Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Não consigo ligar por USB


  • Por favor inicie sessão para responder
36 respostas a este tópico

#1 csb346

csb346

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 165 mensagens

Mensagem publicada 14 May 2010 - 10:02

Não sei se já aconteceu isso a alguém.O meu Hero deixou aparentemente de ligar por USB ao PC. Conecto o cabo e carrega a bateria, mas não aprece a opção para montar o cartão como dantes aparecia para poder aceder a partir do PC aos ficheiros do cartão.Alguém tem alguma ideia do que se pode estar a passar?Tenho a ROM original por isso não é nada de bugs de ROMs não oficiais.

#2 FernandoMiguel

FernandoMiguel

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 14 May 2010 - 11:50

csb346 escreveu:

Tenho a ROM original por isso não é nada de bugs de ROMs não oficiais.

pq? so as ROMs nao oficiais e' q tem bugs? LOLja reiniciaste?ja experimentaste outro cabo?ja experimentastes noutro PC?

#3 csb346

csb346

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 165 mensagens

Mensagem publicada 14 May 2010 - 12:31

OK as oficiais tb têm... ;) foi só para evitar certas perguntas ;)Já experimentei outro cabo, outro pc (com os 2 cabos), e já reinicie.Sinceramente acho que isto já está asim há algum tempo e eu só fiz caso agora pq já há mt q n preciso de aceder assim.Já corri as definições todas mas não encontro nada que possa levar a isso. Será que avariou? http://www.androidpt...tyle_emoticons/AndroidSmall/emo_im_foot_in_mouth.png

#4 PJFonseca

PJFonseca

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 2562 mensagens
  • OnePlus 2

Mensagem publicada 14 May 2010 - 12:56

Instala o MountUSB e força ele a "montar" o cartão.

#5 csb346

csb346

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 165 mensagens

Mensagem publicada 14 May 2010 - 13:36

Não encontro isso no market :(tentei no appbrain encontra a pagantes, mas mm assim não consigo instalar

#6 PJFonseca

PJFonseca

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 2562 mensagens
  • OnePlus 2

Mensagem publicada 14 May 2010 - 14:00

csb346 escreveu:

Não encontro isso no market :(tentei no appbrain encontra a pagantes, mas mm assim não consigo instalar

Tenta este.

#7 csb346

csb346

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 165 mensagens

Mensagem publicada 14 May 2010 - 14:54

Já tinha tentado :)Nem consigo arrancar essa app... :(Com sorte já vou começar a ter problemas no meu Hero :

#8 PJFonseca

PJFonseca

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 2562 mensagens
  • OnePlus 2

Mensagem publicada 14 May 2010 - 15:20

Faz uma coisa, troca de PC, liga isso a outro lado.

#9 pennywise

pennywise

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 399 mensagens

Mensagem publicada 15 May 2010 - 09:17

aconteceu-me algo parecido há tempos mas com o Omnia HD ( Symbian ) tentei nos 3 PC's cá de casa e nada. inclusive efectuei restauro nos pc's ..... afinal foi só desligar o telemovel e ligar após uns 3/4 minutos e bahm ficou a funcionar novamente. Informo que ao ligar o usb dizia que era um dispositivo desconhecido e tb carregava como referiste. tenta ter o equipamento uns minutos desligado e volta a tentar.

#10 csb346

csb346

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 165 mensagens

Mensagem publicada 17 May 2010 - 08:37

Nada feito... :(Até agora não consegui ligar a nenhum PC. Não sei o que se passou.Sei que o ligava bem e a semana passada quando voltei a precisar nem o PC detecta o dispositivo, nem o terminal aparece a opção para montar o cartão.

#11 pennywise

pennywise

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 399 mensagens

Mensagem publicada 17 May 2010 - 08:52

tenta desinstalar os drivers, pode ser um conflito com os mesmos.Já tentaste levar o equipamento a casa de algum amigo para testar. Instalar os drivers de raiz e depois conectar o usb ao telemovel?É complicado quando as coisas dão e passado uns dias não corre como esperamos.

#12 csb346

csb346

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 165 mensagens

Mensagem publicada 17 May 2010 - 09:16

Já testei isto mm em vários computadores.Não me parece ser de drivers ou coisa do género. Porque simplesmente nem do lado do PC nem do terminal dá sinal de haver conecção.Se o PC não detecta o dispositivo os drivers não vão fazer diferença.Será algum problema com a porta USB do terminal?

#13 FernandoMiguel

FernandoMiguel

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 17 May 2010 - 10:03

csb346 escreveu:

Será algum problema com a porta USB do terminal?

ou porta ou cabo.

#14 Drone

Drone

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 176 mensagens

Mensagem publicada 17 May 2010 - 10:12

A mim também me acontece isso de vez em quando mas é porque eu ligo o telefone ao carregador de isqueiro do carro, e dpois quando ligo ao PC nao sei porque ele so carrega e não aparece a opção de fazer mount, mas eu renicio o telefone e ele volta ao lugar :)Experimenta fazer um reset :\

#15 csb346

csb346

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 165 mensagens

Mensagem publicada 17 May 2010 - 11:01

Pois realmente eu tb costumo usar o carregador de esqueiro.Isso é muito chunga se for isso.Até agora já tentei cabos diferentes, PCs diferentes, Já desliguei e voltei a ligar várias vezes, já tentei aplicações e nada...Fazer um reset? hard reset? Para isso acho que vou perder a paciência e meter de vez uma rom 2.1 :STambém já estou farto de esperar pela ROM oficial

#16 FernandoMiguel

FernandoMiguel

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 17 May 2010 - 11:10

csb346 escreveu:

Pois realmente eu tb costumo usar o carregador de esqueiro.

eu uso com regularidade o carregador de isqueiro no meu magic e nunca tive probs.

#17 samji

samji

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 172 mensagens

Mensagem publicada 17 May 2010 - 22:21

Bem, este post é para aqueles que não sabem apenas :)Usar o carregador em carros antigos é um risco. Se for um carro recente à partida os problemas são menores.. se o carro for de uma marca boa, tb não deve haver mt problema..Há uns tempos atrás fiz uma brincadeira com o meu Toyota Starlet (que máquina!) de 19 anos e comecei a medir a diferença da corrente que o carregador de isqueiro fornecia. Era tudo menos constante! Quando acelerava, travava, ligava/desligava as luzes, ligava/desligava o radio, ligava/desligava o para-brisas, etc, havia spr um pico positivo ou negativo de corrente. E picos de corrente é mau para as baterias.A voltagem mantinha-se constante nos 5V, o problema era mesmo na corrente que oscilava mt.Claro que os carros agora todos xpto já vem mais protegidos contra este tipo de situação, no entanto eu continuo aconselhar o pessoal a carregar o tlm no carro só mesmo quando precisa. Claro que nos USB aquilo tb oscila um bocado quando temos o portátil ligado à corrente ou a bateria ou se temos mais USB ligados. Mas não oscila quase nada comparado com o isqueiro do carro. Claro que se também tivermos sempre a ligar e a desligar coisas do USB de 1 em 1 minuto com o telemóvel lá ligado, a bateria tb não vai gostar mt. Se ele tiver sozinho a ser carregado a corrente é toda para ele. Caso esteja mais coisas ligadas, a corrente divide-se pela quantidade de USB ligados. Por exemplo, se tivessem aqueles cabos USB que dá para ligar a 2 portas (mt usual nos discos rigidos externos 2,5'') a carregar o telemóvel era exactamente a mesma coisa que terem só um cabo apenas a carregar o telemóvel. Isto porque as 2 fichas ligadas ele vai dividir a corrente igualmente pelas duas portas tal como só tivesse uma porta a funcionar.Agora perguntam vocês? "Então para que é que esses cabos existem cuaralho?"Porque os discos rigidos 2,5'' utilizam uma das fichas para a alimentação e a outra para a transferência de dados.Já agora para concluir, os hdd 3,5'' funcionam de maneira diferente, daí precisarem de ser ligados à corrente. Estes hdd funcionam com 2 voltagens diferentes, 5V e 12V para criarem a diferença de potencial necessária para as bobines movimentarem o disco. Quem já montou PCs sabe que tem de ligar 4 fios de alimentação (12+,12-, 5+ e 5-) e dps o PATA/SATA para transferência de dados. PS - às vezes apetece-me escrever e depois nunca mais paro :blush:

#18 FernandoMiguel

FernandoMiguel

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 18 May 2010 - 07:07

samji escreveu:

PS - às vezes apetece-me escrever e depois nunca mais paro :blush:

ainda n me senti incomodado pelo q escreves... fica nota... qd ficar, eu aviso

#19 csb346

csb346

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 165 mensagens

Mensagem publicada 18 May 2010 - 07:10

Ficaram esclarecidos sobre alimentação USB por PC, esqueiro, etc?Já perceberam a questão dos cabos duplos? :)Ainda não? perguntem ao SAMJI! ;)He hmows...A única coisa que ele não sabe é resolver o meu problema de ligar o meu HERO ao PC e ser detectado como era quando o comprei :)Brincadeirinha... :)Já agora: tenho um 308! lol

#20 DiogoLamego

DiogoLamego

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 7658 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa/Luanda
  • HTC ONE, Sony Xperia Z e S, Nexus 7 3G

Mensagem publicada 18 May 2010 - 07:11

BUGabundo escreveu:

samji escreveu:

PS - às vezes apetece-me escrever e depois nunca mais paro :blush:

ainda n me senti incomodado pelo q escreves... fica nota... qd ficar, eu aviso

E podes crer que ficas assustado com o aviso :P

#21 DiogoLamego

DiogoLamego

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 7658 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa/Luanda
  • HTC ONE, Sony Xperia Z e S, Nexus 7 3G

Mensagem publicada 18 May 2010 - 07:17

samji escreveu:

Bem, este post é para aqueles que não sabem apenas :)Usar o carregador em carros antigos é um risco. Se for um carro recente à partida os problemas são menores.. se o carro for de uma marca boa, tb não deve haver mt problema..Há uns tempos atrás fiz uma brincadeira com o meu Toyota Starlet (que máquina!) de 19 anos e comecei a medir a diferença da corrente que o carregador de isqueiro fornecia. Era tudo menos constante! Quando acelerava, travava, ligava/desligava as luzes, ligava/desligava o radio, ligava/desligava o para-brisas, etc, havia spr um pico positivo ou negativo de corrente. E picos de corrente é mau para as baterias.A voltagem mantinha-se constante nos 5V, o problema era mesmo na corrente que oscilava mt.Claro que os carros agora todos xpto já vem mais protegidos contra este tipo de situação, no entanto eu continuo aconselhar o pessoal a carregar o tlm no carro só mesmo quando precisa. Claro que nos USB aquilo tb oscila um bocado quando temos o portátil ligado à corrente ou a bateria ou se temos mais USB ligados. Mas não oscila quase nada comparado com o isqueiro do carro. Claro que se também tivermos sempre a ligar e a desligar coisas do USB de 1 em 1 minuto com o telemóvel lá ligado, a bateria tb não vai gostar mt. Se ele tiver sozinho a ser carregado a corrente é toda para ele. Caso esteja mais coisas ligadas, a corrente divide-se pela quantidade de USB ligados. Por exemplo, se tivessem aqueles cabos USB que dá para ligar a 2 portas (mt usual nos discos rigidos externos 2,5'') a carregar o telemóvel era exactamente a mesma coisa que terem só um cabo apenas a carregar o telemóvel. Isto porque as 2 fichas ligadas ele vai dividir a corrente igualmente pelas duas portas tal como só tivesse uma porta a funcionar.Agora perguntam vocês? "Então para que é que esses cabos existem cuaralho?"Porque os discos rigidos 2,5'' utilizam uma das fichas para a alimentação e a outra para a transferência de dados.Já agora para concluir, os hdd 3,5'' funcionam de maneira diferente, daí precisarem de ser ligados à corrente. Estes hdd funcionam com 2 voltagens diferentes, 5V e 12V para criarem a diferença de potencial necessária para as bobines movimentarem o disco. Quem já montou PCs sabe que tem de ligar 4 fios de alimentação (12+,12-, 5+ e 5-) e dps o PATA/SATA para transferência de dados. PS - às vezes apetece-me escrever e depois nunca mais paro :blush:

Tens toda a razão... não tenho nenhum carro que dê para fazer isso mas tenho a certeza que acontece secalhar sem darmos conta...Tenho uma C4 grand picasso e andei para lá a ligar uns neons e assim, ás tantas aquilo avariou e andei a medir voltagens... é sempre constante esteja a acelarar ou não... mas existe uma pequena variação que não conseguimos ler com os multimetros normais...Isto é como as motas antigas... quanto mais acelaramos mais luz dá e porque? porque tem mais corrente a ser originada pelo motor... que máquinas Famel, casal zundap eheheh já não sou desse tempo mas o pessoal artilha essas motas todas xDEu uso o USB muitas vezes isto porque o meu telemovel dá-me 8h e hoje só me dá 6h, acordou mal disposto :P

#22 samji

samji

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 172 mensagens

Mensagem publicada 18 May 2010 - 13:14

BUGabundo escreveu:

ainda n me senti incomodado pelo q escreves... fica nota... qd ficar, eu aviso

lol é como o Diogo diz, até acho que vou ficar assustado quando vier esse aviso :P Já agora BUGabundo, continuando a conversa da outra vez, desde finais de Outubro de 2009 que a Politica de utilização responsável do ADSL acabou.csb346 escreveu:

A única coisa que ele não sabe é resolver o meu problema de ligar o meu HERO ao PC e ser detectado como era quando o comprei :P

Lol por acaso não sei mesmo resolver. Já li aí tu dizeres que já ligaste a vários PCs com vários cabos e que mesmo assim não deu nada.Quando o tlm detecta que foi ligado o par da transferência de dados, supostamente ele deveria perguntar se queres montar o cartão ou não. Já ligaste a algum PC com Linux? Se não, liga! De preferência um Ubuntu ou Debian por causa do comando do syslog.Antes de ligares o tlm faz isto:Abres o terminal e escreves:$ sudo su#tail -f /var/log/syslogligas o equipamento e copias para aqui o que aparecer.Depois só para concluir,fazes este comando:# lsusbfaz um print disso e copia para aqui para nos vermos.Mais fantástico ainda, era se tu sacasses o SDK do Android para Linux e através do terminal ias à pasta tools do SDK e corrias:$ ./ adb' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=ADB']adb devicesAqui sim, se não aparecer nada, é que possivelmente o teu tlm morreu para o USB.Se não funcionar em Linux, não funciona em mais lado nenhum.Se não tiveres um pc com linux à mão, saca o livecd do ubuntu e é só ligares o PC com o cd lá dentro, não precisas de instalar nada.DiogoLamego escreveu:

mas existe uma pequena variação que não conseguimos ler com os multimetros normais...

Conseguir consegues! Mas é dificil e não aconselhável. A única maneira de medires corrente é fazeres com que a corrente passe pelo multimetro, isso só convém ser feito por alguém que tem alguma experiência. Basicamente tens que escarnar o cabo que liga da alimentação ao neon e fazeres com que o "cabo" passe pelo multimetro.A voltagem é sempre a mesma, podes ligar 200 neons que a voltagem trabalha em paralelo por isso, todos os 200 neons ficam com a mesma voltagem. A corrente (amparagem) é que funciona em série, daí dividir-se pelos neons todos.

#23 DiogoLamego

DiogoLamego

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 7658 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa/Luanda
  • HTC ONE, Sony Xperia Z e S, Nexus 7 3G

Mensagem publicada 18 May 2010 - 13:19

hum eu fiz isso :P e não notei diferenças de voltagem... o meu pai é que disse que com um multimetro profissional que dava para ler melhor, e ao que parece há um aqui na empresa.Eu tenho 4 neons e se tiver só um ligado a luz é a mesma... mas vá mecanica aqui é melhor não... se não o BUGabundo dá um aviso daqueles :PSó mais uma coisa... tou sujeito a pegar fogo ao carro certo? xD

#24 FernandoMiguel

FernandoMiguel

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 18 May 2010 - 13:23

samji escreveu:

Já agora BUGabundo, continuando a conversa da outra vez

um dia destes puxo te as orelhas por fazeres mais offtopic q eu :Pqd assim kiseres, aparece na MUC (ja te enviei um convite)

Abres o terminal e escreves:$ sudo su#tail -f /var/log/syslog$ ./ adb' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=ADB']adb devices

sudo para ver um log?? e para o adb' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=ADB']adb??? andas a dar maus conselhos

#25 DiogoLamego

DiogoLamego

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 7658 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa/Luanda
  • HTC ONE, Sony Xperia Z e S, Nexus 7 3G

Mensagem publicada 18 May 2010 - 13:25

BUGabundo escreveu:

samji escreveu:

Já agora BUGabundo, continuando a conversa da outra vez

um dia destes puxo te as orelhas por fazeres mais offtopic q eu :Pqd assim kiseres, aparece na MUC (ja te enviei um convite

falando em MUC eheheh tenho que ir para lá tb... é só adicionar a tua sig no gtalk?