Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

* ROOT * TMN Smart A7 * ROOT*


  • Por favor inicie sessão para responder
318 respostas a este tópico

#176 cardanha

cardanha

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 38 mensagens
  • Localizaçãohttps://t.me/pump_upp
  • Sony Xpéria Arc S

Mensagem publicada 09 April 2012 - 21:05

Boas,Consigo fazer quase tudo bem.Quando vou para executar o ficheiro runme.bat, ou diz winting for device ou simplesmente dá erro.alguma jajuda no que poderei estar a fazer malobrigado

#177 andoido

andoido

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 25 mensagens

Mensagem publicada 09 April 2012 - 21:10

parabens JPMELLO pelos video e blog. bom trabalho.
  • JPMELO gosta disto

#178 JPMELO

JPMELO

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 20 mensagens

Mensagem publicada 10 April 2012 - 21:37

parabens JPMELLO pelos video e blog. bom trabalho.

Obrigado pelo reconhecimento, mas mesmo assim, acho que não ficou tão bom.. ahahahaAbraços..

#179 JPMELO

JPMELO

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 20 mensagens

Mensagem publicada 11 April 2012 - 22:13

SOCORROOOO!!A pouco tempo estava com celular, no estado bloqueado, quando imagino que ele poderia estar com uns 5% de bateria e para não acabar a carga, o conectei na tomada. Quando o conectei, esperei para que iluminasse a tela mostrando que estava recebendo carga. Como não iluminou, apertei no botão superior do celular e pude ver nesse momento que o celular não estava com mais nenhum sinal de vida.Removi o aparelho da tomada e quando o peguei com as mãos o senti muito quente. E devia ter ficado no máximo 15 segundos no carregador. Pensando que era algum problema simples removi a bateria e recoloquei-a para ligar o aparelho. E novamente, o aparelho não apresentou nenhum sinal de vida. Nesse momento, achei que a carga da bateria podia ter se esgotado então conectei-o novamente ao carregador e esquentou muito rápido novamente sem dar nenhum sinal de vida.Fiz testes rápidos, como trocar de tomada, tentar ligar em FTM mode, e nada dava certo.Nesse momento senti uma angústia misturada com um desespero :angry: ;) , pois sabia que algo grave poderia estar ocorrendo com meu celular. Nesse exato momento, não sabia o que poderia ter ocorrido com ele, e muito menos o que fazer.Comprei o celular a menos de um mes e ja apresentou um problema apenas por ligá-lo ao carregador.Suspeito que a bateria tenha quebrado, mas acho meio dificil, pois o celular deveria ligar mesmo sem bateria, quando ligado a tomada. Agora, dentro das minhas capacitades, só enchergo a hipótese de que a placa do celular esteja queimada, ou em curto, ou algo do tipo. Resumindo acho que queimei meu celular e não sei o que fazer. Vocês acham que Assistência Técnica pode resolver?E com suas respectivas experiências, o que acham que pode ter ocorrido com meu celular.E para mim o maior problema é que eu tenho 15 anos, não tenho dinheiro para comprar outro e não sei como explicar o problema aos meus pais. :evil:

#180 andoido

andoido

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 25 mensagens

Mensagem publicada 14 April 2012 - 13:24

Pensava que a maior vantagem de fazer root é economizar na Memoria Interna. Agora vejo que é facil mover (mudar) as applicações da Memoria Interna à memoria externa (o cartao SD).Portanto, já nao vejo razão para tentar o root.......a não ser que veja mal as coisas? :P Obrigado de antemão pela vossa ajuda.

#181 jafs

jafs

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 5 mensagens

Mensagem publicada 15 April 2012 - 19:11

Boas, estive a estudar o metodo de root, acho que ja percebi os passos em questão... tentei atraves do join me fazer copia dos contactos, mensagens e aplicaçoes, mas quando tento fazer a copia o programa cracha e fecha.... alguem conseguiu fazer a copia do telefone de outra maneira.cumpsjafs

#182 andoido

andoido

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 25 mensagens

Mensagem publicada 15 April 2012 - 19:21

JPMELO, nao faço ideia....se quiseres compra nova bateria (ve ao link Ebay que copiei neste forum)Acho que teu problema é mesmo coisa de experto técnico.....melhor pedires um orçamento antes de fazer reparar isto....

#183 AntonioH

AntonioH

    Geek de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPip
  • 729 mensagens

Mensagem publicada 16 April 2012 - 00:36

[quote name="Light" post=304748][quote name='"Light" post=304698][quote="AntonioH" post=304695][quote="Light" post=304694]António mas não é danifica nada amigo? Então não há riscos? Fica tudo limpo na boa? Sent from my tmn smart a7 using Tapatalk 2 Beta-2[/quote]Em principio o pior que pode aconter é removeres algo que não deves... nesse caso usas o Handset Software Update e voltas a colocar com a rom de origem.[/quote] Eu apenas quero remover as aplicações sapo. Sent from my tmn smart a7 using Tapatalk 2 Beta-2[/quote]Já removi algumas... Mas a que tem widget a sapo banca' date=' 'é com mais receio. Obrigado António pela dica. Sent from my tmn smart a7 using Tapatalk 2 Beta-2[/quote']A questão do banca sapo ter widget não influencia em nada... remove é a widget 1º, mas caso não o faças, também não vem mal ao mundo..

#184 AntonioH

AntonioH

    Geek de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPip
  • 729 mensagens

Mensagem publicada 16 April 2012 - 00:44

boas. já tenho root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root no telemovel mas continuo a ter dificuldade em remover apps de sistema. é o caso das do sapo (banca desporto, cinema...) e outras como o gmail (sai mas depois de instalar pelo market não funciona). Também me parece que isso acontece após a ter movido para o cartão SD.a memória livre são uns míseros 9 MB ou até menos e já nem consigo instalar apps novas mesmo querendo posteriormente movê-las para o cartão SD - mesmo que tenham só alguns KB...alguma coisa extra que deva fazer?cumps

Este é o problema de andarem a fazer as coisas sem saberem o que estão a fazer...1º que tudo, há que conhecer o sistema que estão a usar.Aplicações principais não estão a ocupar espaço na zona "normal" de programas... estão embutidas na /systemO problema é que as operadoras e alguns fabricantes por vezes colocam no /system programas que deviam estar junto dos outros.Por exemplo, a SonyEricsson teve a d.m. de colocar a aplicação do FB junto do sistema em alguns aparelhos.Resultado, se removerem uma aplicação que esteja na /system, vão ficar exactamente com a mesma memória disponível nos programas.Remover as GoogleApps de um android para mim é algo completamente descabido. Quem não quer um telefone integrado com a conta Google, penso que tem outras ofertas no mercado.De resto, as aplicações com Widget não podem ser movidas para o SD, ou caso o sejam, perdem essas funcionalidades.Aplicações que o programador autoriza ser movida para SD, mesmo sem root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root podem o fazer na lista de aplicações.Aplicações que o programador NÃO autorizou, podem forçar com o Titanium (pode dar erro à 1ª, mas à 2ª ele move).O A7 é um excelente aparelho, com uma qualidade/preço muito boa, acima até de outros bem mais caros e famosos... mas não deixa de ser um equipamento com algumas limitações, nomeadamente em memória.
  • Light e jafs gosta disto

#185 jmcarreira

jmcarreira

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 9 mensagens
  • LocalizaçãoPortugal
  • Wiko Pulp Fab

Mensagem publicada 16 April 2012 - 11:22

como disse este é o 1º android que tenho e se conhecesse o sistema e como ele funciona não vinha para o forum perguntar, vinha explicar.por outro lado não tenho assim tanto tempo para dedicar a pesquisar e a testar pelo que, mais uma vez, o recurso ao forum permite arrepiar caminho. continuo a achar estranho que algumas pessoas digam que moveram a app na boa e tudo funciona e no meu caso não!!!as apps de sistema, no meu caso, nem sequer têm a opção de mover para o cartão SD, excepto se a mover 1º para app de utilizador.(chamo sistema por nem terem essa opção de mover mas nem vi antes qual a pasta onde estava o apk, se /system/app ou /data/app)aqui não liberto memória interna mas liberto memória de sistema que também não é nada por aí além.em qualquer modo ao mover algumas deixam de funcionar completamente. outras funcionam.outra diferença é que certas apps (adobe reader, por exemplo) ao serem movidas para o SD não libertam todo o espaço na memória interna.neste momento tenho cerca de 35 MB livres o que permite descarregar e instalar qualquer coisa.ainda não entendi porque dava erro de instalação de uma app de 120 KB quando tinha quase 10MB livres nem porque ao reinstalar uma app anteriormente desinstalada ela deixe de funcionar.e porque quero meter algo que antes tirei? simples, retirei-a numa altura que tinha pouco espaço e não a usava e agora vejo a sua utilidade... :whistle:

#186 spitfire_pt

spitfire_pt

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 20 mensagens

Mensagem publicada 20 April 2012 - 13:44

Boas pessoal,Para ajudar a resolver problemas de falta de memoria: xperiablogEstava com dificuldades em instalar aplicações e jogos por falta de espaço (problema que muitos passam) e encontrei esta solução e de 26MB passei para 124MB de memoria interna livre :)Eu acabei de fazer, e noto que fica mais lento no arranque, mas também não tenciona fazer muitos reboots ao mesmo.Obviamente só faz quem quer e não me responsabilizo, unicamente disponibilizei uma solução.abr

#187 jmcarreira

jmcarreira

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 9 mensagens
  • LocalizaçãoPortugal
  • Wiko Pulp Fab

Mensagem publicada 20 April 2012 - 22:46

Boas pessoalPara ajudar a resolver problemas de falta de memoria: xperiablogEstava com dificuldades em instalar aplicações e jogos por falta de espaço (problema que muitos passam) e encontrei esta solução e de 26MB passei para 124MB de memoria interna livre :)Eu acabei de fazer, e noto que fica mais lento no arranque, mas também não tenciona fazer muitos reboots ao mesmo.Obviamente só faz quem quer e não me responsabilizo, unicamente disponibilizei uma solução.abr

além do arranque tenho ouvido alguns relatos (de outras marcas) de lentidão geral do sistema. alguém confirma isso neste telemovel?o cartão usado foi algum de classe 8 ou algo mesmo rápido?cumps

#188 spitfire_pt

spitfire_pt

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 20 mensagens

Mensagem publicada 21 April 2012 - 09:50

boas,eu usei o cartão que vem com o telemóvel.o sistema fica mais lento no reboot, mas de resto até agora não notei qualquer diferença.também foi só ontem, vamos ver com o tempo.

#189 Zé Milho

Zé Milho

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 43 mensagens

Mensagem publicada 27 April 2012 - 09:41

Isto não é aconselhável a maçaricos...pois não? Eu gostava de eliminar o lixo da TMN, mas é como é o meu primeiro android e não domino muito bem as tecnologias, posso deitar tudo a perder!

#190 cja1975

cja1975

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 266 mensagens
  • htc tattoo ,sapo a5 , NOTE N 7000

Mensagem publicada 27 April 2012 - 12:04

Boas tardes comfirmo que esta aplicação e muito util para quem quer apagar o lixo do sapotmn e ganhar algum espaço eu nao precisei de criar uma segunda partiçao link2sdcard é do melhor e ja agora para fazer o root eu usei z4root.apk funcionou no meu a5 nao sei se funciona no a7 mas penso que sim

#191 spitfire_pt

spitfire_pt

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 20 mensagens

Mensagem publicada 27 April 2012 - 12:41

boas tardes,isto não é um bicho de 7 cabeças, é só um android :)Também é o meu primeiro android mas eu meti logo mãos a obra e mexi em tudo o que podia :)Fiz erros, voltei ao inicio e segui em frente.como eu digo, se for para aprender e "destruir" que seja num telemóvel de 60euros :)só é pena os serviços que isto corre em background que não conseguimos controlar e ajudam a consumir bateria.

#192 fireburn

fireburn

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 135 mensagens
  • LocalizaçãoFigueira da Foz
  • i9300

Mensagem publicada 01 May 2012 - 13:47

bem por aqui mais um com root .. mas recomendo o uso do superoneclick ..

#193 JPMELO

JPMELO

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 20 mensagens

Mensagem publicada 02 May 2012 - 05:10

Imagem colocadaOlá, pessoal, felizmente, meu drama por enquanto está tendo um final feliz! :laugh: (Veja meu post anterior)Meu V875 que tinha queimado, consegui levá-lo na Autorizada para consertar. Agora eles enviarão para fábrica e no prazo de 23 dias úteis, terei de pegá-lo na autorizada. :) Estou muito ansioso, contando minuto por minuto para ter meu V875 de volta !Para saber um pouco melhor: http://ztesmarta7.bl...-conserto.htmlE visitem o blog que criei para o nosso celular: http://ztesmarta7.bl...ot.com.br/Valeu pessoal, abraço.Obs: Como estou sem celular para tirar foto, o jeito foi desenhar =)

#194 Light

Light

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 80 mensagens

Mensagem publicada 03 May 2012 - 00:03

Imagem colocadaOlá pessoal, felizmente, meu drama por enquanto está tendo um final feliz! :laugh: (Veja meu post anterior)Meu V875 que tinha queimado, consegui levá-lo na Autorizada para consertar. Agora eles enviarão para fábrica e no prazo de 23 dias úteis, terei de pegá-lo na autorizada. ;) Estou muito ansioso, contando minuto por minuto para ter meu V875 de volta !Para saber um pouco melhor: http://ztesmarta7.bl...-conserto.htmlE visitem o blog que criei para o nosso celular: http://ztesmarta7.bl...ot.com.br/Valeu pessoal, abraço.Obs: Como estou sem celular para tirar foto, o jeito foi desenhar =)

Foi vc q desenhou ? Que talento!:woohoo:Sent from my tmn smart a7 using Tapatalk 2

#195 JPMELO

JPMELO

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 20 mensagens

Mensagem publicada 03 May 2012 - 21:37

[quote="Light" post=318201][quote="Light" post=317776]Foi vc q desenhou ? Que talento!:woohoo:Sent from my tmn smart a7 using Tapatalk 2[/quote]Haahahaha, senti uma ironia. Olha o cyberbullying. Eu desenhei muito rápido, por isso não ficou tão legal.. mas não precisa falar assim.. :blush: heheh valeu... abraço

#196 JPMELO

JPMELO

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 20 mensagens

Mensagem publicada 03 May 2012 - 21:37

Foi vc q desenhou ? Que talento!:woohoo:Sent from my tmn smart a7 using Tapatalk 2

Haahahaha, senti uma ironia. Olha o cyberbullying. Eu desenhei muito rápido, por isso não ficou tão legal.. mas não precisa falar assim.. :blush: heheh valeu... abraço

#197 emanuelft10

emanuelft10

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 105 mensagens

Mensagem publicada 04 May 2012 - 14:35

[quote name="JPMELO" post=318608][quote name='"Light" post=318201]Foi vc q desenhou ? Que talento!:woohoo:Sent from my tmn smart a7 using Tapatalk 2[/quote]Haahahaha senti uma ironia. Olha o cyberbullying. Eu desenhei muito rápido' date=' por isso não ficou tão legal.. mas não precisa falar assim.. :blush: heheh valeu... abraço[/quote']Amigo, julgo que ele estava mesmo a ser sincero, pois o desenho ficou muito bom ;)

#198 Light

Light

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 80 mensagens

Mensagem publicada 05 May 2012 - 13:14

Repito o que disse, o desenho estava realmente brutal . Acredito que tens visão para artes. ObrigadoSent from my tmn smart a7 using Tapatalk 2

#199 JPMELO

JPMELO

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 20 mensagens

Mensagem publicada 06 May 2012 - 14:30

[quote name="emanuelft10" post=318849][quote name='"Light" post=318201]Foi vc q desenhou ? Que talento!:woohoo:Sent from my tmn smart a7 using Tapatalk 2[/quote]Amigo julgo que ele estava mesmo a ser sincero' date=' pois o desenho ficou muito bom :([/quote'][quote name="Light" post=319164]Repito o que disse o desenho estava realmente brutal . Acredito que tens visão para artes. ObrigadoSent from my tmn smart a7 using Tapatalk 2[/quote]Então já que é assim, muito obrigado! Mas continuo achando que não ficou muito bom, fiz rapidinho... Mas de qualquer forma muito obrigado! Abraços.. AHhaahahaha

#200 LuisJ

LuisJ

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 2 mensagens

Mensagem publicada 14 May 2012 - 14:14

Em primeiro lugar gostaria de agradecer ao Androidpt, a todos os participantes neste forum quer do OS Android quer do Tmn Smart A7 pelos ensinamentos transmitidos.Creio, como já foi dito, que o TMN Smart A7 considerado por alguns o melhor Smartphone Android dos pobres, consegue ombrear com muitos de custo elevado, depois de todas as alterações que se conseguem implementar.Para alem de todas as alterações referidas por vários participantes deste forum, ao TMN Smart A7, tenho a acrescentar mais algumas que apliquei no meu, que deve estar no limite, e que retirei do XDA Developers, e que quem quiser poderá consultar e testar por sua unica conta e risco, aqui:http://forum.xda-developers.com/showthread.php?t=872128http://forum.xda-developers.com/showthread.php?t=628138http://forum.xda-developers.com/showthread.php?t=559491http://androidcommander.com/A partir daqui penso que será melhor comprar outro TMN A7 o meu custou 55 Euros e já agora para os que gostam de jogos vejam isto:http://www.octilus.com/gametel-controller-bluetooth-android-ios-windows-p-158140.html Cumprimentos [quote name="JPMELO" post=319486][quote name='"emanuelft10" post=318849][quote="Light" post=318201]Foi vc q desenhou ? Que talento!:woohoo:Sent from my tmn smart a7 using Tapatalk 2[/quote]Amigo julgo que ele estava mesmo a ser sincero' date=' pois o desenho ficou muito bom ;)[/quote'][quote name="Light" post=319164]Repito o que disse o desenho estava realmente brutal . Acredito que tens visão para artes. ObrigadoSent from my tmn smart a7 using Tapatalk 2[/quote]Então já que é assim, muito obrigado! Mas continuo achando que não ficou muito bom, fiz rapidinho... Mas de qualquer forma muito obrigado! Abraços.. AHhaahahaha[/quote]