Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Desbloqueio através de build.prop


  • Este tópico está fechado Este tópico está fechado
35 respostas a este tópico

#1 fabiotrb69

fabiotrb69

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 31 mensagens

Mensagem publicada 08 January 2012 - 03:03

Boas pessoas,Bem é o seguinte, editei o ficheiro build.prop da CM7 copiando apenas algumas linhas do build.prop da primeira beta da oficial e para meu contentamento a CM7 ficou com o mesmo bug que deixa o telemóvel desbloqueado.Isto aconteceu no meu equipamento e não tenho a certeza se funciona em outras Custom Roms porque não testei em mais nenhuma, nem em outros Ideos.Este post é essencialmente um post para tirar dúvidas e para ter a certeza se realmente desbloqueia todos os equipamentos e talvez alguém mais intendido descobrir se terei copiado valores a mais. Em relação á rom que deixo aqui é a CM7 que saiu ontem, está ligeiramente mais rápida que a que tinha antes (a de dia 23) mas tem um ou outro pequeno bug insignificante em adição à anterior de dia 23. Não notei nenhuma diferença da original de ontem para a modificada a não ser mesmo o desbloqueio, portanto não vejo qualquer perigo em testarem.Quem me ajudou com isto, nem um android tem e perdeu 5 minutos, daí já vem a simplicidade do processo feito.Qualquer dúvida disponham aqui, e deixem por favor os vossos resultados, que é mesmo esse o meu interesse Link download: www.megaupload.com/?d=N16INEO1
  • kapa gosta disto

#2 pedrokaza

pedrokaza

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 47 mensagens

Mensagem publicada 08 January 2012 - 03:19

Tenho uma questãoSerá que o teu telefone está desbloqueado por teres instalado a CM7 por cima da beta1?Ainda não testei o build.prop, quando tiver novidades aviso

#3 fabiotrb69

fabiotrb69

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 31 mensagens

Mensagem publicada 08 January 2012 - 03:24

Já me perguntei sobre isso também, se não funcionar contigo podias tentar dessa forma =DTipo, eu fiz todos os wipes e já testei em duas CM7, já levou com 2 wipes completos.Se assim for são óptimas notícias ;)

#4 pedrokaza

pedrokaza

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 47 mensagens

Mensagem publicada 08 January 2012 - 03:44

Estive a ver o teu build.prop e as linhas que adicionaste foi:persist.cne.UseCne=vendorpersist.cne.bat.range.low.med=30persist.cne.bat.range.med.high=60persist.cne.bwbased.rat.sel=falsepersist.cne.snsr.based.rat.mgt=falsepersist.cne.bat.based.rat.mgt=falsepersist.cne.rat.acq.time.out=30000persist.cne.rat.acq.retry.tout=0Testei adicionar ao meu build.prop essas linhas e não funcionou ;) Quando tiver tempo vou tentar instalar a beta 1 e flashar a CM7 para ver se fica desbloqueado ;)

#5 fabiotrb69

fabiotrb69

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 31 mensagens

Mensagem publicada 08 January 2012 - 03:51

Tem mais umas, uma ro...network e uma cdma qualquer cena, espera que já vejo

#6 fabiotrb69

fabiotrb69

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 31 mensagens

Mensagem publicada 08 January 2012 - 03:55

#set network mode CDMA-->4 WCDMA-->0ro.telephony.default_network=0ro.telephony.ril_class=semcForam as duas primeiras, mete nesta ordem e vê

#7 fabiotrb69

fabiotrb69

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 31 mensagens

Mensagem publicada 08 January 2012 - 03:59

Qualquer coisa podes por a CM7 que tenho e vês ! tens é de fazer os wipes para essa versão...Ou então é mesmo pelo facto de vir da beta 1, amanha aproveito e experimento outra rom diferente e vejo se o bug continua, pois qq cena tenho a beta 1 e a cm7 em backup

#8 fabiotrb69

fabiotrb69

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 31 mensagens

Mensagem publicada 09 January 2012 - 00:42

Comprovado, é criar a recovery na beta 1 e instalar normalmente uma rom qualquer e tá feito... espectáculo :)

#9 rubemlrm

rubemlrm

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 940 mensagens
  • LocalizaçãoLeiria

Mensagem publicada 09 January 2012 - 00:58

Faz um teste sff. Instalar a ultima versão da Huawei. E testa tou a achar isto demasiado fácil Sent from my Huawei Ideos X5 using Tapatalk

#10 mood

mood

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 55 mensagens

Mensagem publicada 09 January 2012 - 08:36

Era mesmo mel que fosse assim tao facil.Mas obviamente que espero que sim! xDAguardo novidades

#11 helcap06

helcap06

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 172 mensagens

Mensagem publicada 09 January 2012 - 10:47

boas noticias eu vou aguardar mais um pouco pois so cliente TMNnão me emplica em nada ter o tele bloqueado mas da sempre geito saberse por algum motivo tiver de mudar de operadora pode vir a dar geito muito obrigado pela partilha

#12 fabiotrb69

fabiotrb69

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 31 mensagens

Mensagem publicada 09 January 2012 - 13:20

Comigo está a ser mesmo assim, já meti a miui e continua desbloqueado, tou com problemas é no Sd, mesmo na recovery não tava fácil instalar o sd.Mood experimenta,acho que não fui o único afortunado, mas é super fácil, é copiar a recovery no ecrâ rosa, pois na beta 1 ainda temos acesso ao ecra rosa e instalar uma qlqr

#13 Leinad1

Leinad1

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 8 mensagens

Mensagem publicada 10 January 2012 - 00:20

Bem, primeira mensagem cá no forum. ;) Ia precisamente hoje pagar para desbloquear o telemovel, e encontrei este tópico. Se houver uma maneira grátis, porque não tentar? :woohoo: Tenho o Oxygen instalado, o alterei o build.props com as novas variaveis aqui postas. Eu pus as novas linhas por baixo de: ADDITIONAL_BUILD_PROPERTIES. É suposto ser aí? É que não funcionou...Com que versão do CM7 é que isso funcionou? Queria tentar essa rom, mas nem sei bem onde fazer download.Estou disposto a descobrir isso, mas precisava de ajuda. Tou no mundo android apenas à 15 dias.. B)

#14 Fox91

Fox91

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 318 mensagens

Mensagem publicada 10 January 2012 - 01:25

Bem primeira mensagem cá no forum. ;) Ia precisamente hoje pagar para desbloquear o telemovel, e encontrei este tópico. Se houver uma maneira grátis, porque não tentar? :woohoo: Tenho o Oxygen instalado, o alterei o build.props com as novas variaveis aqui postas. Eu pus as novas linhas por baixo de: ADDITIONAL_BUILD_PROPERTIES. É suposto ser aí? É que não funcionou...Com que versão do CM7 é que isso funcionou? Queria tentar essa rom, mas nem sei bem onde fazer download.Estou disposto a descobrir isso, mas precisava de ajuda. Tou no mundo android apenas à 15 dias.. B)

Podes sempre instalar a Beta 1 oficial, que o teu telemóvel fica desbloqueado. Para mim foi a melhor Rom de todas as oficiais.

#15 Leinad1

Leinad1

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 8 mensagens

Mensagem publicada 10 January 2012 - 02:20

Já está, acabei agora e está efectivamente desbloqueado!Mas isto é muito simples para mim....lol. Eu até já estava a gostar da Oxigen. :blush: Estava a pensar ir para a CM7. Qual devo sacar? Que seja minimamente porreira, estavel e mantenha o desbloqueio. Qual estás a usar, fabiotrb69?

#16 Fabio-Grave

Fabio-Grave

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 166 mensagens
  • Samsung Galaxy S3 4G

Mensagem publicada 10 January 2012 - 10:59

Já está acabei agora e está efectivamente desbloqueado!Mas isto é muito simples para mim....lol. Eu até já estava a gostar da Oxigen. :blush: Estava a pensar ir para a CM7. Qual devo sacar? Que seja minimamente porreira, estavel e mantenha o desbloqueio. Qual estás a usar, fabiotrb69?

Segundo dizem agora podes instalar qualquer uma que ficará desbloqueado na mesma. Pessoalmente prefiro a MIUI :)

#17 helcap06

helcap06

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 172 mensagens

Mensagem publicada 10 January 2012 - 10:59

depois de desbloqueado podes usar a Rom que quiseres aproveita e passa pelas apresentações para a malta te conhecercumprimentos

#18 Leinad1

Leinad1

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 8 mensagens

Mensagem publicada 10 January 2012 - 16:21

Agora estou metido num buraco, e não estou a conseguir sair...Ao ter instalado este Beta 1, o X5 perdeu o root e o recovery. Com algum trabalho lá consegui fazer root a isto. Ainda estava na duvida se tinha mesmo ficado feito, porque o programa encravou. Mas já arranjei um emulador de linha de comandos, e ao introduzir "su" ele retorna #, portanto deve estar OK.Mas agora não consigo instalar a recovery!Eu copio para lá o " recovery" e depois de reiniciar, ao carrgar no Vol + & Power o bixo fica empancado no ecra a dizer Huawei. Ao fim de 1 minuto reinicia e entra no OS.Alguem sabe o que se passa??Já me safei. Arranjei um recovery não oficial que funcionou: http://forum.xda-developers.com/showthread.php?t=1343276

#19 fabiotrb69

fabiotrb69

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 31 mensagens

Mensagem publicada 10 January 2012 - 17:23

A recovery eu pus a que saiu para a 2.3 oficial. Pus pelo ecrã rosa, iniciei pela recovery e instalei a última cm7 !! tipo, consegui com uma miui antiga, esta última miui não instalou, nem a oxigen.Tenho a CM7 de da 7 deste mês

#20 Leinad1

Leinad1

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 8 mensagens

Mensagem publicada 10 January 2012 - 17:26

Pois, eu tentei instalar a MIUI e depois de estar feito o X5 fica num eterno ecra Huawei + reboot.PS: podes dizer-me qual é essa recovery? É que teho tido alguns problemas com esta...

#21 fabiotrb69

fabiotrb69

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 31 mensagens

Mensagem publicada 10 January 2012 - 17:32

É verdade, comprovo que só a CM7 é que instala com a recovery feita a partir da beta1Eu vou ficar pela CM7 pois não me está a apetecer pagar 40 euros à tmn para desbloquear o tlm.Isto funciona mesmo e prefiro ficar com a CM7 e ir experimentando as actualizações deixando sempre um backup da última testada do que ficar com a beta1 que me dá merd* pa carago.Só tenho medo que futuramente nem a CM7 seja possível instalar ! Era bom era os developers tratarem de por as roms instaláveis para os gajos como nós x)

#22 Leinad1

Leinad1

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 8 mensagens

Mensagem publicada 10 January 2012 - 19:08

Acabei de instalar o CM7 (a versao de 7/01/11).E posso confirmar que continua desbloqueado, apesar de ele pedir o codigo para desbloquear o telemovel depois de pôr o PIN! Fantastico.fabiotrb69, também não precisas de pagar 40€, consegues a 10€ ou menos nos "marroquinos", o problema é mesmo a garantia.Agora vou ver o que acho do CM7 ao longo destes dias. Se não tiver problemas de maior fica assim. :)

#23 fabiotrb69

fabiotrb69

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 31 mensagens

Mensagem publicada 10 January 2012 - 22:01

10 euros ou menos? eu fui a umas 5 lojas diferentes e nada ! o mais barato foi 40. O ideos x5 que tenho já é o segundo, logo a garantia é importante para mim, mas hoje deu uma queda que provavelmente já me tirou a garantia dele. Aonde achas que posso desbloquear a esse preço?

#24 XxD77xX

XxD77xX

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 8 mensagens

Mensagem publicada 10 January 2012 - 23:46

Boas comunidade eu ja instalei a beta 1 e esta desbloqueado e agora como fasso para instalar uma custom rom e mantelo desbloqueadoobrigado

#25 fabiotrb69

fabiotrb69

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 31 mensagens

Mensagem publicada 11 January 2012 - 15:21

Agora procura o ficheiro da recovery e vais substituir no ecrã rosa. Entras na recovery com vol+ e power, depois vê como instalar nos tutus aqui