Root e How-To!!! Alguém?!
Mensagem publicada 17 May 2010 - 10:31
Mensagem publicada 17 May 2010 - 11:34
Mensagem publicada 17 May 2010 - 11:56
Mensagem publicada 19 May 2010 - 16:37
Mensagem publicada 19 May 2010 - 19:05
A Google I/O decorre hoje e amanhã, pelo que saberemos brevemente as novidades.Digo o mesmo...Dava um jeitão!!É verdade, li hoje que durante esta semana iria sair o Android 2.2?!É verdade?Cumps
Mensagem publicada 20 May 2010 - 07:36
Mensagem publicada 20 May 2010 - 18:08

Mensagem publicada 20 May 2010 - 19:42
Mensagem publicada 20 May 2010 - 19:52
Mensagem publicada 20 May 2010 - 20:01
Quanto ao NDrive copiei a pasta que estava no cartão para o PC.Fazer backup é possivel até certo ponto. Mas um dos motivos que levou a por outro firmware foi querer remover o branding da TMN (aplicações, imagens, etc.)A ROM é bastante boa e a última versão é possivel por activar o JIT o que dá um certo boost em termos de fluidez e velocidade. Também notei que liberta um pouco mais de memória. Mais vantagens por exemplo é poderes meter logo o teclado da HTC com dicionário em Português, galeria 3D, phone.apk melhorada, WiFi tethering, etc...Só vantagens na minha opinião.Marco, estava pensar tb nessa rom...sabes se é possivel, fazer o backup da antiga rom? para qq dia poder restaurar o tlm como era de inicio?vale a pena em relação à rom original dele? e como fizeste com o ndrive?

Mensagem publicada 20 May 2010 - 20:11
O problema é mesmo esse: haver muitos tutorias. Eu próprio fiquei confuso de tantas maneiras de se chegar ao mesmo fim.Cá ficamos a espera desse tutorialNesto momento tenho o meu Spica com root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root e o ROM Samdroid. É bastante fácil obter os dois. Existem bastantes tutorias na net para isso basta usar o Google.Como tinha prometido estou a fazer um tutorial mas tenho tido tão pouco tempo por causa do trabalho que ainda não tive possibilidade de o acabar e provavelmente só para a semana que vêm é que o ponho aqui.

- Mas em caso de necessidade de usar a Garantia como vais fazer?- Consegues colocar a ROM em português ?Quanto ao NDrive copiei a pasta que estava no cartão para o PC.Fazer backup é possivel até certo ponto. Mas um dos motivos que levou a por outro firmware foi querer remover o branding da TMN (aplicações, imagens, etc.)A ROM é bastante boa e a última versão é possivel por activar o JIT o que dá um certo boost em termos de fluidez e velocidade. Também notei que liberta um pouco mais de memória. Mais vantagens por exemplo é poderes meter logo o teclado da HTC com dicionário em Português, galeria 3D, phone.apk melhorada, WiFi tethering, etc...Só vantagens na minha opinião.
Mensagem publicada 20 May 2010 - 20:13
Mensagem publicada 20 May 2010 - 20:16
lol ou seja não é reversível?Bastava alguem fazer o dump do firmware da TMN, alguém algures há-de conseguirEm caso de garantia vou repor o backup original que vinha e rezar aos santinhos para que ninguém note :DA ROM pode ser posta em Português. No entanto dependendo das aplicações que queiras q venham por default algumas não estão 100% traduzidas.PS: Que qualquer maneira já perdi a garantia pois além do acesso root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root também está desbloqueado =D

Mensagem publicada 20 May 2010 - 20:16
Mensagem publicada 20 May 2010 - 20:22
Mensagem publicada 22 May 2010 - 06:45
Mensagem publicada 22 May 2010 - 10:16

Mensagem publicada 22 May 2010 - 12:26
Eu ainda não recebi o meu Spica (está para chegar), mas assim que chegue a primeira coisa que faço se não me agradar o branding da TMN é "root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']rootá-lo". :laugh:Mais um que está ansiosamente à espera do tutorial
Mensagem publicada 22 May 2010 - 13:12
Mensagem publicada 22 May 2010 - 13:19
Efectivamente também tenho essa dúvida. Porque a questão é a seguinte. O programa em si não tem qualquer problema. O problema é a licença dos mapas, se a mesma tiver guardada nalgum género de registry no disco do spica nada feito.Mas como já foi dito que copiar os mapas funciona, significa que provavelmente a licença está guardada num ficheiro dos mesmos.A minha única dúvida é sobre o Ndrive. Será que basta fazer backup da pasta e ficheiros do Ndrive que ele continua a funcionar num novo firmware?
Mensagem publicada 22 May 2010 - 14:22
Penso que tens razão. Já cheguei a mudar de cartão SD.. bastou copiar a pasta e continuou a funcionar. Fiz também um hard-reset e tudo na boa. Bastou ir ao market e fazer o download da aplicação, mal a abri lá estava a licença vitalícia. O user que já fez root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root e prometeu o how-to, também já disse que bastou copiar a pasta. Tudo aponta para que não haja problema.diogoperas escreveu:
Efectivamente também tenho essa dúvida. Porque a questão é a seguinte. O programa em si não tem qualquer problema. O problema é a licença dos mapas, se a mesma tiver guardada nalgum género de registry no disco do spica nada feito.Mas como já foi dito que copiar os mapas funciona, significa que provavelmente a licença está guardada num ficheiro dos mesmos.A minha única dúvida é sobre o Ndrive. Será que basta fazer backup da pasta e ficheiros do Ndrive que ele continua a funcionar num novo firmware?
Mensagem publicada 25 May 2010 - 20:12
Isso era fantástico!Como tinha prometido estou a fazer um tutorial mas tenho tido tão pouco tempo por causa do trabalho que ainda não tive possibilidade de o acabar e provavelmente só para a semana que vêm é que o ponho aqui.Não desesperem. :)Inté breve!

Mensagem publicada 06 June 2010 - 13:00