Saltar para conteúdo


Foto
* * * * * 1 votos

IceCreamSandwich 4.0 No Galaxy S


  • Por favor inicie sessão para responder
1923 respostas a este tópico

#1726 Kolor

Kolor

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 141 mensagens
  • Samsung Galaxy S I9000 & Samsung Galaxy Tab2 7

Mensagem publicada 20 July 2012 - 09:45

Alguém me sabe dizer se a CM9 RC2 já trás as aplicações do google?

E já agora a qualidade de som mantém-se igual à de uma stock ROM?

Editado por Kolor, 20 July 2012 - 11:54.


#1727 ticoti

ticoti

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 234 mensagens

Mensagem publicada 20 July 2012 - 10:30

Muito obrigado pela tua resposta.

Mas esclarece-me umas mais umas dúvidas dúvidas:

1- O backup da pasta EFS é feita se tiver acesso ao root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root até aí eu sei, mas como descubro essa pasta?2- Quanto aos wipes a fazer para proceder a uma actualização, aqui onde tenho mais dúvidas, podes-me dizer especificamente os wipes a fazer de modo a que fique com todas as minhas aplicações, ficheiros, definições e contactos? Pois tu dizes "e sim deves fazer os wipes que eles dizem cache e wipe", mas eu não percebi bem quais são, daí a minha pergunta de cima.3- Quanto ao apanhar rede, mudando para uma custom rom apanharei menos sinal do que com uma stock rom, ou isso varia do modem que já vem com a rom?

1º precisamente essa pasta EFS está na root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root quando se diz que é preciso ter root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root , é ter acesso ao root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root, base do sistema ( é um pouco como tens ficheiros escondidos/não visiveis e tu queres torna-los visiveis para poder trabalhar com eles) isso é ter root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root é ter acesso a root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root onde além da pasta EFS tens lá todos os ficheiros e aplicçoes que fazem parte do sistema da rom . se tiveres root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root então basta instalares um qualquer programa de "manusear ficheiros" tipo Astro, file manager, root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root explorer encontras no market, assim que instalares tens acesso aos ficheiros da root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root e a essa pasta depois é só copia-la e ja está
os contactos, calendario se tiveres conta no google (que deverás ter) estarão guardados no servidor da google se usares a sincronização dai não perdes nada, nas sms podes usar o sms backup, (programa) , definições? que deficniçoes? assim que instalas uma rom nova passarás a ter outro launcher e outras definições , aplicações usas o titanium backup e como ja te disse copias todo o interior do sd interno para o pc, porque no sd interno terás as pastas android/data (com as aplicaçoes dos jogos), pasta gameloft e outras pastas por isso é que te aconselho a fazer uma copia total do sd depois de re-instalares os jogos é só repor novamente as pastas (é o que eu sempre faço) isto porque tenho ouvido que a pessoal que faz backups das aplicaçoes e data de jogos depois tentam fazer restore a tudo e têm falhas , mas é uma questão de tentares pode ser que contigo ja funcione bem
se ja tiveres numa rom por ex: ICS' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=ICS']ICS e estás na versao 1 quando passas a versão 2 normalmente basta fazer esses wipes (cache e dalvik) o que actualizas é só a rom tudo o resto mantem-se , quando passas de uma rom para outra totalmente diferente então deverás fazer o wipe factory, cache e dalvik tal como encontras essas informaçoes no pessoas que faz essas roms estão lá todos os procedimentos

agora se estás ainda com a rom de origem , não tens root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root então ha outros procedimentos que deves fazer e que nessa pagina de onde vais sacar a rom explicam o que deves fazer

Editado por ticoti, 20 July 2012 - 10:34.

Galaxy S1 CreedRom V14 http://www.htcmania....ad.php?t=462894
kernell "próprio" da Semaphore" - Modem XXJVU
Keep it Simple - nada de Oc e configurações esquisitas depois é só FC e problemas, chatices e tristezas!!!!!

#1728 surubutna

surubutna

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 784 mensagens
  • LocalizaçãoMargem Sul
  • LG Nexus 5

Mensagem publicada 21 July 2012 - 05:03

Com ports funcionais de JB, com Alphas do CM10 já prontos para o nosso telemóvel e com Kernel's do Stratosk para JB já cozinhados, parece-me que qualquer dia mudo para JB, não deve faltar muito para podermos aproveitar bem o Project Butter :D

EDIT: Parece que o Krarvind também já fez das suas.. Há alguém aqui que já tenha experimentado as três ROM's (TAJB, CM10, Slim Bean) e que tenha alguma preferência?

Editado por surubutna, 21 July 2012 - 05:34.

LG Nexus 5 @ Marshmallow
ROM - Cataclysm [Jan 05]

KERNEL - ElementalX [6.11]


#1729 dadotmc

dadotmc

    Fã de Android

  • Banidos
  • PipPipPip
  • 338 mensagens

Mensagem publicada 21 July 2012 - 20:51

remics chumba no meu teste depois de 3 semanas de uso. vou voltar tiramislim melhor rom ICS para o nosso sgs sem duvida
Samsung Galaxy S GT-I9000
Rom: RemICS-UX v1.3 Kernel: Semaphore 1.2.6

#1730 jmcdpereira

jmcdpereira

    Mestre de Android

  • Moderadores Globais
  • 9301 mensagens
  • LocalizaçãoAlentejo
  • Oneplus 2

Mensagem publicada 21 July 2012 - 23:04

remics chumba no meu teste depois de 3 semanas de uso. vou voltar tiramislim melhor rom ICS' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=ICS']ICS para o nosso sgs sem duvida


E porque chumba no teu teste ?
para mim é a mais completa das que testei mas achei-a ainda um pouco crua além de que o suporte é ZERO.
por enquanto a TiramiSlim tira-me do sério. já o AROMA deixa-me completamente desnorteado lol
Espero pelo TiramiJB ;)

Jmcdpereira


Sent from my SGH-I9000 using Tapatalk 2
  • Psy_cool gosta disto

y0gATWN.jpg
OnePlus 2

"Lavar a cabeça a burros é perder tempo e gastar sabão"


#1731 surubutna

surubutna

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 784 mensagens
  • LocalizaçãoMargem Sul
  • LG Nexus 5

Mensagem publicada 21 July 2012 - 23:21

E porque chumba no teu teste ?
para mim é a mais completa das que testei mas achei-a ainda um pouco crua além de que o suporte é ZERO.
por enquanto a TiramiSlim tira-me do sério. já o AROMA deixa-me completamente desnorteado lol
Espero pelo TiramiJB ;)

Jmcdpereira


Sent from my SGH-I9000 using Tapatalk 2

Não percebo porquê, até acho que o Aroma é uma excelente adição quando se flasha uma ROM, oxalá houvessem mais com o Aroma..
Não tem nada que saber, eles até fazem uma pequena descrição de cada uma das opções, do Modem mais utilizado, o que gasta menos bateria, etc..
Em relação ao TiramiJB isto aqui deve interessar-te, e já ando a provar uns feijões. CM10 com Semaphore está excelente, aconselho-vos vivamente este Duo, muito fluída, adoro a nova barra de notificações e não sei porquê mas a própria aplicação do Facebook está muito mais rápida, embora ache que não tenha muito a ver com o JB.. (Placebo effect?)

Editado por surubutna, 22 July 2012 - 01:52.

LG Nexus 5 @ Marshmallow
ROM - Cataclysm [Jan 05]

KERNEL - ElementalX [6.11]


#1732 jmcdpereira

jmcdpereira

    Mestre de Android

  • Moderadores Globais
  • 9301 mensagens
  • LocalizaçãoAlentejo
  • Oneplus 2

Mensagem publicada 22 July 2012 - 10:49

Não percebo porquê, até acho que o Aroma é uma excelente adição quando se flasha uma ROM, oxalá houvessem mais com o Aroma..
Não tem nada que saber, eles até fazem uma pequena descrição de cada uma das opções, do Modem mais utilizado, o que gasta menos bateria, etc..
Em relação ao TiramiJB isto aqui deve interessar-te, e já ando a provar uns feijões. CM10 com Semaphore está excelente, aconselho-vos vivamente este Duo, muito fluída, adoro a nova barra de notificações e não sei porquê mas a própria aplicação do Facebook está muito mais rápida, embora ache que não tenha muito a ver com o JB.. (Placebo effect?)


Quando ei disse que o AROMA me desnorteava era no bom sentido.
Realmente não me expliquei bem.
Gosto daquilo sim senhor !

Sent from my SGH-I9000 using Tapatalk 2

Editado por jmcdpereira, 22 July 2012 - 12:58.

y0gATWN.jpg
OnePlus 2

"Lavar a cabeça a burros é perder tempo e gastar sabão"


#1733 Kolor

Kolor

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 141 mensagens
  • Samsung Galaxy S I9000 & Samsung Galaxy Tab2 7

Mensagem publicada 22 July 2012 - 11:32

Eu instalei ontem a CM9 RC2, mas acho que está a gastar demasiada bateria.
É certo que tenho estado a configurar tudo, mas mesmo assim acho que gasta um pouco a mais.

Alguém me dá algum conselho para remediar isto?

Instalando algum outro KERNEL, pois o que tenho é o stock, vai me melhorar o consumo da bateria e melhorar algumas outras coisas?

#1734 surubutna

surubutna

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 784 mensagens
  • LocalizaçãoMargem Sul
  • LG Nexus 5

Mensagem publicada 22 July 2012 - 14:36

Eu instalei ontem a CM9 RC2, mas acho que está a gastar demasiada bateria.
É certo que tenho estado a configurar tudo, mas mesmo assim acho que gasta um pouco a mais.

Alguém me dá algum conselho para remediar isto?

Instalando algum outro KERNEL, pois o que tenho é o stock, vai me melhorar o consumo da bateria e melhorar algumas outras coisas?

Experimenta o Semaphore ICS' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=ICS']ICS 1.2.6 (:

Sent from my GT-I9000 using Morse Code

LG Nexus 5 @ Marshmallow
ROM - Cataclysm [Jan 05]

KERNEL - ElementalX [6.11]


#1735 Kolor

Kolor

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 141 mensagens
  • Samsung Galaxy S I9000 & Samsung Galaxy Tab2 7

Mensagem publicada 22 July 2012 - 14:55

Experimenta o Semaphore [acrlink='http://www.androidpt...39;ICS[/acrlink] 1.2.6 (:

Sent from my GT-I9000 using Morse Code


Mas esse KERNEL vai-me melhorar o quê?

E já agora como é que se instala?

É só coloca-lo no sd interno e no CM fazer instal from sdcard?

Editado por Kolor, 22 July 2012 - 14:58.


#1736 jmcdpereira

jmcdpereira

    Mestre de Android

  • Moderadores Globais
  • 9301 mensagens
  • LocalizaçãoAlentejo
  • Oneplus 2

Mensagem publicada 22 July 2012 - 16:23

Mas esse KERNEL vai-me melhorar o quê?

E já agora como é que se instala?

É só coloca-lo no sd interno e no CM fazer instal from sdcard?


Sent from my SGH-I9000 using Tapatalk 2

O kernel talvez melhore o consumo.
Instala-se como dizes.
Mas enquanto não estabilizares o uso do telefone vais ter consumos excessivos.
Aguenta uns dias para tirares conclusões.

Jmcdpereira

y0gATWN.jpg
OnePlus 2

"Lavar a cabeça a burros é perder tempo e gastar sabão"


#1737 Kolor

Kolor

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 141 mensagens
  • Samsung Galaxy S I9000 & Samsung Galaxy Tab2 7

Mensagem publicada 22 July 2012 - 16:45

Sent from my SGH-I9000 using Tapatalk 2

O kernel talvez melhore o consumo.
Instala-se como dizes.
Mas enquanto não estabilizares o uso do telefone vais ter consumos excessivos.
Aguenta uns dias para tirares conclusões.

Jmcdpereira


Se eu mudar para a semaphore vou ter melhores consumos de bateria?

Vou ter mais vantagens a nível global no uso diário?

Já li que tendo esse KERNEL que depois não conseguia gravar a 720p. Isso é verdade?

#1738 surubutna

surubutna

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 784 mensagens
  • LocalizaçãoMargem Sul
  • LG Nexus 5

Mensagem publicada 22 July 2012 - 17:55

Se eu mudar para a semaphore vou ter melhores consumos de bateria?

Vou ter mais vantagens a nível global no uso diário?

Já li que tendo esse KERNEL que depois não conseguia gravar a 720p. Isso é verdade?

Isso só acontece com a versão 1.2.6s, tu para a CM9 tens que flashar a versão 1.2.6 (sem o 's' portanto)..
Mesmo assim, caso isso aconteça, anexei um .zip que penso que resolve esse problema com o 720p. https://www.dropbox....port-by_F4k.zip

LG Nexus 5 @ Marshmallow
ROM - Cataclysm [Jan 05]

KERNEL - ElementalX [6.11]


#1739 Kolor

Kolor

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 141 mensagens
  • Samsung Galaxy S I9000 & Samsung Galaxy Tab2 7

Mensagem publicada 22 July 2012 - 18:00

Isso só acontece com a versão 1.2.6s, tu para a CM9 tens que flashar a versão 1.2.6 (sem o 's' portanto)..
Mesmo assim, caso isso aconteça, anexei um .zip que penso que resolve esse problema com o 720p. https://www.dropbox....port-by_F4k.zip


Então com este KERNEL terei melhores consumos de bateria e melhoramentos na ROM, fluidez e assim?

Para a instalar não preciso de fazer nenhum WIPE?

É só a gravação a 720p que pode ficar comprometida com este KERNEL ou há mais alguma coisa que pode deixar de funcionar?

#1740 surubutna

surubutna

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 784 mensagens
  • LocalizaçãoMargem Sul
  • LG Nexus 5

Mensagem publicada 22 July 2012 - 18:12

Então com este KERNEL terei melhores consumos de bateria e melhoramentos na ROM, fluidez e assim?

Para a instalar não preciso de fazer nenhum WIPE?

É só a gravação a 720p que pode ficar comprometida com este KERNEL ou há mais alguma coisa que pode deixar de funcionar?

Da minha parte penso que sim, noto mais alguma fluidez na ROM e com o Semaphore posso também utilizar o Voodoo Sound, que me dá algum jeito.
O único wipe que já vi pessoal a fazer foi em 'Advanced' na recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery, fazer wipe init.d e wipe NSTools, de resto é só flashares o .zip
Em relação ao 720p para te ser sincero nunca tive algum tipo de problema quanto a isso, mas flasha e dp testas, se não funcar flasha o CM9 outra vez ou outro kernel à tua escolha

LG Nexus 5 @ Marshmallow
ROM - Cataclysm [Jan 05]

KERNEL - ElementalX [6.11]


#1741 Kolor

Kolor

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 141 mensagens
  • Samsung Galaxy S I9000 & Samsung Galaxy Tab2 7

Mensagem publicada 22 July 2012 - 18:22

Da minha parte penso que sim, noto mais alguma fluidez na ROM e com o Semaphore posso também utilizar o Voodoo Sound, que me dá algum jeito.
O único wipe que já vi pessoal a fazer foi em 'Advanced' na [acrlink='http://www.androidpt...covery[/acrlink] fazer wipe init.d e wipe NSTools, de resto é só flashares o .zip
Em relação ao 720p para te ser sincero nunca tive algum tipo de problema quanto a isso, mas flasha e dp testas, se não funcar flasha o CM9 outra vez ou outro kernel à tua escolha


Mas posso flashar sem fazer qualquer tipo de WIPE?

Mesmo sem fazer nenhum WIPE e instalando este KERNEL, não perco nenhum ficheiro, aplicação ou definição?

#1742 jmcdpereira

jmcdpereira

    Mestre de Android

  • Moderadores Globais
  • 9301 mensagens
  • LocalizaçãoAlentejo
  • Oneplus 2

Mensagem publicada 22 July 2012 - 21:07

Mas posso flashar sem fazer qualquer tipo de WIPE?

Mesmo sem fazer nenhum WIPE e instalando este KERNEL, não perco nenhum ficheiro, aplicação ou definição?


Resumindo e de modo a que as coisas fiquem claras:
És um chato do caraças poççççças !!! lol
O kernel semaphore não faz milagres. Não sei se fica melhor a nível geral, depois nos dirás.
Pode ser que melhore, pode ser que não, depende de muitos factores.
Não perdes a gravação a 720p NÃO PERDES A GRAVAÇÃO A 720P, escrevi DUAS vezes para não perguntares de novo.
Convém limpar as definições em CWM/advanced de init.d e NSTools, mas podes limpar as caches, não faz mal, só faz bem.
Não perdes nada das tuas configurações, nem ficheiros, nem nada.
No kernel semaphore só se perde a gravação a 720p se activares a opção de BIGMEM, ficas com mais memoria livre, mas perdes a gravação a 720p, mas isso tanto na versão "s" como na versão "normal".
E sim, vais flashar a versão normal.
Depois dá-nos novidades e não faças mais perguntas repetidas ;)

jmcdpereira

Editado por jmcdpereira, 22 July 2012 - 21:08.

y0gATWN.jpg
OnePlus 2

"Lavar a cabeça a burros é perder tempo e gastar sabão"


#1743 Kolor

Kolor

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 141 mensagens
  • Samsung Galaxy S I9000 & Samsung Galaxy Tab2 7

Mensagem publicada 22 July 2012 - 22:12

Resumindo e de modo a que as coisas fiquem claras:
És um chato do caraças poççççças !!! lol
O kernel semaphore não faz milagres. Não sei se fica melhor a nível geral, depois nos dirás.
Pode ser que melhore, pode ser que não, depende de muitos factores.
Não perdes a gravação a 720p NÃO PERDES A GRAVAÇÃO A 720P, escrevi DUAS vezes para não perguntares de novo.
Convém limpar as definições em CWM/advanced de init.d e NSTools, mas podes limpar as caches, não faz mal, só faz bem.
Não perdes nada das tuas configurações, nem ficheiros, nem nada.
No kernel semaphore só se perde a gravação a 720p se activares a opção de BIGMEM, ficas com mais memoria livre, mas perdes a gravação a 720p, mas isso tanto na versão "s" como na versão "normal".
E sim, vais flashar a versão normal.
Depois dá-nos novidades e não faças mais perguntas repetidas ;)

jmcdpereira


Ok peço desculpa por ser chato.

Mas pensei que aqui podia pedir ajuda a pessoas que percebem mais do que eu nestas andanças.

Desculpa mas vou ter de fazer mais uma ou outra pergunta, pois é a primeira vez que me aventuro a flashar isto, e como é natural tenho dúvidas.

Eu já percebi tudo, à excepção desta tua frase "Convém limpar as definições em CWM/advanced de init.d e NSTools, mas podes limpar as caches,"

- Não percebo o que queres com isto "Convém limpar as definições em CWM/advanced de init.d e NSTools";

- Nesta parte "mas podes limpar as caches," acho que percebo o que queres dizer, que posso limpar «cache partition» e «dalvik cache», é isso?

- Se eu não gostar do semaphore como posso voltar para o KERNEL da CM9?

Peço mais uma vez desculpa, mas é natural, reafirmo natural, eu ter este tipo de dúvidas, é a primeira que faço isto.

Editado por Kolor, 22 July 2012 - 22:14.


#1744 ticoti

ticoti

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 234 mensagens

Mensagem publicada 22 July 2012 - 22:51

Ok peço desculpa por ser chato.

Mas pensei que aqui podia pedir ajuda a pessoas que percebem mais do que eu nestas andanças.

Desculpa mas vou ter de fazer mais uma ou outra pergunta, pois é a primeira vez que me aventuro a flashar isto, e como é natural tenho dúvidas.

Eu já percebi tudo, à excepção desta tua frase "Convém limpar as definições em CWM/advanced de init.d e NSTools, mas podes limpar as caches,"

- Não percebo o que queres com isto "Convém limpar as definições em CWM/advanced de init.d e NSTools";

- Nesta parte "mas podes limpar as caches," acho que percebo o que queres dizer, que posso limpar «cache partition» e «dalvik cache», é isso?

- Se eu não gostar do semaphore como posso voltar para o KERNEL da CM9?

Peço mais uma vez desculpa, mas é natural, reafirmo natural, eu ter este tipo de dúvidas, é a primeira que faço isto.


sempre que mudares de kernel mas SEMPRE faz os wipes partition e dalvik porque? porque assim limpas algumas pequenas configuraçoes, podes até fazer limar o ini.d e nstools são tudo coisas ligadas ao kernel , ora se mudas de kernel não farás mal nenhum pelo contrario deixarás tudo limpo
quando entras no CWM (outros chamam-lhe recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery) , penso que é em advance no meu chamasse devil e terás lá ini.d menu , clicas e terás clear init.d clicas. a seguir tens nstools settings clicas e tens delete nstools setiings voltas a clicar , mais explicado? ok
1º fazes os wipes (1 partition , 2 dalvick, 3 clear init.d, 4 delete nstools) a seguir instalas o kernel e reboot!! queres voltar a tras? fazes tudo o mesmo se tiveres o ficheiro do kernel antigo instalas o kernel antigo se o mesmo kernel ja estiver no ficheiro da rom , instalas a rom .

quanto aos gastos de bateria?faz como eu , é o meu conselho compra uma bateria de mais capacidade uso uma de 3500mah e tenho outra a venda na secção de vendas assim podes usar a iluminação do ecran no maximo, ter sempre o wifi ligado e não te preocupares com bateria , ou então instala a tiramislim V2 lê duas ou tres vezes como eu fiz o site do developer e vais ver que não te arrependes mesmo com os consumos
Galaxy S1 CreedRom V14 http://www.htcmania....ad.php?t=462894
kernell "próprio" da Semaphore" - Modem XXJVU
Keep it Simple - nada de Oc e configurações esquisitas depois é só FC e problemas, chatices e tristezas!!!!!

#1745 ticoti

ticoti

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 234 mensagens

Mensagem publicada 22 July 2012 - 22:57

Quanto as duvidas sobre a gravaçao de 720 as ultimas veroses de kernel costumam trazer 3 opções 378MB, 391MB, 403MB dizem que só não funciona na opção 403M , eu uso a 378, outros usam a 391 ,
quanto aos kernel eu costumava usar o semaphore e depois começei a usar devil e gostei quanto aos consumos não é coisa que me preocupo porque? de que vale procurar kernel economicos se depois andamos com ideias de OC e jogar jogos que puxam mais pelo processador e coisas assim, o meu conselho, opta por uma rom estavel sem problemas em vez de preoucpares com baterias
Galaxy S1 CreedRom V14 http://www.htcmania....ad.php?t=462894
kernell "próprio" da Semaphore" - Modem XXJVU
Keep it Simple - nada de Oc e configurações esquisitas depois é só FC e problemas, chatices e tristezas!!!!!

#1746 Kolor

Kolor

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 141 mensagens
  • Samsung Galaxy S I9000 & Samsung Galaxy Tab2 7

Mensagem publicada 23 July 2012 - 11:45

quando entras no CWM (outros chamam-lhe [acrlink='http://www.androidpt...y[/acrlink) , penso que é em advance no meu chamasse devil e terás lá ini.d menu , clicas e terás clear init.d clicas. a seguir tens nstools settings clicas e tens delete nstools setiings voltas a clicar , mais explicado?


Eu em advance não tenho o que tu dizes

Ficheiros Anexados


Editado por Kolor, 23 July 2012 - 11:46.


#1747 Dark_Sorcerer

Dark_Sorcerer

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 2767 mensagens
  • hammerhead

Mensagem publicada 23 July 2012 - 13:42

Muito obrigado pela tua resposta.

Mas esclarece-me umas mais umas dúvidas dúvidas:

1- O backup da pasta EFS é feita se tiver acesso ao root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root até aí eu sei, mas como descubro essa pasta?

2- Quanto aos wipes a fazer para proceder a uma actualização, aqui onde tenho mais dúvidas, podes-me dizer especificamente os wipes a fazer de modo a que fique com todas as minhas aplicações, ficheiros, definições e contactos?
Pois tu dizes "e sim deves fazer os wipes que eles dizem cache e wipe", mas eu não percebi bem quais são, daí a minha pergunta de cima.

3- Quanto ao apanhar rede, mudando para uma custom rom apanharei menos sinal do que com uma stock rom, ou isso varia do modem que já vem com a rom?


1 - Está no directório "raíz", ou seja, "/" , vês logo mal abras com algum explorador root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root.

2 - Os wipes vês na CWM. Os primeiros estão no primeiro ecran ("wipe data/factory' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Factory_reset']factory reset" e "wipe cache") e outro no advanced ("wipe dalvik cache").

3 - Tem a ver com o modem.
EDIT: Ups, desculpem, já tinha sido respondido. ;)

Editado por Dark_Sorcerer, 23 July 2012 - 13:45.

Chat do fórum: http://l.androidpt.com/chat

#1748 jmcdpereira

jmcdpereira

    Mestre de Android

  • Moderadores Globais
  • 9301 mensagens
  • LocalizaçãoAlentejo
  • Oneplus 2

Mensagem publicada 23 July 2012 - 16:12

Eu em advance não tenho o que tu dizes


Tens uma versão de CWM antiga, não tem problemas, instala o kernel semaphore e ficas com uma CWM a azul, é a versão 5 e a tua acho que é versão 3.x.
Como não tens a opção de clear init.d e NSTools limpa só as caches.
Na nova CWM vais ver essas opções, não te preocupes.
É natural seres curioso, não leves a mal o que eu disse era para me meter ctg ;)

jmcdpereira

y0gATWN.jpg
OnePlus 2

"Lavar a cabeça a burros é perder tempo e gastar sabão"


#1749 Kolor

Kolor

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 141 mensagens
  • Samsung Galaxy S I9000 & Samsung Galaxy Tab2 7

Mensagem publicada 23 July 2012 - 16:26

Tens uma versão de CWM antiga, não tem problemas, instala o kernel semaphore e ficas com uma CWM a azul, é a versão 5 e a tua acho que é versão 3.x.
Como não tens a opção de clear init.d e NSTools limpa só as caches.
Na nova CWM vais ver essas opções, não te preocupes.
É natural seres curioso, não leves a mal o que eu disse era para me meter ctg ;)

jmcdpereira


Ok obrigado

#1750 Anizub

Anizub

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1373 mensagens
  • LocalizaçãoSenhora da Hora
  • I9505; I9300; S8500; Nexus 7 2013

Mensagem publicada 23 July 2012 - 20:09

Boas do hoje e que reparei numa cena da tiramislim... Tenho aqui um problema... Sempre que ligo a camara para fazer vídeo força o fecho... O que poderá ser?

Sent from my GT-P1000 using Tapatalk 2

Se de alguma forma ajudei, dá like...É Grátis =P
Imagem colocada

xBox 360 on fire =)