Saltar para conteúdo


Foto
* * * * * 1 votos

IceCreamSandwich 4.0 No Galaxy S


  • Por favor inicie sessão para responder
1923 respostas a este tópico

#1626 jmcdpereira

jmcdpereira

    Mestre de Android

  • Moderadores Globais
  • 9301 mensagens
  • LocalizaçãoAlentejo
  • Oneplus 2

Mensagem publicada 12 July 2012 - 13:59

Na TiramiSlim como é que desactivo a conversão de SMS automática para mms alguém sabe? Só mais uma coisa eu instalei 1 tema pelo update_me só que acho que o telemóvel agora toca mais baixo... Pode ser por causa do tema? Porque quando vou a aplicar ele diz qualquer coisa que não é compatível com o telemóvel e pergunta se quero cancelar ou continuar...

Sent from my GT-I9000 using Xparent Blue Tapatalk 2

Mensagens / definições SMS Split, acho que é aí
Quanto ao tema é mesmo assim, dá sempre esse alerta.
Quanto ao som, já não sei, não reparei, mas hei-de ter atenção nisso.

jmcdpereira

y0gATWN.jpg
OnePlus 2

"Lavar a cabeça a burros é perder tempo e gastar sabão"


#1627 Lars

Lars

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 186 mensagens

Mensagem publicada 12 July 2012 - 14:00

Eu acho que estou apenas a fazer confusão em relação ao tipo de format.
factory reset/All wipe e wipe cache faço eu sempre. Pensei que eles pediam para formatar tudo o que existia no sdcard e até o resto dos ficheiros do telefone.
Li por aí que o Titanium Backup não funciona para backups de GB para ICS. Qual usaram? O Mybackup? Li alguns comentários que não guarda as definições das app's guardadas. Confirmam?

#1628 ticoti

ticoti

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 234 mensagens

Mensagem publicada 12 July 2012 - 14:02

Boas!
Peço desculpa se já foi repetido vezes sem conta ao longo destas 65 páginas, mas não consigo encontrar.
Existe algum guide mais explícito que aquele fornecido na página da TiramiSlim?
Neste momento ainda estou com a última rom do One e queria actualizar para uma ICS' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=ICS']ICS, mas quando leio tanto "format" em tão poucas linhas fico confuso.
Basta copiar a rom e correr o zip a partir do recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery (depois dos wipes) ou é preciso alguma coisa antes?
Porquê que recomendam um "Format /System and datadata"? Nunca fiz nada disto antes com as roms One.
E o Aroma? Só depois de correr o zip da rom é que se inicia o telefone e escolhe-se o kernel, modem, launcher, etc?

Desculpem tantas perguntas, mas uma vez que não achei aquilo nada explícito e não encontrei por aqui nenhum guia, tive que perguntar.

as perguntas sao sempre boas para se dissiparem as dúvidas
talvez até ja tenhas as respostas, numa roma normal seja do ONE seja de quem for a excepção da slim (que tens de fazer dois ou tres passos, instalar a base , o essencial e os gapps depois) nessa rom normal o que fazes na instalação? NADA simplesmente entras no recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery, fazes wipes e depois instalar zip e pronto tudo o que o developer incluiu nesse ficheiro é instalado e não fazes mais nada depois do reboot e assim que o telm está a funcionar então vais eliminar algumas apps, e adicionar outras, na tiramislim entras no recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery e fazes na mesma instalar zip inicia-se o aroma (podes personalizar o proprio aroma em portugues) e depois começa toda a parte de escolher todos os elementos, apps, launches e otras apps que por acaso já foram testadas pelos betatesters e até alguma aplicação até re-feita para funcionar com esse tipo de rom

tens videos do aroma explicando a sequencia da instalação, e até a explicação da instalaçaõ da rom está bem detalhada , qualquer dúvida diz
Galaxy S1 CreedRom V14 http://www.htcmania....ad.php?t=462894
kernell "próprio" da Semaphore" - Modem XXJVU
Keep it Simple - nada de Oc e configurações esquisitas depois é só FC e problemas, chatices e tristezas!!!!!

#1629 ticoti

ticoti

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 234 mensagens

Mensagem publicada 12 July 2012 - 14:06

Na TiramiSlim como é que desactivo a conversão de SMS automática para mms alguém sabe? Só mais uma coisa eu instalei 1 tema pelo update_me só que acho que o telemóvel agora toca mais baixo... Pode ser por causa do tema? Porque quando vou a aplicar ele diz qualquer coisa que não é compatível com o telemóvel e pergunta se quero cancelar ou continuar...

Sent from my GT-I9000 using Xparent Blue Tapatalk 2


pode ser incompativel, isto porque eu pensava que os update me da V1 e V2 eram diferentes, afinal não o update me é um só e dá para as duas versões MAS tem de se ter cuidado porque ha temas e apps que correm na V1 e não na V2 por isso instalastes isso, agora retira e experimenta e ja ficas a saber que esse tema é incompativel não deves usar , (ou se usas ja sabes as limitaçoes)
quanto a conversão ainda nao
Galaxy S1 CreedRom V14 http://www.htcmania....ad.php?t=462894
kernell "próprio" da Semaphore" - Modem XXJVU
Keep it Simple - nada de Oc e configurações esquisitas depois é só FC e problemas, chatices e tristezas!!!!!

#1630 Anizub

Anizub

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1373 mensagens
  • LocalizaçãoSenhora da Hora
  • I9505; I9300; S8500; Nexus 7 2013

Mensagem publicada 12 July 2012 - 14:10

Mensagens / definições SMS Split, acho que é aí
Quanto ao tema é mesmo assim, dá sempre esse alerta.
Quanto ao som, já não sei, não reparei, mas hei-de ter atenção nisso.

jmcdpereira


Nas Def das SMS não tem lá nada já tou cheio de correr aquilo é não encontro nada... Mas obrigado na mesma...

Cumps, Anizub

Sent from my GT-I9000 using Xparent Blue Tapatalk 2

Se de alguma forma ajudei, dá like...É Grátis =P
Imagem colocada

xBox 360 on fire =)


#1631 Anizub

Anizub

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1373 mensagens
  • LocalizaçãoSenhora da Hora
  • I9505; I9300; S8500; Nexus 7 2013

Mensagem publicada 12 July 2012 - 14:10

pode ser incompativel, isto porque eu pensava que os update me da V1 e V2 eram diferentes, afinal não o update me é um só e dá para as duas versões MAS tem de se ter cuidado porque ha temas e apps que correm na V1 e não na V2 por isso instalastes isso, agora retira e experimenta e ja ficas a saber que esse tema é incompativel não deves usar , (ou se usas ja sabes as limitaçoes)
quanto a conversão ainda nao

Então vou experimentar com o tema de origem para ver isso...
Edit: afinal é mesmo do tema :-(
Thanks
Cumps, Anizub

Sent from my GT-I9000 using Xparent Blue Tapatalk 2

Editado por Anizub, 12 July 2012 - 14:14.

  • ticoti gosta disto

Se de alguma forma ajudei, dá like...É Grátis =P
Imagem colocada

xBox 360 on fire =)


#1632 jmcdpereira

jmcdpereira

    Mestre de Android

  • Moderadores Globais
  • 9301 mensagens
  • LocalizaçãoAlentejo
  • Oneplus 2

Mensagem publicada 12 July 2012 - 14:16

Nas Def das SMS não tem lá nada já tou cheio de correr aquilo é não encontro nada... Mas obrigado na mesma...

Cumps, Anizub

Sent from my GT-I9000 using Xparent Blue Tapatalk 2


Não aparece assim ?

Sent from my GT-I9000 using Tapatalk 2

Ficheiros Anexados


y0gATWN.jpg
OnePlus 2

"Lavar a cabeça a burros é perder tempo e gastar sabão"


#1633 ticoti

ticoti

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 234 mensagens

Mensagem publicada 12 July 2012 - 14:18

Eu acho que estou apenas a fazer confusão em relação ao tipo de format.
factory' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Factory_reset']factory reset/All wipe e wipe cache faço eu sempre. Pensei que eles pediam para formatar tudo o que existia no sdcard e até o resto dos ficheiros do telefone.
Li por aí que o Titanium Backup não funciona para backups de GB para ICS' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=ICS']ICS. Qual usaram? O Mybackup? Li alguns comentários que não guarda as definições das app's guardadas. Confirmam?


o que eu costumo usar é o system tuner pro, Astro e TB uso sempre os 3 e tambem faço o seguinte copio todo o sd interno para o pc (pasta android/data e outras) , depois vou repondo os jogos e copiando os "data"
factory' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Factory_reset']factory reset é uma coisa, o format sd é outra e cada vez mais nota-se que os developers aconselham estes dois procedimentos para que no futuro as suas roms na causem FC devido a instalações anteriores.
Galaxy S1 CreedRom V14 http://www.htcmania....ad.php?t=462894
kernell "próprio" da Semaphore" - Modem XXJVU
Keep it Simple - nada de Oc e configurações esquisitas depois é só FC e problemas, chatices e tristezas!!!!!

#1634 VicenteVeiga

VicenteVeiga

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 483 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa
  • OnePlus 2

Mensagem publicada 12 July 2012 - 14:32

Pessoal que tenha a TiraSlim que me faça um pequeno favor.

Neste tópico foi reportado um problema relacionado com o carregar da bateria quando o SGS está desligado. Acontece que eu também estou com esse problema e não sabia.

Quando puderem façam o teste de ver se o vosso SGS com TiraSlim carrega quando está desligado.

Obrigado

Samsung Galaxy S III LTE i9305
ROM: AMCHA ROM v3.0 Android 4.4.4 JellyBean


#1635 Anizub

Anizub

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1373 mensagens
  • LocalizaçãoSenhora da Hora
  • I9505; I9300; S8500; Nexus 7 2013

Mensagem publicada 12 July 2012 - 14:39

Não aparece assim ?

Sent from my GT-I9000 using Tapatalk 2



Não... Já sei qual é o problema eu não percebo porque mas quando do instalei a ROM ao ligar o telemóvel tinha dois programas de SMS... Um deles desinstalei porque estava a receber 4 SMS de cada vez... 2 em cada 1...E desinstalei o messaging... Esse secalhar dava para mudar o que eu fiquei não deve dar :-(

Sent from my GT-I9000 using Xparent Blue Tapatalk 2

Se de alguma forma ajudei, dá like...É Grátis =P
Imagem colocada

xBox 360 on fire =)


#1636 jmcdpereira

jmcdpereira

    Mestre de Android

  • Moderadores Globais
  • 9301 mensagens
  • LocalizaçãoAlentejo
  • Oneplus 2

Mensagem publicada 12 July 2012 - 14:43

Pessoal que tenha a TiraSlim que me faça um pequeno favor.

Neste tópico foi reportado um problema relacionado com o carregar da bateria quando o SGS está desligado. Acontece que eu também estou com esse problema e não sabia.

Quando puderem façam o teste de ver se o vosso SGS com TiraSlim carrega quando está desligado.

Obrigado


Desliguei o telefoine e liguei ao carregador.
Dá indicação de carga e como tenho a animação de carga (selecciona-se no AROMA) vejo que está a carregar, se não tiveres a animação penso que deve dar indicação qd liga, mas não mexe nada e desliga o ecran. Aliás mesmo com a animação acho que ao fim de uns minutos desliga o ecran.

jmcdpereira

y0gATWN.jpg
OnePlus 2

"Lavar a cabeça a burros é perder tempo e gastar sabão"


#1637 jmcdpereira

jmcdpereira

    Mestre de Android

  • Moderadores Globais
  • 9301 mensagens
  • LocalizaçãoAlentejo
  • Oneplus 2

Mensagem publicada 12 July 2012 - 14:44

Não... Já sei qual é o problema eu não percebo porque mas quando do instalei a ROM ao ligar o telemóvel tinha dois programas de SMS... Um deles desinstalei porque estava a receber 4 SMS de cada vez... 2 em cada 1...E desinstalei o messaging... Esse secalhar dava para mudar o que eu fiquei não deve dar :-(

Sent from my GT-I9000 using Xparent Blue Tapatalk 2


Pois este é o default.

jmcdpereira

y0gATWN.jpg
OnePlus 2

"Lavar a cabeça a burros é perder tempo e gastar sabão"


#1638 Anizub

Anizub

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1373 mensagens
  • LocalizaçãoSenhora da Hora
  • I9505; I9300; S8500; Nexus 7 2013

Mensagem publicada 12 July 2012 - 14:49

Pois este é o default.

jmcdpereira


Mas como faço para desinstalar o outro? Vou ter que instalar a ROM again... Faço outra vez os wipes todos, e o format datadata e depois para desinstalar não faço a mínima ideia de como seja... Porque o único que me aparecia era o default então...

Sent from my GT-I9000 using Xparent Blue Tapatalk 2

Se de alguma forma ajudei, dá like...É Grátis =P
Imagem colocada

xBox 360 on fire =)


#1639 jmcdpereira

jmcdpereira

    Mestre de Android

  • Moderadores Globais
  • 9301 mensagens
  • LocalizaçãoAlentejo
  • Oneplus 2

Mensagem publicada 12 July 2012 - 15:19

Mas como faço para desinstalar o outro? Vou ter que instalar a ROM again... Faço outra vez os wipes todos, e o format datadata e depois para desinstalar não faço a mínima ideia de como seja... Porque o único que me aparecia era o default então...

Sent from my GT-I9000 using Xparent Blue Tapatalk 2


Não sei se metendo o apk no sitio isso funciona, mas tenta.
Primeiro faz um nandroid por causa das coisas.
Extrais do zip da ROM e copias para o sitio correspondente no telefone.
Faz o fiz das permissões em CWM pelo sim pelo não. Mas tb não sei qual é a app das mensagens.
Em ultimo caso flashas a ROM só com wipe cache e dalvik cache.


jmcdpereira

y0gATWN.jpg
OnePlus 2

"Lavar a cabeça a burros é perder tempo e gastar sabão"


#1640 Anizub

Anizub

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1373 mensagens
  • LocalizaçãoSenhora da Hora
  • I9505; I9300; S8500; Nexus 7 2013

Mensagem publicada 12 July 2012 - 16:02

Não sei se metendo o apk no sitio isso funciona, mas tenta.
Primeiro faz um nandroid por causa das coisas.
Extrais do zip da ROM e copias para o sitio correspondente no telefone.
Faz o fiz das permissões em CWM pelo sim pelo não. Mas tb não sei qual é a app das mensagens.
Em ultimo caso flashas a ROM só com wipe cache e dalvik cache.


jmcdpereira


Desisto da ideia... Formatei instalei de novo e agora não me aparece paciencia

Sent from my GT-P1000 using Xparent ICS' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=ICS']ICS Blue Tapatalk 2

Se de alguma forma ajudei, dá like...É Grátis =P
Imagem colocada

xBox 360 on fire =)


#1641 Psy_cool

Psy_cool

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1679 mensagens
  • LocalizaçãoAlfena
  • Samsung Galaxy S

Mensagem publicada 12 July 2012 - 16:45

Por favor, algum moderador que corrija os erros deste moderador hehehehehe
Corrido ????
É pior a amêndoa que o cimento, lol

jmcdpereira (morto de riso)

Tem lá calma que a primeira curva que te espetares, eu vou lá estar para te socorrer.... ;-)

Sent from my GT-I9000

Editado por Psy_cool, 12 July 2012 - 18:04.

  • VicenteVeiga e jmcdpereira gosta disto
F.Rosendo
Chat Gmail do forum, para ajuda e duvidas: [email protected].
Pedidos de ajuda por PM, não serão respondidos (ver regras do forum).. Usem a secção do vosso aparelho porque as vossas duvidas podem ser as duvidas de outros..

#1642 ticoti

ticoti

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 234 mensagens

Mensagem publicada 12 July 2012 - 17:54

Pessoal que tenha a TiraSlim que me faça um pequeno favor.

Neste tópico foi reportado um problema relacionado com o carregar da bateria quando o SGS está desligado. Acontece que eu também estou com esse problema e não sabia.

Quando puderem façam o teste de ver se o vosso SGS com TiraSlim carrega quando está desligado.

Obrigado

por norma a animação de carregar vem desabilitado, tens de ir ao aroma ou do update-me , instalar o charging animation, senão aparece-te o simbolo da bateria com um pequeno simbolo a rodar e passado segundos fica-te tudo preto mas está descansado que carrega só não te aparece a animação, ja na propria slimics eu tinha de ir ao update me e instalar o charging animation .

isto acontece porque alguns developers neste caso o tal Kravind quer ter a ROM mais pequena possivel e dai que acaba por eliminar tudo o que possa "em certa medida ser desnecessario" mas que muitos de nós mais tarde acabamos por desejar e ter de instalar tudo isso a parte

Editado por ticoti, 12 July 2012 - 18:05.

Galaxy S1 CreedRom V14 http://www.htcmania....ad.php?t=462894
kernell "próprio" da Semaphore" - Modem XXJVU
Keep it Simple - nada de Oc e configurações esquisitas depois é só FC e problemas, chatices e tristezas!!!!!

#1643 ticoti

ticoti

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 234 mensagens

Mensagem publicada 12 July 2012 - 18:13

é impressão minha ou o tal developer Kravind da Slimics parou? antigamente quase que de semana a semana saia um update novo , alias assim que lançava uma rom, passado um dia ja colocava la outra em WIP , agora pelos vistos não ha nada de informação sobre os novos desenvolvimentos .
mas ficamos muito bem servidos
Galaxy S1 CreedRom V14 http://www.htcmania....ad.php?t=462894
kernell "próprio" da Semaphore" - Modem XXJVU
Keep it Simple - nada de Oc e configurações esquisitas depois é só FC e problemas, chatices e tristezas!!!!!

#1644 Lars

Lars

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 186 mensagens

Mensagem publicada 12 July 2012 - 18:41

Onde posso encontrar a última versão do Midnight ICS?
Posso instalar o Semaphore ICS 1.2.6 em vez do Midnight para depois fazer os wipes e instalar a Tiramislim?

#1645 ticoti

ticoti

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 234 mensagens

Mensagem publicada 12 July 2012 - 19:21

Onde posso encontrar a última versão do Midnight ICS' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=ICS']ICS?
Posso instalar o Semaphore ICS' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=ICS']ICS 1.2.6 em vez do Midnight para depois fazer os wipes e instalar a Tiramislim?


o que te aconselho é primeiro instalas a tiramislim , podes até escolher na instalção o semaphore que será a versao 1.20 s julgo eu, e depois fazes o update/ instalação da 1.26 s

quanto as versoes mais actualizadas aconselho-te a seguires e leres os topicos no xda http://forum.xda-dev...splay.php?f=665
Galaxy S1 CreedRom V14 http://www.htcmania....ad.php?t=462894
kernell "próprio" da Semaphore" - Modem XXJVU
Keep it Simple - nada de Oc e configurações esquisitas depois é só FC e problemas, chatices e tristezas!!!!!

#1646 Lars

Lars

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 186 mensagens

Mensagem publicada 12 July 2012 - 19:54

Mas eu estava a falar do primeiro passo para passar de gingerbread para Ice Cream Sandwich.

#1647 Anizub

Anizub

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1373 mensagens
  • LocalizaçãoSenhora da Hora
  • I9505; I9300; S8500; Nexus 7 2013

Mensagem publicada 12 July 2012 - 19:56

Mas eu estava a falar do primeiro passo para passar de gingerbread' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Gingerbread']gingerbread para Ice Cream Sandwich.


para fazeres isso instala a remics que e super facil de instalar e ja vem com o midnight ICS' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=ICS']ICS instalado...

Se de alguma forma ajudei, dá like...É Grátis =P
Imagem colocada

xBox 360 on fire =)


#1648 jmcdpereira

jmcdpereira

    Mestre de Android

  • Moderadores Globais
  • 9301 mensagens
  • LocalizaçãoAlentejo
  • Oneplus 2

Mensagem publicada 12 July 2012 - 20:02

é impressão minha ou o tal developer Kravind da Slimics parou? antigamente quase que de semana a semana saia um update novo , alias assim que lançava uma rom, passado um dia ja colocava la outra em WIP , agora pelos vistos não ha nada de informação sobre os novos desenvolvimentos .
mas ficamos muito bem servidos


Está de férias

jmcdpereira

y0gATWN.jpg
OnePlus 2

"Lavar a cabeça a burros é perder tempo e gastar sabão"


#1649 jmcdpereira

jmcdpereira

    Mestre de Android

  • Moderadores Globais
  • 9301 mensagens
  • LocalizaçãoAlentejo
  • Oneplus 2

Mensagem publicada 12 July 2012 - 20:03

o que te aconselho é primeiro instalas a tiramislim , podes até escolher na instalção o semaphore que será a versao 1.20 s julgo eu, e depois fazes o update/ instalação da 1.26 s

quanto as versoes mais actualizadas aconselho-te a seguires e leres os topicos no xda http://forum.xda-dev...splay.php?f=665


Vem com o semaphore 1.2.5 (não me lembro se é a "s" ou a normal, eu flashei logo a 1.2.6s de seguida ;)

jmcdpereira

y0gATWN.jpg
OnePlus 2

"Lavar a cabeça a burros é perder tempo e gastar sabão"


#1650 Lars

Lars

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 186 mensagens

Mensagem publicada 12 July 2012 - 20:30

Digam-me só uma coisa.
Se eu fizer um Nandroid backup desta rom actual do GB, depois de tentar instalar uma ICS' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=ICS']ICS, se alguma coisa correr mal ou não gostar, é possível aplicar o Recover da gingerbread' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Gingerbread']gingerbread backup?
Se assim for, vou meter mãos à obra.

As roms One são CM7 / MIUI ouSamsung Based ROMS?
Precisava de saber isso para escolher qual o kernel cleaning script que devo usar.

Editado por Lars, 12 July 2012 - 20:36.