Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

[Custom Rom] Galaxy GIO GT-S5660 GioPRO v1.4 Android 2.3.5


  • Por favor inicie sessão para responder
161 respostas a este tópico

#1 Ric_Android

Ric_Android

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 215 mensagens

Mensagem publicada 06 December 2011 - 22:04

Titutlo[CUSTOM ROM] GioPRO v1.4 [2.3.5]

Imagem colocada

O que há de novo relativamente à versão anterior:

• Base on S5660XXKS5 firmware• Phiexz's Custom Kernels• Support EXT3/EXT4• New transition animation effect• QQ Launcher as default launcher• Gesture search• Music player replaced with ICS Music 4.0.9• Etc...

1- Formatar o cartão de Memória com partição EXT3/EXT4. (Este passo não é obrigatório, é só para quem quiser depois usar o A2SD Dark Tremor, mas recomendo que usem para terem mais espaço livre da memória interna.)Se quiserem usar o A2SD Dark Tremor (Permite copiar as apps para o cartão de memória para libertar o espaço interno do telemóvel. - Recomendado) têm que criar uma partição EXT3/EXT4 no vosso cartão de memória. Façam o seguinte (créditos para o user devin):-Utilizar um leitor de cartões SD (não usem o telemóvel);-Correr o Partition Wizard;-Clicar com o botão direito no cartão e seleccionar "Move/Resize";-Agora na barra que aparece com o espaço, seleccionam o espaço que querem que fique para guardar os dados do tipo músicas,...(num cartão de 4GB podem meter 3.2GB para isto e o resto fica para a EXT3/EXT4)-Cliquem Ok;-Cliquem com o botão direito em "Unallocated space";-Seleccionem "Create";-Será mostrado um aviso, simplesmente seleccionem "Yes";-Alterem a escolha de "Logical" para "Primary";-Tipo de partição "Ext3"ou Ext4;-Em Cluster size escolham "4Kb"-Cliquem Ok;-Em cima na barra perto do menu do programa cliquem "Apply" para aplicar as definições escolhidas;-Partição criada;-Agora insiram o cartão no Telemóvel.NOTA: Em alternativa se tiverem a CWM recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery podem criar a partição pela recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery, se não souberem não inventem2-Flashar a Rom. (Vejam o vídeo de exemplo mais em baixo, o vídeo mostra como instalar uma rom atraves do Odin, é uma instalação geral, não é especifica desta Rom)- Antes de Flashar façam um Master Reset - marquem o seguinte código no vosso telemóvel *2767*3855# - isto apaga todas as aplicações instaladas e dados de contactos.- Fazer Download do pacote de ficheiros necessários -> http://uploading.com...ioPRO_v1.4.rar/<- Descompactar o ficheiro para o vosso computadorMirror1 Mirror2 - Correr o ficheiroOdin_Multi_Downloader_v4.42- Dentro do Odin carregar onde diz OPS e escolher o ficheiro GIO_v1.0.ops- Do lado esquerdo por baixo de Option escolher a opção One Package- Ao centro em baixo carregam no botão One Package e escolham o ficheiro GioPRO_v_1_4-S5660 . Por esta altura o vosso Odin está pronto a flashar não o fechem, só falta preparar o telemóvel.- Desliguem o telemóvel e liguem-no pressionando estas 3 teclas por esta ordem: Tecla central (menu) + Tecla de Volume para baixo + Tecla de ligar o telemóvel . Deve aparecer uma mensagem a amarelo a dizer downloading no ecrã do vosso telemóvel. Se apareceu liguem-no ao PC com o cabo USB original. O vosso PC deverá detectar um novo dispositivo e instalar as drivers automaticamente (no Win 7 32bit instalou automático, caso contrário procurem primeiro no site da samsung pelo programa KIES que é o programa oficial da samsung e instalem que ele instala as drivers do vosso telemóvel).- Com o telemóvel devidamente ligado ao PC voltem ao programa Odin.- No Odin se o PC reconheceu bem o telemóvel devem ver algo escrito por baixo de COM Port Mapping, significa que está tudo bem.- Carreguem em START e irá aparecer uma barra verde no Odin com um tempo, não desliguem o telemóvel até aparecer uma mensagem a azul a dizer PASS. Quando aparecer já podem desligar o telemóvel do cabo USB.- Façam Master Reset novamente: marquem o seguinte código no vosso telemóvel *2767*3855# 3-Opcional (mas recomendo)- Necessitam de ter a partição EXT3/EXT4 criada no cartão e tambem a rom já instalada.- Para activar o A2SD Dark Tremor, vão ao Market e façam download da Aplicação a2SDgui, abram a aplicação e confirmem se no primeiro menu que diz em cima APPS2SD se está activo o Apps are on SD!. Vão ao segundo separador em cima que diz DALVIK escolham Dalvik Cache on SD-EXT e façam Move!. Aguardem que o telemóvel reinicie e já está.

Este tutorial foi gentilmente cedido por outcubus e vou tentar mantelo atualizado para futuras versões.
  • Yusei, Carvalheira, silversun e 2 outros gostam disto

#2 hmartinho

hmartinho

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3626 mensagens

Mensagem publicada 07 December 2011 - 10:43

É esta é mesmo NOva nova ;)Obrigado pela partilhaCumps
-----------------------------------------------------------------
Nothing fails like success.

#3 nunoTM

nunoTM

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 29 mensagens

Mensagem publicada 08 December 2011 - 17:37

Boas pessoal. Pois eu tinha a V 1.3 panorama. Entretanto vi que tinha sido lançada uma nova versão, a 1.4. Instalei e até agora sem quaisquer problemas. Funciona tudo direitinho: noto uma melhoria no consumo da bateria; novas funcionalidades (novo mp3 player e outros) mas tem um senão: vem com algumas aplicações de "origem", passo a expressão, que eram dispensadas mas também se pode remover manualmente. De resto, 0 de crashes; rápida e concisa. Recomendo.Cumprimentos,

#4 João C. Ferreira

João C. Ferreira

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 228 mensagens
  • Inew V3, Sunstech Tab10DualC

Mensagem publicada 11 December 2011 - 12:34

Pessoal estou a usar a rom particle, que gosto bastante. Aconselham experimentar esta? Sera melhor que a particle? Como tenho o titanium backup instalado fiz um backup das aplicações, o que me permitira colocaá-las de novo com esta rom. Como tal a minha questão é, se compensa instalar esta rom em relação a particle... Obrigado

#5 Ric_Android

Ric_Android

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 215 mensagens

Mensagem publicada 11 December 2011 - 12:45

Esta ainda não testei mas já usei a v1.3 e gostei mas como disse em cima um utilizador Nuno TM tem um senão muitas aplicações de origem.Eu estou a usar a Cyanogem mod v3 sem problemas até ao momento com tudo a funcionar direitinho, eu aconselho.A instalação é muito rápida e fácil (uns 3minutos)
  • João C. Ferreira gosta disto

#6 João C. Ferreira

João C. Ferreira

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 228 mensagens
  • Inew V3, Sunstech Tab10DualC

Mensagem publicada 11 December 2011 - 12:51

Para ti a Cyanogem mod v3 é a melhor Rom neste aparelho, é a que melhor se adapta ao teu estilo de utilização do aparelho...E aconselhas essa rom. Ok vou ver melhor esse post e se tiver tempo irei experimetar essa rom. É estável certo, nada de bugs? Já agora qual é o post da Rom Cyanogen Mod V3?? Obrigado pelo feedback...

#7 KeImAd0

KeImAd0

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 11 mensagens

Mensagem publicada 11 December 2011 - 22:40

Boas, estou a usar a GioPro 1.4 há quase uma semana e até agora nada tenho a apontar...Já tinha utilizado a 1.3, entretanto mudei pra Particle (primeiro com 2.3.4, depois com o update pra 2.3.5), tendo voltado agora a 1.4, não noto grandes diferenças entre as últimas.Qualquer dúvida que tenham ou queiram info sobre alguma particularidade operacional da ROM, é só perguntar.Abraço,

#8 Ric_Android

Ric_Android

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 215 mensagens

Mensagem publicada 11 December 2011 - 23:28

Para ti a Cyanogem mod v3 é a melhor Rom neste aparelho é a que melhor se adapta ao teu estilo de utilização do aparelho...E aconselhas essa rom. Ok vou ver melhor esse post e se tiver tempo irei experimetar essa rom. É estável certo, nada de bugs? Já agora qual é o post da Rom Cyanogen Mod V3?? Obrigado pelo feedback...

Como disses-te em cima "Para ti a Cyanogem mod v3 é a melhor Rom neste aparelho, é a que melhor se adapta ao teu estilo de utilização do aparelho"é bem isso, eu gostei da ROM achei rápida e sem nada instalado, no tópico tem lá como fazer tudo é fácil e rápido como falei em cima.Qualquer coisa dispõe.http://www.androidpt.com/forum/index.php?option=com_kunena&func=view&catid=168&id=246241&Itemid=61
  • João C. Ferreira gosta disto

#9 pauloallex24

pauloallex24

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 239 mensagens

Mensagem publicada 12 December 2011 - 16:09

Boas. Alguém me consegue arranjar um mirror na dropbox ou algo do genero pq estou na rede da universidade e não consigo fazer download dos mirrors aqui.Ficaria bastante agradecido ^^

#10 alexmv

alexmv

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1341 mensagens
  • Samsung Galaxy S II, Nexus 7, Samsung Galaxy GIO

Mensagem publicada 12 December 2011 - 16:35

http://db.tt/PG3u2HVVtenta a ver..GioPro 1.4 certo?

Fui útil?? Põe um LIKE ;)


#11 pauloallex24

pauloallex24

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 239 mensagens

Mensagem publicada 12 December 2011 - 17:31

http://db.tt/PG3u2HVVtenta a ver..GioPro 1.4 certo?

Sim ;) Obrigado :P Já está a fazer download :P

#12 alexmv

alexmv

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1341 mensagens
  • Samsung Galaxy S II, Nexus 7, Samsung Galaxy GIO

Mensagem publicada 12 December 2011 - 17:56

http://db.tt/PG3u2HVVtenta a ver..GioPro 1.4 certo?

Sim ;) Obrigado :P Já está a fazer download :P

na boa.eu por acaso tenho as ROM's guardadas no dropbox.foi só mandar o link :P

Fui útil?? Põe um LIKE ;)


#13 pauloallex24

pauloallex24

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 239 mensagens

Mensagem publicada 12 December 2011 - 18:03

http://db.tt/PG3u2HVVtenta a ver..GioPro 1.4 certo?

Sim ;) Obrigado :P Já está a fazer download :P

na boa.eu por acaso tenho as ROM's guardadas no dropbox.foi só mandar o link :P

Tá a demorar 10 minutos no system e não avança. É normal?EDIT: O arquivo estava corrompido :P vou refazer download.

#14 João C. Ferreira

João C. Ferreira

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 228 mensagens
  • Inew V3, Sunstech Tab10DualC

Mensagem publicada 13 December 2011 - 03:13

Mais um de volta desta Rom, já experimentei a particle que gostei bastante, passei para a CyanogenMod 7.1.0 RC3 que não gostei tanto especialmente do consumo de bateria, vamos lá ver agora o que esta me vai revelar...

#15 alexmv

alexmv

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1341 mensagens
  • Samsung Galaxy S II, Nexus 7, Samsung Galaxy GIO

Mensagem publicada 13 December 2011 - 09:22

Mais um de volta desta Rom já experimentei a particle que gostei bastante, passei para a CyanogenMod 7.1.0 RC3 que não gostei tanto especialmente do consumo de bateria, vamos lá ver agora o que esta me vai revelar...

vais gostar.. :P

Fui útil?? Põe um LIKE ;)


#16 Ric_Android

Ric_Android

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 215 mensagens

Mensagem publicada 13 December 2011 - 19:55

Mais um de volta desta Rom já experimentei a particle que gostei bastante, passei para a CyanogenMod 7.1.0 RC3 que não gostei tanto especialmente do consumo de bateria, vamos lá ver agora o que esta me vai revelar...

O consumo de bateria resolve-se.

#17 pauloallex24

pauloallex24

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 239 mensagens

Mensagem publicada 13 December 2011 - 20:36

[quote name="Ric_Android" post=261361][quote name='"João C. Ferreira" post=261029]Mais um de volta desta Rom já experimentei a particle que gostei bastante' date=' passei para a CyanogenMod 7.1.0 RC3 que não gostei tanto especialmente do consumo de bateria, vamos lá ver agora o que esta me vai revelar...[/quote'] O consumo de bateria resolve-se.[/quote]Como?

#18 Ric_Android

Ric_Android

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 215 mensagens

Mensagem publicada 13 December 2011 - 20:50

Reinicias o telemóvel pelo recovery, vais em "Advanced" e seleccionas "Wipe Battery Stats", tá feito.Recomendo fazer isso com a bateria completamente carregada

#19 pauloallex24

pauloallex24

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 239 mensagens

Mensagem publicada 13 December 2011 - 21:31

Reinicias o telemóvel pelo recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery vais em "Advanced" e seleccionas "Wipe Battery Stats", tá feito.Recomendo fazer isso com a bateria completamente carregada

Ah, isso eu sabia. Pensei que havia mais "truques" :)

#20 João C. Ferreira

João C. Ferreira

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 228 mensagens
  • Inew V3, Sunstech Tab10DualC

Mensagem publicada 13 December 2011 - 23:53

Ora aqui venho eu com a 1ª questão...Quando ligo o meu android via usb ao pc, já não me aparece aquela cena para armazenamento em massa acho que isto que costumava aparecer. Logo via usb já nao tenho acesso ao android, o que fazer???Edit: Engraçado fiz o reebot e já voltou a dar... Penso que seja um bug, assim como o wifi que volta não volta se desliga... Alguém conhece soluções para isto???

#21 Ric_Android

Ric_Android

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 215 mensagens

Mensagem publicada 14 December 2011 - 00:35

O wi-fi do meu telemóvel também tem o mesmo problema, mas acontece o mesmo com outras roms.Sent from my GT-S5660 using Tapatalk

#22 João C. Ferreira

João C. Ferreira

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 228 mensagens
  • Inew V3, Sunstech Tab10DualC

Mensagem publicada 14 December 2011 - 00:43

O wi-fi do meu telemóvel também tem o mesmo problema mas acontece o mesmo com outras roms.Sent from my GT-S5660 using Tapatalk

Com a Particle nunca tal me tinha acontecido...

#23 Ric_Android

Ric_Android

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 215 mensagens

Mensagem publicada 14 December 2011 - 00:49

Eu usei a Particle umas semanas e tinha esse problema também, ainda bem que não tinhas esse problema, mas isso acontece poucas vezes, de momento tenho a cyanogem rom, só aconteceu uma ou outra vez.Sent from my GT-S5660 using Tapatalk

#24 João C. Ferreira

João C. Ferreira

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 228 mensagens
  • Inew V3, Sunstech Tab10DualC

Mensagem publicada 14 December 2011 - 17:08

Pessoal nesta Rom como é que faço video-chamadas???PS. Esta app deve fazer bem o serviço....vou tentar...https://market.android.com/details?id=com.sgiggle.production&feature=search_result#?t=W251bGwsMSwxLDEsImNvbS5zZ2lnZ2xlLnByb2R1Y3Rpb24iXQ..

#25 Mastereagle

Mastereagle

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 68 mensagens

Mensagem publicada 14 December 2011 - 20:39

Pessoal nesta Rom como é que faço video-chamadas???PS. Esta app deve fazer bem o serviço....vou tentar...https://market.android.com/details?id=com.sgiggle.production&feature=search_result#?t=W251bGwsMSwxLDEsImNvbS5zZ2lnZ2xlLnByb2R1Y3Rpb24iXQ..

Caro João, como pretendes fazer video-chamadas no Gio se ele não tem camera frontal? :huh: