Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Que novas aplicações?


  • Por favor inicie sessão para responder
44 respostas a este tópico

#26 rquattro

rquattro

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 206 mensagens

Mensagem publicada 05 August 2009 - 21:48

Estás a falar DISTO?Parece ser muito boa, realmente.Será que é possível fazer alguma coisa do género para o público português?

#27 ricardolazarus

ricardolazarus

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 191 mensagens

Mensagem publicada 05 August 2009 - 21:51

sim, era mesmo essa, uma do genero aplicada ao mercado portugues seria muito bom

#28 miguel

miguel

    Fã de Android

  • Former Staff
  • PipPipPip
  • 439 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa

Mensagem publicada 06 August 2009 - 04:50

O maior obstáculo que vejo é conseguirmos ter acesso aos dados, mas se toda a comunidade estiver disposta a contribuir julgo que seremos capazes de ultrapassa-lo.

#29 emperium

emperium

    Geek de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPip
  • 650 mensagens

Mensagem publicada 06 August 2009 - 16:25

Descobri aqui uma coisa que é capaz de dar jeito. Um KMZ com todos os postos de abastecimento portugueses. ainda não testei para ver se funciona no googlemaps.http://www.maisgasol...googleearth.kmz

#30 PJFonseca

PJFonseca

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 2562 mensagens
  • OnePlus 2

Mensagem publicada 06 August 2009 - 16:27

Eu ando com umas ideias sobre isso dos postos de abastecimento. Mas ainda não percebo um boi de programação em Java.Basta pegar na lista que existe online de todos os postos de abastecimento, com os respectivos preços. Juntamos a nossa geo-posição e podemos saber qual o posto mais próximo e a quanto está o combustível.

#31 emperium

emperium

    Geek de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPip
  • 650 mensagens

Mensagem publicada 06 August 2009 - 16:57

Meu amigo :) tirei um cursos de Java e quando tirei o curso Nivel III de Informática voltei a ter java e continuo a não pescar um boi de programação :)

#32 FernandoMiguel

FernandoMiguel

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 08 August 2009 - 21:40

Se alguem kiser começar por aki:http://androidpt.com/index.php?option=com_kunena&Itemid=3&func=view&catid=11&id=817

#33 emperium

emperium

    Geek de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPip
  • 650 mensagens

Mensagem publicada 31 August 2009 - 12:03

Seria interessante que, com a vinda do flash para o Magic, alguém conseguir converter o widget da Brisa (http://www.brisa.pt/widget/) para sabermos o estado do trânsito em tempo real (aqueles que usam internet no telefone).

#34 sismeiro

sismeiro

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3369 mensagens

Mensagem publicada 31 August 2009 - 13:43

emperium wrote:

Seria interessante que, com a vinda do flash para o Magic, alguém conseguir converter o widget da Brisa (http://www.brisa.pt/widget/) para sabermos o estado do trânsito em tempo real (aqueles que usam internet no telefone).

Ou isso ou tentar mesmo fazer uma parceria com eles. Alguem aqui tem uma empresa de software interessada num projecto assim? :)

#35 emperium

emperium

    Geek de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPip
  • 650 mensagens

Mensagem publicada 31 August 2009 - 17:22

Acho que seria excelente.Talvez aquele Developer Filipe Lameiro Abrantes (RockOn) não conseguiria?

#36 dmmr

dmmr

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 218 mensagens

Mensagem publicada 31 August 2009 - 17:31

Isso seria grande ideia mesmo! E se de algum modo fosse possível usar o GPS, como opção, com o widget, em que caso a gente tivesse num raio de "X" km's perto do acidente ou de uma grande fila, apresentar no ecrã uma notificação de forma a podermos encontrar rapidamente soluções para evitar o transito!

#37 emperium

emperium

    Geek de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPip
  • 650 mensagens

Mensagem publicada 31 August 2009 - 17:35

Não haverá por aqui nenhum universitário de informática que necessite de fazer um trabalho de final de curso?seria uma grande ideia, tentar criar uma pareceria com Brisa e com a Ndrive por exemplo, e desenvolver um Add-on para o Ndrive e/ou uma aplicação standalone.

#38 dmmr

dmmr

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 218 mensagens

Mensagem publicada 31 August 2009 - 17:38

emperium wrote:

Não haverá por aqui nenhum universitário de informática que necessite de fazer um trabalho de final de curso?seria uma grande ideia, tentar criar uma pareceria com Brisa e com a Ndrive por exemplo, e desenvolver um Add-on para o Ndrive e/ou uma aplicação standalone.

Isso seria melhor ainda, eu lembrei-me disso a quando do meu último post, apenas decidi não o referir pelo facto de para mim o primeiro pensamento é sempre encontrar aplicações free, e como Ndrive não o é, decidi não referir isso, mas que era algo ainda melhor isso era!

#39 emperium

emperium

    Geek de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPip
  • 650 mensagens

Mensagem publicada 31 August 2009 - 17:42

dai eu ter colocado também a solução de standalone :)

#40 rquattro

rquattro

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 206 mensagens

Mensagem publicada 31 August 2009 - 18:44

Se bem sei, o Ndrive já tem uma função de trânsito. Actualiza a informação online e calcula o melhor trajecto conforme o trânsito do momento. No entanto, essa função não tem os contornos que aqui foram sugeridos. Parece-me que uma aplicação standalone poderia oferecer mais funcionalidades que fogem ao universo dos programas turn-by-turn.

#41 emperium

emperium

    Geek de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPip
  • 650 mensagens

Mensagem publicada 03 September 2009 - 15:34

Há uma aplicação que me daria um jeito.Havia de existir uma aplicação, tipo Adblock Plus, para bloquear a publicidade que vem em algumas aplicações.Apesar de compreender que os programadores que disponibilizam as aplicação de forma gratuita gostam de ver o seu trabalho recompensado, não só pela utilização mas se possível também de uma forma monetária.Por outro lado, acho que nós devía estar na licença da aplicação que a mesma não é free mas sim paga através da inserção de publicidade, cabendo-nos a nós a opção de a instalar ou não.Do meu ponto de vista as aplicações deixam de ser free(ware???)para ser aplicações addware.

#42 rquattro

rquattro

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 206 mensagens

Mensagem publicada 03 September 2009 - 17:40

emperium, não concordo.Também não gosto de ver lá a tal pub, mas, tal como tu, entendo perfeitamente. Acho é que o facto (ou «fato», com o novo acordo) da aplicação ser suportada por publicidade devia vir explícito na descrição da aplicação. Já apanhei muitos devs que o fazem, metem em letras grandes e gordas que a sua app tem publicidade, mas outros não têm esse hábito. De qualquer forma não me aborrece, prefiro ter ali um banner com publicidade do que pagar 5€ por uma app. E eu já sou adblind :)

#43 emperium

emperium

    Geek de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPip
  • 650 mensagens

Mensagem publicada 04 September 2009 - 10:33

Decidi criar uma ideia para no blog google developers. Se é algo que pensem que faz algum sentido, votem por favor.Aqui fica o Link para votarem.Obrigado.

#44 fsturbo

fsturbo

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 11 mensagens

Mensagem publicada 05 January 2010 - 19:37

existe alguma aplicaçao que guarde todas as aplicações instaladas para quando instalar uma nova room as aplicaçoes sejam instaladas automaticamente?

#45 FernandoMiguel

FernandoMiguel

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 05 January 2010 - 19:41

fsturbo escreveu:

existe alguma aplicaçao que guarde todas as aplicações instaladas para quando instalar uma nova room as aplicaçoes sejam instaladas automaticamente?

nao.podes é usar Apps2SD, mas mm assim pode gerar probs.podes é reinstalas com o astro ou o mybakup, mas mm assim, tens q confirmar uma a uma.é q nem existe um adb' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=ADB']adb install * :)