Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Archos 5 Internet Tablet - quem tem?


  • Por favor inicie sessão para responder
52 respostas a este tópico

#26 silvio000

silvio000

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 32 mensagens

Mensagem publicada 21 June 2010 - 20:31

:-)demora algumas horas a carregar a bateria por usb, daí ter recomendado que compres o battery dock, é uma peça essencial.No entanto, não te preocupes com o viciar da bateria, ela está preparada para umas boas centenas de ciclos completos. Não interessa se a carregas só dos 90 ou 100%, pois ela não se vicia e como te disse, apenas os ciclos completos contam para o tempo de vida.Para veres as aplicações abertas existe de raíz uma aplicação que é o system monitor, mas aconselho-te a utilizar o advanced task killer pois é bem melhor.Se ao antigo modelo te referes ao Archos 5 Internet Media Tablet, esse não tinha Android, e não te sei dizer se dava para instalar o Windows. Sei que este não dá. Existe uma comunidade de OpenAOS que já desenvolveu um port do Angstrom para o A5IT mas aquilo é muito básico. Em breve irão surgir novidades bem melhores, aguarda.

#27 Cisco

Cisco

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1664 mensagens

Mensagem publicada 21 June 2010 - 21:10

Supremo escreveu:

Mais um ponto negativo que encontrei é que demora cerca de 5h a carregar-se totalmente :blink: E para quem quiser evitar que a bateria fique viciada é melhor não deixar carregar de 15 em 15min.

Lê este artigo sobre as baterias de lítio: http://pplware.sapo....-de-litio/Ponto importante deste artigo:

efeito de memória, ou seja o ficar “viciada”.No caso das baterias de lítio, esta regra não se aplica, portanto o andar a descarregar completamente e carregar apenas quando descarregada é completamente inútil e até prejudicial como vão verificar mais abaixo.A bateria de lítio pode ser carregada qualquer que seja a sua carga actual.


Nexus 5 || Sapo A5

#28 Supremo

Supremo

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 9 mensagens

Mensagem publicada 22 June 2010 - 06:49

silvio000 já vi esse OS e não gostei, achas que pode vir algo realmente bom daí?Cisco já havia lido esse artigo, mas não concordo em tudo, há cuidados a ter pa evitar que fique viciada, de qualquer das maneiras obrigado :P

#29 silvio000

silvio000

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 32 mensagens

Mensagem publicada 22 June 2010 - 06:56

algo bom do Angstrom? sim, certamente haverá no futuro pequenos aparelhos a utilizar o Angstrom, como por exemplo impressoras, micro-ondas, etc... Para o A5IT, não. pelo menos para mim não me parece em nada interessante.Quando disse que iriam surgir coisas interessantes, refiro-me a versões do Android 2.1 ou mesmo 2.2 para o A5IT.

#30 Supremo

Supremo

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 9 mensagens

Mensagem publicada 22 June 2010 - 20:00

Para ser sincero estou um pouco desiludido com o aparelho.Crasha imensas vezes, estejam muitas ou poucas aplicações abertas.Logo depois de iniciar se for ver as aplicações que estão a correr tem pelo menos umas 10, tudo em auto-start? não dá para remover??Não consigo um bom acesso à Internet via wireless, de repente deixa de funcionar, vou a "Settings -» Wireless Control" e crasha...Tenho um portátil ligado via wireless também sem quebras nenhumas.Não consigo perceber, ou tive muito azar e isto tem problemas ou então é bastante fraco :)

#31 silvio000

silvio000

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 32 mensagens

Mensagem publicada 23 June 2010 - 06:36

Olá Supremo,Antes de mais, calma. Os primeiros dias são sempre os piores, estamos a instalar muitas aplicações e a conhecer como o produto funciona, logo é normal que a instabilidade seja maior.Obviamente que pode sempre ter acontecido que o teu aparelho tenha algum defeito, para descobrir isso é preciso continuar a testar.Ora então:Antes de mais, que versão de firmware tens instalada? Já actualizaste para a 2.0.15?Crasha imensas vezes - pode ser devido a estares a instalar aplicações, a uma utilização intensiva ou as aplicações que estás a utilizar sejam instáveis. Dá exemplos de aplicações que crasham. Logo depois de iniciar se for ver as aplicações que estão a correr tem pelo menos umas 10 - é preciso verificar se são aplicações ou serviços. Os serviços não é recomendável que sejam terminados. Podes configurar os programas com a aplicação Advanced Task Killer. No entanto, mais uma vez pergunto se já instalaste o firmware 2.0.15. Essa versão melhorou imenso a gestão da memória no A5IT, garanto-te.Não consigo um bom acesso à Internet via wireless - há algumas considerações a ter relativamente ao wifi. Por exemplo, o chip do wifi é o mesmo do GPS e está já reportado que se tivermos as 2 coisas ligadas a performance pode diminuir. O melhor procedimento com problemas de wifi é primeiro repôr as definições originais, segue as instruções nesta página http://wiki.archosfa..._seem_to_workou tive muito azar e isto tem problemas ou então é bastante fraco - podes ter tido azar e nesse caso a Pixmania resolve-te o caso de certeza. Que o A5IT tem alguns problemas, sim é verdade, mas garanto-te que nada de especial. Com a última versão do firmware, tenho o aparelho a funcionar há 20 dias sem 1 único crash. Cumprimentos,Sílvio

#32 DiogoLamego

DiogoLamego

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 7658 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa/Luanda
  • HTC ONE, Sony Xperia Z e S, Nexus 7 3G

Mensagem publicada 23 June 2010 - 07:13

já agora, acrescento, que o uso do taskiller é sinónimo de problemas de estabilidade...

#33 silvio000

silvio000

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 32 mensagens

Mensagem publicada 23 June 2010 - 07:16

Não necessariamente Diogo, eu uso o Task Killer para programar o término automático de alguns programas de 20 em 20 minutos.

#34 DiogoLamego

DiogoLamego

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 7658 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa/Luanda
  • HTC ONE, Sony Xperia Z e S, Nexus 7 3G

Mensagem publicada 23 June 2010 - 08:16

e sabes os efeitos que isso tem no teu sistema?

#35 silvio000

silvio000

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 32 mensagens

Mensagem publicada 23 June 2010 - 08:21

como referi anteriormente, desde que tenhas todos os serviços, como o Archos Wyzard, na lista de excepções e termines apenas aplicações que vais abrindo, como o Aldiko, TuneWiki, ACV, Twitter e afins ganhas "establidade". No meu caso 20 dias dela. ;-)Mas, certamente haverá utilizadores que se dão mal com o Task Killer. Como tudo, a estabilidade depende sempre do tipo de utilização.No caso do A5IT, demorei ainda uns bons dias a "aprender" o que não posso fazer. ;-)

#36 Supremo

Supremo

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 9 mensagens

Mensagem publicada 23 June 2010 - 18:02

Verdade é que depois de actualizar o firmware, a estabilidade do software melhorou 90% raramente crasha, raramente tenho problemas com WiFi. Embora também já evite algumas situações, mas mesmo assim nota-se que melhorou consideravelmente.Alguém conhece um conversor de videos (todos formatos) para .avi e que dê para mudar a resolução para 800x480?

#37 martini_man69

martini_man69

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1294 mensagens

Mensagem publicada 19 July 2010 - 20:46

Boas,Adquiri hoje um archos 5 e este post tá a ser escrito nele! Primeira impressao, que belo ecra!Depois fui logo fazer os updates necessariosEntretanto experimentei as apps,pareceme bem mas o appslib (axo k se xama axim lol) ainda nem o consegui abrir...dps navegaçao e mail, muito rapido e bom funcionamento,E agr???Voulhe por uns filmes para ver a qualidade e se funca bem!Entretanto a bateria ta a acabar, vou carregar.PS: e o android market...k falta...Cumps

#38 silvio000

silvio000

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 32 mensagens

Mensagem publicada 20 July 2010 - 06:15

Quando ao Android Market é muito fácil de o instalar: http://wiki.archosfa...ket_PatchQuanto ao Apps Lib, tens de o actualizar à parte em http://appslib.com/só uma sugestão, compra a Battery Dock para poderes carregar a bateria em 2 horas. Quando estiveres a carregar a bateria, não utilizes o Archos e não o desligues, deixa-o ligado.Codecs? deita-lhe tudo o que encontrares aí para dentro. Vais ficar surpreendido. Só tens de ter atenção aos DTS com high profile de encoding, não exageres ;-)Bem vindo ao mundo do Archos e vai partilhando as tuas descobertas!

#39 martini_man69

martini_man69

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1294 mensagens

Mensagem publicada 20 July 2010 - 09:00

bom dia,ficou ontem a carregar durante a noite, vamos ver como se comporta hoje!quando puder vou tratar de por o market, obrigado pela dica :)o apps Lib já actualizei e já está a funcionar e já instaleis uns joguinhos e umas apps!tenho que ver os acessorios que posso adquirirok vou ver disso, obrigado pelas dicas, quando tiver novidades vou dizendo qualquer coisacumps

#40 Rehaell

Rehaell

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 59 mensagens

Mensagem publicada 20 July 2010 - 10:40

Ando a "namorar" um destes bichinhos para mim, mas já tive a dar uma volta na web para ver informações sobre o Archos. Tive algumas desilusões, nomeadamente ainda só tá na 1.6... :) Quem tem, e tá mais dentro da comunidade Archos que eu, existe desenvolvimento paralelo de roms como p.e. a CyanogenMod?

#41 silvio000

silvio000

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 32 mensagens

Mensagem publicada 20 July 2010 - 11:07

Oi, existe uma pequena comunidade de desenvolvimento chamada OpenAOS.No entanto, se está a pensar comprar, toma atenção que dentro em breve (3 meses mais ou menos) deverá surgir uma nova versão de equipamentos da Archos (a 8ª geração).

#42 martini_man69

martini_man69

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1294 mensagens

Mensagem publicada 21 July 2010 - 10:07

boas outra vez,ontem não tive muito tempo mas já consegui instalar o market! muito bom, finalmente consigo instalar tudo o k kero :)outra coisa, pus uns filmes em dvdrip no archos e fica muito bom, qualidade de imagem fantastica! mas uma duvida, como ponho legendas?alguem sabe?cumps

#43 silvio000

silvio000

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 32 mensagens

Mensagem publicada 23 July 2010 - 06:27

as legendas tem de estar num ficheiro à parte, com o mesmo nome do ficheiro de vídeo, com a extensão .srt ou .sub.Há por aí muitos sites onde podes fazer download das legendas.

#44 martini_man69

martini_man69

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1294 mensagens

Mensagem publicada 23 July 2010 - 12:48

ok então é o normal, tass bem tenho que ver isso :)cumps

#45 Razer

Razer

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 3 mensagens

Mensagem publicada 23 July 2010 - 21:53

Viva, já me apresentei no local apropriado e venho aqui dizer que já estou na posse do Archos 5 IT. bem ficou a carregar durante a tarde, demora muito e penso adquirir num futuro algo para carregar isto mais depressa, a mini dock.Nos primeiros 10m crashou :P deve ser da praxe lol mas pronto ja ta ligado wi-fi, actualizado o firmware o applibs no inicio não estava a funcionar agora já estou a fazer actualizaçoes. como faço para fechar mesmo as aplicaçoes para depois nao ficarem muitas abertas para n correr o risco de crashar? é algo de que falavam nuns post anteriores?de resto que sugestões têm para este equipamento? apps, flash(penso que já existe ou não?) etc..PS: já agora o vosso não trazia um paninho para limpar? vi algures na net um unboxing e traziam um lol e o meu nao

#46 Razer

Razer

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 3 mensagens

Mensagem publicada 23 July 2010 - 22:56

só aqui uma pequena dúvida, não estou a conseguir por os vídeos do youtube a funcionar, e vai-me sempre parar ao youtube mobile. mas já vi videos dps do unboxing eles a acederem ao youtube normal e a correr bem os videos. hmm o que estará errado por aqui?cumps RazerEDIT: Problema resolvido das paginas mobile, but youtube still not working :P

#47 h1berto

h1berto

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 65 mensagens

Mensagem publicada 18 August 2010 - 06:24

Sou novo utilizador deste equipamento.Se estiverem interessados numa review digam.

#48 sismeiro

sismeiro

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3369 mensagens

Mensagem publicada 18 August 2010 - 06:43

h1berto escreveu:

Sou novo utilizador deste equipamento.Se estiverem interessados numa review digam.

Temos todo o interesse e gosto em publicar uma análise ao Archos 5. Dá uma olhada neste artigo que explica como deves proceder.

#49 martini_man69

martini_man69

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1294 mensagens

Mensagem publicada 19 August 2010 - 12:57

silvio000 escreveu:

Ah, aconselho-te ainda a comprares um protector de ecrã da Proporta, uma bolsa de pele da Noreve, um cartão de 8GB na Rádio Popular por 11€, o suporte GPS da ARchos e a Battery Dock(essencial) da Archos.

boas pessoal,tb tenho um e tou satisfeito com o equipamento, mas ando com ele sempre dentro da caixa :Sonde arranjo essa bolsa de pele? arranjas o link?cumps

#50 Fanaticus

Fanaticus

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 28 mensagens

Mensagem publicada 15 November 2010 - 12:15

silvio000 escreveu:

Ah aconselho-te ainda a comprares um protector de ecrã da Proporta, uma bolsa de pele da Noreve, um cartão de 8GB na Rádio Popular por 11€, o suporte GPS da ARchos e a Battery Dock(essencial) da Archos.

boas pessoal,tb tenho um e tou satisfeito com o equipamento, mas ando com ele sempre dentro da caixa :Sonde arranjo essa bolsa de pele? arranjas o link?cumps

Um pouco atrasado, mas aqui fica.O material da Noreve (para os meus Archos) tenho comprado directamente no site europeu deles:http://www.noreve.comBasta registar uma conta e pagar com cartão de credito.Consegues uns descontos de alguns euros (cobrem as despesas de envio) com os codigos:
jbmmmobilegeeks