Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

[ADD-ON] Creme 1.3 - CM5 D/S


  • Por favor inicie sessão para responder
220 respostas a este tópico

#201 luisousa

luisousa

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 107 mensagens

Mensagem publicada 27 May 2010 - 21:37

Pois... Bola de Berlim > CM5DS.Na recovery, 'wipe data / factory reset'. Logo as apps que estavam instaladas, mantiveram-se.É capaz de ser disso. Vou instalar tudo de novo e tentar novamente.

#202 mglraimundo

mglraimundo

    Geek de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPip
  • 952 mensagens

Mensagem publicada 27 May 2010 - 21:39

Tens que fazer wipe de tudo, e se inclusivé puderes reparticionar o cartão de memória até vais ter melhor performance :)

#203 luisousa

luisousa

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 107 mensagens

Mensagem publicada 27 May 2010 - 21:46

Reparticionado já está ele. A única coisa diferente desta vez foi não formatar a partição ext3 do cartão. Mas olha, vou dar uma 2.ª oportunidade à CM5...

#204 DiogoLamego

DiogoLamego

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 7658 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa/Luanda
  • HTC ONE, Sony Xperia Z e S, Nexus 7 3G

Mensagem publicada 27 May 2010 - 21:53

luisousa escreveu:

Reparticionado já está ele. A única coisa diferente desta vez foi não formatar a partição ext3 do cartão. Mas olha, vou dar uma 2.ª oportunidade à CM5...

fazes bem... e isso precisava mesmo de um full wipe xD

#205 mglraimundo

mglraimundo

    Geek de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPip
  • 952 mensagens

Mensagem publicada 27 May 2010 - 21:59

Hmm não reparticionaste senão não tinhas conservado as aplicações. Apagar o conteúdo da partição é diferente de apagar o esquema de partições em si e recriar. Tens que usar mesmo a opção para o efeito na recovery.:)

#206 luisousa

luisousa

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 107 mensagens

Mensagem publicada 29 May 2010 - 06:35

Nunca usei esse método pela recovery... monto o cartão (quando booto em linux) e faço as alterações que quero... Mas hei-de dar uma vista de olhos para ver como fazer isso.

#207 FernandoMiguel

FernandoMiguel

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 29 May 2010 - 06:36

luisousa escreveu:

Nunca usei esse método pela recovery' class='bbc_url' title='External link' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery... monto o cartão (quando booto em linux) e faço as alterações que quero... Mas hei-de dar uma vista de olhos para ver como fazer isso.

eu tb faço sempre do PC com o GParted.mas toma em atençao q tens q fazer isto em recovery' class='bbc_url' title='External link' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery

#208 HELLienadO

HELLienadO

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 313 mensagens

Mensagem publicada 29 May 2010 - 08:03

Particionar na recovery é uma papa... é só escolher o tamanho da partição conforme vai pedindo, 0 no caso de não se querer o tipo de partição que está a pedir e pumba! A ext2 depois é só converter ext2 para ext3 e a seguir ext3 para ext4, se quiser.

#209 luisousa

luisousa

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 107 mensagens

Mensagem publicada 29 May 2010 - 14:44

BUGabundo escreveu:

mas toma em atençao q tens q fazer isto em recovery' class='bbc_url' title='External link' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery

Algum motivo em especial? Sempre usei o gparted, criando / formatando as partições pela ordem correcta, e nunca houve problema.

#210 mglraimundo

mglraimundo

    Geek de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPip
  • 952 mensagens

Mensagem publicada 29 May 2010 - 15:25

É igual. Obviamente que é mais fácil pela opção da recovery; nem todos estão à vontade com o GParted

#211 luisousa

luisousa

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 107 mensagens

Mensagem publicada 31 May 2010 - 00:41

Bem, lá formatei as partições como é suposto e instalei tudo de novo.Continuo a achar que é uma sanguessuga. Com a Bola de Berlim, fazia uso intensivo do G1 (wi-fi on 5 horas/dia, GPRS ligado, auto sync ligado, consulta do twitter e outros trafegos afins, umas largas dezenas de sms e bastantes chamadas), e perdia a bateria à hora de dormir.Com a CM5, dura prai umas 30 horas, sim... com tudo isto desligado.Ou continuo a fazer algo errado, ou tenho razão -- a CM5 "chupa-me" a bateria toda! :\

#212 DiogoLamego

DiogoLamego

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 7658 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa/Luanda
  • HTC ONE, Sony Xperia Z e S, Nexus 7 3G

Mensagem publicada 31 May 2010 - 06:32

luisousa escreveu:

Bem, lá formatei as partições como é suposto e instalei tudo de novo.Continuo a achar que é uma sanguessuga. Com a Bola de Berlim, fazia uso intensivo do G1 (wi-fi on 5 horas/dia, GPRS ligado, auto sync ligado, consulta do twitter e outros trafegos afins, umas largas dezenas de sms e bastantes chamadas), e perdia a bateria à hora de dormir.Com a CM5, dura prai umas 30 horas, sim... com tudo isto desligado.Ou continuo a fazer algo errado, ou tenho razão -- a CM5 "chupa-me" a bateria toda! :\

Eu já uso CM5 há algum tempo, e nesta versão a bateria está muito boa... dura-me para 2 dias...

#213 mglraimundo

mglraimundo

    Geek de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPip
  • 952 mensagens

Mensagem publicada 31 May 2010 - 07:54

Não é comparável porque o HTC Dream tem uma bateria mais fraquinha. Mas continuo a achar o consumo da bateria equivalente ao Donut.

#214 ruimagalhaes

ruimagalhaes

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 51 mensagens

Mensagem publicada 31 May 2010 - 12:39

Boas!Antes de mais parabéns ao firedrops pela Creme. Tenho usado desde que flashei a CM 5.0.7 e até agora só posso dizer bem.No entanto tenho curiosidade em experimentar a Enoch e já li por aqui que as duas entram em conflicto.Para remover a Creme basta flashar a CM 5.0.7 original sem wipe certo?Obrigado desde já.Rui

#215 mglraimundo

mglraimundo

    Geek de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPip
  • 952 mensagens

Mensagem publicada 31 May 2010 - 17:34

Olá, o Creme é 'não invasivo', podes aplicar o tema à vontade. A única coisa que tens que ponderar é se queres o Launcher do Enoch ou o Launcher do Creme, pelo que deves flashar em último aquele com que queres ficar. De resto deverá haver problemas de coexistência com o Enoch.Abraço,

#216 mglraimundo

mglraimundo

    Geek de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPip
  • 952 mensagens

Mensagem publicada 10 June 2010 - 18:50

Só para informar que em princípio irei descontinuar o Creme. Acho que deu para ajudar algumas pessoas nestes primeiros passos do Eclair nos nossos terminais mas perdeu agora algum do seu inicial interesse.Com o Google Maps agora com Navegação em Portugal e com o ADW Launcher / Launcher PRO no Market, penso que o pacote perde algum sentido.Vou contudo distribuir o teclado da HTC com a língua portuguesa à parte para que todos os interessados possam continuar a usufruir do mesmo (ou podem ir à fonte indicado no 1o post desta thread).

#217 xapisko

xapisko

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 111 mensagens

Mensagem publicada 10 June 2010 - 22:16

Firedrops só te temos a agradecer pelo trabalho desenvolvido.O meu Muito Obrigado[º]

#218 luisousa

luisousa

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 107 mensagens

Mensagem publicada 10 June 2010 - 22:21

Da minha parte também, obrigado! :) Tens prestado uma ajuda muito grande na comunidade portuguesa!

#219 DiogoLamego

DiogoLamego

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 7658 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa/Luanda
  • HTC ONE, Sony Xperia Z e S, Nexus 7 3G

Mensagem publicada 11 June 2010 - 06:21

Também te quero agradecer pelo trabalho que desenvolveste... apesar de não fazer sentido no ponto de vista que existem outros que até já vem nas roms, o trabalho está muito bom e isso é que conta ;)Obrigado

#220 mglraimundo

mglraimundo

    Geek de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPip
  • 952 mensagens

Mensagem publicada 11 June 2010 - 07:03

Mas não se preocupem que tenho outros projectos em mente. Assim que acabar os exames :)

#221 DiogoLamego

DiogoLamego

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 7658 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa/Luanda
  • HTC ONE, Sony Xperia Z e S, Nexus 7 3G

Mensagem publicada 11 June 2010 - 07:08

firedrops escreveu:

Mas não se preocupem que tenho outros projectos em mente. Assim que acabar os exames :)

Txi os exames nem me fales nisso :)