Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Guia Sony Ericsson Live With Walkman (WT19i)


  • Por favor inicie sessão para responder
97 respostas a este tópico

#76 taurelio

taurelio

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 17 mensagens

Mensagem publicada 21 March 2012 - 11:42

Boas comprei o meu wt19i em França (orange) e vem com imensa tralha da Orange (orkut, deezer, orange et moi,....) estou com fw 4.0.2.A.0.62 mas para ficar sem a tralha tenho de ficar com fw .58 (" Instala o firmware 4.0.2.A.0.58 e não o mais recente pois esse é branded."), nao dá para ficar com .62 sem tralha da Orange?

Sim dá através do wotan server.Escolhes a Rom que quiseres (se estás em França escolhe a generic france) disponível no programa do wotan server. Se quiseres root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root no firmware 4.0.2.A.0.62, tens de instalar primeiro o firmware 4.0.2.A.0.58 e depois seguir os passos do meu post anterior ao teu. Um abraço

#77 iznolong

iznolong

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 29 mensagens

Mensagem publicada 21 March 2012 - 11:49

Eu não quero root, apenas quero na 4.0.2.A.0.62 sem a tralha da Orange, não posso selecionar assim "Model: wt19Firmware 4.0.2.A.0.62 CDA Generic Trade France (2.3.4)" ?

#78 taurelio

taurelio

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 17 mensagens

Mensagem publicada 21 March 2012 - 12:45

Eu não quero root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root apenas quero na 4.0.2.A.0.62 sem a tralha da Orange, não posso selecionar assim "Model: wt19Firmware 4.0.2.A.0.62 CDA Generic Trade France (2.3.4)" ?

Sim em principio esse deverá ser a escolha mais acertada. Instalas e depois ficas com um firmware limpo de tralha da Orange.

#79 iznolong

iznolong

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 29 mensagens

Mensagem publicada 21 March 2012 - 13:46

Já está mas acho que deveria ter escolhido outro, o generic france tem Playnow, video unlimited, allocíne, WarnerVOD, Games by PopCap, Jeux Gameloft, Canal+, PagesJaunes, o deezer continua e "Obeter jogos", pelo menos foisse o orkut.EDIT: Agora apareceu-me uma notificaçao do Update Center a dizer que está uma actualozaçao disponivel, mas é a mesma (4.0.2.A.0.62) actualizo?EDIT2: Actualizei ficou na mesma. :|

#80 taurelio

taurelio

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 17 mensagens

Mensagem publicada 21 March 2012 - 15:49

Já está mas acho que deveria ter escolhido outro o generic france tem Playnow, video unlimited, allocíne, WarnerVOD, Games by PopCap, Jeux Gameloft, Canal+, PagesJaunes, o deezer continua e "Obeter jogos", pelo menos foisse o orkut.EDIT: Agora apareceu-me uma notificaçao do Update Center a dizer que está uma actualozaçao disponivel, mas é a mesma (4.0.2.A.0.62) actualizo?EDIT2: Actualizei ficou na mesma. :|

É normal. A mim tb me faz isso.Quanto às aplicações a maior parte delas são as genéricas da Sony e estão em todos os firmwares. Algumas dão para desinstalar outras não.

#81 taurelio

taurelio

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 17 mensagens

Mensagem publicada 27 March 2012 - 11:51

Olá a todos.Descobri recentemente (após muita busca e um pouco de sorte) que a Sony tem uma rom genérica com muito pouco software incluído.Ao que parece as Rom's Generic Netherlands, são compiladas com muito pouco software extra Sony incluído, e o que vem dá para desinstalar em quase 80%Tirando as app's da google, facebook e Sony, nas roms Netherlands, apenas ficam instaladas de origem o "games by popcap" e uma tal de "Alertas civis" e o "Playnow"Pare terem um ideia com as mesmas aplicações instaladas por mim numa rom Iberia ou UK geralmente ficava com 90 mb de memória livre e com esta rom fico com 180!! :-ONão traz o de origem as app's video/music unlimited, what'sapp, Fourquare, Adobe Reader, o wisepilot dá para desinstalar etc...Mantém-se somente no final as app's "Playnow", "games by popcap" (não dão para desinstalar)Segundo pesquisei isto aplica-se a quase todos os modelos da Sony, mas não posso confirmar.Ao que parece os donos do novo Xperia S, Ray, Arc estão todos a fazer o debrand com a rom genérica Netherlands especifica para cada um dos seus modelos ao invés de usarem as Rom's UK.Como sou curioso lá flashei o meu wt19i e de facto é verdade. É a rom oficial mais próxima de uma rom sem "bloatware"Se quiserem experimentem, pois acho que não se irão arrepender mas não me responsabilizo se algo falhar.Se eu consegui tb vocês poderão conseguir.Esta rom é de uma leveza singular. Equipamento ligado à 8 horas, 180 mb de memória livre e já com as app's dropbox, juicedefender, Hotmail, Opera etc instaladas.Á coisas fantásticas não há?
  • jomota7 gosta disto

#82 tugapoint

tugapoint

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 52 mensagens

Mensagem publicada 27 March 2012 - 11:57

bom achado! eu agora ando a brincar com roms cozinhadas senao usava essa :(

#83 jomota7

jomota7

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 179 mensagens

Mensagem publicada 28 March 2012 - 07:13

bom achado! eu agora ando a brincar com roms cozinhadas senao usava essa :(

X2, e não fosse essa rom estar sem root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root, até a testava. :-D bom achado.

#84 taurelio

taurelio

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 17 mensagens

Mensagem publicada 28 March 2012 - 13:00

[quote name="jomota7" post=303557][quote name='"tugapoint" post=303241]bom achado! eu agora ando a brincar com roms cozinhadas senao usava essa :)[/quote]X2 e não fosse essa rom estar sem root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root' date=' até a testava. :-D bom achado.[/quote']Podes testar. Instalas através do wotan server o firmware .58, fazes root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root (apenas), vais ao update center e atualizas via wifi para o firmware .62 e pronto ficas com root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root no firmware .62. Só após isto é que podes instalar as aplicações com acesso root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root tipo bravia engine etc...
  • jomota7 gosta disto

#85 h3li0

h3li0

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 8 mensagens

Mensagem publicada 28 March 2012 - 17:56

Espera lá mas já é possivel ter root na versao .62???È que li noutro forum que assim que fizer a actualização para a nova versão perco o root?Podiam explicar isso melhor sff.

#86 taurelio

taurelio

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 17 mensagens

Mensagem publicada 28 March 2012 - 19:28

Espera lá mas já é possivel ter root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root na versao .62???È que li noutro forum que assim que fizer a actualização para a nova versão perco o root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root?Podiam explicar isso melhor sff.

Olá Por acaso até é bastante simples.Este guia já o tinha postado anteriormente mas faço-o novamente mas desta vez com a rom "GENERIC TRADE NETHERLANDS" como referência pois é a melhor de todas (é a que traz menos tralha de série)Tirando as app's da google, facebook e Sony na rom "GENERIC TRADE NETHERLANDS" apenas ficam instaladas de origem o "games by popcap" e uma tal de "Alertas civis" e o "Playnow"

GUIA

Para terem root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root na versão 4.0.2.A.0.62 é muito simples.1º Instalem a partir do Wotan server o firmware 4.0.2.A.0.58 "GENERIC TRADE NETHERLANDS" pra o wt19. Tem de ativar a opção "advanced settings" no programa da wotan2º Depois de instalado o firmware 4.0.2.A.0.58 e já com o telefone ligado, entrem nas definições e ativem a opção "Fontes desconhecidas"3º entrem nas "Definições/Desenvolvimento" e ativem as opções: "depuração USB" e "manter activo"4 Façam o root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root com o "root_doomlord_v2" que está no guia inicial. Façam apenas root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root e não instalem mais nada (tipo bravia engine, rom toolbox, etc)5 Se não instalaram mais nada, cliquem então no update center (no telemóvel) e façam o update via WIFI para o firmware 4.0.2.A.0.62. Se o fizerem através PC companion o root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root fica inoperacional.6 Após o update ter terminado instalem então as opções/aplicações (que quiserem) disponíveis no "se extreme tweak 1.8".7 Se o update falhar é porque vocês alteraram qualquer tipo de ficheiro do sistema, ou seja,nós podemos fazer o root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root pois a Sony autoriza, mas se instalamos alguma aplicação que altere os ficheiros originais do firmware da Sony o update via WIFI não conclui com sucesso e continuamos com o firmware 4.0.2.A.0.58.8 Se tiverem instalado o firmware 4.0.2.A.0.58 "Generic Trade UK" não é possivel fazer o update via WIFI (comigo nunca deixou).9 Experimentem a rom "GENERIC TRADE NETHERLANDS" pois é muito mais leve/fluida do que a UK e sem "Bloatware"10 Se tudo correr bem ficam com o firmware 4.0.2.A.0.62 e com root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root/superuser e (quanto a mim) Bravia Engine (melhora e muito a imagem no ecrã)11 TESTEM POR VOSSA CONTA E RISCO. 12 Não me responsabilizo por qualquer tipo de erro. Eu segui estes passos acima descritos e consegui. Tentem e vejam se conseguem tb (se quiserem e com a consciência dos riscos que correm)

#87 Darkumbreon

Darkumbreon

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 2 mensagens

Mensagem publicada 07 April 2012 - 20:05

Olá a todos os membros do forum :laugh: Bem, eu nunca usei android mas estou a pensar em comprar um SE WT19i e gostava de saber o que fazer 1º, DEBRAND ou root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root? Visto que para usar o programa para DEBRAND é necessário ter o móvel ROOTeado ;) Cumps.

#88 taurelio

taurelio

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 17 mensagens

Mensagem publicada 07 April 2012 - 22:03

Olá a todos os membros do forum :laugh: Bem eu nunca usei [u']android [/u] mas estou a pensar em comprar um SE WT19i e gostava de saber o que fazer 1º, DEBRAND ou root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root? Visto que para usar o programa para DEBRAND é necessário ter o móvel ROOTeado :) Cumps.

1º debrand (rom netherlands preferencial)2º rootPara o debrand não é preciso ser root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root
  • Darkumbreon gosta disto

#89 Darkumbreon

Darkumbreon

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 2 mensagens

Mensagem publicada 08 April 2012 - 17:17

OkMuito obrigado, amanha ja vo tentar Cumps

#90 luis.f.f.tomas

luis.f.f.tomas

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 1 mensagens

Mensagem publicada 11 April 2012 - 09:49

ois pessoal. Tou com um problema. Fiz debranding para uk generic pelo wotan e depois fiz root e instalei o cwm conforme o tutorial. Tentei fazer upgrade via OTA e como foi dito num post atraz não consigo devido a ser uk generic. Tentei com o wotan instalar a generic netherlands mas quando esta a fazer download do firmware da sempre CRC Failed. Estou a fazer alguma coisa mal. Pessoal alguem pode ajudar. Obrigado.

#91 odnan133

odnan133

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 20 mensagens

Mensagem publicada 13 April 2012 - 14:06

Boas, Para quem quiser ter mais espaço para instalar os programas, usar o LINKSD2, deixo aqui o que fui buscar ao forum do samsung galaxy gio. Por mim testado no Gio E no Live.1- Formatar o cartão de Memória com partição EXT2. (Este passo não é obrigatório, é só para quem quiser depois usar o Link2SD, mas recomendo que usem para terem mais espaço livre da memória interna.)Se quiserem usar a app Link2SD (Permite copiar as apps para o cartão de memória para libertar o espaço interno do telemóvel. - Recomendado) têm que criar uma partição EXT2 no vosso cartão de memória. Façam o seguinte (créditos para o user devin):-Utilizar um leitor de cartões SD (não usem o telemóvel);-Correr o Partition Wizard; -Clicar com o botão direito no cartão e seleccionar "Move/Resize";-Agora na barra que aparece com o espaço, seleccionam o espaço que querem que fique para guardar os dados do tipo músicas,...(num cartão de 4GB podem meter 3.2GB para isto e o resto fica para a EXT2)-Cliquem Ok;-Cliquem com o botão direito em "Unallocated space";-Seleccionem "Create";-Será mostrado um aviso, simplesmente seleccionem "Yes";-Alterem a escolha de "Logical" para "Primary";-Tipo de partição "Ext2";-Em Cluster size escolham "4Kb"-Cliquem Ok;-Em cima na barra perto do menu do programa cliquem "Apply" para aplicar as definições escolhidas;-Partição criada;-Agora insiram o cartão no Telemóvel.- Instalam o programa Link2sd.- Depois de instalado, arrancar com o programa para montar a partição por nós criada.- Em definições activar criar link.Assim ficamos com memória para tudo.

#92 RicardoDJ

RicardoDJ

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 3 mensagens

Mensagem publicada 21 April 2012 - 16:10

Boa tardeEstou para comprar este telemóvel com operadora tmn mas sou vodafone, escolhi este por ter 30k pontos para gastar na tmn XDEstava na duvida em comprar o arc s que me ficava quase pelo mesmo preço so mudava os pontos mas não encontrei como o desbloquear por muita pena minha pois é bem superior a este.Este sei que é possível desbloquear mas sou muito burro mesmo nestas coisas e precisava que me explicassem Se alguém me quiser dar uma dica sobre o arc s ou outro telemóvel que me fique até 170e mais pontos e for superior a este digam-me, ainda nao tenho telemovel , quero comprar um que tenha garantias que o posso desbloquear de graça ou por um preço baixo.p.s : é o meu primeiro post no forum, qualquer coisa que tenha feito de mal peço desculpa mas nao sabia

#93 taurelio

taurelio

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 17 mensagens

Mensagem publicada 21 April 2012 - 20:33

Boa tardeEstou para comprar este telemóvel com operadora tmn mas sou vodafone escolhi este por ter 30k pontos para gastar na tmn XDEstava na duvida em comprar o arc s que me ficava quase pelo mesmo preço so mudava os pontos mas não encontrei como o desbloquear por muita pena minha pois é bem superior a este.Este sei que é possível desbloquear mas sou muito burro mesmo nestas coisas e precisava que me explicassem Se alguém me quiser dar uma dica sobre o arc s ou outro telemóvel que me fique até 170e mais pontos e for superior a este digam-me, ainda nao tenho telemovel , quero comprar um que tenha garantias que o posso desbloquear de graça ou por um preço baixo.p.s : é o meu primeiro post no forum, qualquer coisa que tenha feito de mal peço desculpa mas nao sabia

tanto um como o outro dão para desbloquear.Podes pagar à TMN o preço do desbloqueio ou então de sites na Net. Um dos mais conhecidos e fiáveis é o wotan server: http://www.wotanserver.com/enNos android para serem desbloqueados tens de fazer unlock ao bootloader (este é o termo técnico). No wotan server pagas 14.99€ e ficas com um ou com o outro desbloqueado. Perdes é a garantia dada pela TMN e pela Sony pois como o equipamento foi vendido por um operador não podes fazer unlock ao bootloader ( a Sony não aceita, só se comprares um que seja livre). "Não existe" a hipótese de desbloqueio gratuito de um equipamento novo.Só passado 2 anos após a compra. Antes disso ou pagas ao operador ou a um site na net. Ao fazeres o desbloqueio (unlock ao bootloader) deixas de poder atualizar o software do equipamento através do software da Sony. Pondera bem o que pretendes fazer.

#94 RicardoDJ

RicardoDJ

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 3 mensagens

Mensagem publicada 21 April 2012 - 22:44

[quote name="taurelio" post=313516][quote name='"RicardoDJ" post=313420]Boa tardeEstou para comprar este telemóvel com operadora tmn mas sou vodafone escolhi este por ter 30k pontos para gastar na tmn XDEstava na duvida em comprar o arc s que me ficava quase pelo mesmo preço so mudava os pontos mas não encontrei como o desbloquear por muita pena minha pois é bem superior a este.Este sei que é possível desbloquear mas sou muito burro mesmo nestas coisas e precisava que me explicassem Se alguém me quiser dar uma dica sobre o arc s ou outro telemóvel que me fique até 170e mais pontos e for superior a este digam-me' date=' ainda nao tenho telemovel , quero comprar um que tenha garantias que o posso desbloquear de graça ou por um preço baixo.p.s : é o meu primeiro post no forum, qualquer coisa que tenha feito de mal peço desculpa mas nao sabia[/quote']tanto um como o outro dão para desbloquear.Podes pagar à TMN o preço do desbloqueio ou então de sites na Net. Um dos mais conhecidos e fiáveis é o wotan server: http://www.wotanserver.com/enNos android para serem desbloqueados tens de fazer unlock ao bootloader (este é o termo técnico). No wotan server pagas 14.99€ e ficas com um ou com o outro desbloqueado. Perdes é a garantia dada pela TMN e pela Sony pois como o equipamento foi vendido por um operador não podes fazer unlock ao bootloader ( a Sony não aceita, só se comprares um que seja livre). "Não existe" a hipótese de desbloqueio gratuito de um equipamento novo.Só passado 2 anos após a compra. Antes disso ou pagas ao operador ou a um site na net. Ao fazeres o desbloqueio (unlock ao bootloader) deixas de poder atualizar o software do equipamento através do software da Sony. Pondera bem o que pretendes fazer.[/quote]Obrigado pela resposta, pelos vistos nao percebia nada do que lia, sendo assim acho que vou ter de optar pelo mais barato e desbloquear na tmn. Fiquei com uma duvida que pode ser muito estupida, se for a tmn a desbloquear continua a ter garantia? fiquei com a ideia que só se comprasse o telemóvel livre numa loja como a fnac ou isso é que a sony dava garantia

#95 Anmo

Anmo

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 18 mensagens

Mensagem publicada 22 April 2012 - 08:21

Bom dia pessoal.Eu comprei recentemente este tlm e o firmware já era 4.0.2.A.0.62, tentei fazer o debrand com o wotan, mas só tinha duas versões 58 (brasil e hong kong) e quando tentei fazer algum deles diz que não tenho saldo (parece que o debrand agora custa 1,99€). Por isso segui um dos links que foi posto e vim dar aqui: http://forum.xda-dev...d.php?t=1555111 já alguém tentou isto? Podem me dar umas dicas para seguir aqueles passos? Onde posso arranjar o flashtool e o FTF por exemplo.Obrigado.Fiquem bem

#96 skywalker.pt

skywalker.pt

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 19 mensagens

Mensagem publicada 11 May 2012 - 15:57

Bom dia pessoal.Eu comprei recentemente este tlm e o firmware já era 4.0.2.A.0.62 tentei fazer o debrand com o wotan, mas só tinha duas versões 58 (brasil e hong kong) e quando tentei fazer algum deles diz que não tenho saldo (parece que o debrand agora custa 1,99€). Por isso segui um dos links que foi posto e vim dar aqui: http://forum.xda-dev...d.php?t=1555111 já alguém tentou isto? Podem me dar umas dicas para seguir aqueles passos? Onde posso arranjar o flashtool e o FTF por exemplo.Obrigado.Fiquem bem

Tens que clicar em "ADVANCED SETTINGS" no WotanServer senão só te aparecem essas 2 versões. :)

#97 goldenicedtea

goldenicedtea

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 35 mensagens

Mensagem publicada 03 June 2012 - 14:09

Boas, estou a pensar comprar este SE l Walkman, mas gostaria de saber se ele tem a capacidade nativa de gravação de rádio FM, tal como acontece com a maior parte dos MP3 walkman.

Alguém sabe?

#98 Diogo Florencio

Diogo Florencio

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1085 mensagens
  • LocalizaçãoLuxemburgo
  • | SONY Xperia Z1 | Root: yes | Rom: 4.2.2 Stock | Kernel: Stock

Mensagem publicada 03 June 2012 - 14:34

Não tenho a certeza mas acho que nativo não tem mas tens sempre apps de rádio com gravação no market bem melhores do que o próprio app de radio nativo ;)


Cumps.

XPERIATM Z1

SE ESTA MENSAGEM AJUDOU-TE OU GOSTASTE CLICA EM GOSTO

Xperia Arc S > Xperia Z > Xperia Z1