Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Problema com sinal GPS


  • Por favor inicie sessão para responder
37 respostas a este tópico

#26 jazev

jazev

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 173 mensagens

Mensagem publicada 22 December 2011 - 12:41

Boas Ontem instalei a actualização da rom HD Revolution para a 3.6.9... o problema do GPS continua (não fixa os satélites... e quando detecta, dá a mensagem de sinal impróprio para navegação).Só me resta testar a colocação do ficheiro "gps.conf" e "SuplRootCert" na pasta /system/etc...Tento fazer pelo astro e não me dá acesso para colocar lá os ficheiros (penso que está de alguma forma protegido)Alguém já fez este processo?Quanto a outros utilizadores que já tiveram este problema com o sinal do GPS... houve alguma solução diferente?Cpts

#27 Perks

Perks

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 50 mensagens

Mensagem publicada 22 December 2011 - 13:25

Tem que ser com a app root explorer com a opção "mount as R/W"também deve dar com o root Browser Lite que é grátis no market, mas nunca usei

#28 jazev

jazev

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 173 mensagens

Mensagem publicada 22 December 2011 - 14:47

e basta copiar para la os 2 ficheiros?

#29 ninfaboy

ninfaboy

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 120 mensagens

Mensagem publicada 28 December 2011 - 10:00

Bom dia e boas festas...Não sei se foi desta mas o gps ja funciona a 2 dias sem problemas. Instalei uma nova rom e n fiz o restore da DATA da antiga rom. Não sei se é disso se não mas esta a funcionar. Vou testando varias fezes e vou postando para dar o feedback.Um bom ano para todos...

#30 jazev

jazev

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 173 mensagens

Mensagem publicada 28 December 2011 - 12:59

Já são boas notícias... ;) vai seguindo a evolução do funcionamento do GPS.Eu apenas coloquei o ficheiro "gps.conf" e "SuplRootCert" na pasta /system/etc... mas sinceramente não vi melhorias.... COntinua sem fixar os satélites...Já agora qual foi a nova ROM que instalastes?

#31 ninfaboy

ninfaboy

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 120 mensagens

Mensagem publicada 28 December 2011 - 18:04

Boas, meti a HyperNonSense-v1.5.Tem como base o sense mas não o tem la. É mais pequena e mais leve do que uma que leve o sense completo. Tenho o GO Launcher EX e digo vos que é um espanto, eu usava sempre o Launcher pro e ontem instalei esta (grátis no market) é fiquei maravilhado.Este tlm tal como todos os novos n tem tecla para as chamadas e isso faz me um pouco de confusão, pois faz com q eu tenha q colocar um atalho para isso na home. Com este aplicativo n tenho esse problema, permite por gestos abrir aplicações, o que faz com que essa mesma tecla já deixe de fazer sentido. ...o gps continua a funcionar...BOM ANO...

#32 jazev

jazev

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 173 mensagens

Mensagem publicada 02 January 2012 - 23:37

boas ninfaboy,o GPS continua a funcionar? Quanto tempo demora em média a fixar os satélites?Cpts

#33 ninfaboy

ninfaboy

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 120 mensagens

Mensagem publicada 03 January 2012 - 16:20

GPS continua a funcionar e a fixar em 1/2 minutos com a rom que tenho. Neste momento tudo ok com o Sensation...

#34 jazev

jazev

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 173 mensagens

Mensagem publicada 03 January 2012 - 17:01

:)so nao entendi o tempo: 30 segundos ou 1 a 2 minutos?(no meu caso tem estado a fixar de 1 a 2 minutos)Ja pensastes actualizar para o Android 4.0?

#35 ninfaboy

ninfaboy

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 120 mensagens

Mensagem publicada 03 January 2012 - 18:32

Sim, entre 1 a 2 minutos, mas é mto rapido a apanhar. Quem rom estas a usar?Ainda n meti nenhuma android 4 porque ainda n ha uma completamente estavel, pelo menos do meu conhecimento...

#36 jazev

jazev

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 173 mensagens

Mensagem publicada 03 January 2012 - 19:01

Boasseria muito rápido a apanhar se fosse 10 segundos... isso sim :)Mas também estou com o mesmo tempo.A Rom que estou a usar é a HD Revolution 3.6.10 (pelos vistos já há uma nova versão)... 3.6.11Sim android 4.0... tb n conheço nenhuma versão estável... mas vi alguns screens e gostei mt!!! parece prometedora... só não sei se torna o equipamento mais lento.

#37 ninfaboy

ninfaboy

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 120 mensagens

Mensagem publicada 18 January 2012 - 01:06

boas, gps funciona mas começa a demorar a apanhar. Sinto q o tlm n tem uma antena o suficientemente forte. único contra q encontro no tlm.

#38 jazev

jazev

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 173 mensagens

Mensagem publicada 18 January 2012 - 09:15

Boasde facto também é essa a conclusão que chego... tempo de captar os satélites: 1 a 2 minutos....Mas uma coisa era certa, quando tinha a rom original, esse tempo era bem menor.Não sei se há influência???Alguém que possa comentar este tema... ;)