Saltar para conteúdo


Foto
* * * * * 2 votos

[Manual] Nexus S i9023 .. ICS 4.0.3 para GB 2.3.4


  • Por favor inicie sessão para responder
57 respostas a este tópico

#26 joakuim

joakuim

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 59 mensagens

Mensagem publicada 23 February 2012 - 22:09

[quote name="jeton90" post=290468][quote name='"joakuim" post=290421]boas Jeton ja fiz tudo mas fiquei com um cadeado fechado por baixo do google quando ligo o telemovel' date='por acaso sabes como remover esse cadeado?[/quote']Viva amigo Joakuim,Então é assim pelo que estou a perceber estavas em 4.0.3 e estas de novo em 2.3.4, mas antes de continuar não queres ir para 2.3.6 ? (se quiseres diz para e não continuas)Para remover o cadeado que eu também tenho B) que quer dizer "resumindo" que podes instalar rooms sejam elas oficiais ou não.Para desativar ou anular esse cadeado.Preciosas a tecla volume +(para cima) sempre a pressionar ligas o telefone (power), de seguida vais ter um menu que se chama " fastboot' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Fastboot']fastboot Mode"Aqui vais ter varios sub-menus e vais até à linha(com a teclas volume) "Lock State - (que deve estar a vermelho a dizer unlocked) e validas (tecla power)que queres bloquear, vai aparecer outra tela a a perguntar se queres mesmo bloquear.Validas.. e reboot .... Ficas a saber que Ao fazer LOCKED ou UNLOCKED fazes RESET ou seja Limpas Tudo ficas sem NADA no equipamento.Podes a qualquer hora meter o estado que queiras.Bem espero ter ajudadoAbraço[/quote]obrigado mas eu ja estou na 2.3.6 e tenho o cadeado na mesma

#27 joakuim

joakuim

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 59 mensagens

Mensagem publicada 23 February 2012 - 22:10

nem sequer posso ir a essa linha do lock,talvez so na 2.3.4,nao?ja vi que nao posso ter o telemovel como veio de fabrica.

#28 jeton90

jeton90

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 973 mensagens
  • LocalizaçãoBraga
  • HONOR 7 - IPHONE 6 64GB, IPHONE 5S - SGS I9001 -

Mensagem publicada 23 February 2012 - 22:29

nem sequer posso ir a essa linha do locktalvez so na 2.3.4,nao?ja vi que nao posso ter o telemovel como veio de fabrica.

Podes sim ir a essa linha tanto em 2.3.4 como em 2.3.6E podes ter o NS como de fabricaacabei de fazer num que tenho aqui passei para 2.3.4 meti o 2.3.6 e agora ja esta lock

#29 joakuim

joakuim

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 59 mensagens

Mensagem publicada 23 February 2012 - 22:35

[quote name="jeton90" post=290510][quote name='"joakuim" post=290499]nem sequer posso ir a essa linha do locktalvez so na 2.3.4' date='nao?ja vi que nao posso ter o telemovel como veio de fabrica.[/quote']Podes sim ir a essa linha tanto em 2.3.4 como em 2.3.6E podes ter o NS como de fabricaacabei de fazer num que tenho aqui passei para 2.3.4 meti o 2.3.6 e agora ja esta lock[/quote]nao duvido de ti mas no meu so ando nas ultimas 4 linhas ou seja reboot bootloader- reboot- recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery-power off pelos vistos o meu ja foi

#30 bjuderas

bjuderas

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 205 mensagens

Mensagem publicada 25 March 2012 - 08:46

O meu também só anda nas últimas 4 linhas, alguém sabe a solução para isto? ;)

#31 bjuderas

bjuderas

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 205 mensagens

Mensagem publicada 25 March 2012 - 21:57

Já encontrei a solução para o problema do triangulo com o ponto de exclamação! Quando escolhemos o recovery, aparece o triangulo e não se consegue entrar no menu. Então deve-se premir as teclas pela seguinte ordem: power + volume up e depois já aparece o menu para fazer update, etc.! ;)

#32 jeton90

jeton90

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 973 mensagens
  • LocalizaçãoBraga
  • HONOR 7 - IPHONE 6 64GB, IPHONE 5S - SGS I9001 -

Mensagem publicada 26 March 2012 - 21:12

Já encontrei a solução para o problema do triangulo com o ponto de exclamação! Quando escolhemos o recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery aparece o triangulo e não se consegue entrar no menu. Então deve-se premir as teclas pela seguinte ordem: power + volume up e depois já aparece o menu para fazer update, etc.! :P

Isso mesmo :(

#33 albertini

albertini

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 0 mensagens

Mensagem publicada 30 April 2012 - 11:46

jeton90, queria agradecer a ajuda prestada. Segui integralmente o teu post e consegui reverter para a versão 2.3.4. Obrigado pela ajuda

#34 thestaff9

thestaff9

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 3 mensagens

Mensagem publicada 02 May 2012 - 23:52

Pessoal, pedia a vossa ajuda, esperando não estar a ser offtopic, adquiri recentemente um samsung nexus s i9023 usado. Entretanto, deparei-me com o problema de que não conseguia obter sinal de rede e claro, não conseguia fazer chamadas nem mandar mensagens, aparecendo constamente uma caixa com as seguintes mensagens: "Lamentamos, o telemóvel foi interrompido" e de que o processo android tinha sido interrompido. Verifiquei que a versão android era a 4.0.4. Ora, imaginei que o problema viria daí e decidi seguir estes passos, mas não consegui completar este downgrade pois nem o samsung pc studio nem o odin reconhecem o telemóvel. Qual será a razão do problema? Se por acaso estiver a ser ignorante e estes problemas não forem do firmware, avisem-me. Agradecia imenso a vossa ajuda!

#35 xbs

xbs

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 494 mensagens
  • LocalizaçãoPortugal

Mensagem publicada 03 May 2012 - 09:11

Poderá ser do cartão SIM? Experimentas-te outro?

~ Nexus 7 2013 (Flo) [CleanROM 7.1] ~ Transformer (TF101) [KatKiss 4.4.4] ~ Moto G 2014 (Titan) [Stock 6.0] ~


#36 thestaff9

thestaff9

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 3 mensagens

Mensagem publicada 03 May 2012 - 12:37

Experimentei o meu yorn e outro vodafone, mas ambos não são assim muito recentes, será disso?

#37 xbs

xbs

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 494 mensagens
  • LocalizaçãoPortugal

Mensagem publicada 03 May 2012 - 13:28

Poderá ser... eu tinha um cartão com 15 anos (TMN) e uma vezes dava logo outras vezes demorava bastante a ter rede... troquei por um novo e deixei de ter problemas.

~ Nexus 7 2013 (Flo) [CleanROM 7.1] ~ Transformer (TF101) [KatKiss 4.4.4] ~ Moto G 2014 (Titan) [Stock 6.0] ~


#38 mds69

mds69

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 344 mensagens

Mensagem publicada 22 June 2012 - 14:05

Viva, não é muito normal tenta estes Caso não dê nada .... Removes tudo o que tens em USBSaka este soft para limpar as usbdescompacta no teu desktop executa como administrador o USBDeview.exevais ter algo com a imagem em anexo Imagem colocadaseleccionas tudo e apagas no caixote do lixo .... calma depois fazes reboot e o teu pc começa a instalar os drivers que dele tipo webcam e outros Agora liga o Nexus s e deixa ele detectar, vai ver no gestor de dispositivos se não tens nada em erro ...Penso ter ajudado


tenho um problema. com o meu computador antigo conseguia fazer root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root etc, pois ele detectava o meu i9023, mas agora com este ja instalei tudo (pc estudio, sdk etc) e nao o detecta, fiz como ta aqui escrito apagar os usb e meter de novo e detecta tudo menos o nexus e o android 1.0

ja tenho o nexus com o cadeado aberto no principio, ja tentei instalar update.zip que tinham root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root mas como tou na 4.0.4 ics um era para a GB que instalou mas nao fez nada, e outro que era para a ics 4.0.3 que deu fail.

que posso fazer mais?

obrigado desde ja

bom consegui ir para o odin e instalei a 2.3.4, mas o problema de root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root mantem-se... o pc estudio nao me reconhece o nexus nem o sdk, como posso rootear o telm?

Editado por mds69, 22 June 2012 - 14:22.


#39 jejpp

jejpp

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 28 mensagens
  • xperia U

Mensagem publicada 14 October 2013 - 12:42

Podes sim ir a essa linha tanto em 2.3.4 como em 2.3.6E podes ter o NS como de fabricaacabei de fazer num que tenho aqui passei para 2.3.4 meti o 2.3.6 e agora ja esta lock

 

Boas. o meu pai tem um nexus S com o sistema 4.1.2.

 

mas está com muito lag e lentissimo.

 

ora para aquilo que o meu pai utiliza estou a pensar em fazer o downgrade para a ultima versao do GB que penso ser a 2.3.6,

 

onde posso arranjar uma stock rom original e como fazer o dowgrade.. obrg



#40 jejpp

jejpp

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 28 mensagens
  • xperia U

Mensagem publicada 14 October 2013 - 13:02

Boas, o meu pai tem um nexus S com o 4.1.2, e aquilo está lentissimo.

 

quero fazer o downgrade para um GB stock senao aquilo encrava por todo o lado.

 

fiz este procedimento ao meu xperia U e foi facilimo.

 

parece que é mais complicado para o nexus? alguem tem stock roms originais sem mod, para o nexus S i9020?

 

cump.



#41 jeton90

jeton90

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 973 mensagens
  • LocalizaçãoBraga
  • HONOR 7 - IPHONE 6 64GB, IPHONE 5S - SGS I9001 -

Mensagem publicada 25 October 2013 - 19:57

Não não é complicado tens é que seguir os passos todos

Sent from my UMI X2 using Tapatalk



#42 user_03

user_03

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 3 mensagens
  • Nexus S GT-i9023

Mensagem publicada 23 March 2014 - 18:24

Boas pessoal,

 

Tenho o 4.1.2 preciso de passar para o 2.3.4 ou 2.3.6.

 

Tenho o telemóvel muito lento.

 

Os link não estão activos, alguém me pode fornecer os link?



#43 jejpp

jejpp

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 28 mensagens
  • xperia U

Mensagem publicada 23 March 2014 - 18:34

Pois também estou igual! Mas tenho medo que depois não dê para jogar os últimos jogos da store


Sent from my iPhone using Tapatalk

#44 xbs

xbs

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 494 mensagens
  • LocalizaçãoPortugal

Mensagem publicada 01 April 2014 - 09:19

Porque não mudar para o 4.4.2 (CM 11)?


~ Nexus 7 2013 (Flo) [CleanROM 7.1] ~ Transformer (TF101) [KatKiss 4.4.4] ~ Moto G 2014 (Titan) [Stock 6.0] ~


#45 x-morpheus

x-morpheus

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 100 mensagens
  • LocalizaçãoGuimarães
  • Huawei Ascend G6

Mensagem publicada 07 April 2014 - 10:34

Boas user_03, 

 

Podes fazer download daqui:

https://developers.g...id/nexus/images

 

Depois de muitas experiências com todo tipo de roms, recentemente passei o meu Nexus S para a versão stock 2.3.6....e na minha opinião, foi a melhor coisa que poderia ter feito! É verdade que tem algumas limitações em termos de aplicações! Mas o meu NS está mais rápido e estável do que nunca!

 

Cumps



#46 user_03

user_03

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 3 mensagens
  • Nexus S GT-i9023

Mensagem publicada 07 April 2014 - 13:13

Boas user_03, 

 

Podes fazer download daqui:

https://developers.g...id/nexus/images

 

Depois de muitas experiências com todo tipo de roms, recentemente passei o meu Nexus S para a versão stock 2.3.6....e na minha opinião, foi a melhor coisa que poderia ter feito! É verdade que tem algumas limitações em termos de aplicações! Mas o meu NS está mais rápido e estável do que nunca!

 

Cumps

 

Caso coloque o 2.3.6, não fica sempre com o aviso de alerta upgrade?

 

Pois coloquei o 4.0.4 e estava sempre aparecer esse alerta



#47 x-morpheus

x-morpheus

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 100 mensagens
  • LocalizaçãoGuimarães
  • Huawei Ascend G6

Mensagem publicada 08 April 2014 - 15:39

Apareceu durante alguns dias....mas ultimamente deixou de aparecer esse aviso.



#48 jejpp

jejpp

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 28 mensagens
  • xperia U

Mensagem publicada 09 April 2014 - 10:55

Boas. E qual foi o manual que utilizaste? Agora com o android 2.3.6 tens cady crush e afins? Cump


Sent from my iPhone using Tapatalk

#49 x-morpheus

x-morpheus

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 100 mensagens
  • LocalizaçãoGuimarães
  • Huawei Ascend G6

Mensagem publicada 09 April 2014 - 11:34

Fiz download da factory image do site que coloquei mais acima, e depois instalei através da recovery (Botão ON/OFF + Volume UP).

 

Sim, o Candy Crush funciona bem.... As maiores limitações que eu notei foi a nível de launchers , o Nova e o Apex não funcionam p.ex... Ainda assim vale bem a mudança, porque consegues facilmente arranjar bons launchers para usares na versão 2.3.6. Eu neste momento estou a usar o ADW.



#50 jejpp

jejpp

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 28 mensagens
  • xperia U

Mensagem publicada 09 April 2014 - 13:31

Dead triguer e real racing 3 deixa fazer download?
O 2.3.6 que sacaste foi o para o nexus worlwide?


Sent from my iPhone using Tapatalk
E qual é o procedimento? É preciso de sacar a rom e como instalo no tel?


Sent from my iPhone using Tapatalk