Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Overclock magic


  • Por favor inicie sessão para responder
180 respostas a este tópico

#51 DiogoLamego

DiogoLamego

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 7658 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa/Luanda
  • HTC ONE, Sony Xperia Z e S, Nexus 7 3G

Mensagem publicada 18 May 2010 - 21:10

tu tb? oi que afinal não era da bateria :Sdeve ser o OC não? temos que esperar por uma nova versão...

#52 FernandoMiguel

FernandoMiguel

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 18 May 2010 - 21:14

bcat escreveu:

Isso do Overclock dá para fazer em todos os terminais?

cada um tem q ter um kernel especificoeste e' para os Magic 32A

#53 FernandoMiguel

FernandoMiguel

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 18 May 2010 - 21:15

samji escreveu:

Testei agora 825 Mhz e bloqueou :|Vou deixar nos 710 Mhz.

ui q ja somos 3 malukinhos.eu fico me pelos 670. n preciso de mais

#54 DiogoLamego

DiogoLamego

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 7658 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa/Luanda
  • HTC ONE, Sony Xperia Z e S, Nexus 7 3G

Mensagem publicada 18 May 2010 - 21:17

BUGabundo escreveu:

samji escreveu:

Testei agora 825 Mhz e bloqueou :|Vou deixar nos 710 Mhz.

ui q ja somos 3 malukinhos.eu fico me pelos 670. n preciso de mais

3 assim é que é xDtenho pena dos 825mhz não estarem a dar mas ver se descubro porque :Pse tiverem medo de testar algum OC digam... depois explico pk :P

#55 FernandoMiguel

FernandoMiguel

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 18 May 2010 - 21:22

Podem confirmar no powertop ($ adb shell powertop)< Detailed C-state information is not P-states (frequencies) 672 Mhz 18.0% 528 Mhz 42.5% 480 Mhz 6.2% 246 Mhz 0.2% 123 Mhz 33.2%

#56 DiogoLamego

DiogoLamego

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 7658 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa/Luanda
  • HTC ONE, Sony Xperia Z e S, Nexus 7 3G

Mensagem publicada 18 May 2010 - 21:24

mete lá 825MHz ;P

#57 DiogoLamego

DiogoLamego

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 7658 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa/Luanda
  • HTC ONE, Sony Xperia Z e S, Nexus 7 3G

Mensagem publicada 18 May 2010 - 21:40

Boas e más noticias :PBoas noticias... existe casos de 1GHz no xda :PMá noticia, não é com o nosso kernel temos que actualizar :Ploool eu vou esperar pelo autor destes OCs :P

#58 samji

samji

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 172 mensagens

Mensagem publicada 18 May 2010 - 21:56

Já viram o top do linpack para Android?http://www.greenecom...pack-by-device/Máximos por Aparelho mais comuns:Nexus: 40.398 MFlopsHTC Dream: 15.563 MFlopsHTC Desire: 8.104 MFlopsAcer LiquidE: 13.301 MFlopsHTC Hero: 5.535 MFlopsHTC Magic: 9.878 MFlops (valor um bocado estranho, o segundo lugar é 5.059 MFlops)Samsung Galaxy: 3.708 MFlopsBasicamente o Nexus parte a loiça toda!Tenho que por o JIT a funcionar, mais o OC, vou por o meu Magic no top10 :Dbtw, dados com a app Linpack for Android

#59 mglraimundo

mglraimundo

    Geek de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPip
  • 952 mensagens

Mensagem publicada 18 May 2010 - 22:32

Curioso os valores do Desire. Acho que diz muito sobre as stock ROMs :P, tendo em conta que tem hardware igual (ligeiramente melhor até!) ao Nexus.Já que falam em JIT, podem fazer o download aqui e é so aplicar o .zip pela recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery. Note-se que devem fazer um Nandroid para poderem reverter! Vão ter um aumento significativo no Linpack em termos de mflops mas não esperem por nenhum aumento perceptual de performance :)Não tem nada a ver com o kernel por isso não têm que se preocupar se é um 32A/B ou voltar a flashar qualquer port/OC...

#60 FernandoMiguel

FernandoMiguel

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 19 May 2010 - 05:54

samji escreveu:

Tenho que por o JIT a funcionar, mais o OC, vou por o meu Magic no top10 :P

eu axo q este kernel q tamos a instalar ja tras JIT.... _axo_

#61 FernandoMiguel

FernandoMiguel

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 19 May 2010 - 05:55

firedrops escreveu:

Já que falam em JIT, podem fazer o download aqui e é so aplicar o .zip pela recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery.

faz me o favor e n apontes directamente para um zip, mas para o blog, pois ha sempre actualizaçoes. ainda esta noite la saiu mais umahttp://droidbasement.com/db-blog/?cat=1

#62 SavSevic

SavSevic

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 141 mensagens

Mensagem publicada 19 May 2010 - 06:28

Epá devo ser mesmo burro pois ainda não verifiquei nenhuma melhoria (e tenho-o nos 767).Basicamente quando o Android liga vou ao setCPU faço Auto-Detect e aparecem-me novos valor. Selecciono o max a 767 e o min a 245 (podem ser menos?) e depois faço Back. É preciso fazer apply de alguma coisa extra? Ou isto chega? É que não noto nenhuma diferença mesmo com o aumento do clock em cerca de 45% :P

#63 FernandoMiguel

FernandoMiguel

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 19 May 2010 - 06:35

SavSevic escreveu:

Epá devo ser mesmo burro pois ainda não verifiquei nenhuma melhoria (e tenho-o nos 767).

a essa frequencia devias notar!! a baixo dos 620 ja é bastante subjectivo

Basicamente quando o Android liga vou ao setCPU faço Auto-Detect e aparecem-me novos valor. Selecciono o max a 767 e o min a 245 (podem ser menos?)

eu tenho a 122. qt mais baixo, mais steps vai ter q fazer para subir, e isso nota-se

e depois faço Back. É preciso fazer apply de alguma coisa extra? Ou isto chega?

é mm so isso.podes ver no system info.tenta abrir umas paginas, ou deslizar no menu.foi das coisas q mais notei

#64 DiogoLamego

DiogoLamego

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 7658 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa/Luanda
  • HTC ONE, Sony Xperia Z e S, Nexus 7 3G

Mensagem publicada 19 May 2010 - 06:35

SavSevic escreveu:

Epá devo ser mesmo burro pois ainda não verifiquei nenhuma melhoria (e tenho-o nos 767).Basicamente quando o Android liga vou ao setCPU faço Auto-Detect e aparecem-me novos valor. Selecciono o max a 767 e o min a 245 (podem ser menos?) e depois faço Back. É preciso fazer apply de alguma coisa extra? Ou isto chega? É que não noto nenhuma diferença mesmo com o aumento do clock em cerca de 45% :P

o minimo deve ser 300 e qualquer coisa...segundo o que posso aconselhar e que no meu notou-se...full reset + format SD :Pdepois flashas tudo de novo no MID e metes tudo direito do SD e verás a diferenças :P

#65 DiogoLamego

DiogoLamego

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 7658 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa/Luanda
  • HTC ONE, Sony Xperia Z e S, Nexus 7 3G

Mensagem publicada 19 May 2010 - 06:42

Este port já tem JIT mas não foi o autor que disse portanto... vou experimentar :P

#66 DiogoLamego

DiogoLamego

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 7658 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa/Luanda
  • HTC ONE, Sony Xperia Z e S, Nexus 7 3G

Mensagem publicada 19 May 2010 - 06:44

BUGabundo escreveu:

firedrops escreveu:

Já que falam em JIT, podem fazer o download aqui e é so aplicar o .zip pela recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery.

faz me o favor e n apontes directamente para um zip, mas para o blog, pois ha sempre actualizaçoes. ainda esta noite la saiu mais umahttp://droidbasement.com/db-blog/?cat=1

esse kernel dá para a CM5? se der tenho que testar a ver se chego aos 800 :P

#67 SavSevic

SavSevic

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 141 mensagens

Mensagem publicada 19 May 2010 - 06:52

DiogoLamego escreveu:

SavSevic escreveu:

Epá devo ser mesmo burro pois ainda não verifiquei nenhuma melhoria (e tenho-o nos 767).Basicamente quando o Android liga vou ao setCPU faço Auto-Detect e aparecem-me novos valor. Selecciono o max a 767 e o min a 245 (podem ser menos?) e depois faço Back. É preciso fazer apply de alguma coisa extra? Ou isto chega? É que não noto nenhuma diferença mesmo com o aumento do clock em cerca de 45% :P

o minimo deve ser 300 e qualquer coisa...segundo o que posso aconselhar e que no meu notou-se...full reset + format SD :Pdepois flashas tudo de novo no MID e metes tudo direito do SD e verás a diferenças :P

Full Reset é Wipe de tudo e mais alguma coisa através da recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery certo?O que queres dizer de "meter tudo direito do SD"?

#68 FernandoMiguel

FernandoMiguel

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 19 May 2010 - 06:58

DiogoLamego escreveu:[quote]ainda esta noite la saiu mais umahttp://droidbasement.com/db-blog/?cat=1[/quote]esse kernel dá para a CM5? se der tenho que testar a ver se chego aos 800 :P[/quote]é td para CM5 (DS ou Nexus, conforme o caso).mas os kernels do pershoot tao limitados a 528

#69 FernandoMiguel

FernandoMiguel

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 19 May 2010 - 07:33

kerem testar o OC e JIT ao limite?http://www.appbrain.com/app/com.polarbit.rthunder2liteum jogo 3D. vao de certo notar a fluidez à medida q aumentam o CPU e ainda mais qd se tem JIT.no meu ta IMPECatençao q sao 20MBs de download... por isso usem wifi e apps2sd!

#70 DiogoLamego

DiogoLamego

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 7658 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa/Luanda
  • HTC ONE, Sony Xperia Z e S, Nexus 7 3G

Mensagem publicada 19 May 2010 - 07:40

SavSevic escreveu:

DiogoLamego escreveu:

SavSevic escreveu:

Epá devo ser mesmo burro pois ainda não verifiquei nenhuma melhoria (e tenho-o nos 767).Basicamente quando o Android liga vou ao setCPU faço Auto-Detect e aparecem-me novos valor. Selecciono o max a 767 e o min a 245 (podem ser menos?) e depois faço Back. É preciso fazer apply de alguma coisa extra? Ou isto chega? É que não noto nenhuma diferença mesmo com o aumento do clock em cerca de 45% :P

o minimo deve ser 300 e qualquer coisa...segundo o que posso aconselhar e que no meu notou-se...full reset + format SD :Pdepois flashas tudo de novo no MID e metes tudo direito do SD e verás a diferenças :P

Full Reset é Wipe de tudo e mais alguma coisa através da recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery certo?O que queres dizer de "meter tudo direito do SD"?

sim é wipe na recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery :Pé teres só as pastas pessoais sem as que o systema cria... ele cria de novo depois... mas notas diferença :P

#71 DiogoLamego

DiogoLamego

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 7658 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa/Luanda
  • HTC ONE, Sony Xperia Z e S, Nexus 7 3G

Mensagem publicada 19 May 2010 - 07:41

BUGabundo escreveu:

kerem testar o OC e JIT ao limite?http://www.appbrain.com/app/com.polarbit.rthunder2liteum jogo 3D. vao de certo notar a fluidez à medida q aumentam o CPU e ainda mais qd se tem JIT.no meu ta IMPECatençao q sao 20MBs de download... por isso usem wifi e apps2sd!

acabei de intalar o JIT mencionado na pagina anterior... ver no que dá...

#72 SavSevic

SavSevic

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 141 mensagens

Mensagem publicada 19 May 2010 - 07:47

Então este Link é para o JIT?Para a maltinha do 32A qual dos 2 ficheiros se deve instalar?Isto flasha-se por cima do zip para o OC, certo?É que com tanto post já ando confuso.

#73 DiogoLamego

DiogoLamego

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 7658 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa/Luanda
  • HTC ONE, Sony Xperia Z e S, Nexus 7 3G

Mensagem publicada 19 May 2010 - 07:48

SavSevic escreveu:

Então este Link é para o JIT?Para a maltinha do 32A qual dos 2 ficheiros se deve instalar?Isto flasha-se por cima do zip para o OC, certo?É que com tanto post já ando confuso.

sim flashas por cima do OC :Peu flashei agora :P

#74 SavSevic

SavSevic

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 141 mensagens

Mensagem publicada 19 May 2010 - 08:01

DiogoLamego escreveu:

SavSevic escreveu:

Então este Link é para o JIT?Para a maltinha do 32A qual dos 2 ficheiros se deve instalar?Isto flasha-se por cima do zip para o OC, certo?É que com tanto post já ando confuso.

sim flashas por cima do OC :Peu flashei agora :P

E qual dos dois meu caro amigo? :P

#75 DiogoLamego

DiogoLamego

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 7658 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa/Luanda
  • HTC ONE, Sony Xperia Z e S, Nexus 7 3G

Mensagem publicada 19 May 2010 - 08:02

firedrops escreveu:

Curioso os valores do Desire. Acho que diz muito sobre as stock ROMs :P, tendo em conta que tem hardware igual (ligeiramente melhor até!) ao Nexus.Já que falam em JIT, podem fazer o download aqui e é so aplicar o .zip pela recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery. Note-se que devem fazer um Nandroid para poderem reverter! Vão ter um aumento significativo no Linpack em termos de mflops mas não esperem por nenhum aumento perceptual de performance :)Não tem nada a ver com o kernel por isso não têm que se preocupar se é um 32A/B ou voltar a flashar qualquer port/OC...

eu instalei este :P