Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Archos 5 Internet Tablet - quem tem?


  • Por favor inicie sessão para responder
52 respostas a este tópico

#1 silvio000

silvio000

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 32 mensagens

Mensagem publicada 07 May 2010 - 06:32

Boas!adquiri um Archos 5 IT e gostava de trocar algumas impressões com pessoal que também o tenha. Tipo, que aplicações utilizam, como melhorar o aparelho, etc etc...

#2 FernandoMiguel

FernandoMiguel

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 07 May 2010 - 06:43

silvio000 escreveu:

adquiri um Archos 5 IT e gostava de trocar algumas impressões com pessoal que também o tenha. Tipo, que aplicações utilizam, como melhorar o aparelho, etc etc...

Olá Silvio.Eu tive a oportunidade de testar um Archos5 à alguns meses....Os unicos dois aspectos negativos q tive da maquina, era o seu peso devido a ter um disco rotatorio, e o facto de n ter as Google Experience apps (algo q ate se resolve com alguma facilidade, graças ao XDA).De resto adorei a resposta do equipamento e dakele ecra maravilhoso, mesmo so estando em Android 1.6

#3 silvio000

silvio000

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 32 mensagens

Mensagem publicada 07 May 2010 - 07:03

Olá!o meu modelo é de 32GB SSD, ou seja, não é nada pesado, pelo contrário.Quanto ao Marketplace da Google, através de um simples hack com a instalação de um ficheiro .apk fica tudo a funcionar. Mesmo as aplicações pagas já funcionam. ^_^Por acaso li algumas coisas de pessoal a queixar-se da resposta do ecrã e do facto de ser resistivo, mas sinceramente acho-o dos melhores ecrãs que já testei.

#4 Supremo

Supremo

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 9 mensagens

Mensagem publicada 16 June 2010 - 19:49

Estou a pensar adquirir um de 32Gb também. Podes dar-me algumas respostas já que tens um?O GPS funciona sem haver ligação à internet correcto?É fácil de hackear? E ter tudo funcional (GPS, apps, etc...)?

#5 silvio000

silvio000

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 32 mensagens

Mensagem publicada 17 June 2010 - 06:13

Olá Supremo! o GPS funciona sem ligação à internet desde que tenhas um programa com os mapas no cartão claro. O Archos é vendido em parceria com a nossa Ndrive :-) pelo que podes adquirir uma versão específica para o Archos a um preço razoável directamente na loja online da Archos.Há ainda outros programas que funcionam muito bem como por exemplo o CoPilot. No entanto, neste momento estamos com um ligeiro problema no CoPilot e com o último firmware do Archos, o qual esperamos ter resolvido em breve.quanto a hackear, tens de ser mais específico no que queres dizer.Se estás a falar em root access, era simples antes do último firmware. Neste momento estamos à espera que alguém pegue no último SDE lançado e consiga novamente criar o root access. Não deve demorar muito.Se estás a falar em instalar o MarketPlace da Google, sim é demasiado fácil. Basta copiar um ficheiro .alk para o aparelho e instalar o mesmo.Quanto a aplicações, quase tudo que tenho experimentado funciona, à excepção de aplicações que necessitem de Android 2.1 ou 2.2, pois o Archos ainda está com o Donut (1.6).A última actualização de firmware já incluiu OpenGL por hardware apesar de continuar com Android 1.6, o pessoal da Archos conseguiu um pequenino milagre :-)Pá, há muita coisa para discutir sobre este pequeno mas extraordinário aparelho. Não podia estar mais satisfeito.Abraço,Sílvio

#6 Cisco

Cisco

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1664 mensagens

Mensagem publicada 17 June 2010 - 06:35

Só agora estou a ler este tópico :)Este archos é daqueles aparelhos que sempre gostei e pela sua relação qualidade/preço, vale a pena adquiri-lo :)Solvio000, não queres fazer aqui uma mini review para futuros membros tenham um feedback mais concreto do aparelho? assim com algumas imagens ou até video feito por ti? ;)
Nexus 5 || Sapo A5

#7 silvio000

silvio000

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 32 mensagens

Mensagem publicada 17 June 2010 - 06:41

Posso tentar! Gostava muito de dizer que vou ter tempo livre, mas infelizmente acho que é dos factores que mais tende a desaparecer na minha vida, tempo livre.mas vou tentar.

#8 Supremo

Supremo

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 9 mensagens

Mensagem publicada 17 June 2010 - 07:59

silvio000 escreveu:

Olá Supremo! o GPS funciona sem ligação à internet desde que tenhas um programa com os mapas no cartão claro. O Archos é vendido em parceria com a nossa Ndrive :-) pelo que podes adquirir uma versão específica para o Archos a um preço razoável directamente na loja online da Archos.Há ainda outros programas que funcionam muito bem como por exemplo o CoPilot. No entanto, neste momento estamos com um ligeiro problema no CoPilot e com o último firmware do Archos, o qual esperamos ter resolvido em breve.quanto a hackear, tens de ser mais específico no que queres dizer.Se estás a falar em root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root access, era simples antes do último firmware. Neste momento estamos à espera que alguém pegue no último SDE lançado e consiga novamente criar o root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root access. Não deve demorar muito.Se estás a falar em instalar o MarketPlace da Google, sim é demasiado fácil. Basta copiar um ficheiro .alk para o aparelho e instalar o mesmo.Quanto a aplicações, quase tudo que tenho experimentado funciona, à excepção de aplicações que necessitem de Android 2.1 ou 2.2, pois o Archos ainda está com o Donut (1.6).A última actualização de firmware já incluiu OpenGL por hardware apesar de continuar com Android 1.6, o pessoal da Archos conseguiu um pequenino milagre :-)Pá, há muita coisa para discutir sobre este pequeno mas extraordinário aparelho. Não podia estar mais satisfeito.Abraço,Sílvio

O que é o root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root access?A minha dúvida quanto ao hack é se podemos ter os mapas a funcionar a 100% no GPS, se as aplicações da MarketPlace funcionam bem ou muitas têm de se pagas na mesma?Já conheço o brinquedo e vou busca-lo este fim-de-semana por isso queria tirar o máximo de partido das funções do mesmo. :)Vai ser possível mais tarde actualizar o firmware para o 2.2 correcto?Obrigado pela resposta.

#9 silvio000

silvio000

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 32 mensagens

Mensagem publicada 17 June 2010 - 08:10

O que é o root access? - certas operações requerem que escrevas em partes inacessíveis do disco. no entanto, se nunca ouviste falar disso, provavelmente não vais precisar :-)Eu tenho o CoPilot a funcionar a 100% com os mapas no cartão. Também tenho aplicações gratuitas e pagas a funcionar normalmente. Se tentares utilizar aplicações "crackadas" não existe no aparelho qualquer tipo de protecção contra isso.Fico contente que o vás adquirir, já agora onde vais comprar? Eu comprei na Pixmania.Vai dizendo coisas.

#10 Supremo

Supremo

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 9 mensagens

Mensagem publicada 17 June 2010 - 08:27

silvio000 escreveu:

O que é o root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root access? - certas operações requerem que escrevas em partes inacessíveis do disco. no entanto, se nunca ouviste falar disso, provavelmente não vais precisar :-)Eu tenho o CoPilot a funcionar a 100% com os mapas no cartão. Também tenho aplicações gratuitas e pagas a funcionar normalmente. Se tentares utilizar aplicações "crackadas" não existe no aparelho qualquer tipo de protecção contra isso.Fico contente que o vás adquirir, já agora onde vais comprar? Eu comprei na Pixmania.Vai dizendo coisas.

Também é lá, levanto amanhã ou no sábado no showroom do porto :)O GPS que vem de raiz, é com os mapas da Ndrive não é?Gostei desses é possível que os mantenha, se houver alguma forma grátis para isso :P

#11 ygomespn

ygomespn

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 271 mensagens

Mensagem publicada 17 June 2010 - 08:43

BUGabundo escreveu:

... um disco rotatorio...

Bem brutal até fiquei bloqueado...

#12 silvio000

silvio000

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 32 mensagens

Mensagem publicada 17 June 2010 - 08:48

é um Frisbeehttp://www.andyjenkinsblog.com/wp-content/uploads/2009/09/Frisbee-Fail.png

#13 Supremo

Supremo

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 9 mensagens

Mensagem publicada 20 June 2010 - 19:20

Já tenho o meu :laugh:Não sei se é normal, mas crashou as 1as vezes que iniciei algumas aplicações, uma delas foi a AppsLib. Só desligando a maquina premindo uns segundos o power e voltando a ligar é que voltou a funcionar.O Registo Online a partir do Archos não funciona, diz que não estou conectado à Internet, quando estou :blink:Fica com a tela preta em cerca de 20seg depois é preciso carregar no power para acender (por vezes faz com que crashe também :() é possível aumentar o tempo para a tela ficar preta?De resto é aprender a trabalhar com ele, parece-me bastante bom, gps excelente, grande qualidade para reprodução de vídeos, suporta 3D, etc.Sugestões para tirar o máximo partido deste aparelho? Jogos, aplicações, mapas, etc. O que aconselham a instalar?

#14 ivanoe

ivanoe

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 194 mensagens
  • LocalizaçãoViana do Castelo

Mensagem publicada 20 June 2010 - 20:29

E que tal a opinião sobre este Tablet Android 7",que está disponivel a partir de 7 Julho,já com Android 2.1.Link: http://www.expansys.pt/d.aspx?i=200911

#15 Cisco

Cisco

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1664 mensagens

Mensagem publicada 20 June 2010 - 23:58

ivanoe escreveu:

E que tal a opinião sobre este Tablet Android 7",que está disponivel a partir de 7 Julho,já com Android 2.1.Link: http://www.expansys.pt/d.aspx?i=200911

Cara ivanoe, aqui falasse do archos 5. Se pretende saber mais sobre o de 7 polegadas, convem abrir um tópico específico para ele :P
Nexus 5 || Sapo A5

#16 silvio000

silvio000

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 32 mensagens

Mensagem publicada 21 June 2010 - 06:31

Supremo escreveu:

Não sei se é normal, mas crashou as 1as vezes que iniciei algumas aplicações, uma delas foi a AppsLib. Só desligando a maquina premindo uns segundos o power e voltando a ligar é que voltou a funcionar.Sugestões para tirar o máximo partido deste aparelho? Jogos, aplicações, mapas, etc. O que aconselham a instalar?

Supremo, parabéns pela excelente compra.Antes de mais instala o último firmware 2.0.15.Vais certamente reparar que o A5IT vai crashar algumas vezes. A mehor maneira de lidar com este aparelho é aprender as suas falhas e evitar as mesmas. Por exemplo, eu sei que se abrir 5 programas ao mesmo tempo, ao fim de 5 minutos ele vai crashar, portanto, abro apenas 2 ou 3 de cada vez e tenho o cuidado de as fechar antes de abrir novas.Existem mais situações em que acontecem crashes, mas rapidamente vais aprendendo onde estão essas falhas e o melhor a fazer é evitá-las.Existe um fórum de fans da Archos onde constantemente se debate a fundo todos os problemas do A5IT, inclusive com a participação da equipa de desenvolvimento da Archos, mas por razões óbvias não o vou citar neste fórum, a não ser que os administradores não vejam problema nisso.No entanto, como membro desse fórum irei continuar a ajudar por lá e certamente tentarei ajudar o pessoal por aqui também.Quanto a aplicações recomendadas, fica a minha lista:Beautiful WidgetsPure Grid Calendar WidgetOpera miniLaputa II (eBooks no melhor estilo)ACV (comics em cbr ou cbz)Documents to GoGoogle MarketTodas as Google Apps (Maps, NAvegador, Listen,…)QuickpediaEngadgetFarmáciasEvernoteFringCoPilotMileageCtt CorreiosShoot U!SwypeWifi AnalyzerQualquer problema, vai avisando.Sílvio

#17 silvio000

silvio000

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 32 mensagens

Mensagem publicada 21 June 2010 - 06:36

Ah, aconselho-te ainda a comprares um protector de ecrã da Proporta, uma bolsa de pele da Noreve, um cartão de 8GB na Rádio Popular por 11€, o suporte GPS da ARchos e a Battery Dock(essencial) da Archos.

#18 Cisco

Cisco

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1664 mensagens

Mensagem publicada 21 June 2010 - 08:12

silvio000 escreveu:

Existe um fórum de fans da Archos onde constantemente se debate a fundo todos os problemas do A5IT, inclusive com a participação da equipa de desenvolvimento da Archos, mas por razões óbvias não o vou citar neste fórum, a não ser que os administradores não vejam problema nisso.

De forma excepcional, podes por o link desse fórum do archos aqui :)De qualquer das maneiras, esperamos mais pela tua ajuda aos novos utilizadores, relativamente ao archos :P
Nexus 5 || Sapo A5

#19 silvio000

silvio000

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 32 mensagens

Mensagem publicada 21 June 2010 - 08:21

Fica a referência da própria marca http://www.archos.co...try=pt&lang=ené interessante porque sendo um fórum apenas para esse aparelho, consegue-se debater exaustivamente todas as dúvidas. No entanto, como já disse, estou disposto a esclarecer as dúvidas do pessoal PT por aqui.

#20 Cisco

Cisco

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1664 mensagens

Mensagem publicada 21 June 2010 - 08:30

silvio000 escreveu:

é interessante porque sendo um fórum apenas para esse aparelho, consegue-se debater exaustivamente todas as dúvidas. No entanto, como já disse, estou disposto a esclarecer as dúvidas do pessoal PT por aqui.

Ok ok, acho que neste campo dos archos não temos ainda muita informação. Mas de qualquer das maneiras e como utilizador do archos com experiencia, ficamos agradecidos com a tua ajuda :P
Nexus 5 || Sapo A5

#21 Supremo

Supremo

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 9 mensagens

Mensagem publicada 21 June 2010 - 11:25

Tudo fica caríssimo lolSó o suporta para o carro são 30€ que é um exagero total.No entanto, dizes para actualizar o firmware, eu queria prolongar os mapas da Ndrive para lá dos 7dias que oferecem, há alguma forma de "hackear" isso? Hack das google apps dá com o novo firmware?Obrigado :P

#22 silvio000

silvio000

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 32 mensagens

Mensagem publicada 21 June 2010 - 11:30

Supremo,lamento, mas não te vou ajudar a utilizar software ilegal ;-)sorry

#23 r3pek

r3pek

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1560 mensagens
  • LocalizaçãoBA4 - Terceira - Açores
  • Nexus One + Motorola XOOM

Mensagem publicada 21 June 2010 - 11:52

Supremo escreveu:

Tudo fica caríssimo lolSó o suporta para o carro são 30€ que é um exagero total.No entanto, dizes para actualizar o firmware, eu queria prolongar os mapas da Ndrive para lá dos 7dias que oferecem, há alguma forma de "hackear" isso? Hack das google apps dá com o novo firmware?Obrigado :P

Compras. Aproveita a parceria que o androidPT tem com a NDrive aqui.

#24 silvio000

silvio000

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 32 mensagens

Mensagem publicada 21 June 2010 - 11:57

atenção r3pek, a aplicação Ndrive para o Archos é específica, só pode ser adquirida directamente através do site da Archos.

#25 Supremo

Supremo

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 9 mensagens

Mensagem publicada 21 June 2010 - 20:12

Obrigado de qualquer das maneiras tens ajudado sempre que respondes :P Mais um ponto negativo que encontrei é que demora cerca de 5h a carregar-se totalmente :blink: E para quem quiser evitar que a bateria fique viciada é melhor não deixar carregar de 15 em 15min.silvio000 uma pergunta, como posso ver que aplicações tenho abertas para evitar que o aparelho crashe?O antigo modelo (salvo erro) dava para instalar Windows, este vi que dá para fazer dual OS, mas com windows não pois não?