Saltar para conteúdo

Foto
* * * * * 1 votos

IceCreamSandwich 4.0 No Galaxy S

• Por favor inicie sessão para responder
1923 respostas a este tópico

#476 Dark_Sorcerer

Dark_Sorcerer

Mestre de Android

• Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 2767 mensagens
  • hammerhead

Mensagem publicada 02 April 2012 - 17:12

Outra coisa que me esqueci: o processo "media" está a dar problemas a muita gente. Eu retirei (como retiro sempre) o Gallery.apk o Music.apk e o MusicFX.apk e não tive problemas alguns.

Podes-me explicar o que é o MusicFX? Posso desinstalar? Eu uso o PowerAmp.

Posso fazer melhor: https://play.google....&hl=pt_PTAbraço,
Chat do fórum: http://l.androidpt.com/chat

#477 ticoti

ticoti

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 234 mensagens

Mensagem publicada 02 April 2012 - 18:23

Preciso de uma ajuda Vossa hoje estive a ver o Status da bateria , os items que gastam e descobri algo que não perceboecran 4h35m26s 32%SO android ( bateria utilizada pelo bluethooth ) 5h 26 24%Media server bateria utilizada pelo bluetooh 4h 9m 18 %sistema android/surfacelling ( galaxy s settings, sistema android, definicoes, key chain, aramzenamento de definicoes, iu do sistema) inactividade do telefone bateria utilizada pelo radio do telefoneora não entendo o "bateria utilizada pelo bluetooh" e bateria utilizada pelo radio do telefone que bluetooh é este? pois tenho desactivado o que é o mediaserver ?ics rc 4.2 kernel 0.97
Galaxy S1 CreedRom V14 http://www.htcmania....ad.php?t=462894
kernell "próprio" da Semaphore" - Modem XXJVU
Keep it Simple - nada de Oc e configurações esquisitas depois é só FC e problemas, chatices e tristezas!!!!!

#478 dastinger

dastinger

Guru de Android

• Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1057 mensagens

Mensagem publicada 02 April 2012 - 19:59

Preciso de uma ajuda Vossa hoje estive a ver o Status da bateria os items que gastam e descobri algo que não perceboecran 4h35m26s 32%SO android ( bateria utilizada pelo bluethooth ) 5h 26 24%Media server bateria utilizada pelo bluetooh 4h 9m 18 %sistema android/surfacelling ( galaxy s settings, sistema android, definicoes, key chain, aramzenamento de definicoes, iu do sistema) inactividade do telefone bateria utilizada pelo radio do telefoneora não entendo o "bateria utilizada pelo bluetooh" e bateria utilizada pelo radio do telefone que bluetooh é este? pois tenho desactivado o que é o mediaserver ?ics rc 4.2 kernel 0.97

O Bluetooth no ICS não fica verdadeiramente desligado. Fica em modo de stand-by. O stratosk incluiu um script no kernel que desactiva completamente o Bluetooth até fazeres reboot de forma a poupar bateria em Deep Idle. Na 0.9.7, o script não estava correcto mas não sei se o resolveu na 0.9.8. O Dark_Sorcerer deve saber.Quanto ao Media Server, não tenho a certeza, mas pode ser o Media Scanner. Algumas roms ICS têm esse bug do Media Scanner gastar mais bateria do que normal.

LG Google Nexus 5 on
Rom: KK 4.4.2 Slim
Kernel: Franco

#479 dastinger

dastinger

Guru de Android

• Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1057 mensagens

Mensagem publicada 02 April 2012 - 20:00

[quote name="Dark_Sorcerer" post=305625][quote name='"dastinger" post=305619][quote="Dark_Sorcerer" post=305604]Outra coisa que me esqueci: o processo "media" está a dar problemas a muita gente. Eu retirei (como retiro sempre) o Gallery.apk o Music.apk e o MusicFX.apk e não tive problemas alguns.[/quote]Podes-me explicar o que é o MusicFX? Posso desinstalar? Eu uso o PowerAmp.[/quote]Posso fazer melhor: https://play.google....hl=pt_PTAbraço' date='[/quote']Opá, acreditas que nunca sequer me tinha passado pela cabeça pesquisar no Market? -.-'Obrigado, posso desinstalar. Menos tralha fica http://www.androidpt...tyle_emoticons/AndroidSmall/emo_im_winking.png

LG Google Nexus 5 on

#480 jmcdpereira

jmcdpereira

Mestre de Android

• Membros
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9306 mensagens
  • LocalizaçãoAlentejo
  • Oneplus 2

Mensagem publicada 02 April 2012 - 20:04

Quanto ao Media Server não tenho a certeza, mas pode ser o Media Scanner. Algumas roms ICS têm esse bug do Media Scanner gastar mais bateria do que normal.

Na GB 2.3.6 tb me acontecia, não me lembro se nesta se noutra ROM anterior, por vezes tinha consumos de 30% ou 40% do processo Media Server.Nunca consegui perceber o que era, mas nunca mais dei por isso.jmcdpereira

y0gATWN.jpg
OnePlus 2

"Lavar a cabeça a burros é perder tempo e gastar sabão"

#481 surubutna

surubutna

Geek de Android

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 784 mensagens
  • LocalizaçãoMargem Sul
  • LG Nexus 5

Mensagem publicada 03 April 2012 - 01:35

Boas!Alguém que utilize o kernel da Semaphore nota alguma diferença entre a 0.9.8s e a 'sbm' para além do incremento de RAM? Ou seja, este incremento de RAM leva a alguma coisa a falhar como acontece com o CM9?

LG Nexus 5 @ Marshmallow
ROM - Cataclysm [Jan 05]

KERNEL - ElementalX [6.11]

#482 Dark_Sorcerer

Dark_Sorcerer

Mestre de Android

• Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 2767 mensagens
  • hammerhead

Mensagem publicada 03 April 2012 - 10:59

O media server tem a ver com o scan que o sistema faz dos ficheiros mp3/video/etc que têm no sistema e que são aproveitados pela Galeria / Music / etc. Caso ele tenha algum problema, fica pendurado. A única forma de o parar é mesmo fazer o Force Stop, clear data e fazer reboot. Ele vai fazer novamente no boot e, supostamente, já estará tudo ok. Para mim não tem interesse, eu uso o Quickpic e o Mortplayer. Aliás, eu recomendo a toda a gente que se livrem dessas brincadeiras.Quanto ao Semaphore sbm, deixas de ter a gravação a 720p na Slim ou noutra ROM que suporte as alterações desse kernel.

#483 surubutna

surubutna

Geek de Android

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 784 mensagens
  • LocalizaçãoMargem Sul
  • LG Nexus 5

Mensagem publicada 03 April 2012 - 11:46

Okok, obrigado. A minha dúvida era se na sbm o FC em 720p que fala no post original também se aplicava à Slim ou se era só nas outras mas pelo vistos afecta a Slim também. Tranquilo, temos a 's' :DSent from my GT-I9000 using Morse code.

LG Nexus 5 @ Marshmallow
ROM - Cataclysm [Jan 05]

#484 gonsa

gonsa

Guru de Android

• Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1711 mensagens

Mensagem publicada 03 April 2012 - 14:00

bem eu estava à espera de uma versão IMM76D da ICSSGS ou da teamhacksung mas se não aparecer nada nos próximos dias tb experimento a Slim. http://www.androidpt...tyle_emoticons/AndroidSmall/emo_im_winking.png

I9505: ROM: Omega V29 [4.4.2] | Baseband: XXUFNC9 | Kernel: Stock|  Bootloader: FNB9 | Knox: 0x1| Recovery: Philz Touch |

I9300 (Namorada) ROMSmartDroid Simple KK B1 [4.4.2] | Kernel: boeffla-kernel-6.0-beta2 | Recovery: Philz Touch

#485 surubutna

surubutna

Geek de Android

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 784 mensagens
  • LocalizaçãoMargem Sul
  • LG Nexus 5

Mensagem publicada 03 April 2012 - 16:04

bem eu estava à espera de uma versão IMM76D da ICSSGS ou da teamhacksung mas se não aparecer nada nos próximos dias tb experimento a Slim. ;)

Para mim é a melhor ROM ICS que anda aí, então quando a juntas com o Kernel semaphore 0.9.8s fica brutal.. Acho que devias experimentar ;)Sent from my GT-I9000 using Morse code.

LG Nexus 5 @ Marshmallow
ROM - Cataclysm [Jan 05]

#486 Dark_Sorcerer

Dark_Sorcerer

Mestre de Android

• Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 2767 mensagens
  • hammerhead

Mensagem publicada 03 April 2012 - 16:22

bem eu estava à espera de uma versão IMM76D da ICSSGS ou da teamhacksung mas se não aparecer nada nos próximos dias tb experimento a Slim. ;)

Para mim é a melhor ROM ICS que anda aí então quando a juntas com o Kernel semaphore 0.9.8s fica brutal.. Acho que devias experimentar ;)Sent from my GT-I9000 using Morse code.

Não tenho dúvidas também.A não ser que valorizes muito o T9 dialer.

#487 surubutna

surubutna

Geek de Android

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 784 mensagens
  • LocalizaçãoMargem Sul
  • LG Nexus 5

Mensagem publicada 03 April 2012 - 16:31

Para mim é a melhor ROM ICS que anda aí então quando a juntas com o Kernel semaphore 0.9.8s fica brutal.. Acho que devias experimentar ;)Sent from my GT-I9000 using Morse code.

Em relação ao T9 alguém no fórum da Slim arranjou solução, substituires o contacts.apk da 3.1 pela apk da 3.0 usando um root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root explorer à tua escolha. Experimentei e resultou, estou neste momento com a 3.1 com T9 Dialer e sem FC nas definicões do Dialer. (:Sent from my GT-I9000 using Morse code.

LG Nexus 5 @ Marshmallow
ROM - Cataclysm [Jan 05]

#488 Dark_Sorcerer

Dark_Sorcerer

Mestre de Android

• Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 2767 mensagens
  • hammerhead

Mensagem publicada 03 April 2012 - 16:38

True. ;)

#489 gonsa

gonsa

Guru de Android

• Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1711 mensagens

Mensagem publicada 04 April 2012 - 08:31

mas a Slim não é CM9..alguma vantagem/desvantagem em relação a isto?e pq Slim? retiraram muitas coisas do código standard?

I9505: ROM: Omega V29 [4.4.2] | Baseband: XXUFNC9 | Kernel: Stock|  Bootloader: FNB9 | Knox: 0x1| Recovery: Philz Touch |

I9300 (Namorada) ROMSmartDroid Simple KK B1 [4.4.2] | Kernel: boeffla-kernel-6.0-beta2 | Recovery: Philz Touch

#490 ticoti

ticoti

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 234 mensagens

Mensagem publicada 04 April 2012 - 14:29

True. :)

Olá Dar_ Sorcerer reparei que essa slim não tras portugues é possivel instalar? ou na tua opinião é melhor deixar assim?tenho a rc4.2 e 0.97 posso instalar normalmente ou tem de ser pelo odin? pensei 1 fazer cópia de tudo para o pc , bem como backups pelos TB retirar o cartão de memoria e ir a armazenamento e fazer format depois copiar para a memoria a rom e kernel , instalar o kernel de seguida instalar a rom, fazer todos os wipes factory tambem , voltar a instalar o kernel e de seguida novamente a rom copiar a pasta ndrvie do pc bem como a "data " de alguns jogos para os locais certos e então reinstalar as aplicaçoes pelo TB da-me a tua opiniao se falho em alguma coisa?http://forum.xda-developers.com/showthread.php?t=1575683 qual a tua opiniao desta rom visto eles disserem ser uma stock rom ou derivar de uma não entendi bem
Keep it Simple - nada de Oc e configurações esquisitas depois é só FC e problemas, chatices e tristezas!!!!!

#491 Dark_Sorcerer

Dark_Sorcerer

Mestre de Android

• Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 2767 mensagens
  • hammerhead

Mensagem publicada 04 April 2012 - 15:21

[quote name="gonsa" post=306272]mas a Slim não é CM9..alguma vantagem/desvantagem em relação a isto?e pq Slim? retiraram muitas coisas do código standard?[/quote]Qualquer ROM ICS é baseada no "motor" CM9. A Slim tem umas optimizações interessantes como mais RAM disponível. Mas fica ao gosto de cada um.Sim, algumas apps são retiradas. Mas há addon pack para quem quer tudo.[quote name='"ticoti" post=306436'][quote name="Dark_Sorcerer" post=306047]True. :)[/quote]Olá Dar_ Sorcerer reparei que essa slim não tras portugues é possivel instalar? ou na tua opinião é melhor deixar assim?tenho a rc4.2 e 0.97 posso instalar normalmente ou tem de ser pelo odin? pensei 1 fazer cópia de tudo para o pc bem como backups pelos TB retirar o cartão de memoria e ir a armazenamento e fazer format depois copiar para a memoria a rom e kernel ' date=' instalar o kernel de seguida instalar a rom, fazer todos os wipes factory tambem , voltar a instalar o kernel e de seguida novamente a rom copiar a pasta ndrvie do pc bem como a "data " de alguns jogos para os locais certos e então reinstalar as aplicaçoes pelo TB da-me a tua opiniao se falho em alguma coisa?http://forum.xda-developers.com/showthread.php?t=1575683 qual a tua opiniao desta rom visto eles disserem ser uma stock rom ou derivar de uma não entendi bem[/quote']Olá,Pá, faz backups da info toda (contactos, sms, apps, etc) e passa para o PC (ou faz um nandroid backup). Depois, vai faz os três wipes e instala a base + essentials. Saca, do link da 2.9, o addon.zip e instala também (pode ser tudo na mesma sessão de clockwork).Caso não corra bem (tipo em alguma situação ficares sem recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery), segue os links que estão na minha assinatura.Abraço,EDIT: não dá para colocar português, apenas se recompilares tudo novamente. Não conheço a EliteV9. :D
  • gonsa e ticoti gosta disto

#492 surubutna

surubutna

Geek de Android

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 784 mensagens
  • LocalizaçãoMargem Sul
  • LG Nexus 5

Mensagem publicada 04 April 2012 - 15:36

mas a Slim não é CM9..alguma vantagem/desvantagem em relação a isto?e pq Slim? retiraram muitas coisas do código standard?

Não é, mas o kernel e o device folder também é da Team Hacksung, e acho que em relação ao CM9 é possivel "customizar" mais.. Penso também que seja Slim por disponibilizar mais RAM ao utilizador, cerca de 340mb, e se utilizares por exemplo o semaphore 0.9.8s ficas com 387mb, é impressionante a diferença que fazem 40mb na velocidade e na experiência do utilizador, faz-te questionar ainda mais a Samsung pelo porquê de não disponibilizar o ICS para o SGS, porque ele consegue corrê-lo e muito bem.Se quiseres tens aqui uma comparação das ROM's, estas aqui são para o Nexus S mas podes ter uma noção em relação ao SGS - https://docs.google....HZ1E#gid=0EDIT: dsc, só vi a resposta do Dark_Sorcerer depois, mas pronto, pelo menos tens aí uma comparação entre elas (:
  • gonsa gosta disto

LG Nexus 5 @ Marshmallow
ROM - Cataclysm [Jan 05]

#493 Dark_Sorcerer

Dark_Sorcerer

Mestre de Android

• Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 2767 mensagens
  • hammerhead

Mensagem publicada 04 April 2012 - 17:42

dastinger (ou outro que use o modem KF1 / KB3),Sentem alguma perda de tráfego de dados? Por vezes, com o JVT ou o JVU, fico sem dados. No XDA comentaram que com o KF1 já não acontecia.Agradecia feedback,

#494 dastinger

dastinger

Guru de Android

• Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1057 mensagens

Mensagem publicada 04 April 2012 - 18:17

dastinger (ou outro que use o modem KF1 / KB3)Sentem alguma perda de tráfego de dados? Por vezes, com o JVT ou o JVU, fico sem dados. No XDA comentaram que com o KF1 já não acontecia.Agradecia feedback,

Desde que estou com o KF1 que estou sem dados. Estourei os MB logo no início do mês e este mês ainda não carreguei o telemóvel. No máximo, segunda feira já te sei responder mas experimenta o modem. Cheguei a conseguir testar velocidades e foram muito superiores do que com o JVU.

LG Google Nexus 5 on

#495 Dark_Sorcerer

Dark_Sorcerer

Mestre de Android

• Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 2767 mensagens
  • hammerhead

Mensagem publicada 04 April 2012 - 18:33

[quote name="dastinger" post=306577][quote name='"Dark_Sorcerer" post=306538]dastinger (ou outro que use o modem KF1 / KB3)Sentem alguma perda de tráfego de dados? Por vezes' date=' com o JVT ou o JVU, fico sem dados. No XDA comentaram que com o KF1 já não acontecia.Agradecia feedback,[/quote']Desde que estou com o KF1 que estou sem dados. Estourei os MB logo no início do mês e este mês ainda não carreguei o telemóvel. No máximo, segunda feira já te sei responder mas experimenta o modem. Cheguei a conseguir testar velocidades e foram muito superiores do que com o JVU.[/quote]Que rede és? TMN?Sou Optimus, talvez lhe dê uma olhadela. Com a Slim 3.1 ainda não perdi o tráfego de dados, mas mal (ou se..) isso acontecer, tenho o modem já pronto para flashar.

#496 gonsa

gonsa

Guru de Android

• Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1711 mensagens

Mensagem publicada 04 April 2012 - 20:51

bem eu estava à espera de uma versão IMM76D da ICSSGS ou da teamhacksung mas se não aparecer nada nos próximos dias tb experimento a Slim. :)

ok, estou convencido :laugh: estava indeciso entre esta ou a nightly CM9 mas vocês têm bastante peso na ajuda à decisão.nestes próximos dias flasho :silly:

#497 dastinger

dastinger

Guru de Android

• Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1057 mensagens

Mensagem publicada 04 April 2012 - 21:13

[quote name="Dark_Sorcerer" post=306586][quote name='"dastinger" post=306577][quote="Dark_Sorcerer" post=306538]dastinger (ou outro que use o modem KF1 / KB3)Sentem alguma perda de tráfego de dados? Por vezes' date=' com o JVT ou o JVU, fico sem dados. No XDA comentaram que com o KF1 já não acontecia.Agradecia feedback,[/quote']Desde que estou com o KF1 que estou sem dados. Estourei os MB logo no início do mês e este mês ainda não carreguei o telemóvel. No máximo, segunda feira já te sei responder mas experimenta o modem. Cheguei a conseguir testar velocidades e foram muito superiores do que com o JVU.[/quote]Que rede és? TMN?Sou Optimus, talvez lhe dê uma olhadela. Com a Slim 3.1 ainda não perdi o tráfego de dados, mas mal (ou se..) isso acontecer, tenho o modem já pronto para flashar.[/quote]Vodafone.
  • Dark_Sorcerer gosta disto

LG Google Nexus 5 on

#498 surubutna

surubutna

Geek de Android

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 784 mensagens
  • LocalizaçãoMargem Sul
  • LG Nexus 5

Mensagem publicada 04 April 2012 - 22:49

ok estou convencido :laugh: estava indeciso entre esta ou a nightly CM9 mas vocês têm bastante peso na ajuda à decisão.nestes próximos dias flasho :silly:

Tranquilo, depois dá algum feedback do que achas da ROM, mas de certeza que vais ficar bem servido :)

LG Nexus 5 @ Marshmallow
ROM - Cataclysm [Jan 05]

#499 ticoti

ticoti

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 234 mensagens

Mensagem publicada 04 April 2012 - 22:49

AAIIIIIIamigos preciso a vossa ajuda por favor descarreguei o slim 3.1 e o semaphore 0.98entrentanto copiei todo o conteudo do sd interno para o pc fiquei com o sd limpo criei uma pasta ics com a rom base, essensials, addon 2.9 bateria a 100%fiz wipe factory, a seguir partition a seguir dalvik instalei a romm, o kernel vou fazer o reboot e agora está em loop aparece semaphore de seguida uma série de linhas o boneco e apaga-se e volta galaxy s , simbolo semaphore e sempre assim preciso de uma ajuda por favor entretanto tiro a bateria , consigo entrar no recovery fiz novamente TODOS os wipes instalei novamente mas so a rom , reinicio e novamente loops, ja tentei também aceder pelo pc ao sd mas não consigo, alguma ajuda por favor

#500 surubutna

surubutna

Geek de Android

• Membros
  • PipPipPipPip
  • 784 mensagens
  • LocalizaçãoMargem Sul
  • LG Nexus 5

Mensagem publicada 04 April 2012 - 22:57

AAIIIIIIamigos preciso a vossa ajuda por favor descarreguei o slim 3.1 e o semaphore 0.98entrentanto copiei todo o conteudo do sd interno para o pc fiquei com o sd limpo criei uma pasta ics com a rom base essensials, addon 2.9 bateria a 100%fiz wipe factory, a seguir partition a seguir dalvik instalei a romm, o kernel vou fazer o reboot e agora está em loop aparece semaphore de seguida uma série de linhas o boneco e apaga-se e volta galaxy s , simbolo semaphore e sempre assim preciso de uma ajuda por favor entretanto tiro a bateria , consigo entrar no recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery fiz novamente TODOS os wipes instalei novamente mas so a rom , reinicio e novamente loops, ja tentei também aceder pelo pc ao sd mas não consigo, alguma ajuda por favor

Não cries nenhuma pasta no interno, mete os quatro ficheiros no interno sem nenhuma pasta, e é essencial que não alteres o nome de nenhum dos ficheiros, fiz isso uma vez e entrei em bootloop sempre (mesmo depois de voltar a flashar). De seguida faz os wipes todos, flasha a Base e sem reboot flasha os Essentials, de seguida faz reboot (eu não flashei o Add-on pq fiz antes backup de todas as apps que preciso e como não precisava de nada do Add-on não o fiz) e deixa a ROM fazer o seu trabalho até aparecer para meteres o PIN. Quando já tiveres o telemovel ligado e operacional faz reboot em recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery e flasha o semaphore sem qualquer wipe. E volta a fazer reboot.Se tudo correr bem terás uma ROM e kernel operacional. Dá feedback sff (:
  • ticoti gosta disto

LG Nexus 5 @ Marshmallow
ROM - Cataclysm [Jan 05]