter essa atenção para com os seus clientes[/quote']Aqueles que não querem mexer com rom's, não iriam instalar a ICS oficial.A Huawei ter atenção para com os seus clientes? Nem uma 2.3 sem bugs que afectam uma das principais funções de um telemóvel/smartphone conseguem fazer, e ignorando os seus clientes acerca dos problemas, quanto mais ter atenção em desenvolver uma ICS para o X5...[/quote] Boas fox, Não percebo qual a relação que fazes entre um cfw e uma rom oficial, existe muita gente que não mete uma cfw pelo simples facto de poder vir a perder a garantia. Bem sei que existem formas de fazer o retrocesso da alteração, mas existem alguns tabus quanto a isso que ainda não foram quebrados e 80% do pessoa tem medo. Já no caso de uma rom oficial as pessoas vão mais à confiança, mas mesmo assim existe ainda quem não queira arriscar. Cumps[/quote]Alterares qualquer ROM, seja ela oficial ou Custom, estás a mexer com ROM's. [quote="L0sTS0uL" post=282160]Eu por exemplo não quero mexer com ROM's e quero instalar as oficiais :)[/quote]Então sempre vais mexer com ROM's.

#16 L0sTS0uL

L0sTS0uL

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 75 mensagens

Mensagem publicada 02 February 2012 - 13:48

[quote name="Fox91" post=282217][quote name='"jcfbarros" post=282159][quote="Fox91" post=281946][quote="jcfbarros" post=281935][quote="rubemlrm" post=281932]já tens quase CM9 ao seja ICS para o u8800 :) existe pessoal de volta disso[/quote]Já li sobre isso mas será sempre muito interessante ter uma cena oficial' date=' por questões de garantia e tal. Sei que se pode reverter o processo e coisas do genero, mas a questã prendesse sobre todos aqueles que não têm a capacidade ou não querem mesmo mexer com rom´s. . E para além de tudo o simples facto que a marca devia ter essa atenção para com os seus clientes[/quote']Aqueles que não querem mexer com rom's, não iriam instalar a ICS oficial.A Huawei ter atenção para com os seus clientes? Nem uma 2.3 sem bugs que afectam uma das principais funções de um telemóvel/smartphone conseguem fazer, e ignorando os seus clientes acerca dos problemas, quanto mais ter atenção em desenvolver uma ICS para o X5...[/quote] Boas fox, Não percebo qual a relação que fazes entre um cfw e uma rom oficial, existe muita gente que não mete uma cfw pelo simples facto de poder vir a perder a garantia. Bem sei que existem formas de fazer o retrocesso da alteração, mas existem alguns tabus quanto a isso que ainda não foram quebrados e 80% do pessoa tem medo. Já no caso de uma rom oficial as pessoas vão mais à confiança, mas mesmo assim existe ainda quem não queira arriscar. Cumps[/quote]Alterares qualquer ROM, seja ela oficial ou Custom, estás a mexer com ROM's. [quote="L0sTS0uL" post=282160]Eu por exemplo não quero mexer com ROM's e quero instalar as oficiais :)[/quote]Então sempre vais mexer com ROM's.[/quote]Leva lá a bicicleta.... sim poderei mexer depois de acabar a garantia... e se não estiver satisfeito com a oficial como é óbvio :P

#17 jcfbarros

jcfbarros

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 447 mensagens
  • LocalizaçãoPortugal
  • SE Arc S, Galaxy mini, U8800

Mensagem publicada 02 February 2012 - 16:35

[quote name="Fox91" post=282217][quote name='"jcfbarros" post=282159][quote="Fox91" post=281946][quote="jcfbarros" post=281935][quote="rubemlrm" post=281932]já tens quase CM9 ao seja ICS para o u8800 :) existe pessoal de volta disso[/quote]Já li sobre isso mas será sempre muito interessante ter uma cena oficial' date=' por questões de garantia e tal. Sei que se pode reverter o processo e coisas do genero, mas a questã prendesse sobre todos aqueles que não têm a capacidade ou não querem mesmo mexer com rom´s. . E para além de tudo o simples facto que a marca devia ter essa atenção para com os seus clientes[/quote']Aqueles que não querem mexer com rom's, não iriam instalar a ICS oficial.A Huawei ter atenção para com os seus clientes? Nem uma 2.3 sem bugs que afectam uma das principais funções de um telemóvel/smartphone conseguem fazer, e ignorando os seus clientes acerca dos problemas, quanto mais ter atenção em desenvolver uma ICS para o X5...[/quote] Boas fox, Não percebo qual a relação que fazes entre um cfw e uma rom oficial, existe muita gente que não mete uma cfw pelo simples facto de poder vir a perder a garantia. Bem sei que existem formas de fazer o retrocesso da alteração, mas existem alguns tabus quanto a isso que ainda não foram quebrados e 80% do pessoa tem medo. Já no caso de uma rom oficial as pessoas vão mais à confiança, mas mesmo assim existe ainda quem não queira arriscar. Cumps[/quote]Alterares qualquer ROM, seja ela oficial ou Custom, estás a mexer com ROM's. [quote="L0sTS0uL" post=282160]Eu por exemplo não quero mexer com ROM's e quero instalar as oficiais :P[/quote]Então sempre vais mexer com ROM's.[/quote]LooolA questão aqui não é propriamente essa :)!!!!
U8800 - Aurora ICS 4.0.4 v3.1u5 by DZO
Arc S - Xperia Ice Bean build 4.3 - Arcknigth Kernel
Galaxy Mini - Stock GB 2.3.6

#18 jcfbarros

jcfbarros

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 447 mensagens
  • LocalizaçãoPortugal
  • SE Arc S, Galaxy mini, U8800

Mensagem publicada 02 February 2012 - 16:52

FoxComo referi, existe pessoal que nem sequer actualiza com rom oficial se não existir um software que faça a ponte de ligação.Logo, seja ela custom ou Oficial muita gente não lhe mexe pois tem medo... Ora lá está o Tabu...Cumps
U8800 - Aurora ICS 4.0.4 v3.1u5 by DZO
Arc S - Xperia Ice Bean build 4.3 - Arcknigth Kernel
Galaxy Mini - Stock GB 2.3.6

#19 VuDu

VuDu

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 209 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa
  • Samsung Galaxy Nexus

Mensagem publicada 04 February 2012 - 17:07

[quote name="jcfbarros" post=282181][quote name='"VuDu" post=282169]Isso é conversa de quem não percebe do assunto... chamar tabu às CM? Recentemente os clientes da HTC pediram para a empresa deixar de bloquear os bootloaders e como resposta a HTC nos ultimos tempos tem lançado novos updates com essa alteração.A Samsung "ofereceu" um Galaxy S2 a um programador da CyanogenMod mal ele saiu.O último update oficial da Huawei para o X5 por outro lado trouxe o "bootloader bloqueado" (neste caso' date=' sem acesso às partições "secretas" do telemóvel no pinkscreen) para evitar que os utilizadores criem "problemas". No entanto, continua a lançar o código fonte do kernel.Ou seja, há marcas que aceitam e incentivam e há outras que parece que querem evitar as custom ROMs.Agora, tabu? lol[/quote']Sim tabu.Não é o meu caso, mas existe ainda um enorme "bloqueio mental" relativamente a isso. Existem milhares de utilizadores que nem seque equacionam efectuar uma actualização sem ser atraves de software "oficial" da marca, com receio de perderem a garantia o matarem o telf.A transição feita em termos de metodologia, das CFW Nokia para a plataforma Android até certo ponto foi um flop, a maxima de "mudam-se os tempo, mudam-se as vontades" não se aplica de todo ao universo de utilizadores. O que era visto como pirataria na Nokia, não se verifica no Android(como é obvio) mas reside a incerteza em muitos dos utilizadores. Dou-te um exemplo simples: Galaxy S da tmn com CM7 avaria. Está dentro da garantia levas á loja, tem CM, puff lá foi a tua garantia... Independentemente de a Samsung ter parceria com a Cyanogenmod ou ter contratado o gajo de lá, não interessa já foste. Cumps[/quote]Ainda estou para ler alguém dizer que ficou sem garantia por ter entregue um telemóvel para a reparação sem ter a ROM oficial. Por outro lado, não é muito difícil encontrar posts de pessoal que bricou o telemóvel, mandou para arranjar e ele voltou com a stock ROM.Agora, malta a "falar de cor" como tu... sim também há muitos por aí.

#20 jcfbarros

jcfbarros

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 447 mensagens
  • LocalizaçãoPortugal
  • SE Arc S, Galaxy mini, U8800

Mensagem publicada 04 February 2012 - 23:13

[quote name="VuDu" post=282899][quote name='"jcfbarros" post=282181][quote="VuDu" post=282169]Isso é conversa de quem não percebe do assunto... chamar tabu às CM? Recentemente os clientes da HTC pediram para a empresa deixar de bloquear os bootloaders e como resposta a HTC nos ultimos tempos tem lançado novos updates com essa alteração.A Samsung "ofereceu" um Galaxy S2 a um programador da CyanogenMod mal ele saiu.O último update oficial da Huawei para o X5 por outro lado trouxe o "bootloader bloqueado" (neste caso' date=' sem acesso às partições "secretas" do telemóvel no pinkscreen) para evitar que os utilizadores criem "problemas". No entanto, continua a lançar o código fonte do kernel.Ou seja, há marcas que aceitam e incentivam e há outras que parece que querem evitar as custom ROMs.Agora, tabu? lol[/quote']Sim tabu.Não é o meu caso, mas existe ainda um enorme "bloqueio mental" relativamente a isso. Existem milhares de utilizadores que nem seque equacionam efectuar uma actualização sem ser atraves de software "oficial" da marca, com receio de perderem a garantia o matarem o telf.A transição feita em termos de metodologia, das CFW Nokia para a plataforma Android até certo ponto foi um flop, a maxima de "mudam-se os tempo, mudam-se as vontades" não se aplica de todo ao universo de utilizadores. O que era visto como pirataria na Nokia, não se verifica no Android(como é obvio) mas reside a incerteza em muitos dos utilizadores. Dou-te um exemplo simples: Galaxy S da tmn com CM7 avaria. Está dentro da garantia levas á loja, tem CM, puff lá foi a tua garantia... Independentemente de a Samsung ter parceria com a Cyanogenmod ou ter contratado o gajo de lá, não interessa já foste. Cumps[/quote]Ainda estou para ler alguém dizer que ficou sem garantia por ter entregue um telemóvel para a reparação sem ter a ROM oficial. Por outro lado, não é muito difícil encontrar posts de pessoal que bricou o telemóvel, mandou para arranjar e ele voltou com a stock ROM.Agora, malta a "falar de cor" como tu... sim também há muitos por aí.[/quote]Vudu, não falo de cor, tive 2 problemas as por causa disso com um nokia 5800 e com o w910i(e foi só debrand) ardi com a garantia, tive que usar que reverter os processos para me safar. E relativamente a android já foi referido aqui no fórum por um user que perdeu a garantia e com o 2.3.5(salvo erro uma das betas). O grande problema que falo é a opressão que as operadoras criaram ao longo dos anos. Temos que ter essa noção e até que ponto podemos fazer pressão nas marcas para quebrarem isso...
U8800 - Aurora ICS 4.0.4 v3.1u5 by DZO
Arc S - Xperia Ice Bean build 4.3 - Arcknigth Kernel
Galaxy Mini - Stock GB 2.3.6

#21 VuDu

VuDu

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 209 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa
  • Samsung Galaxy Nexus

Mensagem publicada 04 February 2012 - 23:32

Mas o que é que os Nokias ou SEs tem a ver com o Android, que é um sistema operativa aberto e cujas marcas chegam a lançar o código fonte do kernel para o público?

#22 jcfbarros

jcfbarros

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 447 mensagens
  • LocalizaçãoPortugal
  • SE Arc S, Galaxy mini, U8800

Mensagem publicada 05 February 2012 - 15:46

Mas o que é que os Nokias ou SEs tem a ver com o Android que é um sistema operativa aberto e cujas marcas chegam a lançar o código fonte do kernel para o público?

Fdx VuDu não escrevo chinês. Eu penso que pessoas como nós com open mind deveríamos quebrar os tabus que as operadoras criaram. As marcas disponibilizam os códigos fonte, mas não se afirmam perante as operadoras e isso deixa muitas gente de pé atrás! É a mesma guerra que o pessoal do tuning tem, assim marcas permitem alterações feitas neles e chegas a portugal e não consegues legalizar... É triste mas é a realidade das políticas de me**a que temos no nosso país... Cumps
U8800 - Aurora ICS 4.0.4 v3.1u5 by DZO
Arc S - Xperia Ice Bean build 4.3 - Arcknigth Kernel
Galaxy Mini - Stock GB 2.3.6

#23 mmick

mmick

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 85 mensagens

Mensagem publicada 12 February 2012 - 18:39

Para os aparelhos levarem o ICS é preciso estarem preparados para ele. O ICS é um SO superior em todos os aspectos, mas que implica também mais RAM e um hardware superior para funcionar como esperado.O X5 (oficialmente) tem o SoC a 800Mhz e 512Mb RAM. Apesar do hardware aguentar o ICS "per se" sem grandes problemas, como devem compreender o ICS utiliza intensivamente a aceleração 3D e muita RAM (muita cache de dados) o que com as especificações "base" (800Mhz, 512mb RAM) pode não ser a melhor opção. Eu já vi vários projectos de ICS em telemóveis de 256Mb RAM (320x480) e 512Mb RAM (480x800) e em ambos os casos os próprios developers queixavam-se que os SoC e RAM disponível para as aplicações não era a ideal. Ou seja, há RAM que chegue e sobre para o SO mas passam dum telemóvel "2.3.x + multitasking + fluído" para um "ICS + unitasking + sempre aos soluços a desligar apps por falta de RAM".Como a HUAWEI não irá obviamente alterar as specs nem irá recorrer a "remédios tunning", não vejo muito espaço para ter um ICS + muita RAM livre. Além do mais o ICS é orientado a unificar os novos terminais de alta capacidade, grandes ecrãs (4.3" e superior) de grande resolução (720p, 800p, etc) com os tablets. Forçar um ICS a funcionar num terminal Single-Core 800Mhz + 512Mb RAM só por "marketing" e levando a vários pontos negativos não me parece uma boa solução.O que me parece óptimo é que surja uma ICS "cooked" para quem esteja disposto a OC + swap, agora como oficialmente a HUAWEI joga com o que vem, obviamente que não me parece correcto exigir mais. E como o que o X5 aguenta com/sem OC funciona 99.99999% em 2.3.x não vejo o drama que por vezes fazem...

#24 jcfbarros

jcfbarros

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 447 mensagens
  • LocalizaçãoPortugal
  • SE Arc S, Galaxy mini, U8800

Mensagem publicada 12 February 2012 - 21:52

Para os aparelhos levarem o ICS é preciso estarem preparados para ele. O ICS é um SO superior em todos os aspectos mas que implica também mais RAM e um hardware superior para funcionar como esperado.O X5 (oficialmente) tem o SoC a 800Mhz e 512Mb RAM. Apesar do hardware aguentar o ICS "per se" sem grandes problemas, como devem compreender o ICS utiliza intensivamente a aceleração 3D e muita RAM (muita cache de dados) o que com as especificações "base" (800Mhz, 512mb RAM) pode não ser a melhor opção. Eu já vi vários projectos de ICS em telemóveis de 256Mb RAM (320x480) e 512Mb RAM (480x800) e em ambos os casos os próprios developers queixavam-se que os SoC e RAM disponível para as aplicações não era a ideal. Ou seja, há RAM que chegue e sobre para o SO mas passam dum telemóvel "2.3.x + multitasking + fluído" para um "ICS + unitasking + sempre aos soluços a desligar apps por falta de RAM".Como a HUAWEI não irá obviamente alterar as specs nem irá recorrer a "remédios tunning", não vejo muito espaço para ter um ICS + muita RAM livre. Além do mais o ICS é orientado a unificar os novos terminais de alta capacidade, grandes ecrãs (4.3" e superior) de grande resolução (720p, 800p, etc) com os tablets. Forçar um ICS a funcionar num terminal Single-Core 800Mhz + 512Mb RAM só por "marketing" e levando a vários pontos negativos não me parece uma boa solução.O que me parece óptimo é que surja uma ICS "cooked" para quem esteja disposto a OC + swap, agora como oficialmente a HUAWEI joga com o que vem, obviamente que não me parece correcto exigir mais. E como o que o X5 aguenta com/sem OC funciona 99.99999% em 2.3.x não vejo o drama que por vezes fazem...

Boas mmick, Fiquei sem palavras. Muito explícito o teu post, não posso estar mais de acordo contigo. Fiquei completamente ilucidado. Aguardo agora a nova versão da 2.3.x que a HUAWEI se prepara para lançar esta semana. Abraços
U8800 - Aurora ICS 4.0.4 v3.1u5 by DZO
Arc S - Xperia Ice Bean build 4.3 - Arcknigth Kernel
Galaxy Mini - Stock GB 2.3.6

#25 VuDu

VuDu

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 209 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa
  • Samsung Galaxy Nexus

Mensagem publicada 13 February 2012 - 10:32

Isso é conversa muito bonita mas, citando o caro colega Fox91, é conversa de café... e para anular 4 parágrafos de uma opinião interessante mas inválida basta-me relembrar-vos que o segundo (ou algo aí perto) smartphone a ter update oficial para ICS foi o Nexus S, que em hardware é quase idêntico ao nosso X5.Para terem melhor noção basta ver X5 2.2.x quadrant score vs Nexus S 2.3.x quadrant score.Segundo, ambas as stock ROMs para o nosso X5 não são nada fluidas. Vai uma aposta que o ICS que o Blefish está a preparar vai ser mais fluido que a 2.2 da Huawei e vai ter menos bugs graves que a 2.3.x? :(