Saltar para conteúdo


Foto
* * * * * 1 votos

IceCreamSandwich 4.0 No Galaxy S


  • Por favor inicie sessão para responder
1923 respostas a este tópico

#1601 jmcdpereira

jmcdpereira

    Mestre de Android

  • Moderadores Globais
  • 9301 mensagens
  • LocalizaçãoAlentejo
  • Oneplus 2

Mensagem publicada 11 July 2012 - 21:32

de facto na tiramislim os toogles ficam assim sim , o problema é do portugues e claro dessas palavras , com certeza é uma coisa simples será alterar essas palavras pelo on off ou ligado e desligado , são mais pequenas que activado e desactivado

Jmcdpereira de facto o aroma é agradavel mesmo , sendo que tranquiliza uma pessoa quando faz uma instalação, ainda para mais quem for inexperiente, só ha uma ou duas coisas que acho que o developer do aroma podia fazer isto para não ficarmos com um pacote de rom de 380MB ou mesmo 400MB (quando adicionarem mais coisas) que sería: 1º no final o aroma criar um log com tudo o que foi instalado para posteriormente consultarmos, 2º no final da instalação ou posteriormente a instalação depois do reboot (por questão de segurança) o aroma poder desinstalar tudo o que não precisarmos se eu escolher o kernel devil podia apagar os outros , se eu escolhi uma font podia apagar as outras e assim sucessivamente, se mais tarde eu desejasse modificar então podia recorrer ao update me ,

mas no global estou contente porque a rom com algumas alterações/afinações que foi feita a posterior pelo outros developers, os testes com as várias aplicações e kernels e configuraçoes tornou-a mais fiavel além que tanto no aroma como no update me consegue-se reunir a maioria de wallpapers, launcher, e apps que estão espalhadas pelos diversos sites.


Ainda não percebi bem como funciona o isto tudo e como tal tenho umas perguntas.
1- Como corro o AROMA de novo ?
flasho a ROM certo ?
Depois tenho a hipótese de escolher uma instalação igual à anterior, pelo menos na 1ª instalação tinha lá essa hipotese só que estava em branco pois não havia nenhuma instalação guardada.
2- Como instalo o live wallpaper picker ?
Fiz download de um live wallpaper, ma snão tenho a hipotese de visualizar.
3- Quanto à tua questão de apagar as coisas que não usamos, será que estás a entender bem ou eu estarei a entender mal ?
Segundo entendo podes escolher varios kernels, varias fontes, etc... as que não instalares ficam no ficheiro da ROM, se quiseres esse espaço só precisas de apagar esse ficheiro, não vejo qual o problema.
Já com as linguagens já não é assim, pois fazes download de um pacote de idiomas, escolhes um idioma, mas ficam lá todos claro.

jmcdpereira

y0gATWN.jpg
OnePlus 2

"Lavar a cabeça a burros é perder tempo e gastar sabão"


#1602 Psy_cool

Psy_cool

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1679 mensagens
  • LocalizaçãoAlfena
  • Samsung Galaxy S

Mensagem publicada 11 July 2012 - 22:44

Muito obrigado mas ao procurar por temas CM9 aparecem uma grande quantidade deles... Como é que eu sei qual é? Ou funcionam todos?

Sent from my GT-P1000 using Xparent ICS' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=ICS']ICS Blue Tapatalk 2

Sim, dão todas e as aokp também dão.

Sent from my GT-I9000
  • Anizub gosta disto
F.Rosendo
Chat Gmail do forum, para ajuda e duvidas: [email protected].
Pedidos de ajuda por PM, não serão respondidos (ver regras do forum).. Usem a secção do vosso aparelho porque as vossas duvidas podem ser as duvidas de outros..

#1603 Psy_cool

Psy_cool

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1679 mensagens
  • LocalizaçãoAlfena
  • Samsung Galaxy S

Mensagem publicada 11 July 2012 - 22:45

Ainda não percebi bem como funciona o isto tudo e como tal tenho umas perguntas.
1- Como corro o AROMA de novo ?
flasho a ROM certo ?
Depois tenho a hipótese de escolher uma instalação igual à anterior, pelo menos na 1ª instalação tinha lá essa hipotese só que estava em branco pois não havia nenhuma instalação guardada.
2- Como instalo o live wallpaper picker ?
Fiz download de um live wallpaper, ma snão tenho a hipotese de visualizar.
3- Quanto à tua questão de apagar as coisas que não usamos, será que estás a entender bem ou eu estarei a entender mal ?
Segundo entendo podes escolher varios kernels, varias fontes, etc... as que não instalares ficam no ficheiro da ROM, se quiseres esse espaço só precisas de apagar esse ficheiro, não vejo qual o problema.
Já com as linguagens já não é assim, pois fazes download de um pacote de idiomas, escolhes um idioma, mas ficam lá todos claro.

jmcdpereira

Agora não estou em casa, mas amanha explico-te o que sei sobre isso.

Sent from my GT-I9000
  • jmcdpereira gosta disto
F.Rosendo
Chat Gmail do forum, para ajuda e duvidas: [email protected].
Pedidos de ajuda por PM, não serão respondidos (ver regras do forum).. Usem a secção do vosso aparelho porque as vossas duvidas podem ser as duvidas de outros..

#1604 jmcdpereira

jmcdpereira

    Mestre de Android

  • Moderadores Globais
  • 9301 mensagens
  • LocalizaçãoAlentejo
  • Oneplus 2

Mensagem publicada 11 July 2012 - 22:51

Agora não estou em casa, mas amanha explico-te o que sei sobre isso.

Sent from my GT-I9000


Já resolvi o ponto 1 e 2 ;)
Mas algo não está bem, pois isto está lento, tenho processos que me utilizam o processador a 100%
Normalmente o processador deve estar a baixoi e bem abaixo dos 10%, e aqui noto que anda muito tempo lá por cima.
Outras vezes baixa normalmente...
Agora neste momento está bom, mas não consigo com esta aplicação (CPU) ver que processador usa cada aplicação, ou pelo menos ver o top.
Vou monitorizar isto.
Pode ter sido de algum restauro que fiz, ou alguma app marada.

jmcdpereira
  • Psy_cool gosta disto

y0gATWN.jpg
OnePlus 2

"Lavar a cabeça a burros é perder tempo e gastar sabão"


#1605 surubutna

surubutna

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 784 mensagens
  • LocalizaçãoMargem Sul
  • LG Nexus 5

Mensagem publicada 12 July 2012 - 01:13

Boas!
Não sei se alguém já viu, mas por acaso (foi mesmo por acaso) descobri este tópico no XDA em que é um port do jelly' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=JellyBean']jelly bean para o nosso foguetão. (Desculpem-me os moderadores se estou a cometer alguma infracção) JB PORT
Noutro assunto, estou deveras tentado a experimentar a TiramiSlim, já estou há bastante tempo com a SlimICS e tou sem vontade nenhuma de voltar a meter os settings todos que utilizo, mas de facto a TiramiSlim anda-me aqui a moer o juízo.. Alguém sabe se o SpiritFM funciona nesta ROM? Ou é kernel-related?

Editado por surubutna, 12 July 2012 - 01:17.

LG Nexus 5 @ Marshmallow
ROM - Cataclysm [Jan 05]

KERNEL - ElementalX [6.11]


#1606 dadotmc

dadotmc

    Fã de Android

  • Banidos
  • PipPipPip
  • 338 mensagens

Mensagem publicada 12 July 2012 - 01:25

malta meti remics ontem e ate agora tudo bem, nada a apontar ate agora(tiramislim pelo o que tenho visto ate agora muito superior a remics sem duvida)

mas a questao principal e que me esta a moer o juizo é que tenho o kernel midnight( nao consigo tirar pois é do system) e o semaphore instalados ao mesmo tempo( mas no acerca do telefone aparece o semaphore) sera que as definicoes num atrofiam a do outro?

ou seja eu por exemplo tenho o midnight de stock nao lhe mexi sequer nas definicoes, mas no semaphore ja meti a minha maneira sera que eles interferem um com o outro mesmo mesmo estando no acerca do teleefone o semaphore? e que nao consigo desinstalar o midnight....

nao sei se me percebem....


cumps
Samsung Galaxy S GT-I9000
Rom: RemICS-UX v1.3 Kernel: Semaphore 1.2.6

#1607 surubutna

surubutna

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 784 mensagens
  • LocalizaçãoMargem Sul
  • LG Nexus 5

Mensagem publicada 12 July 2012 - 01:41

malta meti remics ontem e ate agora tudo bem, nada a apontar ate agora(tiramislim pelo o que tenho visto ate agora muito superior a remics sem duvida)

mas a questao principal e que me esta a moer o juizo é que tenho o kernel midnight( nao consigo tirar pois é do system) e o semaphore instalados ao mesmo tempo( mas no acerca do telefone aparece o semaphore) sera que as definicoes num atrofiam a do outro?

ou seja eu por exemplo tenho o midnight de stock nao lhe mexi sequer nas definicoes, mas no semaphore ja meti a minha maneira sera que eles interferem um com o outro mesmo mesmo estando no acerca do teleefone o semaphore? e que nao consigo desinstalar o midnight....

nao sei se me percebem....


cumps

Enquanto não me infiltrar nesses ambientes não te posso ajudar :/
Mas a tua assinatura suscitou-me uma dúvida, na TiramiSlim usa-se a versão Semaphore com o 's' ou sem o 's'? (eg: 1.2.6s ou 1.2.6)

LG Nexus 5 @ Marshmallow
ROM - Cataclysm [Jan 05]

KERNEL - ElementalX [6.11]


#1608 dadotmc

dadotmc

    Fã de Android

  • Banidos
  • PipPipPip
  • 338 mensagens

Mensagem publicada 12 July 2012 - 01:46

na tiramislim e na slimics usas a com S, ou seja, S e para roms slim.... sem S e para normais como por exemplo a minha que é a remics
Samsung Galaxy S GT-I9000
Rom: RemICS-UX v1.3 Kernel: Semaphore 1.2.6

#1609 surubutna

surubutna

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 784 mensagens
  • LocalizaçãoMargem Sul
  • LG Nexus 5

Mensagem publicada 12 July 2012 - 01:53

na tiramislim e na slimics usas a com S, ou seja, S e para roms slim.... sem S e para normais como por exemplo a minha que é a remics

Pois, eu sabia que se utilizava com 's' na Slim e sem 's' na CM9 por exemplo, mas fiquei na dúvida, mas se a TiramiSlim é baseada na Slim então faz sentido que se utilize com 's'.. Obrigado pela confirmação (:

LG Nexus 5 @ Marshmallow
ROM - Cataclysm [Jan 05]

KERNEL - ElementalX [6.11]


#1610 Lars

Lars

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 186 mensagens

Mensagem publicada 12 July 2012 - 05:39

Boas!
Peço desculpa se já foi repetido vezes sem conta ao longo destas 65 páginas, mas não consigo encontrar.
Existe algum guide mais explícito que aquele fornecido na página da TiramiSlim?
Neste momento ainda estou com a última rom do One e queria actualizar para uma ICS' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=ICS']ICS, mas quando leio tanto "format" em tão poucas linhas fico confuso.
Basta copiar a rom e correr o zip a partir do recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery (depois dos wipes) ou é preciso alguma coisa antes?
Porquê que recomendam um "Format /System and datadata"? Nunca fiz nada disto antes com as roms One.
E o Aroma? Só depois de correr o zip da rom é que se inicia o telefone e escolhe-se o kernel, modem, launcher, etc?

Desculpem tantas perguntas, mas uma vez que não achei aquilo nada explícito e não encontrei por aqui nenhum guia, tive que perguntar.

#1611 Psy_cool

Psy_cool

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1679 mensagens
  • LocalizaçãoAlfena
  • Samsung Galaxy S

Mensagem publicada 12 July 2012 - 07:39

Boas!
Peço desculpa se já foi repetido vezes sem conta ao longo destas 65 páginas, mas não consigo encontrar.
Existe algum guide mais explícito que aquele fornecido na página da TiramiSlim?
Neste momento ainda estou com a última rom do One e queria actualizar para uma ICS' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=ICS']ICS, mas quando leio tanto "format" em tão poucas linhas fico confuso.
Basta copiar a rom e correr o zip a partir do recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery (depois dos wipes) ou é preciso alguma coisa antes?
Porquê que recomendam um "Format /System and datadata"? Nunca fiz nada disto antes com as roms One.
E o Aroma? Só depois de correr o zip da rom é que se inicia o telefone e escolhe-se o kernel, modem, launcher, etc?

Desculpem tantas perguntas, mas uma vez que não achei aquilo nada explícito e não encontrei por aqui nenhum guia, tive que perguntar.

Basta instalar como as do ONE, fazes só os wipes.
Se vieres de uma GB, flashar primeiro uma rom ICS' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=ICS']ICS que não seja por aroma, se não não instalares, só depois a rom que queres com aroma.
Sim, corres o zip e depois o Aroma abre.

Sent from my GT-I9000
F.Rosendo
Chat Gmail do forum, para ajuda e duvidas: [email protected].
Pedidos de ajuda por PM, não serão respondidos (ver regras do forum).. Usem a secção do vosso aparelho porque as vossas duvidas podem ser as duvidas de outros..

#1612 jmcdpereira

jmcdpereira

    Mestre de Android

  • Moderadores Globais
  • 9301 mensagens
  • LocalizaçãoAlentejo
  • Oneplus 2

Mensagem publicada 12 July 2012 - 08:13

Boas!
Não sei se alguém já viu, mas por acaso (foi mesmo por acaso) descobri este tópico no XDA em que é um port do jelly' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=JellyBean']jelly bean para o nosso foguetão. (Desculpem-me os moderadores se estou a cometer alguma infracção) JB PORT
Noutro assunto, estou deveras tentado a experimentar a TiramiSlim, já estou há bastante tempo com a SlimICS e tou sem vontade nenhuma de voltar a meter os settings todos que utilizo, mas de facto a TiramiSlim anda-me aqui a moer o juízo.. Alguém sabe se o SpiritFM funciona nesta ROM? Ou é kernel-related?

Segyundo entendo esse port para o nosso foguetão continua cru, de que serve um telefone se:
Not working:

-Bluetooth
-Call/SMS/Data
-GPS
-External SD
-Google Now
Daqui a uns dias irá funcionar espero ;)

Claro que o SpiritFM funciona, se não me engano até vem no AROMA para ser instalado se quiseres.
jmcdpereira

Editado por jmcdpereira, 12 July 2012 - 08:20.

  • Psy_cool gosta disto

y0gATWN.jpg
OnePlus 2

"Lavar a cabeça a burros é perder tempo e gastar sabão"


#1613 jmcdpereira

jmcdpereira

    Mestre de Android

  • Moderadores Globais
  • 9301 mensagens
  • LocalizaçãoAlentejo
  • Oneplus 2

Mensagem publicada 12 July 2012 - 08:17

malta meti remics ontem e ate agora tudo bem, nada a apontar ate agora(tiramislim pelo o que tenho visto ate agora muito superior a remics sem duvida)

mas a questao principal e que me esta a moer o juizo é que tenho o kernel midnight( nao consigo tirar pois é do system) e o semaphore instalados ao mesmo tempo( mas no acerca do telefone aparece o semaphore) sera que as definicoes num atrofiam a do outro?

ou seja eu por exemplo tenho o midnight de stock nao lhe mexi sequer nas definicoes, mas no semaphore ja meti a minha maneira sera que eles interferem um com o outro mesmo mesmo estando no acerca do teleefone o semaphore? e que nao consigo desinstalar o midnight....

nao sei se me percebem....


cumps


Tu tens o kernel semaphore, o que fico foi a app do kernel anterior.
Se não consegues remover deixa estar, mas com uma aplicação do tipo system app remover tiras isso na boa.
Seja como for isso não deve fazer mal nenhum, muito menos se não o usares pois o kernel já lá não está

jmcdpereira

y0gATWN.jpg
OnePlus 2

"Lavar a cabeça a burros é perder tempo e gastar sabão"


#1614 TvM

TvM

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1919 mensagens

Mensagem publicada 12 July 2012 - 08:47

Só um pormenor :P
é Ice Cream Sandwich e não "Ice Cream Sandwish"
  • VicenteVeiga gosta disto

#1615 VicenteVeiga

VicenteVeiga

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 483 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa
  • OnePlus 2

Mensagem publicada 12 July 2012 - 11:05

Só um pormenor :P
é Ice Cream Sandwich e não "Ice Cream Sandwish"


Há tanto tempo que visito e participo neste tópico e nunca reparei nisso!

Os moderadores podem corrigir isso? :P

Samsung Galaxy S III LTE i9305
ROM: AMCHA ROM v3.0 Android 4.4.4 JellyBean


#1616 saraivix

saraivix

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 110 mensagens

Mensagem publicada 12 July 2012 - 12:34

Qual a melhor ROM ICS' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=ICS']ICS do momento ?? Falaram-me muito bem da Miui mas não encontro nenhum link por aqui. Devo estar a pesquisar mal.
Podem dar-me uma ajudinha ??

#1617 Psy_cool

Psy_cool

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1679 mensagens
  • LocalizaçãoAlfena
  • Samsung Galaxy S

Mensagem publicada 12 July 2012 - 12:38

Há tanto tempo que visito e participo neste tópico e nunca reparei nisso!

Os moderadores podem corrigir isso? :P

Corrigido ;-)

Sent from my GT-I9000

Editado por Psy_cool, 12 July 2012 - 16:15.

F.Rosendo
Chat Gmail do forum, para ajuda e duvidas: [email protected].
Pedidos de ajuda por PM, não serão respondidos (ver regras do forum).. Usem a secção do vosso aparelho porque as vossas duvidas podem ser as duvidas de outros..

#1618 Lars

Lars

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 186 mensagens

Mensagem publicada 12 July 2012 - 13:12

Basta instalar como as do ONE, fazes só os wipes.
Se vieres de uma GB, flashar primeiro uma rom ICS' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=ICS']ICS que não seja por aroma, se não não instalares, só depois a rom que queres com aroma.

E o porquê de um "Format /System and datadata"?
Que rom devo instalar antes da TiramiSlim?
Obrigado pela ajuda.

#1619 jmcdpereira

jmcdpereira

    Mestre de Android

  • Moderadores Globais
  • 9301 mensagens
  • LocalizaçãoAlentejo
  • Oneplus 2

Mensagem publicada 12 July 2012 - 13:24

Corrido ;-)

Sent from my GT-I9000


Por favor, algum moderador que corrija os erros deste moderador hehehehehe
Corrido ????
É pior a amêndoa que o cimento, lol

jmcdpereira (morto de riso)

y0gATWN.jpg
OnePlus 2

"Lavar a cabeça a burros é perder tempo e gastar sabão"


#1620 jmcdpereira

jmcdpereira

    Mestre de Android

  • Moderadores Globais
  • 9301 mensagens
  • LocalizaçãoAlentejo
  • Oneplus 2

Mensagem publicada 12 July 2012 - 13:27

E o porquê de um "Format /System and datadata"?
Que rom devo instalar antes da TiramiSlim?
Obrigado pela ajuda.


Tens lá as instruções.

As Always:
-100% Charged battery & Recalibrated
-ESSENTIAL: Always, Lets repeat that, ALWAYS have a backup of your EFS Folder! (Possible in the AROMA installer)


Guide when you are already on an ICS' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=ICS']ICS ROM (Any 4.x ROM):

0) Optional but recommended: Format Internal SD
1. Place the ROM on your Internal-SD Card
2. Go into recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery mode
3. Wipe data | Wipe Cache | Wipe Dalvik Cache | Format /System and datadata (repeat these steps 2 times just for security)
4. Flash the ROM and follow the AROMA Installer instructions.
5. Reboot


Guide when you are on a gingerbread' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Gingerbread']gingerbread ROM:

1. Flash a Stock gingerbread' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Gingerbread']gingerbread ROM (Any Base you want), with ODIN, pit .512 and repartion
2. Flash a custom GB kernel
3. Flash last CM9 Nightly: Link
4. Flash procedure end in fews seconds (it's normal) and you will be in recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery
5. Do all Wipe 2 times, and do format of System
6. Flash the Rom.

Only if point 4. failing:
7. Go in recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery and ensure that in the boot CM9 logo appear
8. if it don't appear repeat step 3. and proceed with 4.



Alternative
3. Flash an ICS' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=ICS']ICS kernel (Like the latest Midnight ICS' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=ICS']ICS)
4. Your phone will go into a bootloop -> Remove the battery and put it back.
5. Use 3-button-combo to get into recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery and here do all wipes 2 times.
6. USB-Mount your SD Card & Place the ROM on your Internal-SD Card
7. Flash the ROM and follow the AROMA Installer instructions.


8. Reboot & Enjoy!


Diz que parte tens duvidas, mas tens aqui tudo, e olha que é bem mais que alguns disponibilizam.
Se não percebes alguma parte pergunta que alguém te explicará.
O método alternativo é mais simples.
jmcdpereira

y0gATWN.jpg
OnePlus 2

"Lavar a cabeça a burros é perder tempo e gastar sabão"


#1621 surubutna

surubutna

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 784 mensagens
  • LocalizaçãoMargem Sul
  • LG Nexus 5

Mensagem publicada 12 July 2012 - 13:31

Segyundo entendo esse port para o nosso foguetão continua cru, de que serve um telefone se:
Not working:

-Bluetooth
-Call/SMS/Data
-GPS
-External SD
-Google Now
Daqui a uns dias irá funcionar espero ;)

Claro que o SpiritFM funciona, se não me engano até vem no AROMA para ser instalado se quiseres.
jmcdpereira


Claro, nunca disse que estava a funcionar a 100%, se nem o ICS' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=ICS']ICS que temos o está quanto mais este port do jelly' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=JellyBean']jelly bean.. Mas não deixa de ser port, e sempre dá para testar o project butter :D
Bacano, não sabia que vinha no aroma, mais uns pontinhos para a TiramiSlim, pode ser que para a semana a vá testar (exames)

Sent from my GT-I9000 using Morse Code

LG Nexus 5 @ Marshmallow
ROM - Cataclysm [Jan 05]

KERNEL - ElementalX [6.11]


#1622 Lars

Lars

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 186 mensagens

Mensagem publicada 12 July 2012 - 13:33

Diz que parte tens duvidas, mas tens aqui tudo, e olha que é bem mais que alguns disponibilizam.
Se não percebes alguma parte pergunta que alguém te explicará.
O método alternativo é mais simples.



Só não entendo o porquê de formatar completamente o telefone para depois se voltar a arrastar tudo lá para dentro.
Nunca fiz tal coisa nem entendo o propósito. factory' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Factory_reset']factory reset e Cache faço sempre. Se calhar estou a interpretar mal e o format system/data já é isso que eu estou a dizer.
Vou tentar o método alternativo então. Parece simples. Kernel Midnight, tirar bateria no loop boot, recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery, wipe, rom, done. Certo?

Editado por Lars, 12 July 2012 - 13:34.


#1623 jmcdpereira

jmcdpereira

    Mestre de Android

  • Moderadores Globais
  • 9301 mensagens
  • LocalizaçãoAlentejo
  • Oneplus 2

Mensagem publicada 12 July 2012 - 13:48

Só não entendo o porquê de formatar completamente o telefone para depois se voltar a arrastar tudo lá para dentro.
Nunca fiz tal coisa nem entendo o propósito. factory' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Factory_reset']factory reset e Cache faço sempre. Se calhar estou a interpretar mal e o format system/data já é isso que eu estou a dizer.
Vou tentar o método alternativo então. Parece simples. Kernel Midnight, tirar bateria no loop boot, recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery, wipe, rom, done. Certo?

É como instalares um computador, não instalas por cima do que está, formatas antes o disco de sistema (nem que seja durante a instalação).
De qq modo não é formatar tudo, eu não formatei o sdcard, nunca o faço, é facultativo.
O resto é formatado e DUAS vezes algumas partes para ter a certeza. Por vezes as coisas não ficam bem à primeira, acontece muito com a ICS' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=ICS']ICS, isso já reparei.
O método alternativo é simples, mas por vezes não funciona, já li posts de pessoal que não conseguiu, não sei se por burrice ou azar, por acaso não fiz esse método, mas tem tudo para funcionar ;)
Se tiveres dúvida posta aqui, não vais ficar enrascado de certeza ;)

jmcdperiera

y0gATWN.jpg
OnePlus 2

"Lavar a cabeça a burros é perder tempo e gastar sabão"


#1624 ticoti

ticoti

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 234 mensagens

Mensagem publicada 12 July 2012 - 13:51

Só não entendo o porquê de formatar completamente o telefone para depois se voltar a arrastar tudo lá para dentro.
Nunca fiz tal coisa nem entendo o propósito. factory' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Factory_reset']factory reset e Cache faço sempre. Se calhar estou a interpretar mal e o format system/data já é isso que eu estou a dizer.
Vou tentar o método alternativo então. Parece simples. Kernel Midnight, tirar bateria no loop boot, recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery, wipe, rom, done. Certo?


repara se vais instalar uma rom nova porque não fazer um format factory , ficas com a memoria limpa e então instalas como deve ser? quantos de nós ja flasharam tantas coisas depois mudam de kernel de instalas e apagam apps e no final ou é FC daqui ou FC dali? qualquer um pode simplesmente fazer só wipes , MAS se passado dias começarem a verificar situações fica-se sempre a pensar o porque?

sigam as instruçoes dos developers façam os formats necessários porque não vai estragar nada pelo contrario vão ter uma memoria limpa para instalar seja o que for
Galaxy S1 CreedRom V14 http://www.htcmania....ad.php?t=462894
kernell "próprio" da Semaphore" - Modem XXJVU
Keep it Simple - nada de Oc e configurações esquisitas depois é só FC e problemas, chatices e tristezas!!!!!

#1625 Anizub

Anizub

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1373 mensagens
  • LocalizaçãoSenhora da Hora
  • I9505; I9300; S8500; Nexus 7 2013

Mensagem publicada 12 July 2012 - 13:52

Na TiramiSlim como é que desactivo a conversão de SMS automática para mms alguém sabe? Só mais uma coisa eu instalei 1 tema pelo update_me só que acho que o telemóvel agora toca mais baixo... Pode ser por causa do tema? Porque quando vou a aplicar ele diz qualquer coisa que não é compatível com o telemóvel e pergunta se quero cancelar ou continuar...

Sent from my GT-I9000 using Xparent Blue Tapatalk 2

Se de alguma forma ajudei, dá like...É Grátis =P
Imagem colocada

xBox 360 on fire =)