Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Como (re)colocar stock ROM 2.2 no meu San Francisco


  • Por favor inicie sessão para responder
28 respostas a este tópico

#26 Roxa

Roxa

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 302 mensagens
  • LocalizaçãoAveiro

Mensagem publicada 20 July 2012 - 07:34

Parabéns, muito bom tópico!

Correu na perfeição

Obrigado (:


;)

Sent from my Blade using Tapatalk 2

#27 Sirpt

Sirpt

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 1 mensagens
  • ZTE Blade

Mensagem publicada 03 February 2013 - 16:00

Costumo ver este forum mas quis me inscrever para te dar os parabéns e agradecer pelo tópico ;)

#28 MareAlta

MareAlta

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 6 mensagens
  • Optimus San Francisco

Mensagem publicada 12 February 2013 - 01:38

Lindo!

Não imaginam o que andei à procura disto! Porquê?

Porque resolvi andar a mexer onde devia estar quieto. Mas ja agora, fica aqui uma lição.

Resolvi andar a vasculhar o que podia desinstalar, ou seja, queria tirar a "palha" que vem de origem com a stock rom da Optimus. Vai daí, removi jogos e outras apps que só querem 3G - ou ligação por pacotes de dados (como lhe chamam) -, e ainda algumas apps que para mim, não fazem falta, como é o caso do cronómetro.

Mas, para libertar ainda mais espaço, com o Link2SD, peguei a título de exemplo, na apk das SMS/MMS. E como não conseguia movê-la, nas opções, tornei-a aplicação de utilizador.
Até aqui, o Link2SD avisou-me que poderia desaparecer, mas bastava re-iniciar o android para poder voltar a utilizar. E Também o fiz para o Rádio FM.

Onde estraguei tudo, foi mover estas apps para o SD. Vai dai, e nunca mais as vi.

Uma outra situação que alerto. Mover algumas apps para o cartão SD, provoca cortes de som na chamada, ou seja, corta o microfone.

A título de exemplo: tinha uma chamada a decorrer, e como tenho hábito de usar auricular, pressionei a tecla home e a pessoa deixou de me ouvir. A chamada permanecia, mas ninguem me ouvia.

Qualquer movimentação de menus que fizesse depois de ter mexido nestas apps, enquanto a chamada durava, cortava o microfone. Fui forçado e fazer um reset, o que fez com que desaparecessem estas apps.

Recurso? Instalei o Go Ex SMS, que me salvou para poder ler SMS/MMS.

Quanto ao rádio, instalei uma app que segundo eles (uns russos) até dá RDS no SF. Tem é que se mexer no Kernel. Mas nisso, só depois de bem estudada a materia.
E voltei a tentar mover para o SD. Mas voltou novamente a cortar o som da chamada. E novamente voltou para o sistema.

Deixo a sugestão aos moderadores - espero não estar a falar em vão - E se criassem um tópico de experiências? Ou laboratório de testes?
Um local onde o pessoal colocaria os testes efectuados e resultados obtidos.

Penso ser uma boa partilha de informação. Para que, os de amanha não errem ou aprendam com os nossos erros.
Evitar-se-iam alguns posts de ajuda - Ou será que meti o pé na poça e tudo isto, já existe mas eu não vi?

Perdoem-me desde já se não reparei em tal coisa.

Editado por MareAlta, 12 February 2013 - 01:40.


#29 José Ricardo Pinto da Silv

José Ricardo Pinto da Silv

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 1 mensagens
  • san francisco, nexus 4

Mensagem publicada 18 June 2013 - 10:55

Olá bom dia,

 

O link para a rom da optimus na primeira página não funciona. Alguém me consegue arranjar um link que funcione? 

 

Obrigado :D