Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

IMEI


  • Por favor inicie sessão para responder
111 respostas a este tópico

#51 BS55

BS55

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 156 mensagens

Mensagem publicada 28 February 2012 - 17:39

Thanks!Funcionou e até é bem simples.Mas... Gostaria se saber como posso ficar com o [b']meu[/b] IMEI, permanente. Não me apetece muito estar a fazer este processo cada vez que coloco uma ROM.Já agora outra questão, desde que fiquei sem IMEI não consigo aceder à memória interna, e ao MicroSD, quando ligo ao PC.Há alguém que tenha acontecido o mesmo?Solução? Alguém?Obrigado!

Faz backup do IMEI!

#52 ivosantospt

ivosantospt

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 70 mensagens

Mensagem publicada 28 February 2012 - 18:16

Não tens qualquer problema de garantia, isto é android, agora para quem quiser fazer definitivamente tem de saber trabalhar com o programa dfs e ter um ficheiro hexadecimal que eu posso facultar, apenas digo que se por qualquer motivo errarem o telemóvel só deixa fazer uma única vez o restauro do imei, volto a frisar que a responsabilidade é de quem o fizer...Não faças backup nenhum do imei, quando mudares de rom fazes o processo anterior e pronto está feito, o backup faz-se quando o tel é novo e se fizerem pelo processo que eu ainda não disse do ficheiro.Abraço

#53 kebrapau

kebrapau

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 36 mensagens

Mensagem publicada 28 February 2012 - 18:50

Thanks!Funcionou e até é bem simples.Mas... Gostaria se saber como posso ficar com o [b']meu[/b] IMEI, permanente. Não me apetece muito estar a fazer este processo cada vez que coloco uma ROM.Já agora outra questão, desde que fiquei sem IMEI não consigo aceder à memória interna, e ao MicroSD, quando ligo ao PC.Há alguém que tenha acontecido o mesmo?Solução? Alguém?Obrigado!

Em relação à minha questão da memória interna e MicroSD, alguém me pode ajudar?

#54 kebrapau

kebrapau

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 36 mensagens

Mensagem publicada 28 February 2012 - 18:51

ivosantospt, é muito complicado o processo de repor o EMEI definitivamente?

#55 BS55

BS55

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 156 mensagens

Mensagem publicada 28 February 2012 - 19:01

Não tens qualquer problema de garantia isto é android, agora para quem quiser fazer definitivamente tem de saber trabalhar com o programa dfs e ter um ficheiro hexadecimal que eu posso facultar, apenas digo que se por qualquer motivo errarem o telemóvel só deixa fazer uma única vez o restauro do imei, volto a frisar que a responsabilidade é de quem o fizer...Não faças backup nenhum do imei, quando mudares de rom fazes o processo anterior e pronto está feito, o backup faz-se quando o tel é novo e se fizerem pelo processo que eu ainda não disse do ficheiro.Abraço

Não é assim! Aquele codigo inicial só não funciona em ROM oficiais?!

#56 ivosantospt

ivosantospt

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 70 mensagens

Mensagem publicada 28 February 2012 - 19:22

BS55 não entendi o que queres dizer, kebrapau não é difícil apenas tens de fazer correctamente e precisas de alguns conhecimentos do processo, de resto é muito parecido com o anterior, neste caso trabalhas com ficheiros da memória interna do telemóvel que por qualquer motivo aconteceu que com a colocação beta das roms ficaste sem esse ficheiro e por isso o telemóvel só te deixa restaurar uma vez o imei. Se tiver amanhã tempo eu coloco essa forma de restaurar o imei.

#57 BS55

BS55

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 156 mensagens

Mensagem publicada 28 February 2012 - 19:32

BS55 não entendi o que queres dizer kebrapau não é difícil apenas tens de fazer correctamente e precisas de alguns conhecimentos do processo, de resto é muito parecido com o anterior, neste caso trabalhas com ficheiros da memória interna do telemóvel que por qualquer motivo aconteceu que com a colocação beta das roms ficaste sem esse ficheiro e por isso o telemóvel só te deixa restaurar uma vez o imei. Se tiver amanhã tempo eu coloco essa forma de restaurar o imei.

Tu dices-te que cada vez que mudasse-mos de ROM para voltar a ter o IMEI faziamos aquele proceso...Mas não é assim, aquele codigo #.#.2 ( ... ) ou la o que é ,so nao funciona na 2.3.5 da huawei?

#58 ivosantospt

ivosantospt

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 70 mensagens

Mensagem publicada 28 February 2012 - 19:41

Funciona em todos os telemóveis que tenham andróide, no caso do huawei u8800 funciona com todas as stock roms oficiais, não funciona é nas miui, cm7 etc,...Espero que tenhas ficado esclarecido.

#59 metha

metha

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 37 mensagens

Mensagem publicada 28 February 2012 - 19:43

Serei o único a perder o GPS e o 3G? Sent from my U8800 using Tapatalk

#60 BS55

BS55

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 156 mensagens

Mensagem publicada 28 February 2012 - 19:46

Funciona em todos os telemóveis que tenham andróide no caso do huawei u8800 funciona com todas as stock roms oficiais, não funciona é nas miui, cm7 etc,...Espero que tenhas ficado esclarecido.

E se fizer BACKUP do IMEI e depois retaurar é na boa?É que se repor o IMEI e desintalar e por MIUI e se o IMEI voltar a 0 fico na mesma

#61 kebrapau

kebrapau

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 36 mensagens

Mensagem publicada 28 February 2012 - 19:57

Obrigado ivosantospt, fico a aguardar, para ver se arrisco.Em relação à minha outra questão da memória interna e MicroSD, não me consegues ajudar?

#62 ivosantospt

ivosantospt

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 70 mensagens

Mensagem publicada 28 February 2012 - 21:47

Tenta formatar tudo, o sd externo e a memória interna do telemóvel, depois disso fazes o dload no sd externo com a rom que quiseres( fazes backup de tudo), verás que tudo volta ao normal, relativamente aos drivers fazes a ligação normal ao computador e pões o programa hisuite a funcionar, depois disso vais ver que tudo funciona bem.Mas este não é o tópico para isto, se procurares no pesquisar verás que tens informação suficiente.Abraço

#63 ivosantospt

ivosantospt

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 70 mensagens

Mensagem publicada 28 February 2012 - 21:54

BS55 foi por isso que eu agora só tenho a stock rom, para não fazer o restore do imei definitivo outra vez, aliás nem sei se conseguirei voltar a a colocar o imei, mas nem vou tentar, estou contente com a rom 2.3.5.Abraço, se tiveres facebook faz o pedido para te aceitarem no forum https://www.facebook...os.x5.portugal/

#64 baratex

baratex

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 91 mensagens

Mensagem publicada 29 February 2012 - 11:31

Existe alguma aplicação para fazer Backup do IMEI ?Eu tenho tudo a funcionar bem e no devido lugar mas se existir alguma app que faça isso não custa nada ter um backup de parte.Thanks

#65 ivosantospt

ivosantospt

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 70 mensagens

Mensagem publicada 29 February 2012 - 15:19

Basta procurar neste forum(Tópico) que tens uma aplicação para o efeito.Abraço

#66 kebrapau

kebrapau

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 36 mensagens

Mensagem publicada 29 February 2012 - 16:03

Boas!ivosantospt, não sei se é normal, mas despois de fazer o processo para repor o meu IMEI,não consigo ficar com o USB Port settings novamente no Google mode.Há algum problema com isto?Outra questão.já me disseste que não este o tópico correcto para colocar, mas já procurei no forum e não encontro esclarecimento.Já formatei ambas as memeórias, mas quando arranco para instalar a rom official, que está no microSD, vai directo para o pink screen.Será que me consegues ajudar?Obrigado e desculpa a insistencia!

#67 Bruno Soares

Bruno Soares

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 391 mensagens
  • HTC One X, Ideos x5 & Samsung Gio

Mensagem publicada 29 February 2012 - 16:43

Boas!ivosantospt não sei se é normal, mas despois de fazer o processo para repor o meu IMEI,não consigo ficar com o USB Port settings novamente no Google mode.Há algum problema com isto?Outra questão.já me disseste que não este o tópico correcto para colocar, mas já procurei no forum e não encontro esclarecimento.Já formatei ambas as memeórias, mas quando arranco para instalar a rom official, que está no microSD, vai directo para o pink screen.Será que me consegues ajudar?Obrigado e desculpa a insistencia!

Quanto a tua questão parece-me que estás a fazer confusão... o tlm tem "3 memórias": Ecran rosa, cerca de 500 Mb é onde instala a ROM, recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery e kernel; 2Gb de memória interna, é essa que dizes que ele põe os mesmos ficheiros do micro sd, pois caso não tenhas micro sd é ai q ele guarda os dados "fotos etc..." e por fim a memória do micro sd...
HTC One X: Bootloader desbloqueado, recovery, root e update 4.18.401.4 flashado à unha!

#68 kebrapau

kebrapau

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 36 mensagens

Mensagem publicada 29 February 2012 - 18:55

Talvez não me tenha explicado bem.Quando ligo o tm ao pc com o microSD, quando ligo o armazenamento a memória interna (2gb) deixa de estar disponivel, se não tiver o SDCard posto dá-me acesso a essa memória.Quando tenho o SDCard com a pasta dload para instalar a ROM original, não dá e vai para o pink screen, e segundo li algures isto poderá estar relacionado com a perda de IMEI, e poir isso é que questiono aqui.Obrigado.

#69 Bruno Soares

Bruno Soares

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 391 mensagens
  • HTC One X, Ideos x5 & Samsung Gio

Mensagem publicada 29 February 2012 - 19:46

Talvez não me tenha explicado bem.Quando ligo o tm ao pc com o microSD quando ligo o armazenamento a memória interna (2gb) deixa de estar disponivel, se não tiver o SDCard posto dá-me acesso a essa memória.Quando tenho o SDCard com a pasta dload para instalar a ROM original, não dá e vai para o pink screen, e segundo li algures isto poderá estar relacionado com a perda de IMEI, e poir isso é que questiono aqui.Obrigado.

Ok. Faz o seguinte... para q entre logo em update fazes a combinação de teclas, mas já com o cabo ligado ao pc assim els vai para update em vez de ecran rosa...
HTC One X: Bootloader desbloqueado, recovery, root e update 4.18.401.4 flashado à unha!

#70 kebrapau

kebrapau

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 36 mensagens

Mensagem publicada 29 February 2012 - 19:58

Ok!Vou tentar.Depois digo algo!

#71 smashing

smashing

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 26 mensagens

Mensagem publicada 29 February 2012 - 23:42

Eu fiz assim e consegui:Install Official 2.3.5 and root it.1. Download imeibackup.rar and ToolBox5iromV1.0.4.2.apk2. Install toolBox5irom3. Open Toolbox5irom4. Close Toolbox5irom (program create "5irom" folder On the sdcard)5. copy imeibackup contents on the /sdcard/5irom/imeibackup/ (also "imei_string_here.txt")6. Open "imei_string_here.txt" and edit your own imei code. (Code can be found in the phone under the battery)7. Open toolbox5irom and Restore imei.The phone will restart a few times. (the installation will hang myself, but I took the battery out and put back.)8. Now your IMEI is right! (I hope so)Fonte e arquivos necessários: forum.xda-developers.com/showthread.php?t=1511681&page=2

#72 BS55

BS55

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 156 mensagens

Mensagem publicada 01 March 2012 - 14:46

Eu fiz assim e consegui:Install Official 2.3.5 and root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root it.1. Download imeibackup.rar and ToolBox5iromV1.0.4.2.apk2. Install toolBox5irom3. Open Toolbox5irom4. Close Toolbox5irom (program create "5irom" folder On the sdcard)5. copy imeibackup contents on the /sdcard/5irom/imeibackup/ (also "imei_string_here.txt")6. Open "imei_string_here.txt" and edit your own imei code. (Code can be found in the phone under the battery)7. Open toolbox5irom and Restore imei.The phone will restart a few times. (the installation will hang myself but I took the battery out and put back.)8. Now your IMEI is right! (I hope so)Fonte e arquivos necessários: forum.xda-developers.com/showthread.php?t=1511681&page=2

Isso é para recolocar o IMEI?

#73 smashing

smashing

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 26 mensagens

Mensagem publicada 01 March 2012 - 21:57

Eu fiz assim e consegui:Install Official 2.3.5 and root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root it.1. Download imeibackup.rar and ToolBox5iromV1.0.4.2.apk2. Install toolBox5irom3. Open Toolbox5irom4. Close Toolbox5irom (program create "5irom" folder On the sdcard)5. copy imeibackup contents on the /sdcard/5irom/imeibackup/ (also "imei_string_here.txt")6. Open "imei_string_here.txt" and edit your own imei code. (Code can be found in the phone under the battery)7. Open toolbox5irom and Restore imei.The phone will restart a few times. (the installation will hang myself but I took the battery out and put back.)8. Now your IMEI is right! (I hope so)Fonte e arquivos necessários: forum.xda-developers.com/showthread.php?t=1511681&page=2

Isso é para recolocar o IMEI?

Exactamente

#74 metha

metha

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 37 mensagens

Mensagem publicada 02 March 2012 - 15:34

Comigo não funcionou, restaurou com o IMEI que já lá estava e perdi o GPS e o 3G, para não variar. Sent from my U8800 using Tapatalk

#75 BS55

BS55

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 156 mensagens

Mensagem publicada 02 March 2012 - 17:44

Comigo não funcionou restaurou com o IMEI que já lá estava e perdi o GPS e o 3G, para não variar. Sent from my U8800 using Tapatalk

Se restaurar-mos o IMEI, o GPS nao funciona na mesma?