Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

[Duvida] Cartão micro SD Externo


  • Por favor inicie sessão para responder
36 respostas a este tópico

#1 Fino

Fino

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 18 mensagens

Mensagem publicada 23 December 2011 - 16:19

boas tardes a todosTenho uma duvida.o cartão micro sd que temos no nosso equipamento serve só para fotos e musicas basicamente certo?não da para instalar nada no cartão? ficamos limitados aos 2gb de sd internocumps

#2 Fox91

Fox91

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 318 mensagens

Mensagem publicada 23 December 2011 - 18:11

Não. Dá para instalares aplicações.

#3 Kintas

Kintas

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 54 mensagens

Mensagem publicada 23 December 2011 - 18:14

Fox91,Já agora podias dizer como é que se consegue instalar as Apps no cartão externo.E aproveito para deixar outra questão no ar, é recomendado instalar as Apps no SD Externo?abraço

#4 Fox91

Fox91

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 318 mensagens

Mensagem publicada 23 December 2011 - 18:25

Eu uso o ZDBox. Quando instalas uma app, o mesmo avisa-te (se) que essa aplicação poderá ser movida para o SD.

#5 Fino

Fino

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 18 mensagens

Mensagem publicada 24 December 2011 - 01:07

Eu uso o ZDBox. Quando instalas uma app o mesmo avisa-te (se) que essa aplicação poderá ser movida para o SD.

mas para o sd externo ?

#6 Fox91

Fox91

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 318 mensagens

Mensagem publicada 24 December 2011 - 02:56

Eu uso o ZDBox. Quando instalas uma app o mesmo avisa-te (se) que essa aplicação poderá ser movida para o SD.

mas para o sd externo ?

Querias que fosse para qual? Tu sabes o que significa SD? lol

#7 Fino

Fino

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 18 mensagens

Mensagem publicada 24 December 2011 - 12:55

Eu uso o ZDBox. Quando instalas uma app o mesmo avisa-te (se) que essa aplicação poderá ser movida para o SD.

mas para o sd externo ?

Querias que fosse para qual? Tu sabes o que significa SD? lol

deixa.me informar-te mas estive a ver esse programa e ele só passa para o sd interno de 2 gb, não passa para o micro sd EXTERNO.caso não saibas o telemóvel tem o sd interno e externo basta ires as definições - armazenamento e veres por ti propriocumps

#8 VuDu

VuDu

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 209 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa
  • Samsung Galaxy Nexus

Mensagem publicada 24 December 2011 - 14:26

(micro)SD http://en.wikipedia..../Secure_Digital só há o externo. O telemóvel tem é um chip de memória flash interna de 2GB.Sempre que se fala em microSD/SD está-se a falar do cartão de memória.Quando o cartão de memória está montado, ocupa a pasta /mnt/sdcard/ e tanto quanto sei as aplicações são movidas para aí...Se tens um cartão montado e é a memória interna que está montada na pasta /mnt/sdcard/ ou tens algum problema ou andaste a mexer com kernels ou configurações que te deixaram isso assim.

#9 Fox91

Fox91

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 318 mensagens

Mensagem publicada 24 December 2011 - 16:05

[quote name="Fino" post=265645][quote name='"Fox91" post=265588][quote="Fino" post=265565][quote="Fox91" post=265409]Eu uso o ZDBox. Quando instalas uma app o mesmo avisa-te (se) que essa aplicação poderá ser movida para o SD.[/quote]mas para o sd externo ?[/quote]Querias que fosse para qual? Tu sabes o que significa SD? lol[/quote]deixa.me informar-te mas estive a ver esse programa e ele só passa para o sd interno de 2 gb' date=' não passa para o micro sd EXTERNO.caso não saibas o telemóvel tem o sd interno e externo basta ires as definições - armazenamento e veres por ti propriocumps[/quote']Cada linha, cada erro. Se sabes tanto, porque pediste ajuda?

#10 Fino

Fino

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 18 mensagens

Mensagem publicada 25 December 2011 - 20:51

(micro)SD http://en.wikipedia..../Secure_Digital só há o externo. O telemóvel tem é um chip de memória flash interna de 2GB.Sempre que se fala em microSD/SD está-se a falar do cartão de memória.Quando o cartão de memória está montado ocupa a pasta /mnt/sdcard/ e tanto quanto sei as aplicações são movidas para aí...Se tens um cartão montado e é a memória interna que está montada na pasta /mnt/sdcard/ ou tens algum problema ou andaste a mexer com kernels ou configurações que te deixaram isso assim.

tenho a rom cm7 7.1.0 com o kernel do Francisco as minhas aplicações não são movidas para o cartão micro sd ficam nos 2gb internos

#11 VuDu

VuDu

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 209 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa
  • Samsung Galaxy Nexus

Mensagem publicada 26 December 2011 - 10:48

Mas então, qual é o problema?O meu funciona "normalmente", com a ROM 2.3.5 b2 oficial, mas não vejo qual é o problema de instalar para a memória interna. Neste momento, no meu telemóvel a memória interna está completamente desperdiçada... 2Gb livres de 2Gb totais. :\

#12 Fino

Fino

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 18 mensagens

Mensagem publicada 26 December 2011 - 15:26

[quote="VuDu" post=266073]Mas então, qual é o problema?O meu funciona "normalmente", com a ROM 2.3.5 b2 oficial, mas não vejo qual é o problema de instalar para a memória interna. Neste momento, no meu telemóvel a memória interna está completamente desperdiçada... 2Gb livres de 2Gb totais. :\nao consigo instalar os programas no cartao micro sd :D

#13 Fabio-Grave

Fabio-Grave

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 166 mensagens
  • Samsung Galaxy S3 4G

Mensagem publicada 26 December 2011 - 16:40

Óbvio que dá, usa este programa para as moveres: App 2 SD

#14 VuDu

VuDu

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 209 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa
  • Samsung Galaxy Nexus

Mensagem publicada 27 December 2011 - 00:06

No fundo, faz o mesmo que o File Manager que vêm instalado na ROM oficial.Em todo o caso, a próprio SO decide quando instalar as aplicações no cartão, porque tenho lá os jogos instalados e nunca "pedi" nada disso.

#15 Joaocalas

Joaocalas

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 67 mensagens

Mensagem publicada 27 December 2011 - 02:10

Agora que já tenho tudo normal com o meu X5, surgiu-me esta dúvida:Tenho a MIUI-PT e o tipo de armazenamento está em Externo, ou sejá os dados vão para o SD EXTERNO...mas na recovery (CWM 5.0.2.6) não me reconhece o cartão esterno....Se eu mudar o tipo de armazenamento para interno, a recovery já reconhece o SD (mas apenas o interno)...Agora eu pergunto se isto é normal, pode estar alguma coisa de errado?

#16 Joaocalas

Joaocalas

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 67 mensagens

Mensagem publicada 08 January 2012 - 21:21

alguem consegue ler o SD Externo com a MIUI-PT e com o CWM 5.0.2.7? este é o meu unico problema....Ligado ao pc consigo ter ambos os cartões (interno e externo)...mas no menu da CWM n dá para montar o sd externo nem ler a partir do mesmo, só consigo instalar roms com o sd interno...qual será o problema?

#17 Kilroy

Kilroy

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 576 mensagens
  • LocalizaçãoBraga
  • P8 Lite, Nexus 7 2013, OnePlus One

Mensagem publicada 08 January 2012 - 23:27

alguem consegue ler o SD Externo com a MIUI-PT e com o CWM 5.0.2.7? este é o meu unico problema....Ligado ao pc consigo ter ambos os cartões (interno e externo)...mas no menu da CWM n dá para montar o sd externo nem ler a partir do mesmo só consigo instalar roms com o sd interno...qual será o problema?

Segui estas indicações do Genokolar e funcionou no meu, boa sorte :P "about SDcardif you can't mount SDcard in recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery,do this:enter "advanced"--"Reboot recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery"then you could use the SDcardps:this is issue of offical GB,not recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery!"

Huawei X5 (U8800)

- MediaFire - U8800 Official roms + image backup folder
- androidPT - U8800 Unlock SIM


#18 Joaocalas

Joaocalas

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 67 mensagens

Mensagem publicada 09 January 2012 - 00:51

mas eu tenho a MIUI, não tenho a 2.3.5......e o mais estranho é que com a CMW 5.0.2.7 dá pa escolher qual o SD que queremos instalar o zip e em ambos o CWM reconhece como sendo o interno (e não, eu não tenho os mesmos ficheiros nos 2 cartões) :unsure: PS.: Fiz o que sugeriste e mesmo assim nada continua igual e dá erro ao fazer mount /sd-ext!

#19 Kilroy

Kilroy

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 576 mensagens
  • LocalizaçãoBraga
  • P8 Lite, Nexus 7 2013, OnePlus One

Mensagem publicada 09 January 2012 - 01:41

Eu inicialmente tb tinha o mesmo problema, a recovery não reconhecia o sd externo, mas depois de fazer o "reboot recovery" passou a reconhecer.Talvez alguém com MIUI te possa ajudar a esclarecer esse erro :)

Huawei X5 (U8800)

- MediaFire - U8800 Official roms + image backup folder
- androidPT - U8800 Unlock SIM


#20 Ph34r

Ph34r

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 68 mensagens

Mensagem publicada 10 January 2012 - 22:23

Boas, aproveito este topico, para colocar uma duvida que realmente pretenderia que me exclarecessem...e que já tentei por diversas vezes pedir ajuda e ninguem me sabe dizer.O X5 tem opção para colocar um cartão MicroSD até 32Gb, mas tambem tem um cartão SD Interno no telemovel, com 2Gb de capacidade...Visto eu apenas ter 1 cartão MicroSD de 2Gb com musicas e filmes e que já só tem apenas 126Mb disponiveis, poderei eu instalar jogos e aplicações nesse cartão SD Interno?É que eu fiz uma experiencia de instalar o Real Racing 2 (instalei o .APK e passei a pasta do jogo "com.ea.game.realracing2_na" para "SD Internal/Android/data/" e quando inicio o jogo, ele vai sempre verificar se tenho a pasta do jogo no MicroSD e não verifica que está no SD Interno...ou seja, pede-me para fazer o download do jogo para o MicroSD. A unica forma de conseguir fazer os jogos iniciarem, é tirar o MicroSD do telemovel...pois sem o MicroSD, ele vai ver se tenho no SD Interno, e aí ele inicia.O que eu queria, era meter alguns jogos de grande capacidade no SD Interno do X5, até pelo menos aproveitar os 2Gb que tem, e conseguir joga-los sem ter que tirar o MicroSD do telemovel...Se alguem souber uma solução e que perceba minimamente do que eu estou a falar, agradeço...CUMPS

#21 Ph34r

Ph34r

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 68 mensagens

Mensagem publicada 12 January 2012 - 21:19

Boas aproveito este topico, para colocar uma duvida que realmente pretenderia que me exclarecessem...e que já tentei por diversas vezes pedir ajuda e ninguem me sabe dizer.O X5 tem opção para colocar um cartão MicroSD até 32Gb, mas tambem tem um [b']cartão SD Interno[/b] no telemovel, com 2Gb de capacidade...Visto eu apenas ter 1 cartão MicroSD de 2Gb com musicas e filmes e que já só tem apenas 126Mb disponiveis, poderei eu instalar jogos e aplicações nesse cartão SD Interno?É que eu fiz uma experiencia de instalar o Real Racing 2 (instalei o .APK e passei a pasta do jogo "com.ea.game.realracing2_na" para "SD Internal/Android/data/" e quando inicio o jogo, ele vai sempre verificar se tenho a pasta do jogo no MicroSD e não verifica que está no SD Interno...ou seja, pede-me para fazer o download do jogo para o MicroSD. A unica forma de conseguir fazer os jogos iniciarem, é tirar o MicroSD do telemovel...pois sem o MicroSD, ele vai ver se tenho no SD Interno, e aí ele inicia.O que eu queria, era meter alguns jogos de grande capacidade no SD Interno do X5, até pelo menos aproveitar os 2Gb que tem, e conseguir joga-los sem ter que tirar o MicroSD do telemovel...Se alguem souber uma solução e que perceba minimamente do que eu estou a falar, agradeço...CUMPS

UP!! Please help...

#22 Fox91

Fox91

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 318 mensagens

Mensagem publicada 12 January 2012 - 22:23

Boas aproveito este topico' date=' para colocar uma duvida que realmente pretenderia que me exclarecessem...e que já tentei por diversas vezes pedir ajuda e ninguem me sabe dizer.O X5 tem opção para colocar um cartão MicroSD até 32Gb, mas tambem tem um [b'']cartão SD Interno[/b] no telemovel, com 2Gb de capacidade...Visto eu apenas ter 1 cartão MicroSD de 2Gb com musicas e filmes e que já só tem apenas 126Mb disponiveis, poderei eu instalar jogos e aplicações nesse cartão SD Interno?É que eu fiz uma experiencia de instalar o Real Racing 2 (instalei o .APK e passei a pasta do jogo "com.ea.game.realracing2_na" para "SD Internal/Android/data/" e quando inicio o jogo, ele vai sempre verificar se tenho a pasta do jogo no MicroSD e não verifica que está no SD Interno...ou seja, pede-me para fazer o download do jogo para o MicroSD. A unica forma de conseguir fazer os jogos iniciarem, é tirar o MicroSD do telemovel...pois sem o MicroSD, ele vai ver se tenho no SD Interno, e aí ele inicia.O que eu queria, era meter alguns jogos de grande capacidade no SD Interno do X5, até pelo menos aproveitar os 2Gb que tem, e conseguir joga-los sem ter que tirar o MicroSD do telemovel...Se alguem souber uma solução e que perceba minimamente do que eu estou a falar, agradeço...CUMPS

UP!! Please help...

Pela última vez...O telemóvel não tem nenhum cartão SD interno. É simplesmente a memória interna do telemóvel.E penso que não seja possível, sem tirar o SD. Os jogos, por default, vão sempre procurar no SD.

#23 Joaocalas

Joaocalas

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 67 mensagens

Mensagem publicada 13 January 2012 - 00:40

e a minha duvida ninguem tem solução?

#24 Ph34r

Ph34r

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 68 mensagens

Mensagem publicada 13 January 2012 - 00:47

Pela última vez...O telemóvel não tem nenhum cartão SD interno. É simplesmente a memória interna do telemóvel.E penso que não seja possível sem tirar o SD. Os jogos, por default, vão sempre procurar no SD.

Obrigado pela resposta...Referi "Cartão SD Interno", pois é o que o telemovel diz acerca dos 2Gb que tem, sendo memória interna do telemovel os restantes 600Mb ou 400Mb (já nem me lembro)...Sei que toda esta capacidade é Interna...mas há a capacidade de memória do telemovel e há o Internal SD Card.CUMPS...

#25 Fox91

Fox91

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 318 mensagens

Mensagem publicada 13 January 2012 - 01:00

[quote name="Ph34r" post=273688][quote name='"Fox91" post=273588]Pela última vez...O telemóvel não tem nenhum cartão SD interno. É simplesmente a memória interna do telemóvel.E penso que não seja possível sem tirar o SD. Os jogos' date=' por default, vão sempre procurar no SD.[/quote']Obrigado pela resposta...Referi "Cartão SD Interno", pois é o que o telemovel diz acerca dos 2Gb que tem, sendo memória interna do telemovel os restantes 600Mb ou 400Mb (já nem me lembro)...Sei que toda esta capacidade é Interna...mas há a capacidade de memória do telemovel e há o Internal SD Card.CUMPS...[/quote]Pela segunda vez...Não existe nenhuma SD interna. Vai ler a definição de SD.