Saltar para conteúdo


Foto
* * * * * 2 votos

[Manual] Nexus S i9023 .. ICS 4.0.3 para GB 2.3.4


  • Por favor inicie sessão para responder
57 respostas a este tópico

#1 jeton90

jeton90

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 973 mensagens
  • LocalizaçãoBraga
  • HONOR 7 - IPHONE 6 64GB, IPHONE 5S - SGS I9001 -

Mensagem publicada 21 December 2011 - 09:58

Tenho visto nos relatórios da box muitos ou alguns downloads dos ficheiros por mim utilizados, ainda bem ... mas o que gostaria de saber é se resolveu o vosso problema e se conseguiram fazer aquilo que pretendiam... pois como devem entender a vossa / nossa contribuição com comentários construtivos faz com que esta nossa casa fique ainda mais rica para ajudar o próximo. ________________________________________________________________________________________________________________________________________Muito Obrigado a TODOSComo voltar do ICS 4.0.3 para o 2.3.4Tira o cartão SIM e faz Backup de tudo Tens a ultima versão do SDK aqui mas façam com o pc Studio só se não der (comigo deu ) é que instalam o SDK mas só os drivers depois meto aqui printEste link foram usados por mim e fui eu que os upei para BOxLink Samsung PC Studio (este Studio tem os drivers que fez com que o ODIN reconhecesse o SNS)http://www.box.com/s...y8ap7hnn1ezLink Odinhttp://www.box.com/s/cklmmg6krlic2hyxpor5Link Android 2.3.4 i9023 http://www.box.com/s...b0jxjyieInstala o Samsung PC Studio e fazes um reboot PCdescompactas a pasta com Android 2.3.4 i9023 Abres o odin e fazes esta combinaçãoBOOTLOADER : Bootloader_I9023XXKA3.tar.md5PDA : PDA_SOJU_GRJ22_TMO_EUR_MR2_SIGNED.tar.md5PHONE : MODEM_I9023XXKD1_REV_00_CL990283_SIGNED.tar.md5CSC : DGS_I9023_EURImagem colocadaMetes o telefone em modo DownloadDesligas o telefone - carregas nas teclas volume + e volume- ao mesmo tempo e ligas o cabo UBS no telefone sem deixar as teclas. Imagem colocadaO Odin tem que reconhecer como podes ver na imagem seguinte.. vais ver em ID:COM passar a amarelo ... So deves ter seleccionado como vez na imagem o seguinte:Auto Reboot , F.Reset Time , BOOTLOADER , PDA , PHONE et CSC Imagem colocadaPronto tens o ID:COM a amarelo então pronto vamos carregar em START e não mexas nem tires o cabo do telefone.quando acabar ficar com ID:COM a verde .... como podes ver na imagem.Imagem colocadaDesliga o cabo usb vais ter uma instalação limpa em 2.3.4 (de origem)Espero ter ajudado ....
  • Magic, NelsonBN e mouh666 gosta disto

#2 mouh666

mouh666

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 212 mensagens
  • Nexus 5, MOTO X, Samsung s3, Note10.1

Mensagem publicada 21 December 2011 - 14:30

Como voltar do ICS 4.0.3 para o 2.3.4Tira o cartão SIM e faz Backup de tudo Ter a ultima versão do SDK aqui Este link foram usados por mim e fui eu que os upei para BOxLink Samsung PC Studio (este Studio tem os drivers que fez com que o ODIN reconhecesse o SNS)http://www.box.com/s...y8ap7hnn1ezLink Odinhttp://www.box.com/s/cklmmg6krlic2hyxpor5Link Android 2.3.4 i9023 http://www.box.com/s...b0jxjyieInstala o Samsung PC Studio e fazes um reboot PCdescompactas a pasta com Android 2.3.4 i9023 Abres o odin e fazes esta combinaçãoBOOTLOADER : Bootloader_I9023XXKA3.tar.md5PDA : PDA_SOJU_GRJ22_TMO_EUR_MR2_SIGNED.tar.md5PHONE : MODEM_I9023XXKD1_REV_00_CL990283_SIGNED.tar.md5CSC : DGS_I9023_EURImagem colocadaMetes o telefone em modo DownloadDesligas o telefone - carregas nas teclas volume + e volume- ao mesmo tempo e ligas o cabo UBS no telefone sem deixar as teclas. Imagem colocadaO Odin tem que reconhecer como podes ver na imagem seguinte.. vais ver em ID:COM passar a amarelo ... So deves ter seleccionado como vez na imagem o seguinte:[b]Auto Reboot F.Reset Time , BOOTLOADER , PDA , PHONE et CSC[/b'] Imagem colocadaPronto tens o ID:COM a amarelo então pronto vamos carregar em START e não mexas nem tires o cabo do telefone.quando acabar ficar com ID:COM a verde .... como podes ver na imagem.Imagem colocadaDesliga o cabo usb vais ter uma instalação limpa em 2.3.4 (de origem)Espero ter ajudado ....

Amigo nem que não tenhas ajudado!!!!Com users como tu que nós noobs avançamos na tecnologia!Mal chegue a casa trato disso!!!!Karma nele =) brigadao

#3 NelsonBN

NelsonBN

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 55 mensagens

Mensagem publicada 21 December 2011 - 20:43

jeton90 muito obrigado pelo tópico...só uma questão? esse processo apaga todos os dados do terminal certo? fazendo só PDA será que não resolve o problema sem apagar os dados?segunda questão para fazer este processo é preciso o terminal já estar como root? certo?! só por curiosidade tentei por o meu em modo download, e foi-me informado que estava bloqueado....

#4 jeton90

jeton90

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 973 mensagens
  • LocalizaçãoBraga
  • HONOR 7 - IPHONE 6 64GB, IPHONE 5S - SGS I9001 -

Mensagem publicada 21 December 2011 - 21:17

jeton90 muito obrigado pelo tópico...só uma questão? esse processo apaga todos os dados do terminal certo? fazendo só PDA será que não resolve o problema sem apagar os dados?segunda questão para fazer este processo é preciso o terminal já estar como root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root? certo?! só por curiosidade tentei por o meu em modo download e foi-me informado que estava bloqueado....

Apagar todos é teórico .... eu explico apaga tudo menos o SD_Card , se não estou enganado só apaga tudo se fizeres lock, unlock do bootloader

#5 mouh666

mouh666

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 212 mensagens
  • Nexus 5, MOTO X, Samsung s3, Note10.1

Mensagem publicada 22 December 2011 - 00:53

Como voltar do ICS 4.0.3 para o 2.3.4Abres o odin e fazes esta combinaçãoBOOTLOADER : Bootloader_I9023XXKA3.tar.md5PDA : PDA_SOJU_GRJ22_TMO_EUR_MR2_SIGNED.tar.md5PHONE : MODEM_I9023XXKD1_REV_00_CL990283_SIGNED.tar.md5CSC : DGS_I9023_EUR

Amigo como faço a vombinação para introduzir na Odin???Tenho de abrir algum ficheiro???eu sei que deve ser 'uma afirmação estupida mas eu nao consigo escrever lá! xDdsc a ignorÂncia e obrigado

#6 mouh666

mouh666

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 212 mensagens
  • Nexus 5, MOTO X, Samsung s3, Note10.1

Mensagem publicada 22 December 2011 - 01:15

Como voltar do ICS 4.0.3 para o 2.3.4Abres o odin e fazes esta combinaçãoBOOTLOADER : Bootloader_I9023XXKA3.tar.md5PDA : PDA_SOJU_GRJ22_TMO_EUR_MR2_SIGNED.tar.md5PHONE : MODEM_I9023XXKD1_REV_00_CL990283_SIGNED.tar.md5CSC : DGS_I9023_EUR

Amigo como faço a vombinação para introduzir na Odin???Tenho de abrir algum ficheiro???eu sei que deve ser 'uma afirmação estupida mas eu nao consigo escrever lá! xDdsc a ignorÂncia e obrigado

JA CONSEGUI QUASE TUDO!!!!So falta o gajo reconhecer na Odin!A minha penso eu e espero ultima pergunta é, se o samsung studio precisa de tar ligado ou algo do genero!É que só falta ele reconhecer pa mandar o gajo zarpar po 2.3.4 =D

#7 mouh666

mouh666

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 212 mensagens
  • Nexus 5, MOTO X, Samsung s3, Note10.1

Mensagem publicada 22 December 2011 - 01:56

Como voltar do ICS 4.0.3 para o 2.3.4Abres o odin e fazes esta combinaçãoBOOTLOADER : Bootloader_I9023XXKA3.tar.md5PDA : PDA_SOJU_GRJ22_TMO_EUR_MR2_SIGNED.tar.md5PHONE : MODEM_I9023XXKD1_REV_00_CL990283_SIGNED.tar.md5CSC : DGS_I9023_EUR

Amigo como faço a vombinação para introduzir na Odin???Tenho de abrir algum ficheiro???eu sei que deve ser 'uma afirmação estupida mas eu nao consigo escrever lá! xDdsc a ignorÂncia e obrigado

JA CONSEGUI QUASE TUDO!!!!So falta o gajo reconhecer na Odin!A minha penso eu e espero ultima pergunta é se o samsung studio precisa de tar ligado ou algo do genero!É que só falta ele reconhecer pa mandar o gajo zarpar po 2.3.4 =D

Dá pa ver mal mas o que me aparece não é nada mais nada menos do que o " fastboot' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Fastboot']fastboot Mode"A imagem ve-se mal mas deve dar pa ter uma ideia e traduzo tudo que diz!!![attachment=5854]2011-12-2201.48.28.jpg[/attachment]FASTBOOTMODEPRODUCT NAME - HERRINGHW VERSION - REV 52BOOTLOADER VERSION - I9020ZZKL1BASEBAND VERSION- I9020XXXXXCARRIER INF - ERUSERIAL NUMBER 3030168E041800EXLOCK STATE - UNLUCKED ( ISTO JÁ TEVE LOCKD) - UM AMIGO POS-ME UNLOCKED NA ESPERANÇA DE FUNCIONAR o resto é o costume para cima no volume selecionar no power.tem o boneco e em baixo dizusb control initUSB Control init EndIsto tudo diz-te alguma coisa não?dsc ser chato é que eh pah tao aqui 300 euros empatados e um telfone espetacular parado =(Obrigado

#8 NelsonBN

NelsonBN

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 55 mensagens

Mensagem publicada 22 December 2011 - 02:12

Como voltar do ICS 4.0.3 para o 2.3.4Abres o odin e fazes esta combinaçãoBOOTLOADER : Bootloader_I9023XXKA3.tar.md5PDA : PDA_SOJU_GRJ22_TMO_EUR_MR2_SIGNED.tar.md5PHONE : MODEM_I9023XXKD1_REV_00_CL990283_SIGNED.tar.md5CSC : DGS_I9023_EUR

Amigo como faço a vombinação para introduzir na Odin???Tenho de abrir algum ficheiro???eu sei que deve ser 'uma afirmação estupida mas eu nao consigo escrever lá! xDdsc a ignorÂncia e obrigado

JA CONSEGUI QUASE TUDO!!!!So falta o gajo reconhecer na Odin!A minha penso eu e espero ultima pergunta é se o samsung studio precisa de tar ligado ou algo do genero!É que só falta ele reconhecer pa mandar o gajo zarpar po 2.3.4 =D

Dá pa ver mal mas o que me aparece não é nada mais nada menos do que o " fastboot' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Fastboot']fastboot Mode"A imagem ve-se mal mas deve dar pa ter uma ideia e traduzo tudo que diz!!![attachment=5854]2011-12-2201.48.28.jpg[/attachment]FASTBOOTMODEPRODUCT NAME - HERRINGHW VERSION - REV 52BOOTLOADER VERSION - I9020ZZKL1BASEBAND VERSION- I9020XXXXXCARRIER INF - ERUSERIAL NUMBER 3030168E041800EXLOCK STATE - UNLUCKED ( ISTO JÁ TEVE LOCKD) - UM AMIGO POS-ME UNLOCKED NA ESPERANÇA DE FUNCIONAR o resto é o costume para cima no volume selecionar no power.tem o boneco e em baixo dizusb control initUSB Control init EndIsto tudo diz-te alguma coisa não?dsc ser chato é que eh pah tao aqui 300 euros empatados e um telfone espetacular parado =(Obrigado

amigo se leres bem o manual agora não é para colocares em bootloader, mas sim em downloader... e para isso em vez de carregares tecla de + volume e Power, carregas nas doas teclas de volume ao mesmo tempo (+ volume e - volume) e sem largar as teclas ligas o cabo usb que já deve estar ligado ao pc

#9 mouh666

mouh666

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 212 mensagens
  • Nexus 5, MOTO X, Samsung s3, Note10.1

Mensagem publicada 22 December 2011 - 02:44

:laugh: :laugh: :laugh: :laugh: :laugh: :laugh: :laugh: :laugh: :laugh: :laugh: :laugh: :laugh: :laugh: :laugh: :laugh: :laugh: :laugh: :laugh: :laugh: :laugh: :laugh: :laugh: :laugh: :laugh: :laugh: :laugh: :laugh: :laugh: Desculpa o meu gaysismo neste momento mas eu AMO-TE sem te conhecer meu!!!!OBRIGADOOBRIGADOOBRIGADOOBRIGADOOBRIGADOOBRIGADoOBRIGADOOBRIGADOOBRIGADOOBRIGADOOBRIGADOOBRIGADONao sei mesmo como te agradecer!Mais do que Karma meu, eu dou-te valor !!!!!PESSOAL ESTE SENHOR É de se LOUVARObrigado mesmo meu amigo!!!!!

#10 mouh666

mouh666

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 212 mensagens
  • Nexus 5, MOTO X, Samsung s3, Note10.1

Mensagem publicada 22 December 2011 - 02:56

E depois de tanto trabalho pergunto-te pq mostras-te saber !Há alguma Rom 4.0.3 Ice cream oficial que não break phone again???Tas a trabalhar com o que?Graade abraço

#11 jeton90

jeton90

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 973 mensagens
  • LocalizaçãoBraga
  • HONOR 7 - IPHONE 6 64GB, IPHONE 5S - SGS I9001 -

Mensagem publicada 22 December 2011 - 07:10

E depois de tanto trabalho pergunto-te pq mostras-te saber !Há alguma Rom 4.0.3 Ice cream oficial que não break phone again???Tas a trabalhar com o que?Graade abraço

Amigo @NelsonBN Obrigado pela ajuda que eu não pude dar (estive a workar) fui para a cama às 3h e ja não deu para vir aqui..Amigo @mouh666 fico contente pois só tinha que dar lol eu tenho um Galaxy S e o Nexus S (com 2 semanas) levei com a 4.0.3 mas também estava curioso para ver se dava e fiz no meu lol (ainda estava na garantia)Quanto a ICS eu esperava que a google corrigisse alguns bugs (sim porque o update esta suspenso), mete o 2.3.6 via recoveryAbraço a toda a comunidade E Boas Festas :(

#12 jonypirez

jonypirez

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 2 mensagens

Mensagem publicada 22 December 2011 - 19:44

Hey!Eu ja segui os passos todos que dizem aki mas o Odin continua a não assumir o meu nexus s :\Já instalei o sumsung pc studio, não deu nao...instalei os drivers via sdk, também não deu nada.Há solução para isto?!Abraço

#13 jeton90

jeton90

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 973 mensagens
  • LocalizaçãoBraga
  • HONOR 7 - IPHONE 6 64GB, IPHONE 5S - SGS I9001 -

Mensagem publicada 22 December 2011 - 23:03

Hey!Eu ja segui os passos todos que dizem aki mas o Odin continua a não assumir o meu nexus s :\Já instalei o sumsung pc studio não deu nao...instalei os drivers via sdk, também não deu nada.Há solução para isto?!Abraço

Viva, não é muito normal tenta estes Caso não dê nada .... Removes tudo o que tens em USBSaka este soft para limpar as usbdescompacta no teu desktop executa como administrador o USBDeview.exevais ter algo com a imagem em anexo Imagem colocadaseleccionas tudo e apagas no caixote do lixo .... calma depois fazes reboot e o teu pc começa a instalar os drivers que dele tipo webcam e outros Agora liga o Nexus s e deixa ele detectar, vai ver no gestor de dispositivos se não tens nada em erro ...Penso ter ajudado

#14 mouh666

mouh666

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 212 mensagens
  • Nexus 5, MOTO X, Samsung s3, Note10.1

Mensagem publicada 24 December 2011 - 01:41

[quote name="jeton90" post=265133][quote name='"jonypirez" post=265076]Hey!Eu ja segui os passos todos que dizem aki mas o Odin continua a não assumir o meu nexus s :\Já instalei o sumsung pc studio não deu nao...instalei os drivers via sdk' date=' também não deu nada.Há solução para isto?!Abraço[/quote']Viva, não é muito normal tenta estes Caso não dê nada .... Removes tudo o que tens em USBSaka este soft para limpar as usbdescompacta no teu desktop executa como administrador o USBDeview.exevais ter algo com a imagem em anexo Imagem colocadaseleccionas tudo e apagas no caixote do lixo .... calma depois fazes reboot e o teu pc começa a instalar os drivers que dele tipo webcam e outros Agora liga o Nexus s e deixa ele detectar, vai ver no gestor de dispositivos se não tens nada em erro ...Penso ter ajudado[/quote]Faz o que ele diz pq ele consegue!!!!lol=D

#15 FrankLucas

FrankLucas

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 110 mensagens

Mensagem publicada 28 December 2011 - 10:41

decerto estou a ser noob.mas para passar da 4 para a 2, não basta colocar uma recovery nova e flashar?ou isto é para quem ter o telemóvel bricked?

#16 jeton90

jeton90

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 973 mensagens
  • LocalizaçãoBraga
  • HONOR 7 - IPHONE 6 64GB, IPHONE 5S - SGS I9001 -

Mensagem publicada 28 December 2011 - 11:01

decerto estou a ser noob.mas para passar da 4 para a 2 não basta colocar uma recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery nova e flashar?ou isto é para quem ter o telemóvel bricked?

Sim .... mas se flashares via recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery não ficas com a baseband ICS será que isso não vai dar problemas ? atenção eu não estou aqui a dizer para não fazeres podes ir aqui e verAgora se for via ODIN com o 2.3.4 e depois com o zip do 2.3.6 (via recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery) penso que ficas com a maquina limpa de tudo ...Boas festas ;)

#17 FrankLucas

FrankLucas

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 110 mensagens

Mensagem publicada 29 December 2011 - 10:12

ok. não sabia disso. não tinha pensado nisso. pensava que ao colocar a 2.3 ele actualizava o radio.

#18 mykos

mykos

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 964 mensagens

Mensagem publicada 29 December 2011 - 10:50

ok. não sabia disso. não tinha pensado nisso. pensava que ao colocar a 2.3 ele actualizava o radio.

se flashares uma rom completa também muda o radio se quiseres a 2.3.6 completa tens aqui: rom

#19 jeton90

jeton90

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 973 mensagens
  • LocalizaçãoBraga
  • HONOR 7 - IPHONE 6 64GB, IPHONE 5S - SGS I9001 -

Mensagem publicada 29 December 2011 - 20:26

ok. não sabia disso. não tinha pensado nisso. pensava que ao colocar a 2.3 ele actualizava o radio.

se flashares uma rom completa também muda o radio se quiseres a 2.3.6 completa tens aqui: rom

Tens razão podes e deves flashar room completas' date=' para isso também podemos encontrar aqui :D todos os FW Saudações Andronianadas lol

#20 jeton90

jeton90

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 973 mensagens
  • LocalizaçãoBraga
  • HONOR 7 - IPHONE 6 64GB, IPHONE 5S - SGS I9001 -

Mensagem publicada 01 January 2012 - 21:03

Boas e bom ano pessoal,Tenho visto nos relatórios da box muitos ou alguns downloads dos ficheiros por mim utilizados, ainda bem ... mas o que gostaria de saber é se resolveu o vosso problema e se conseguiram fazer aquilo que pretendiam... pois como devem entender a vossa / nossa contribuição com comentários construtivos faz com que esta nossa casa fique ainda mais rica para ajudar o próximo. Muito Obrigado a TODOS
  • mouh666 gosta disto

#21 Kell

Kell

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 1 mensagens

Mensagem publicada 19 February 2012 - 11:32

Olá, o odin nao reconhece o telemovel,desculpa a ignorancia, mas...o telemovel tem que estar desligado... depois aperto as teclas volume + - e power e ainda ligar ao usb ao mesmo tempo????

#22 mouh666

mouh666

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 212 mensagens
  • Nexus 5, MOTO X, Samsung s3, Note10.1

Mensagem publicada 19 February 2012 - 15:49

O telefone tem de tar desligado...Depois carregas nas teclas de volume MAIS e MENOS, só nestas 2 e ligas o cabo de dados sem largar os botoes...Ele vai entrar em modo download e ser reconhecido pela odin

#23 bjuderas

bjuderas

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 205 mensagens

Mensagem publicada 23 February 2012 - 03:53

@ mouh666,Obrigado por me indicares o tópico certo.Vou ver se consigo mudar sem fazer asneira.

#24 joakuim

joakuim

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 59 mensagens

Mensagem publicada 23 February 2012 - 19:21

boas Jeton ,ja fiz tudo mas fiquei com um cadeado fechado por baixo do google quando ligo o telemovel,por acaso sabes como remover esse cadeado?

#25 jeton90

jeton90

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 973 mensagens
  • LocalizaçãoBraga
  • HONOR 7 - IPHONE 6 64GB, IPHONE 5S - SGS I9001 -

Mensagem publicada 23 February 2012 - 21:10

boas Jeton ja fiz tudo mas fiquei com um cadeado fechado por baixo do google quando ligo o telemovel,por acaso sabes como remover esse cadeado?

Viva amigo Joakuim,Então é assim pelo que estou a perceber estavas em 4.0.3 e estas de novo em 2.3.4, mas antes de continuar não queres ir para 2.3.6 ? (se quiseres diz para e não continuas)Para remover o cadeado que eu também tenho B) que quer dizer "resumindo" que podes instalar rooms sejam elas oficiais ou não.Para desativar ou anular esse cadeado.Preciosas a tecla volume +(para cima) sempre a pressionar ligas o telefone (power), de seguida vais ter um menu que se chama " fastboot' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Fastboot']fastboot Mode"Aqui vais ter varios sub-menus e vais até à linha(com a teclas volume) "Lock State - (que deve estar a vermelho a dizer unlocked) e validas (tecla power)que queres bloquear, vai aparecer outra tela a a perguntar se queres mesmo bloquear.Validas.. e reboot .... Ficas a saber que Ao fazer LOCKED ou UNLOCKED fazes RESET ou seja Limpas Tudo ficas sem NADA no equipamento.Podes a qualquer hora meter o estado que queiras.Bem espero ter ajudadoAbraço