Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Como (re)colocar stock ROM 2.2 no meu San Francisco


  • Por favor inicie sessão para responder
28 respostas a este tópico

#1 Roxa

Roxa

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 302 mensagens
  • LocalizaçãoAveiro

Mensagem publicada 11 January 2012 - 12:57

Amigos,após ter "passado as passas do Algarve" para meter uma stock ROM no meu San Francisco decidi criar um post (espero eu) de ajuda, para que possam poupar tempo!Este post serve para pessoas que fizeram o o download oficial para a rom 2.2 através da optimus. Requer um pc com WindowsNo meu caso fiz a instalação do 2.2, disponível no site da optimus, depois fiz root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root ao telefone e instalei a rom cm7 (ultima versão stable). Nas férias do Natal comecei a notar distorção durante as chamadas e resolvi que ia levar o telemóvel à optimus e accionar a garantia mas para tal teria de colocar o telefone na stock rom! Iniciei um processo de busca e notei que a informação estava toda espalhada "por aí" e decidi reunir tudo neste post. Vou partilhar convosco os pontos que segui para obter uma stock rom instalada com sucesso no meu telefone e sem clockwork instalado.1. fazer download de todas as ferramentas que vamos precisar- a recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery image aqui- stock rom 2.2 da optimus aqui- a Firmware aqui2. o primeiro ficheiro salta para o vosso cartão, o segundo e o terceiro ficheiros deixam no vosso pc. Os passos que se seguem vão apagar toda a informação do vosso telemóvel.3. fazem unzip dos dois ficheiros que colocaram no pc (blade_wbaw_gen2_firmware_v10_custom.zip e OPT_P729BV2.0.0B06.zip)- abrem a pasta blade_wbaw_gen2_firmware_v10_custom e depois a pasta files e apagam TUDO o que lá está dentro e substituem pelos ficheiros que estão dentro da pasta OPT_P729BV2.0.0B06. Ou seja no final vamos ter os ficheiros da pasta OPT_P729BV2.0.0B06 dentro da pasta Files do ficheiro blade_wbaw_gen2_firmware_v10_custom. Aqui não podem haver duplicações ou trocas, caso contrário o vosso telefone poderá ficar estragado permanentemente. Em caso de duvida, troca ou baralhação voltem a fazer o download dos respectivos ficheiros e copiem novamente.4. carregam na tecla power e na tecla volume - para o telefone entrar em recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery mode:- vão ao vosso sdcard e fazem instal zip from sd card, escolhem o ficheiro restore_stock_recovery.zip e deixam correr, quando estiver o processo concluído deverá aparecer as letras FTM no vosso monitor. Se não aparecer basta fazerem power off após instalarem o ficheiro e voltarem a ligar carregando simultaneamente a tecla power e a tecla volume - e o telefone entrará em FTM mode Isto vai apagar o clockwork, pelo que vão perder a root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root.5. com o telefone um FTM mode ligam o cabo usb ao pc, vão à pasta blade_wbaw_gen2_firmware_v10_custom e carregam no ficheiro download.exe. Se por alguma razão isto não funcionar instalem as drivers da ZTE para isso basta clicarem no ficheiro driverinstaller.exe e voltem a tentar o ficheiro download.exe. O programa OSF flasher vai correr e quando tiver 100/100 está feito! Assim que o processo acabar podem retirar a bateria do telefone, esperar alguns segundos e voltar a colocar, ligar o telefone normalmente e charãn!! têm a stock rom 2.2 da optimus instalada.Espero ter ajudado.Deixo aqui alguns links uteis que utilizei para me guiar neste neste processo:- http://android.modac...de-stock-roms/- http://android.modac...ra-via-windows/
  • bizzy, mokoto, rmdgms e 4 outros gostam disto

#2 pedrotdias

pedrotdias

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 59 mensagens

Mensagem publicada 11 January 2012 - 13:53

Parabéns! Excelente trabalho .... :woohoo:

#3 rmdgms

rmdgms

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 871 mensagens
  • LocalizaçãoCastelo Branco

Mensagem publicada 11 January 2012 - 19:36

Boas, e quem tem uma custom rom já instalada gen2, como passa para a stock 2.2 optimus?fiz estes passos, e meti a stock rom, penso que estava com a gen2 (foi-me dado o tlm já com custom rom instalada, tinha a ginger styr gen2 2.3.4), e estou com a original agora através dos teus passos.Cumps

#4 Roxa

Roxa

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 302 mensagens
  • LocalizaçãoAveiro

Mensagem publicada 17 January 2012 - 17:14

Ainda bem que ajudou ;-) Sent from my HTC Wildfire using Tapatalk

#5 FilipeDias74

FilipeDias74

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 16 mensagens

Mensagem publicada 26 January 2012 - 16:28

"Aviso à navegação!!" :)Usar TPT's de outros operadores dificulta iiiiiiiimenso a tarefa de voltar ao default. Senão fosse o teu trabalho fantástico de reunir aqui toda a informação necessária,estávamos todos bem lixados.Porquê? 3 Razões:1) Porque, se usarmos um TPT da Orange (como eu, por exemplo, a pensar que perdoassem... :>), o update da optimus já não funciona, mesmo que lhe metam uma stock da optimus através da recovery "rom.zip"!2) Quando se liga o móvel em FTM, a ferramenta da Optimus detecta SEMPRE a versão do útimo TPT usado e, talvez por isto, devolve uma "Versão Inválida!".3) Apesar de esta Froyo da Optimus ser também Gen2, quando se tenta instalá-la como os TPTs, BLOQUEIA na leitura do primeiro ficheiro (temos mesmo muita sorte...) o que, a mim pelo menos, quase me parou o coração: "Game Over.." pensei.Decidido que estava a resolver isto e, de alguma forma contribuir, acabei por dar precisamente com este Post, que acabou de me salvar, igualmente, a vida.Parabéns e o meu Muito Obrigado, menina Roxa!Ah!! Um último apontamento importante!!!!Alguém reparou na diferença das versões entre a única actualização que a optimus disponibiliza (para podermos mandar isto para assistência) e a desta Rom? É súbtil, esperemos que não peguem por isto...

#6 Roxa

Roxa

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 302 mensagens
  • LocalizaçãoAveiro

Mensagem publicada 26 January 2012 - 16:51

Filipe, fico contente por ter ajudado :P

Alguém reparou na diferença das versões entre a única actualização que a optimus disponibiliza (para podermos mandar isto para assistência) e a desta Rom? É súbtil esperemos que não peguem por isto...

Sim mas a versão que aqui está é a oficial da optimus, tem aquelas app's da optimus e tudo por isso não sei até que ponto é que poderão reclamar mas olha, enviei o meu para reparação... por isso daqui a 2 semanas já devo ter melhor feedback para oferecer sobre esta situação :P

#7 FilipeDias74

FilipeDias74

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 16 mensagens

Mensagem publicada 26 January 2012 - 17:00

Já agora, para onde mandaste o teu?Este já foi e veio exactamente na mesma, apesar da descrição precisa do problemae da demonstração deste aos funcionários (odeio a palavra colaborador, estão lá aganhar um vencimento, não estão lá por favor - embora às vezes pareça...) da loja (oficial).Espero ter melhor sorte desta vez :<

#8 leonardo25

leonardo25

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 6 mensagens

Mensagem publicada 05 February 2012 - 18:08

desculpa mas os links da room sttock nao dao podes meter outra??

#9 Roxa

Roxa

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 302 mensagens
  • LocalizaçãoAveiro

Mensagem publicada 07 February 2012 - 14:59

Já agora para onde mandaste o teu?Este já foi e veio exactamente na mesma, apesar da descrição precisa do problemae da demonstração deste aos funcionários (odeio a palavra colaborador, estão lá aganhar um vencimento, não estão lá por favor - embora às vezes pareça...) da loja (oficial).Espero ter melhor sorte desta vez :<

Enviei o meu para a loja oficial da Optimus e veio bem arranjado e 100% funcional. Não sei se o teu problema era o mesmo que o meu (distorção de som) mas o meu veio efetivamente arranjado.

desculpa mas os links da room sttock nao dao podes meter outra??

[strike]Desculpem mas a ACTA anda a fazer das suas. Como todos já devem saber houve uma série de sites que alojavam ficheiros que fecharam, eu infelizmente já não tenho os ficheiros comigo pelo que também não os posso partilhar. Tentarei arranjar links viáveis o mais rápido possível, agradeço a vossa compreensão.[/strike']LINKS A FUNCIONAR :whistle:

#10 Skactus

Skactus

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 74 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa
  • Note 3 (SM-N9005)

Mensagem publicada 03 April 2012 - 14:46

Antes de mais, obrigado pela partilha.Agora surge-me uma dúvida. Eu meti o meu zte blade em gen2, já não me recordo por que método... é igual, ou convém fazer alguma verificação antes de proceder?...

"Mr. Pigfish says you have a Gen2 model (sold with Android 2.2)."



#11 Skactus

Skactus

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 74 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa
  • Note 3 (SM-N9005)

Mensagem publicada 03 April 2012 - 16:23

Simplesmente segui os passos, correu tudo optimamente bem! Mais uma vez o meu respeito e o meu obrigado pelo post!

#12 KRM

KRM

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 67 mensagens

Mensagem publicada 08 April 2012 - 19:13

Boas,Eu tenho o meu SF com a Ginger Stir Fry que meti por TPT na altura...Posso usar da mesma este tutorial para passar o meu SF para a stock rom?

#13 FilipeDias74

FilipeDias74

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 16 mensagens

Mensagem publicada 09 April 2012 - 08:05

Olá!O meu também voltou, na mesma :pinch: , com a mesma folha de obra "Actualização de Firmware"... :sick: Feita a reclamação, depois de mais 3 semanas sem o droid...Há 1 mês a funcionar em condições, parece que o posso despachar em paz ;) !Aproveitava para informar que o ICS até nem está nada mau, resta esperar pelas novas versõescom os drivers da Qualcomm ;)

#14 KRM

KRM

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 67 mensagens

Mensagem publicada 09 April 2012 - 10:20

BoasEu tenho o meu SF com a Ginger Stir Fry que meti por TPT na altura...Posso usar da mesma este tutorial para passar o meu SF para a stock rom?

Ninguém me sabe dizer?

#15 FilipeDias74

FilipeDias74

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 16 mensagens

Mensagem publicada 09 April 2012 - 10:49

BoasEu tenho o meu SF com a Ginger Stir Fry que meti por TPT na altura...Posso usar da mesma este tutorial para passar o meu SF para a stock rom?

Ninguém me sabe dizer?

Bolas!!! Esqueci-me de ctrl+c antes de colar no meu post anterior e, no trabalho e à pressa, faltou precisamente o mais importante... Sorry...)Sim, deve funcionar. Como escrevi lá em cima, o processo funcionou perfeitamente com o meu SF, que na altura tinha um TPT da Orange.Segue as instruções e não deves ter qualquer problema. Há sempre o risco de o teu SF reagir de forma diferente mas, se fosse problema,não brincávamos com isto, não é? ;)Qualquer coisa, podemos combinar mais tarde (18h+) um acompanhamento step-by-step.

#16 KRM

KRM

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 67 mensagens

Mensagem publicada 09 April 2012 - 11:15

Ok, vou fazer isso então...Não me parece dificil té porque está tudo muito bem explicado.Qual era o problema que o teu SF tinha? No meu tenho notado uma distorção nas chamadas, um arranhar...Só se deixa de ouvir essa distorçao se baixar o volume da chamada para cerca de metade.

#17 FilipeDias74

FilipeDias74

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 16 mensagens

Mensagem publicada 09 April 2012 - 11:56

O botão de Vol+ funcionava simultaneamente como "Back", coisa com que aprendi a viver até à primeira tentativa de assistência, há 1 ano atrás..Depois tornou-se a modos que irritante, passei a usar um "soft buttons" ou coisa que o valha mas, mesmo assim, acabei por me chatear com osimples facto de ter direito a uma coisa em condições e aquilo estar a moer-me o juízo constantemente nas apps multimédia.Este ano lá resolvi mandar o bicho de novo para o "hospital". Outra vez a mesma cena... Desta vez, nem lhe toquei ao ver a folha de obra, deixeique fosse o próprio funcionário a constatar o problema e apresentei reclamação... É triste que este país só funcione à "bruta"...Agora está pacífico mas, já sabes, prepara-te para 3 semanitas sem o bicho: 1 só para chegar aos serviços de reparação, outra para testes e, comum bocado de sorte, virá em condições. Certifica-te que a avaria vai precisamente como tu entendes e não como os funcionários escrevem...Estou a pensar seriamente despachá-lo, só ainda não sei se parto para a Sony, que tem tido uma atitude mais simpática com os devs e cujos terminaisaté são engraçados, apelitativos para além da marca que ostentam. Depende um bocado do que sair agora nas novas promos LTE...

#18 KRM

KRM

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 67 mensagens

Mensagem publicada 09 April 2012 - 12:28

Realmente é chato enviar uma coisa para a garantia e ela vir exactamente igual... Aconteceu-me a mesma coisa com um portatil mas lá está, à "bruta" tudo funciona correctamente e lá se resolvem as coisas.Vamos lá ver como corre com o meu SF, espero que a assistencia seja decente.Edit: Já está com a stock rom, correu tudo bem B) thnks.

#19 Skactus

Skactus

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 74 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa
  • Note 3 (SM-N9005)

Mensagem publicada 10 April 2012 - 11:22

O meu está lá desde dia 3 (precisamente uma semana, portanto) e o que me foi dito foi que menos de duas semanas não era com certeza. Na altura não li o que a colaboradora havia escrito (realmente é algo que deveria ter feito) mas estive agora a ler e ela foi realmente mt fixe. Escreveu tudo o q lhe disse, até que a "pancada" que o telefone tem não era a causa da avaria... Quando vier comunico.

#20 Skactus

Skactus

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 74 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa
  • Note 3 (SM-N9005)

Mensagem publicada 19 April 2012 - 21:42

Voltou hoje. Por agora parece estar tudo a funcionar sem problemas.Agora é voltar a rootar (é necessário, certo?) e meter uma ROM decente nisto!Cumps

#21 FilipeDias74

FilipeDias74

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 16 mensagens

Mensagem publicada 22 April 2012 - 15:50

Voltou hoje. Por agora parece estar tudo a funcionar sem problemas.Agora é voltar a rootar (é necessário certo?) e meter uma ROM decente nisto!Cumps

Só uma semanita, hein? Cheio de sorte...

#22 KRM

KRM

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 67 mensagens

Mensagem publicada 27 April 2012 - 13:16

Até que foi rapida a reparação...Eu do meu também ja recebi a mensagem na segunda a dizer que a reparação tinha sido efectuada e o equipamento tinha sido expedido para a loja mas ainda não recebi data para o poder levantar...

#23 pedrosantos06

pedrosantos06

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 6 mensagens
  • LocalizaçãoSátão
  • San Francisco

Mensagem publicada 08 July 2012 - 21:01

Parabens execelente topico!
Comigo correu tudo na perfeiçao :P

#24 Roxa

Roxa

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 302 mensagens
  • LocalizaçãoAveiro

Mensagem publicada 17 July 2012 - 07:18

Parabens execelente topico!
Comigo correu tudo na perfeiçao :P


Ainda bem que te podemos ajudar, amigo (:

Sent from my Blade using Tapatalk 2

#25 Patrick

Patrick

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 21 mensagens
  • Xperia x10 Mini

Mensagem publicada 18 July 2012 - 12:37

Parabéns, muito bom tópico!

Correu na perfeição

Obrigado (: