Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

[ADD-ON] Creme 1.3 - CM5 D/S


  • Por favor inicie sessão para responder
220 respostas a este tópico

#26 Flamarro

Flamarro

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 420 mensagens
  • LocalizaçãoAmadora
  • OnePlus One

Mensagem publicada 02 May 2010 - 21:38

firedrops escreveu:

Flamarro escreveu:

Como faço para retirar a do CM5? também sofro do "esvaziamento" rápido da beteria...

Está no Spare Parts :dry:Imagem colocada Aproveito para lançar a 0.7 que corrige um bug relacionado com o teclado da HTC. Uma vez mais, um bug originado pela minha estupidez ;)

poça, tanto um gajo mexe e ainda não tinha reparado nisso nos spareparts...fonix.... enfim, obrigado e desculpem tambem o meu post repetido, mas não sei como aconteceu ?!?!?!? :huh: :huh: que raio se passa???? respondo e crio um topico novo com titulo e tudo, ou foi coincidencia e respondi na mesma altura que o firedrops mudava o titulo e isto passou-se????

#27 mglraimundo

mglraimundo

    Geek de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPip
  • 952 mensagens

Mensagem publicada 02 May 2010 - 21:38

DiogoLamego escreveu:

e como se retira?

Flamarro escreveu:

Como faço para retirar a do CM5? também sofro do "esvaziamento" rápido da beteria...

Está no Spare Parts :dry:Imagem colocada Aproveito para lançar a 0.7 que corrige um bug relacionado com o teclado da HTC. Uma vez mais, um bug originado pela minha estupidez ;)

#28 FernandoMiguel

FernandoMiguel

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 02 May 2010 - 21:42

Flamarro escreveu:

que raio se passa???? respondo e crio um topico novo com titulo e tudo, ou foi coincidencia e respondi na mesma altura que o firedrops mudava o titulo e isto passou-se????

Fundido

#29 DiogoLamego

DiogoLamego

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 7658 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa/Luanda
  • HTC ONE, Sony Xperia Z e S, Nexus 7 3G

Mensagem publicada 02 May 2010 - 21:43

Optimo trabalho... :dry:

#30 Flamarro

Flamarro

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 420 mensagens
  • LocalizaçãoAmadora
  • OnePlus One

Mensagem publicada 02 May 2010 - 21:48

BUGabundo escreveu:

Flamarro escreveu:

que raio se passa???? respondo e crio um topico novo com titulo e tudo, ou foi coincidencia e respondi na mesma altura que o firedrops mudava o titulo e isto passou-se????

Fundido

sempre em cima do acontecimento..... siga.....

#31 DiogoLamego

DiogoLamego

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 7658 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa/Luanda
  • HTC ONE, Sony Xperia Z e S, Nexus 7 3G

Mensagem publicada 03 May 2010 - 07:30

é isso tudo ;)está excelente...gostei do promenor de quando se faz long press sobre o "botão do menu" que dá para por lá mais atalhos eheheh

#32 HELLienadO

HELLienadO

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 313 mensagens

Mensagem publicada 03 May 2010 - 09:36

Bem, acho que agora sim, vou experimentar a coisa :dry: firedrops escreveu:

HELLienadO escreveu:

Sugiro o music player "antigo".

O bug que o player do eclair tinha no Donut, um erro a abrir ficheiros de nomes longos, já desapareceu (provavelmente era um erro no backport). Pelo que agora vou optar por ficar com o player do Eclair. Contudo, se fores buscar o .apk à bola de berlim por exemplo, basta:
[acrlink='http://www.androidpt.info/index.php?title=ADB']adb[/acrlink] remountadb push Music.apk /system/app/Music.apk

O que eu não gosto no player do Eclair é o interface, e mais ainda dos erros gráficos, que pelo menos nas versões anteriores da CM tinha(nas tabs) e eu sou picuinhas no que toca ao "visual" lol ;) Se isso já esiver corrigido nesta versão e agradar-me, tudo bem, se não, prefiro o antigo :P

#33 mglraimundo

mglraimundo

    Geek de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPip
  • 952 mensagens

Mensagem publicada 03 May 2010 - 14:07

HELLienadO escreveu:

O que eu não gosto no player do Eclair é o interface, e mais ainda dos erros gráficos, que pelo menos nas versões anteriores da CM tinha(nas tabs) e eu sou picuinhas no que toca ao "visual" lol :dry: Se isso já esiver corrigido nesta versão e agradar-me, tudo bem, se não, prefiro o antigo ;)

Não, ainda tem pelo menos um erro numa imagem que não assume toda a largura que devia. Em termos funcionais está a 100%.

#34 HELLienadO

HELLienadO

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 313 mensagens

Mensagem publicada 03 May 2010 - 15:08

Olha, fazias o enorme favor, de postar aqui aquele wallpaper que vem na bola de berlim, muito colorido às "bolas", é que não o encontro em lado nenhum... agradecia imenso.

#35 mglraimundo

mglraimundo

    Geek de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPip
  • 952 mensagens

Mensagem publicada 03 May 2010 - 15:26

Pois, esqueci-me de por wallpapers no launcher :dry:Imagem colocada

#36 HELLienadO

HELLienadO

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 313 mensagens

Mensagem publicada 03 May 2010 - 16:11

Obrigado =)falta agora saírem uns themes para metamorph para mim esmiuçar e colocar como tinha na bola de berlim, não faço a mínima como o fazer agora...

#37 mglraimundo

mglraimundo

    Geek de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPip
  • 952 mensagens

Mensagem publicada 03 May 2010 - 19:14

HELLienadO escreveu:

Obrigado =)falta agora saírem uns themes para metamorph para mim esmiuçar e colocar como tinha na bola de berlim, não faço a mínima como o fazer agora...

Basicamente é a mesma coisa. Os ficheiros .thm passaram para .xml mas a sintaxe continua simples. Depois é extraires o apk que queres modificar, analisar a estrutura (que ou é igual ou algumas imagens mudaram para res/drawable-mdpi) e replicar a estrutura de pastas no patch que o metamorph aplica com o ficheiro que queres alterar :dry:

#38 ruimoura

ruimoura

    Geek de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPip
  • 574 mensagens

Mensagem publicada 04 May 2010 - 05:38

Excelente add-on. Já tinha os programas quase todos, mas a grande pérola aqui é de longe o launcher, aquilo é tão épico que até mete medo :-)5 estrelas :woohoo:Pena mesmo é este rom continuar com o maldito bug de matar todos os sons do telemóvel quando se usa a camera para tirar fotos (é meio random). Já acontece o mesmo no SuperD.

#39 DiogoLamego

DiogoLamego

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 7658 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa/Luanda
  • HTC ONE, Sony Xperia Z e S, Nexus 7 3G

Mensagem publicada 04 May 2010 - 07:59

E agora com a nova CM? O creme dá na mesma? :dry:

#40 HELLienadO

HELLienadO

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 313 mensagens

Mensagem publicada 04 May 2010 - 08:07

firedrops escreveu:

HELLienadO escreveu:

Obrigado =)falta agora saírem uns themes para metamorph para mim esmiuçar e colocar como tinha na bola de berlim, não faço a mínima como o fazer agora...

Basicamente é a mesma coisa. Os ficheiros .thm passaram para .xml mas a sintaxe continua simples. Depois é extraires o apk que queres modificar, analisar a estrutura (que ou é igual ou algumas imagens mudaram para res/drawable-mdpi) e replicar a estrutura de pastas no patch que o metamorph aplica com o ficheiro que queres alterar :dry:

Pois, já descobri tudo como se processa ;) arranjei também um pequena aplicação que converte os *.thm em *.xml, prefiro editar o thm que é bem mais simples e depois converter :P Daqui a umas horitas já deve surgir aqui o primeiro theme tuga para CM5 :( estudar que é bom, está quieto... :P :blush:

#41 DiogoLamego

DiogoLamego

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 7658 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa/Luanda
  • HTC ONE, Sony Xperia Z e S, Nexus 7 3G

Mensagem publicada 04 May 2010 - 08:34

HELLienadO escreveu:

firedrops escreveu:

HELLienadO escreveu:

Obrigado =)falta agora saírem uns themes para metamorph para mim esmiuçar e colocar como tinha na bola de berlim, não faço a mínima como o fazer agora...

Basicamente é a mesma coisa. Os ficheiros .thm passaram para .xml mas a sintaxe continua simples. Depois é extraires o apk que queres modificar, analisar a estrutura (que ou é igual ou algumas imagens mudaram para res/drawable-mdpi) e replicar a estrutura de pastas no patch que o metamorph aplica com o ficheiro que queres alterar :dry:

Pois, já descobri tudo como se processa ;) arranjei também um pequena aplicação que converte os *.thm em *.xml, prefiro editar o thm que é bem mais simples e depois converter :P Daqui a umas horitas já deve surgir aqui o primeiro theme tuga para CM5 :( estudar que é bom, está quieto... :P :blush:

isso xml não é linguagem do VB e do C?

#42 HELLienadO

HELLienadO

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 313 mensagens

Mensagem publicada 04 May 2010 - 08:56

Isto não me parece ter nada a ver com linguagem de programação(a única que alguma vez estudei foi fortran 90 lol).Vê aqui: http://forum.xda-dev...ostcount=49Aqui a aplicação para converter os thm em xml: http://www.mediafire.com/?yymetqm1miw

#43 mglraimundo

mglraimundo

    Geek de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPip
  • 952 mensagens

Mensagem publicada 04 May 2010 - 09:34

ruimoura escreveu:

Excelente add-on. Já tinha os programas quase todos, mas a grande pérola aqui é de longe o launcher, aquilo é tão épico que até mete medo :-)5 estrelas :woohoo:

Este add-on não tem grande vantagem para o Power User, naturalmente, uma vez que a maioria dos componentes já lhes é conhecida. O utilizador menos conhecedor/preguiçoso é o seu alvo principal deste add-on :( E sim, aquele launcher é um luxo.ruimoura escreveu:

Pena mesmo é este rom continuar com o maldito bug de matar todos os sons do telemóvel quando se usa a camera para tirar fotos (é meio random). Já acontece o mesmo no SuperD.

Pois, mas desta vez a culpa não pode ser mesmo minha, visto que isto é só um add-on. :P Reporta o bug no bugtracker da CM; eu não o faço porque nunca dei por ele.DiogoLamego escreveu:

E agora com a nova CM? O creme dá na mesma? :dry:

Sim, vai funcionar sem nenhuma alteração. Contudo, por causa da alteração da status bar do curvo para rectangular, vais flashar a framework-res.apk da test1, que não deve trazer qualquer problema porque acho que não mudou na test2. Depois lanço uma versão para rectificar esse detalhe e vou provavelmente desacoplar esses tweaks ao grafismo para um metamorph à parte, que é uma maneira mais elegante de lidar com a questão e nunca depende da versão da ROM.DiogoLamego escreveu:

isso xml não é linguagem do VB e do C?

Que confusão que para aí vai :lol: XML Tenho mais outro projecto para além deste simples add-on, a ver se num futuro próximo vos trago novidades ;)

#44 mglraimundo

mglraimundo

    Geek de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPip
  • 952 mensagens

Mensagem publicada 04 May 2010 - 09:43

Versão 0.8 - DownloadChangelog:
  • Nova versão do Wireless Tether
  • Remoção do tweak gráfico da status bar (a distribuir num metamorph à parte) - assim o Creme torna-se totalmente independente da versão da CM e não quebra com os updates ;)
---NOTA: ainda não tive oportunidade de flashar a test2 pelo que lancei isto um pouco às cegas :dry:

#45 mglraimundo

mglraimundo

    Geek de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPip
  • 952 mensagens

Mensagem publicada 04 May 2010 - 10:19

Para quem estava cheio de pressa e flashou o Creme 0.7 sobre a CM5DS-test2, é aconselhado:
  1. Flashar a CM5DS-test2 outra vez (sem wipe)
  2. Flashar o Creme 0.8
Isto serve para reverter a framework antiga que o flash da 0.7 sobre a test2 introduziu. A 0.8 já não possui este problema.

#46 ruimoura

ruimoura

    Geek de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPip
  • 574 mensagens

Mensagem publicada 04 May 2010 - 10:47

Ainda não sei se vou flashar o test2, há report de inúmeros problemas de rede, mas se o fizer depois digo qq coisa :dry:

#47 Flamarro

Flamarro

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 420 mensagens
  • LocalizaçãoAmadora
  • OnePlus One

Mensagem publicada 04 May 2010 - 10:56

ruimoura escreveu:

Ainda não sei se vou flashar o test2, há report de inúmeros problemas de rede, mas se o fizer depois digo qq coisa :dry:

yep, não consigo sequer configurar a minha conta google, nem mails nem nada... então há problemas.... já tava a dar em maluco a pensar que tinha feito asneira em algum sitio...

#48 FernandoMiguel

FernandoMiguel

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 04 May 2010 - 11:04

Flamarro escreveu:

yep, não consigo sequer configurar a minha conta google, nem mails nem nada

n vi ning a reportar isso ate agora.isso parece me ser prob do teu lado

#49 Flamarro

Flamarro

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 420 mensagens
  • LocalizaçãoAmadora
  • OnePlus One

Mensagem publicada 04 May 2010 - 11:08

BUGabundo escreveu:

Flamarro escreveu:

yep, não consigo sequer configurar a minha conta google, nem mails nem nada

n vi ning a reportar isso ate agora.isso parece me ser prob do teu lado

Ok, vou começar tudo de novo então....

#50 samji

samji

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 172 mensagens

Mensagem publicada 04 May 2010 - 11:16

Jovem, És o maior! Poupas-me tempo e trabalho com este addon.Fico-te a dever uma cerveja.Obrigado e gd abraço.