Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Root e How-To!!! Alguém?!


  • Por favor inicie sessão para responder
26 respostas a este tópico

#1 nribeiro

nribeiro

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 487 mensagens

Mensagem publicada 17 May 2010 - 10:31

Boas pessoal, já alguém anda a fazer um passo-a-passo de como colocar root neste "animal".Tipo, há o tutorial em Inglês mas não sei onde arranjo os ficheiros .tar que estão no tutorial.Pelo menos se não der para meter outra Rom ao menos meter isto em root já não era mau.Cumps

#2 diogoist

diogoist

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 3 mensagens

Mensagem publicada 17 May 2010 - 11:34

Qual é a versão do teu FW? Podes consultar no marcador, *#1234#

#3 nribeiro

nribeiro

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 487 mensagens

Mensagem publicada 17 May 2010 - 11:56

Diz assim:PDA: I570EXXJCEPHONE: i570EXXJC1CSC: I570ETMNJC4Dá para algo?Queria começar nestas coisas e começar a entender como tudo isto funciona.Cumps

#4 Maxd

Maxd

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 156 mensagens

Mensagem publicada 19 May 2010 - 10:39

De facto se alguém que já tenha feito root ao Spica da TMN pudesse aqui postar os passos que executou, era de uma grande utilidade :P

#5 nribeiro

nribeiro

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 487 mensagens

Mensagem publicada 19 May 2010 - 16:37

Digo o mesmo...Dava um jeitão!!É verdade, li hoje que durante esta semana iria sair o Android 2.2?!É verdade?Cumps

#6 Maxd

Maxd

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 156 mensagens

Mensagem publicada 19 May 2010 - 19:05

nribeiro escreveu:

Digo o mesmo...Dava um jeitão!!É verdade, li hoje que durante esta semana iria sair o Android 2.2?!É verdade?Cumps

A Google I/O decorre hoje e amanhã, pelo que saberemos brevemente as novidades.

#7 nribeiro

nribeiro

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 487 mensagens

Mensagem publicada 20 May 2010 - 07:36

Ao menos alguém pode dizer se anda a pesquisar algo sobre o root ao menino ou a preparar um how-to?Nos Nokias era á grande mas agora ando mesmo á toa com isto!! :blush: Leio, leio e leio e fico cada vez mais confuso!!Não sei os passos necessários para o caso de dar raia. Não sei se é preciso algo especifico no móvel para fazer root tal como alguma firm especifica, etc, etc, etc...Ao menos se alguém andar a pesquisar que diga para eu e mais users sabermos que podemos esperar algo.Não quero apressar e se eu já fosse pro nisto ajudava com todo o gosto nem que fosse com algo mínimo pois gosto de partilhar conhecimentos!!!Cumps

#8 ftomas

ftomas

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 65 mensagens

Mensagem publicada 20 May 2010 - 18:08

o root pelo que li é simples.... com o odinagora queria perceber se será possível fazer um backup do firmware do telefone e do "ambiente" TMN, para o caso de ser necessário.Flashar firmware tb parece razoavelmente simples (pelo menos para quem o fazia com win mobile) e os firmwares originais arranjam-se facilmente. Tb não sei se depois é possível meter de novo o ndrive original...E o pior de tudo... ainda não tenho o i5700 ;)

#9 Marco Campos

Marco Campos

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 17 mensagens

Mensagem publicada 20 May 2010 - 19:42

A quem interessar:Nesto momento tenho o meu Spica com root e o ROM Samdroid. É bastante fácil obter os dois. Existem bastantes tutorias na net para isso basta usar o Google. Como tinha prometido estou a fazer um tutorial mas tenho tido tão pouco tempo por causa do trabalho que ainda não tive possibilidade de o acabar e provavelmente só para a semana que vêm é que o ponho aqui.Não desesperem. :)Inté breve!PS: O ROM com JIT torna o telemovel ainda mais fluído e rápido.

#10 ftomas

ftomas

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 65 mensagens

Mensagem publicada 20 May 2010 - 19:52

Marco, estava pensar tb nessa rom...sabes se é possivel, fazer o backup da antiga rom? para qq dia poder restaurar o tlm como era de inicio?vale a pena em relação à rom original dele? e como fizeste com o ndrive?

#11 Marco Campos

Marco Campos

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 17 mensagens

Mensagem publicada 20 May 2010 - 20:01

ftomas escreveu:

Marco, estava pensar tb nessa rom...sabes se é possivel, fazer o backup da antiga rom? para qq dia poder restaurar o tlm como era de inicio?vale a pena em relação à rom original dele? e como fizeste com o ndrive?

Quanto ao NDrive copiei a pasta que estava no cartão para o PC.Fazer backup é possivel até certo ponto. Mas um dos motivos que levou a por outro firmware foi querer remover o branding da TMN (aplicações, imagens, etc.)A ROM é bastante boa e a última versão é possivel por activar o JIT o que dá um certo boost em termos de fluidez e velocidade. Também notei que liberta um pouco mais de memória. Mais vantagens por exemplo é poderes meter logo o teclado da HTC com dicionário em Português, galeria 3D, phone.apk melhorada, WiFi tethering, etc...Só vantagens na minha opinião. ;)

#12 Maxd

Maxd

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 156 mensagens

Mensagem publicada 20 May 2010 - 20:11

Nesto momento tenho o meu Spica com root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root e o ROM Samdroid. É bastante fácil obter os dois. Existem bastantes tutorias na net para isso basta usar o Google.Como tinha prometido estou a fazer um tutorial mas tenho tido tão pouco tempo por causa do trabalho que ainda não tive possibilidade de o acabar e provavelmente só para a semana que vêm é que o ponho aqui.

O problema é mesmo esse: haver muitos tutorias. Eu próprio fiquei confuso de tantas maneiras de se chegar ao mesmo fim.Cá ficamos a espera desse tutorial ;)

Quanto ao NDrive copiei a pasta que estava no cartão para o PC.Fazer backup é possivel até certo ponto. Mas um dos motivos que levou a por outro firmware foi querer remover o branding da TMN (aplicações, imagens, etc.)A ROM é bastante boa e a última versão é possivel por activar o JIT o que dá um certo boost em termos de fluidez e velocidade. Também notei que liberta um pouco mais de memória. Mais vantagens por exemplo é poderes meter logo o teclado da HTC com dicionário em Português, galeria 3D, phone.apk melhorada, WiFi tethering, etc...Só vantagens na minha opinião. :)

- Mas em caso de necessidade de usar a Garantia como vais fazer?- Consegues colocar a ROM em português ?

#13 Marco Campos

Marco Campos

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 17 mensagens

Mensagem publicada 20 May 2010 - 20:13

Em caso de garantia vou repor o backup original que vinha e rezar aos santinhos para que ninguém note :DA ROM pode ser posta em Português. No entanto dependendo das aplicações que queiras q venham por default algumas não estão 100% traduzidas.PS: Que qualquer maneira já perdi a garantia pois além do acesso root também está desbloqueado =D

#14 Maxd

Maxd

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 156 mensagens

Mensagem publicada 20 May 2010 - 20:16

Marco Campos escreveu:

Em caso de garantia vou repor o backup original que vinha e rezar aos santinhos para que ninguém note :DA ROM pode ser posta em Português. No entanto dependendo das aplicações que queiras q venham por default algumas não estão 100% traduzidas.PS: Que qualquer maneira já perdi a garantia pois além do acesso root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root também está desbloqueado =D

lol ou seja não é reversível?Bastava alguem fazer o dump do firmware da TMN, alguém algures há-de conseguir ;)

#15 ftomas

ftomas

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 65 mensagens

Mensagem publicada 20 May 2010 - 20:16

o backup original, fizeste como? depois de fazeres o root com o tal LK2.02??Senão tb pode sempre ir com o firmware original da samsung.... eles não se devem importar!!!

#16 Maxd

Maxd

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 156 mensagens

Mensagem publicada 20 May 2010 - 20:16

n sei o q aconteceu aqui, double post :huh:

#17 Marco Campos

Marco Campos

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 17 mensagens

Mensagem publicada 20 May 2010 - 20:22

Sim é possivel fazer o backup do ROM original mas isso involve fazer o dump da ROM e algum reverse engineering. O processo involve o Android SDK e muita paciência. Não aconselhado a cardiacos!Sim tenho o meu ROM em Português. Basicamente ele já trás as linguas todas e é so escolher a pretendida.

#18 nribeiro

nribeiro

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 487 mensagens

Mensagem publicada 22 May 2010 - 06:45

Estou ansioso para ver o tuto. Espero que forneças links para o que for necessário e que o tuto seja de fácil interpretação para os ainda leigos nestas andanças.Abraços

#19 diogoperas

diogoperas

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 118 mensagens

Mensagem publicada 22 May 2010 - 10:16

Mais um que está ansiosamente à espera do tutorial :(

#20 Maxd

Maxd

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 156 mensagens

Mensagem publicada 22 May 2010 - 12:26

diogoperas escreveu:

Mais um que está ansiosamente à espera do tutorial :(

Eu ainda não recebi o meu Spica (está para chegar), mas assim que chegue a primeira coisa que faço se não me agradar o branding da TMN é "root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']rootá-lo". :laugh:

#21 diogoperas

diogoperas

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 118 mensagens

Mensagem publicada 22 May 2010 - 13:12

A minha única dúvida é sobre o Ndrive. Será que basta fazer backup da pasta e ficheiros do Ndrive que ele continua a funcionar num novo firmware?

#22 Maxd

Maxd

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 156 mensagens

Mensagem publicada 22 May 2010 - 13:19

diogoperas escreveu:

A minha única dúvida é sobre o Ndrive. Será que basta fazer backup da pasta e ficheiros do Ndrive que ele continua a funcionar num novo firmware?

Efectivamente também tenho essa dúvida. Porque a questão é a seguinte. O programa em si não tem qualquer problema. O problema é a licença dos mapas, se a mesma tiver guardada nalgum género de registry no disco do spica nada feito.Mas como já foi dito que copiar os mapas funciona, significa que provavelmente a licença está guardada num ficheiro dos mesmos.

#23 diogoperas

diogoperas

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 118 mensagens

Mensagem publicada 22 May 2010 - 14:22

Maxd escreveu:

diogoperas escreveu:

A minha única dúvida é sobre o Ndrive. Será que basta fazer backup da pasta e ficheiros do Ndrive que ele continua a funcionar num novo firmware?

Efectivamente também tenho essa dúvida. Porque a questão é a seguinte. O programa em si não tem qualquer problema. O problema é a licença dos mapas, se a mesma tiver guardada nalgum género de registry no disco do spica nada feito.Mas como já foi dito que copiar os mapas funciona, significa que provavelmente a licença está guardada num ficheiro dos mesmos.

Penso que tens razão. Já cheguei a mudar de cartão SD.. bastou copiar a pasta e continuou a funcionar. Fiz também um hard-reset e tudo na boa. Bastou ir ao market e fazer o download da aplicação, mal a abri lá estava a licença vitalícia. O user que já fez root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root e prometeu o how-to, também já disse que bastou copiar a pasta. Tudo aponta para que não haja problema.

#24 mglraimundo

mglraimundo

    Geek de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPip
  • 952 mensagens

Mensagem publicada 25 May 2010 - 20:12

Marco Campos escreveu:

Como tinha prometido estou a fazer um tutorial mas tenho tido tão pouco tempo por causa do trabalho que ainda não tive possibilidade de o acabar e provavelmente só para a semana que vêm é que o ponho aqui.Não desesperem. :)Inté breve!

Isso era fantástico! ;)

#25 vitormsilva

vitormsilva

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 25 mensagens

Mensagem publicada 06 June 2010 - 13:00

Boa tarde,Acerca do NDRIVE, sei que a validação do equipamento para descarregar os mapas é através do IMEI.Sei disso porque o meu primeiro Spica deixava-me instalar o Ndrive na boa, mas depois não tinha nenhum mapa para descarregar e se quisesse ter, tinha que pagar 40€.Contactei a NDRIVE e eles disseram-me que a TMN deveria lhes ter enviado uma lista com os IMEIS dos telemóveis que tinham licenças (vitalícias ou não) para eles poderem então dar os mapas correspondentes a cada equipamento.Fui à TMN (MarShopping) e o pessoal de lá trocou-me logo o equipamento. Pessoal muito fixe mesmo (é de admirar numa loja de telemóveis!).Ou seja, mesmo que façam root ao equipamento e o flashem com outra versão que não a da TMN, em princípio, poderão descarregar novamente os vossos mapas da NDRIVE sem problemas nenhuns :woohoo: (pelo menos essa é a teoria).Cumprimentos.