Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Ajuda para reanimar SGS perdido no boot


  • Por favor inicie sessão para responder
64 respostas a este tópico

#26 zizou

zizou

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 33 mensagens

Mensagem publicada 04 December 2011 - 22:28

[quote name="TugaPower" post=257285][quote name='"zizou" post=257279]Consigo aceder ao disco e consegui lá colocar o update.zip no entanto não o corre.Dá erro: 'E:Can't open /sdcard/update.zip (bad) :)[/quote]Nas opçoes da recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery tens la uma opçao que dir reboot recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery' date=' faz isso e tenta de novo o update.zip.Se nao der faz os passos que te disse, saca a ROM XXJVT com boot loaders, o ODIN 1.82 + o pit file e flasha a ROM com esse odin.[/quote']Nem com o reboot recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery deu :/Já saquei os ficheiros mas não consigo extrair a ROM.. dá erro!

#27 TugaPower

TugaPower

    Born in the Wild

  • Moderadores Globais
  • 6642 mensagens
  • LocalizaçãoMarseille, France
  • Samsung S6 Edge, OnePlus One, OnePlus 5

Mensagem publicada 04 December 2011 - 22:30

Nem com o reboot recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery deu :/Já saquei os ficheiros mas não consigo extrair a ROM.. dá erro!

Que tipo de erro? Estas a por a password direita?

Usem o "Gosto" nos posts para agradecer a quem vos ajuda.


#28 zizou

zizou

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 33 mensagens

Mensagem publicada 04 December 2011 - 22:32

Nem com o reboot recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery deu :/Já saquei os ficheiros mas não consigo extrair a ROM.. dá erro!

Que tipo de erro? Estas a por a password direita?

! C:\Users\Daniel\Desktop\I9000XXJVT_I9000OXAJVT_XEU.zip: Método desconhecido em JVT_JVT_JVT.tar! C:\Users\Daniel\Desktop\I9000XXJVT_I9000OXAJVT_XEU.zip: Método desconhecido em SS_DL.dll! C:\Users\Daniel\Desktop\I9000XXJVT_I9000OXAJVT_XEU.zip: Não existem ficheiros para extrairO winrar diz isto e nem pede pass... weird... Não há outro link para download?

#29 TugaPower

TugaPower

    Born in the Wild

  • Moderadores Globais
  • 6642 mensagens
  • LocalizaçãoMarseille, France
  • Samsung S6 Edge, OnePlus One, OnePlus 5

Mensagem publicada 04 December 2011 - 22:42

Nem com o reboot recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery deu :/Já saquei os ficheiros mas não consigo extrair a ROM.. dá erro!

Que tipo de erro? Estas a por a password direita?

! C:\Users\Daniel\Desktop\I9000XXJVT_I9000OXAJVT_XEU.zip: Método desconhecido em JVT_JVT_JVT.tar! C:\Users\Daniel\Desktop\I9000XXJVT_I9000OXAJVT_XEU.zip: Método desconhecido em SS_DL.dll! C:\Users\Daniel\Desktop\I9000XXJVT_I9000OXAJVT_XEU.zip: Não existem ficheiros para extrairO winrar diz isto e nem pede pass... weird... Não há outro link para download?

O ficheiro deve ter corrompido quando sacas te, tenta sacar de novo... Espero que consigas resolver o teu problema pois vou ter que sair e so amanha e que devo aparecer por aqui.Tenta este: http://hotfile.com/d...JVT.zip.htmlMas tenta de novo o primeiro que te disse. Se nao der é que tentas o segundoAbraço

Usem o "Gosto" nos posts para agradecer a quem vos ajuda.


#30 zizou

zizou

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 33 mensagens

Mensagem publicada 04 December 2011 - 22:47

Okay. Obrigado pelo tempo que aí estiveste a ajudar!Era bom sinal que amanhã já não precisasse das tuas dicas... ;)Abraço

#31 zizou

zizou

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 33 mensagens

Mensagem publicada 04 December 2011 - 23:26

Nada feito ... Não consigo descompactar o rar, e a outra hipótese deu no mesmo boot loop no S logo.Vou tentar procurar pela net outro link para o rar ...EDIT: Encontrei no megaupload! Vamos lá tentar pela última vez hoje...

#32 zizou

zizou

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 33 mensagens

Mensagem publicada 04 December 2011 - 23:53

É o desespero total... ainda não foi desta.Ao fazer flash da ROM deu uns 4 erros no install do package...'E:copy_dbdata_media:Can't mount /dbdata your storage not prepared yet. please use UI menu forformat and reboot actions''E:failed to mount /dbdata (File exists)E:delete_data_files:Can't mount /dbdata your storage not prepared yet. please use UI menu forformat and reboot actions''E:failed to mount /dbtada (File existsE:discard_filesystem_for_rfs: Can't mount /dbdata''Cache wipe faile.'Depois experimentei fazer 'factory reset' e deu o erro: 'E:format_volume; rfs format failed on /dev/block/stl10'Tudo chinês para mim ... E continuo a não perceber qual o problema do meu SGS :)

#33 jmcdpereira

jmcdpereira

    Mestre de Android

  • Moderadores Globais
  • 9301 mensagens
  • LocalizaçãoAlentejo
  • Oneplus 2

Mensagem publicada 04 December 2011 - 23:54

Nada feito ... Não consigo descompactar o rar e a outra hipótese deu no mesmo boot loop no S logo.Vou tentar procurar pela net outro link para o rar ...EDIT: Encontrei no megaupload! Vamos lá tentar pela última vez hoje...

Qual o tamanho do ficheiro depois do download ? 178 mb ?Estás a falar deste ficheiro não é I9000XXJVT_I9000OXAJVT_XEU.zip ?Fiz agora download e com o winrar nem me pede a password, mas se usar o 7ZIP já pede a password, embora depois não consiga abrir, diz que a password poderá estar errada.Tenta com o 7ZIPO winrar não consegue "deszipar" isso.Depois diz se resultoujmcdpereira

y0gATWN.jpg
OnePlus 2

"Lavar a cabeça a burros é perder tempo e gastar sabão"


#34 zizou

zizou

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 33 mensagens

Mensagem publicada 05 December 2011 - 00:02

Nada feito ... Não consigo descompactar o rar e a outra hipótese deu no mesmo boot loop no S logo.Vou tentar procurar pela net outro link para o rar ...EDIT: Encontrei no megaupload! Vamos lá tentar pela última vez hoje...

Qual o tamanho do ficheiro depois do download ? 178 mb ?Estás a falar deste ficheiro não é I9000XXJVT_I9000OXAJVT_XEU.zip ?Fiz agora download e com o winrar nem me pede a password' date=' mas se usar o 7ZIP já pede a password, embora depois não consiga abrir, diz que a password poderá estar errada.Tenta com o 7ZIPO winrar não consegue "deszipar" isso.Depois diz se resultoujmcdpereira

Pelo link do Megaupload já consegui descompactar os files, são os mesmos (178Mb).Começo a pensar que tenho que o mandar à loja ... Será algum prob de hardware?Amanhã há mais tentativas... Obrigado pela vossa disponibilidade!Abraços

#35 dmex

dmex

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 567 mensagens

Mensagem publicada 05 December 2011 - 01:11

Nada feito ... Não consigo descompactar o rar e a outra hipótese deu no mesmo boot loop no S logo.Vou tentar procurar pela net outro link para o rar ...EDIT: Encontrei no megaupload! Vamos lá tentar pela última vez hoje...

Qual o tamanho do ficheiro depois do download ? 178 mb ?Estás a falar deste ficheiro não é I9000XXJVT_I9000OXAJVT_XEU.zip ?Fiz agora download e com o winrar nem me pede a password' date=' mas se usar o 7ZIP já pede a password, embora depois não consiga abrir, diz que a password poderá estar errada.Tenta com o 7ZIPO winrar não consegue "deszipar" isso.Depois diz se resultoujmcdpereira

Pelo link do Megaupload já consegui descompactar os files, são os mesmos (178Mb).Começo a pensar que tenho que o mandar à loja ... Será algum prob de hardware?Amanhã há mais tentativas... Obrigado pela vossa disponibilidade!Abraços

Boas,Experimenta o ponto 8. a_1) do meu tutorial.Abraço

#36 zizou

zizou

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 33 mensagens

Mensagem publicada 05 December 2011 - 14:03

Boas dmex.Os links não abrem ... o servidor parece estar em baixo!Abraço

#37 zizou

zizou

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 33 mensagens

Mensagem publicada 05 December 2011 - 23:16

Vi aí num outro tópico que existem uns indianos na gare do oriente que metem o SGS a funcionar... já estou por tudo... lol

#38 VicenteVeiga

VicenteVeiga

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 483 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa
  • OnePlus 2

Mensagem publicada 06 December 2011 - 00:15

Já tentaste fazer o passo 5. QUERO INSTALAR A ROM GINGERBREAD 2.3.5 XXJVT desse tutorial mas com o ficheiro PIT? O Download está aqui e parece estar UP...Eu desde que comecei a formatar/instalar ROMs que uso esse tutorial e até hoje tudo deu como devia. :)EDIT: Só agora entendi que o teu problema é outro. Any luck?EDIT2: Não sei se é exactamente a mesma coisa que procuras (mas parece-me): LINK

Samsung Galaxy S III LTE i9305
ROM: AMCHA ROM v3.0 Android 4.4.4 JellyBean


#39 zizou

zizou

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 33 mensagens

Mensagem publicada 06 December 2011 - 11:52

Já fiz quase tudo desse tutorial :sNesse link que indicaste, o download dos files vai parar ao mesmo servidor que está down.Já procurei por outros sites onde encontrar esses files e não tive sorte...Cumps

#40 mm097

mm097

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 43 mensagens
  • SGS GT I-9000

Mensagem publicada 06 December 2011 - 16:11

Boas,encontrei este tópico e estive a ler o problema indicado...infelizmente é exactamente igual ao meu (podes ver o meu tópico aqui)eu também tentei de tudo, também com a ajuda incansável do dmex tentamos várias opções...nada, bloqueia sempre no "S"desisti...mandei para a Samsung, tudo indica ser problema de hardware, ainda estou à espera, mal saiba de alguma coisa mais venho aqui dizer. Entretanto se conseguires pôr o teu a funcionar diz como...assim outros que possam vir a sofrer deste "mal" sabem o que fazer.cumprimentos[adicionado]já agora, no meu SGS mesmo fazendo o factory' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Factory_reset']factory reset e wipe chache verifiquei que através do recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery fui até ao sd interno e qual o meu espanto ao ver que após tudo o que foi feito as minhas pastas ainda lá continuam...ou seja, não formatou/apagou nada...não percebo...

#41 zizou

zizou

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 33 mensagens

Mensagem publicada 06 December 2011 - 16:18

Boas mm097Já estive a ler o teu tópico e é de certeza o mesmo problema... estou a ver que também tenho que o enviar para a garantia.Disseram-te quanto tempo pode demorar?Abraço

#42 dmex

dmex

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 567 mensagens

Mensagem publicada 06 December 2011 - 17:20

Boas dmex.Os links não abrem ... o servidor parece estar em baixo!Abraço

Boas,Sim, já reparei nisso também :\Tenho andado à procura mas parece que o nitr8 tirou todos os links do ar...Assim que tiver mais infos aviso.Abraço

#43 zizou

zizou

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 33 mensagens

Mensagem publicada 06 December 2011 - 20:09

[quote name="dmex" post=258050][quote name='"zizou" post=257473]Boas dmex.Os links não abrem ... o servidor parece estar em baixo!Abraço[/quote]BoasSim' date=' já reparei nisso também :\Tenho andado à procura mas parece que o nitr8 tirou todos os links do ar...Assim que tiver mais infos aviso.Abraço[/quote']Okay, agradeço!Abraço

#44 mm097

mm097

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 43 mensagens
  • SGS GT I-9000

Mensagem publicada 07 December 2011 - 10:39

Boas mm097Já estive a ler o teu tópico e é de certeza o mesmo problema... estou a ver que também tenho que o enviar para a garantia.Disseram-te quanto tempo pode demorar?Abraço

Boas,não me deram resposta conclusiva mas por alto disseram cerca de 2 semanas, assim que o receba venho aqui comunicar o tempo e qual a avaria (se me disserem...) para assim ficar registado.abraço

#45 zizou

zizou

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 33 mensagens

Mensagem publicada 07 December 2011 - 12:57

[quote name="mm097" post=258339][quote name='"zizou" post=258033]Boas mm097Já estive a ler o teu tópico e é de certeza o mesmo problema... estou a ver que também tenho que o enviar para a garantia.Disseram-te quanto tempo pode demorar?Abraço[/quote]Boasnão me deram resposta conclusiva mas por alto disseram cerca de 2 semanas' date=' assim que o receba venho aqui comunicar o tempo e qual a avaria (se me disserem...) para assim ficar registado.abraço[/quote']Agradeço pela info.Eu ainda vou aguardar mais uns dias.. mas estou a ver que vai ser inevitável...Uma dúvida: o meu SGS é desbloqueado de operadora. Para o entregar na garantia, tenho que flashar uma ROM oficial certo? Podem dizer-me qual o ultimo update do KIES sff?

#46 dmex

dmex

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 567 mensagens

Mensagem publicada 07 December 2011 - 21:11

[quote name="zizou" post=258392][quote name='"mm097" post=258339][quote="zizou" post=258033]Boas mm097Já estive a ler o teu tópico e é de certeza o mesmo problema... estou a ver que também tenho que o enviar para a garantia.Disseram-te quanto tempo pode demorar?Abraço[/quote]Boasnão me deram resposta conclusiva mas por alto disseram cerca de 2 semanas' date=' assim que o receba venho aqui comunicar o tempo e qual a avaria (se me disserem...) para assim ficar registado.abraço[/quote']Agradeço pela info.Eu ainda vou aguardar mais uns dias.. mas estou a ver que vai ser inevitável...Uma dúvida: o meu SGS é desbloqueado de operadora. Para o entregar na garantia, tenho que flashar uma ROM oficial certo? Podem dizer-me qual o ultimo update do KIES sff?[/quote]Boas,Certo, podes flashar a do meu tutorial.Olha tenho uma última hipótese para ti.Consegui arranjar o Ezbase 4.0.Faz o seguinte:1. Saca a Rom do EzBase 4.0 e o EzOdin;2. Flash a rom normalmente com os seguintes ficheirosEZbase-CSC-NEEJV3.tar.md5EZbase-PDA-XWJVH.tar.md5EZbase-PHONE-XXJVO.tar.md5EZbase.pit3. Deixas o tlm fazer o boot completo, reinicias e entras em download mode e flashas este kernelJVH-KERNEL-CFROOT.tar.md5Imagem colocadaNão prometo nada porque nunca testei...mas podes tentar uma última vez se quiseres...e lembra-te..muita calma e paciência!Depois dá feedback a ver se pelo menos está funcional.Abraço

#47 zizou

zizou

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 33 mensagens

Mensagem publicada 08 December 2011 - 10:55

Boas.Não resolveu o meu problema, mas parece-me estar funcional!No meu caso fica na mesma em boot loop, não no ecrã do S mas num outro que o substitui com o símbolo da Android (muito mais apelativo! lol)Vou então levá-lo à loja pois já tenho quase 99,9% de 'certeza' que será hardware ... já tentámos de tudo :sDiz-me só, dmex, que ponto do teu tutorial devo seguir, ou qual a versão de firmware e kernel, que devo flashar pls.Abraço

#48 dmex

dmex

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 567 mensagens

Mensagem publicada 08 December 2011 - 11:02

Boas.Não resolveu o meu problema mas parece-me estar funcional!No meu caso fica na mesma em boot loop, não no ecrã do S mas num outro que o substitui com o símbolo da Android (muito mais apelativo! lol)Vou então levá-lo à loja pois já tenho quase 99,9% de 'certeza' que será hardware ... já tentámos de tudo :sDiz-me só, dmex, que ponto do teu tutorial devo seguir, ou qual a versão de firmware e kernel, que devo flashar pls.Abraço

Boas,Chegas-te a fazer o factory' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Factory_reset']factory reset após a instalação e limpar a cache?!Já agora na pasta do Ezbase está o kernel JVH-KERNEL-STOCK.tar.md5 tenta flashar esse kernel stock por odin no campo PDA e vê se ele continua em bootloop..Se continuar, segue o ponto 7. do tutorial até ao passo 13. do mesmo, as roms estão mais abaixo onde dizUtilizar as seguintes Rom’s Oficiais abaixo indicadas: - VODAFONE_I9000BUJP7; - TMN_I9000XXJP3; - OPTIMUS_I9000XXJVNEscolhe a da tua operadora. não necessitas de flashar kernel, é só flashar uma dessas roms.Abraço

#49 zizou

zizou

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 33 mensagens

Mensagem publicada 08 December 2011 - 11:12

Sim, fiz factory reset e cache wipe. E depois noutro reboot ainda limpei a dalvik cache também...Por fim ainda tentei com esse Kernel-Stock e fica só no ecrã inicial com as letras brancas em ciclo...Não há nada a fazer a não ser desistir... é mais um mês sem SGS :(Vou então flashar a ROM da TMN para de tarde o levar à loja.Obrigado por tudo! Muito sinceramente.. Depois relato os acontecimentos!Cumps

#50 dmex

dmex

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 567 mensagens

Mensagem publicada 08 December 2011 - 11:17

Sim fiz factory' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Factory_reset']factory reset e cache wipe. E depois noutro reboot ainda limpei a dalvik cache também...Por fim ainda tentei com esse Kernel-Stock e fica só no ecrã inicial com as letras brancas em ciclo...Não há nada a fazer a não ser desistir... é mais um mês sem SGS :(Vou então flashar a ROM da TMN para de tarde o levar à loja.Obrigado por tudo! Muito sinceramente.. Depois relato os acontecimentos!Cumps

Ok, boa sorte com isso então! :)Abraço