Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Dúvida


  • Este tópico está fechado Este tópico está fechado
54 respostas a este tópico

#1 katso8

katso8

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 68 mensagens

Mensagem publicada 13 January 2012 - 23:42

Peço desculpa por estar a criar este tópico mas tenho andado a procurar, e a menos que o esteja a fazer mal, não encontrei nenhum tópico que explique como instalar/actualizar, como preferirem, para android 2.3... Caso já haja algum tópico gostava que mo indicassem pois gostava de pôr o meu x5 "na moda" mas não quero fazer asneiras, e como sou um bocado nabo nisto dava mesmo jeito ter os passos básicos para fazer as coisas como deve ser

#2 Fox91

Fox91

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 318 mensagens

Mensagem publicada 13 January 2012 - 23:44

Download da ROMCopiar pasta "dload" para SDTer pelo menos 200mb livres de SD e 40% de bateriaLigar o smartphone, carregando no Vol (+) + Vol (-) mais On, até aparecer o update a decorrer.

#3 katso8

katso8

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 68 mensagens

Mensagem publicada 13 January 2012 - 23:58

Edit: Isto ao fazer o update vou "perder tudo o que tenho" né!? (tenho o backup feito)

#4 cassapo

cassapo

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 295 mensagens
  • LocalizaçãoAlgarve - V.R.S.A.
  • Inew V3e

Mensagem publicada 14 January 2012 - 00:09

Metes a pasta dload conforme está, na raiz do cartão e é fazeres o que o fox disse

#5 cassapo

cassapo

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 295 mensagens
  • LocalizaçãoAlgarve - V.R.S.A.
  • Inew V3e

Mensagem publicada 14 January 2012 - 00:14

Edit: Isto ao fazer o update vou "perder tudo o que tenho" né!? (tenho o backup feito)

Sim

#6 katso8

katso8

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 68 mensagens

Mensagem publicada 14 January 2012 - 00:19

Edit: Isto ao fazer o update vou "perder tudo o que tenho" né!? (tenho o backup feito)

Sim

Mas depois de isto fazer a actualização, posso fazer restore para voltar a ter as cenas que tinha antes? ou tenho que instalar tudo de novo? (mais uma vez desculpem tanta pergunta mas é mesmo por burrice minha)

#7 katso8

katso8

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 68 mensagens

Mensagem publicada 14 January 2012 - 00:50

Já está a funcionar, obrigado pelas respostas.Os moderadores podem apagar o tópico ;)

#8 Fox91

Fox91

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 318 mensagens

Mensagem publicada 14 January 2012 - 01:08

Já está a funcionar obrigado pelas respostas.Os moderadores podem apagar o tópico ;)

Podias ter usado o Titanium Backup, para fazeres backup das tuas apps instaladas. Depois era só restaurar as mesmas. Para a próxima já sabes.Altera o título do tópico para [Resolvido] Dúvida

#9 katso8

katso8

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 68 mensagens

Mensagem publicada 14 January 2012 - 01:12

Pois, mas como não sabia foi tudo ao ar ehehJá agora, eu antes tinha a oxygen instalada, uma versão muito adaptada que foi aqui posta já há muito tempo. Estava a pensar actualizar para a ultima versão que anda aí disponível mas só consigo fazer download para o HTC ou para o Nesus, há problema em usar alguma dessas!?

#10 Fox91

Fox91

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 318 mensagens

Mensagem publicada 14 January 2012 - 01:20

Pois mas como não sabia foi tudo ao ar ehehJá agora, eu antes tinha a oxygen instalada, uma versão muito adaptada que foi aqui posta já há muito tempo. Estava a pensar actualizar para a ultima versão que anda aí disponível mas só consigo fazer download para o HTC ou para o Nesus, há problema em usar alguma dessas!?

Claro que há. A Oxygen do HTC é apenas para o HTC, o mesmo para Nexus.Tens aqui as custom rom's para o X5 http://www.androidpt...d=184&Itemid=61
  • katso8 gosta disto

#11 katso8

katso8

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 68 mensagens

Mensagem publicada 14 January 2012 - 01:23

Já agora, tento fazer aquela combinação de Vol + Vol - Power e isto não faz nada, liga-me o phone normalmente. Como acedo à recovery!?

#12 Fox91

Fox91

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 318 mensagens

Mensagem publicada 14 January 2012 - 02:03

Já agora tento fazer aquela combinação de Vol + Vol - Power e isto não faz nada, liga-me o phone normalmente. Como acedo à recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery!?

Não precisas de recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery para instalar a 2.3.5. Se não faz nada, é porque não está a reconhecer o SD. Certifica-te que tens a pasta "dload" dentro do mesmo, com o ficheiro "UPDATE.APP".Desliga o smartphone, retira o SD, volta a colocá-lo e inicia, premindo a combinação. Não podes largar os botões até aparecer o update.
  • katso8 gosta disto

#13 katso8

katso8

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 68 mensagens

Mensagem publicada 14 January 2012 - 02:05

não é isso. eu já instalei isso direito. mas ao instalar o titanium backup ele diz-me que não tenho o root feito. então eu estava a tentar entrar com a combinação para ver se tenho lá o boot.img mas ele não me aparece o ecrã rosa que costumava aparecer antes...Edit: já me aparece o ecrã mas ao ligar o cabo USB não faz nada. tenho que ter a depuração activa?

#14 Fox91

Fox91

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 318 mensagens

Mensagem publicada 14 January 2012 - 02:23

Precisas de fazer root.http://forum.xda-developers.com/showthread.php?t=1420728
  • katso8 gosta disto

#15 katso8

katso8

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 68 mensagens

Mensagem publicada 14 January 2012 - 02:32

Ah, obrigado. Ali quando diz para não montar o cartão SD, ele por "defeito" está montado, faço desmontar certo?

#16 Fox91

Fox91

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 318 mensagens

Mensagem publicada 14 January 2012 - 02:37

Ah obrigado. Ali quando diz para não montar o cartão SD, ele por "defeito" está montado, faço desmontar certo?

Apenas ligas o USB e não fazes mais nada. Tens de estar em modo de depuração, não te esqueças.
  • katso8 gosta disto

#17 katso8

katso8

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 68 mensagens

Mensagem publicada 14 January 2012 - 02:43

Já deu, muito obrigado pela paciência e pela ajuda ;)
  • Fox91 gosta disto

#18 katso8

katso8

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 68 mensagens

Mensagem publicada 14 January 2012 - 16:38

Boas, surgiu entretanto mais uma dúvida. Agora pare aceder ao cmv como faço!? é que quero instalar uma ROM mas não sei como aceder a cmv, a combinação de teclas não me funciona

#19 Fox91

Fox91

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 318 mensagens

Mensagem publicada 14 January 2012 - 16:41

Boas surgiu entretanto mais uma dúvida. Agora pare aceder ao cmv como faço!? é que quero instalar uma ROM mas não sei como aceder a cmv, a combinação de teclas não me funciona

Vol (+) + On até aparecer o CMW

#20 katso8

katso8

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 68 mensagens

Mensagem publicada 14 January 2012 - 16:42

Mas não me funciona... liga-me o tlm normalmente

#21 cassapo

cassapo

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 295 mensagens
  • LocalizaçãoAlgarve - V.R.S.A.
  • Inew V3e

Mensagem publicada 14 January 2012 - 16:43

Boas surgiu entretanto mais uma dúvida. Agora pare aceder ao cmv como faço!? é que quero instalar uma ROM mas não sei como aceder a cmv, a combinação de teclas não me funciona

Conseguis-te fazer root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root daquela forma? Não percebo porque não consigo...

#22 katso8

katso8

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 68 mensagens

Mensagem publicada 14 January 2012 - 16:44

Sim, consegui fazer o root normalmente, sem problemas, não consigo é aceder a cmv agora

#23 katso8

katso8

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 68 mensagens

Mensagem publicada 14 January 2012 - 17:57

Não o que se se passa com isto, o mais provável é eu não estar a fazer isto bem. Mas instalei o 2.3.5, fiz o root como estava no thread. Mas tento aceder ao cmv e aquilo está esquisito. Se voltar a fazer Vol (+) + Vol (-) + On, como se fiz para actualizar o 2.3.5 isto diz Update Failed Unpacking e não sai dali. Instalei o Remount e fiz este passo "Using Remount mount the .cust_backup/image folder as RW." com sucesso, mas quando tento fazer este "Using ES File Explorer or File Expert copy the recovery.img from the SD Card to .cust_backup/image (replacing existing)" no ES File Explorer nem se quer me aparece a pasta cust_backupPreciso mesmo de ajuda.

#24 Fox91

Fox91

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 318 mensagens

Mensagem publicada 14 January 2012 - 18:17

Não o que se se passa com isto o mais provável é eu não estar a fazer isto bem. Mas instalei o 2.3.5, fiz o root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root como estava no thread. Mas tento aceder ao cmv e aquilo está esquisito. Se voltar a fazer Vol (+) + Vol (-) + On, como se fiz para actualizar o 2.3.5 isto diz Update Failed Unpacking e não sai dali. Instalei o Remount e fiz este passo "Using Remount mount the .cust_backup/image folder as RW." com sucesso, mas quando tento fazer este "Using ES File Explorer or File Expert copy the recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery.img from the SD Card to .cust_backup/image (replacing existing)" no ES File Explorer nem se quer me aparece a pasta cust_backupPreciso mesmo de ajuda.

Tens de seleccionar a opção de mostrar pastas ocultas, no ES explorer.
  • katso8 gosta disto

#25 katso8

katso8

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 68 mensagens

Mensagem publicada 14 January 2012 - 18:22

Mais uma vez, MUITO obrigado. já está a dar. Sou mesmo burrinho nisto.