Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

[Duvida] Cartão micro SD Externo


  • Por favor inicie sessão para responder
36 respostas a este tópico

#26 jcfbarros

jcfbarros

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 447 mensagens
  • LocalizaçãoPortugal
  • SE Arc S, Galaxy mini, U8800

Mensagem publicada 13 January 2012 - 10:44

Boas aproveito este topico, para colocar uma duvida que realmente pretenderia que me exclarecessem...e que já tentei por diversas vezes pedir ajuda e ninguem me sabe dizer.O X5 tem opção para colocar um cartão MicroSD até 32Gb, mas tambem tem um [b']cartão SD Interno[/b] no telemovel, com 2Gb de capacidade...Visto eu apenas ter 1 cartão MicroSD de 2Gb com musicas e filmes e que já só tem apenas 126Mb disponiveis, poderei eu instalar jogos e aplicações nesse cartão SD Interno?É que eu fiz uma experiencia de instalar o Real Racing 2 (instalei o .APK e passei a pasta do jogo "com.ea.game.realracing2_na" para "SD Internal/Android/data/" e quando inicio o jogo, ele vai sempre verificar se tenho a pasta do jogo no MicroSD e não verifica que está no SD Interno...ou seja, pede-me para fazer o download do jogo para o MicroSD. A unica forma de conseguir fazer os jogos iniciarem, é tirar o MicroSD do telemovel...pois sem o MicroSD, ele vai ver se tenho no SD Interno, e aí ele inicia.O que eu queria, era meter alguns jogos de grande capacidade no SD Interno do X5, até pelo menos aproveitar os 2Gb que tem, e conseguir joga-los sem ter que tirar o MicroSD do telemovel...Se alguem souber uma solução e que perceba minimamente do que eu estou a falar, agradeço...CUMPS

Boas, O que acontece é que quando metes um sd ele "desliga" o interno pois não assume dois sd ao mesmo tempo. O melhor que tens a fazer é comprares um sd novo, tens de 8gb a bom preço, tipo 15€ ou até menos depende da class.CumpsNo entanto pesquisa pelo google, já ouvi qualquer coisa sobre usar os dois...
U8800 - Aurora ICS 4.0.4 v3.1u5 by DZO
Arc S - Xperia Ice Bean build 4.3 - Arcknigth Kernel
Galaxy Mini - Stock GB 2.3.6

#27 VuDu

VuDu

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 209 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa
  • Samsung Galaxy Nexus

Mensagem publicada 13 January 2012 - 12:13

Pela segunda vez...Não existe nenhuma SD interna. Vai ler a definição de SD.

Épa, também deixa de bater sempre na mesma tecla... o File Manager oficial da Huawei chama-lhe Internal SD Card e nos settings/storage é feita também a referência ao Internal SD Card.Se queres ranhusar, faz com quem cometeu o erro inicial. É só um nome... ppfff

#28 Fox91

Fox91

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 318 mensagens

Mensagem publicada 13 January 2012 - 15:09

Boas aproveito este topico' date=' para colocar uma duvida que realmente pretenderia que me exclarecessem...e que já tentei por diversas vezes pedir ajuda e ninguem me sabe dizer.O X5 tem opção para colocar um cartão MicroSD até 32Gb, mas tambem tem um [b'']cartão SD Interno[/b] no telemovel, com 2Gb de capacidade...Visto eu apenas ter 1 cartão MicroSD de 2Gb com musicas e filmes e que já só tem apenas 126Mb disponiveis, poderei eu instalar jogos e aplicações nesse cartão SD Interno?É que eu fiz uma experiencia de instalar o Real Racing 2 (instalei o .APK e passei a pasta do jogo "com.ea.game.realracing2_na" para "SD Internal/Android/data/" e quando inicio o jogo, ele vai sempre verificar se tenho a pasta do jogo no MicroSD e não verifica que está no SD Interno...ou seja, pede-me para fazer o download do jogo para o MicroSD. A unica forma de conseguir fazer os jogos iniciarem, é tirar o MicroSD do telemovel...pois sem o MicroSD, ele vai ver se tenho no SD Interno, e aí ele inicia.O que eu queria, era meter alguns jogos de grande capacidade no SD Interno do X5, até pelo menos aproveitar os 2Gb que tem, e conseguir joga-los sem ter que tirar o MicroSD do telemovel...Se alguem souber uma solução e que perceba minimamente do que eu estou a falar, agradeço...CUMPS

Boas, O que acontece é que quando metes um sd ele "desliga" o interno pois não assume dois sd ao mesmo tempo. O melhor que tens a fazer é comprares um sd novo, tens de 8gb a bom preço, tipo 15€ ou até menos depende da class.CumpsNo entanto pesquisa pelo google, já ouvi qualquer coisa sobre usar os dois...

15€ por 8gb é um roubo.http://www.chiptec.net/index.php?catid=30&subcat=418&pagina=0&order=precoSamsung HC 8gb class10- 10,9€Só tenho pena desse SD não ter existido no stock quando comprei o Samsung 8gb Class6

#29 Fox91

Fox91

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 318 mensagens

Mensagem publicada 13 January 2012 - 15:13

[quote name="VuDu" post=273786][quote name='"Fox91" post=273693]Pela segunda vez...Não existe nenhuma SD interna. Vai ler a definição de SD.[/quote]Épa também deixa de bater sempre na mesma tecla... o File Manager oficial da Huawei chama-lhe Internal SD Card e nos settings/storage é feita também a referência ao Internal SD Card.Se queres ranhusar' date=' faz com quem cometeu o erro inicial. É só um nome... ppfff[/quote']E então? Apenas estou a corrigir quem não sabe ao certo do que realmente se trata a Internal Memory. Antes bater na mesma tecla e a pessoa ficar esclarecida, do que mal informada.

#30 jcfbarros

jcfbarros

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 447 mensagens
  • LocalizaçãoPortugal
  • SE Arc S, Galaxy mini, U8800

Mensagem publicada 13 January 2012 - 16:18

Boas aproveito este topico' date=' para colocar uma duvida que realmente pretenderia que me exclarecessem...e que já tentei por diversas vezes pedir ajuda e ninguem me sabe dizer.O X5 tem opção para colocar um cartão MicroSD até 32Gb, mas tambem tem um [b'']cartão SD Interno[/b] no telemovel, com 2Gb de capacidade...Visto eu apenas ter 1 cartão MicroSD de 2Gb com musicas e filmes e que já só tem apenas 126Mb disponiveis, poderei eu instalar jogos e aplicações nesse cartão SD Interno?É que eu fiz uma experiencia de instalar o Real Racing 2 (instalei o .APK e passei a pasta do jogo "com.ea.game.realracing2_na" para "SD Internal/Android/data/" e quando inicio o jogo, ele vai sempre verificar se tenho a pasta do jogo no MicroSD e não verifica que está no SD Interno...ou seja, pede-me para fazer o download do jogo para o MicroSD. A unica forma de conseguir fazer os jogos iniciarem, é tirar o MicroSD do telemovel...pois sem o MicroSD, ele vai ver se tenho no SD Interno, e aí ele inicia.O que eu queria, era meter alguns jogos de grande capacidade no SD Interno do X5, até pelo menos aproveitar os 2Gb que tem, e conseguir joga-los sem ter que tirar o MicroSD do telemovel...Se alguem souber uma solução e que perceba minimamente do que eu estou a falar, agradeço...CUMPS

Boas, O que acontece é que quando metes um sd ele "desliga" o interno pois não assume dois sd ao mesmo tempo. O melhor que tens a fazer é comprares um sd novo, tens de 8gb a bom preço, tipo 15€ ou até menos depende da class.CumpsNo entanto pesquisa pelo google, já ouvi qualquer coisa sobre usar os dois...

15€ por 8gb é um roubo.http://www.chiptec.net/index.php?catid=30&subcat=418&pagina=0&order=precoSamsung HC 8gb class10- 10,9€Só tenho pena desse SD não ter existido no stock quando comprei o Samsung 8gb Class6

lololololololObrigado pelo link... Quero um de 16GB mas só têm de Class6, conheces algum sitio onde vendo de 16GB class 10? Cumps
U8800 - Aurora ICS 4.0.4 v3.1u5 by DZO
Arc S - Xperia Ice Bean build 4.3 - Arcknigth Kernel
Galaxy Mini - Stock GB 2.3.6

#31 Fox91

Fox91

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 318 mensagens

Mensagem publicada 13 January 2012 - 16:27

Boas aproveito este topico' date=' para colocar uma duvida que realmente pretenderia que me exclarecessem...e que já tentei por diversas vezes pedir ajuda e ninguem me sabe dizer.O X5 tem opção para colocar um cartão MicroSD até 32Gb, mas tambem tem um [b'']cartão SD Interno[/b] no telemovel, com 2Gb de capacidade...Visto eu apenas ter 1 cartão MicroSD de 2Gb com musicas e filmes e que já só tem apenas 126Mb disponiveis, poderei eu instalar jogos e aplicações nesse cartão SD Interno?É que eu fiz uma experiencia de instalar o Real Racing 2 (instalei o .APK e passei a pasta do jogo "com.ea.game.realracing2_na" para "SD Internal/Android/data/" e quando inicio o jogo, ele vai sempre verificar se tenho a pasta do jogo no MicroSD e não verifica que está no SD Interno...ou seja, pede-me para fazer o download do jogo para o MicroSD. A unica forma de conseguir fazer os jogos iniciarem, é tirar o MicroSD do telemovel...pois sem o MicroSD, ele vai ver se tenho no SD Interno, e aí ele inicia.O que eu queria, era meter alguns jogos de grande capacidade no SD Interno do X5, até pelo menos aproveitar os 2Gb que tem, e conseguir joga-los sem ter que tirar o MicroSD do telemovel...Se alguem souber uma solução e que perceba minimamente do que eu estou a falar, agradeço...CUMPS

Boas, O que acontece é que quando metes um sd ele "desliga" o interno pois não assume dois sd ao mesmo tempo. O melhor que tens a fazer é comprares um sd novo, tens de 8gb a bom preço, tipo 15€ ou até menos depende da class.CumpsNo entanto pesquisa pelo google, já ouvi qualquer coisa sobre usar os dois...

15€ por 8gb é um roubo.http://www.chiptec.net/index.php?catid=30&subcat=418&pagina=0&order=precoSamsung HC 8gb class10- 10,9€Só tenho pena desse SD não ter existido no stock quando comprei o Samsung 8gb Class6

lololololololObrigado pelo link... Quero um de 16GB mas só têm de Class6, conheces algum sitio onde vendo de 16GB class 10? Cumps

Conheço http://globaldata.pt...B-MPAGA/EUMuito bom preço para um Class10 16GB

#32 jcfbarros

jcfbarros

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 447 mensagens
  • LocalizaçãoPortugal
  • SE Arc S, Galaxy mini, U8800

Mensagem publicada 13 January 2012 - 16:39

[/quote]Conheço http://globaldata.pt...B-MPAGA/EUMuito bom preço para um Class10 16GB[/quote]Obrigado, a ver se passo lá para comprar um.
U8800 - Aurora ICS 4.0.4 v3.1u5 by DZO
Arc S - Xperia Ice Bean build 4.3 - Arcknigth Kernel
Galaxy Mini - Stock GB 2.3.6

#33 Ph34r

Ph34r

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 68 mensagens

Mensagem publicada 13 January 2012 - 22:51

[quote name="VuDu" post=273786][quote name='"Fox91" post=273693]Pela segunda vez...Não existe nenhuma SD interna. Vai ler a definição de SD.[/quote]Épa também deixa de bater sempre na mesma tecla... o File Manager oficial da Huawei chama-lhe Internal SD Card e nos settings/storage é feita também a referência ao Internal SD Card.Se queres ranhusar' date=' faz com quem cometeu o erro inicial. É só um nome... ppfff[/quote']Não se zanguem por ser ou não ser...Apenas referi SD Interno pois ficaria mais facil para a duvida que aqui expus, saberem que não me estou a referir aos tais 400Mb ou 600Mb de memoria interna que a Huawei la refere...mas sim à memoria interna que é identificada como INTERNAL SD CARD.Aliás, sei ao certo e realmente o que é SD, não preciso de ir ver, pois tenho grandes conhecimentos acerca do assunto. Só tinha a duvida de poder usar em termos de software com o MicroSD inserido o que está nesse INTENAL SD CARD.Espero que fiquem todos exclarecidos!!Tambem já arranjei uma solução mais practica...passei a minha informação pessoal (musica, videos, imagens) para o INTERNAL SD CARD de 2GB e uso o MICROSD para instalação de software e jogos. O seja executo tudo através do MICROSD!!PS: Existe um MicroSD de 8Gb nas lojas BOX à venda por 7,50€! Sou capaz de ir lá busca-lo.PEASE!!

#34 Fox91

Fox91

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 318 mensagens

Mensagem publicada 13 January 2012 - 23:08

[quote name="Ph34r" post=274043][quote name='"VuDu" post=273786][quote="Fox91" post=273693]Pela segunda vez...Não existe nenhuma SD interna. Vai ler a definição de SD.[/quote]Épa também deixa de bater sempre na mesma tecla... o File Manager oficial da Huawei chama-lhe Internal SD Card e nos settings/storage é feita também a referência ao Internal SD Card.Se queres ranhusar' date=' faz com quem cometeu o erro inicial. É só um nome... ppfff[/quote']Não se zanguem por ser ou não ser...Apenas referi SD Interno pois ficaria mais facil para a duvida que aqui expus, saberem que não me estou a referir aos tais 400Mb ou 600Mb de memoria interna que a Huawei la refere...mas sim à memoria interna que é identificada como INTERNAL SD CARD.Aliás, sei ao certo e realmente o que é SD, não preciso de ir ver, pois tenho grandes conhecimentos acerca do assunto. Só tinha a duvida de poder usar em termos de software com o MicroSD inserido o que está nesse INTENAL SD CARD.Espero que fiquem todos exclarecidos!!Tambem já arranjei uma solução mais practica...passei a minha informação pessoal (musica, videos, imagens) para o INTERNAL SD CARD de 2GB e uso o MICROSD para instalação de software e jogos. O seja executo tudo através do MICROSD!!PS: Existe um MicroSD de 8Gb nas lojas BOX à venda por 7,50€! Sou capaz de ir lá busca-lo.PEASE!![/quote]Não te esqueças de ver a class. Muito importante.

#35 Ph34r

Ph34r

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 68 mensagens

Mensagem publicada 14 January 2012 - 11:45

Não te esqueças de ver a class. Muito importante.

Qual recomendas para o Huawei Ideos X5?...

#36 Fox91

Fox91

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 318 mensagens

Mensagem publicada 14 January 2012 - 14:55

Não te esqueças de ver a class. Muito importante.

Qual recomendas para o Huawei Ideos X5?...

Class6 é suficiente. Se quiseres opta pela 10, mas para um smartphone, a 6 chega.

#37 Ph34r

Ph34r

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 68 mensagens

Mensagem publicada 15 January 2012 - 13:58

[quote name="Fox91" post=274255][quote name='"Ph34r" post=274197][quote="Fox91" post=274049]Não te esqueças de ver a class. Muito importante.[/quote]Qual recomendas para o Huawei Ideos X5?...[/quote]Class6 é suficiente. Se quiseres opta pela 10 mas para um smartphone' date=' a 6 chega.[/quote']Thks!