Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Problema com sinal GPS


  • Por favor inicie sessão para responder
37 respostas a este tópico

#1 ninfaboy

ninfaboy

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 120 mensagens

Mensagem publicada 23 November 2011 - 15:07

Boa tarde, finalmente mudei do hd2 para o sensation, não sei se fiz bem mas quis mudar e este modelo foi o que mais me agradou em todos os aspectos. Estou super satisfeito com o equipamento, tirando um pequeno grande problema, o GPS não funciona, ou seja corro o ndrive por ex, ele apanha sinal mas simplesmente nada mexe no mapa. Penso q não esta configurado para apanhar os satélites europeus. Alguem tem este problema? Tem alguma ideia do que pode estar a acontecer? Estou a usar esta rom - HyperSensation-CM7http://forum.xda-developers.com/showthread.php?t=1302969Pode ter algo a ver? Fico a aguardar ajuda da vossa parte, já n sei o q fazer...Obrigado Abraço

#2 jazev

jazev

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 173 mensagens

Mensagem publicada 25 November 2011 - 12:48

Boas eu estou com a ROM do mike (Android Revolution HD )http://forum.xda-dev....php?t=1098849e tenho o Sygic instalado... noto sim que demora muito tempo a fixar os satélites.Instalei ontém o Route66 e só arranquei 1x e os satélites fixaram-se logo de imediato.(Terei que testar mais vezes... até porque a 1ª vez que instalei e arranquei com o Sygic, o GPS arrancou logo e dentro de casa..mas agora... demora mesmo muito).Não sei se há alguém que possa explicar isto.Abraço

#3 Perks

Perks

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 50 mensagens

Mensagem publicada 25 November 2011 - 14:01

Têm um "agps fix" aqui:
http://forum.xda-developers.com/showthread.php?t=1262652
Senão também existe a app GPS status no market que permite reiniciar os dados GPS ou fazer o download dos dados agps para um lock mais rápido

#4 jazev

jazev

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 173 mensagens

Mensagem publicada 26 November 2011 - 11:09

BoasThanks Perksvou testar essa app GPS Status & Toolboxesta ferramenta será utilizada antes de ligar o sotware de navegação ou basta fazer 1x?cpts

#5 ninfaboy

ninfaboy

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 120 mensagens

Mensagem publicada 28 November 2011 - 10:06

Eu no maximo apanho 3 satélites, já instalei vários aplicativos e nada...farto me de ir para o xda ler mas estou a ficar um pouco farto. Alguém que meta aqui o ficheiro que tem no System/etc/gps.conf para eu meter no meu para ver se resolve a situação.Obrigado e ainda a procura de solução

#6 jazev

jazev

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 173 mensagens

Mensagem publicada 29 November 2011 - 18:44

Boaseu estou com o mesmo problema. mesmo instalando o GPS-Status, continuo com a procura demorada dos satélites (mais de 10 minutos).O que está a referir sobre esse ficheiro "gps.conf"... isso é colocado em que diretoria?

#7 jazev

jazev

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 173 mensagens

Mensagem publicada 29 November 2011 - 20:17

Acabei por ligar o telemovel á net via wifi e abri o GPS Status.Fui a "Tools" ---> "Manage A_GPS state" e fiz DOwnload (o que teoricamente dá assistência ao GPS de forma a dar maior rapidez para apanhar fixar os satelites.De facto parece que dá certo....vou testar por uns dias e coloco aqui os resultados.

#8 jazev

jazev

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 173 mensagens

Mensagem publicada 30 November 2011 - 09:12

BoasDepois desse procedimento, o tempo de procura dos satélites continua a ser exagerado.Só resta testar a colocação daquele ficheiro "gps.conf"... mas nao entendi em que directório se coloca.Já alguém testou isso?Cpts

#9 Perks

Perks

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 50 mensagens

Mensagem publicada 30 November 2011 - 12:46

A maneira mais fácil é com o rootexplorer "mount as r/w" e copiar os ficheiros gps.conf e SuplRootCert para a pasta /system/etc/fica é com um backup do ficheiro que lá tens just in case ;)Se não funcionar, é necessário verificar que algumas ROMS também necessitam que no build.prop seja modificada a linha "ro.ril.def.agps.mode = 2" or "ro.ril.def.agps.mode = 0" para "ro.ril.def.agps.mode = 1"E não se esqueçam é que para beneficiar do agps têm de ter uma ligação de dados activa no momentoNo GPS Status dizem que "I have read a lot that indicates that it is best to let your GPS run using any application for a while to "learn" aGPS information. I let GPS Status run for about 10 minutes (it has an option to disable the screen timeout, which I do) each "first time" to learn."also "DO NOT USE any other GPS FIXING SOFTWARE with this patch"

#10 ninfaboy

ninfaboy

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 120 mensagens

Mensagem publicada 05 December 2011 - 18:04

Boas, eu ja chegai a apanhar 11 setelites, mas depois abro o ndrive e continua a dar me um erro de +/- 100km. Conti sem soluções e a pensar em vender o equipamento...Alguém q tenha um sensation e o gps funcione q coloque aki o ficheiro gps.conf para colocar no meu para ver se funciona.Obrigado

#11 Perks

Perks

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 50 mensagens

Mensagem publicada 06 December 2011 - 15:11

Isto é só a minha opinião e posso estar completamente erradoMas se o gps status funciona bem e um programa especifico não, parece-me que o problema é mais desse programa do que do telemóvelUma sugestão tenta limpar a "data" da app ou desinstalar, reboot e voltar a instalarTenta também esta app que te permite seleccionar um NTP server mais "ao teu gosto".
https://market.android.com/details?id=com.Double.FasterFix&hl=en


#12 ninfaboy

ninfaboy

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 120 mensagens

Mensagem publicada 07 December 2011 - 09:51

Ja corri esse aplicativo, limpei a "data" dos programas e nada...continua a não apanhar. No forum xda tb há mtos testemunhos de que este tlm n apanha gps, começo a pensar q n é feitio, mas sim defeito. Alguém com sorte?

#13 jazev

jazev

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 173 mensagens

Mensagem publicada 07 December 2011 - 10:13

BoasTambém corri o aplicativo indicado pelo Perks (Faster Fix)... realmente como tenho o telemovel ligado á net todo o dia na empresa, corri esse aplicativo e fixou rapidamente os satélites. Terei que testar futuramente sem esse aplicativo, como se porta o aparelho.Ninfaboy, Sempre conseguiu colocar o ficheiro "gps.conf."?

#14 ninfaboy

ninfaboy

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 120 mensagens

Mensagem publicada 07 December 2011 - 18:00

Boas, n corri pois ainda n me mandaram nenhum. Os que testei foi do forum xda onde ha mais pessoas a dizerem o mesmo. Deixo aqui uns links onde h amais testemunhos de pessoal.http://forum.vodafone.co.uk/t5/HTC-Sensation/Problems-with-GPS-using-Sensation/td-p/811321http://forum.xda-developers.com/showthread.php?t=1262652http://forum.vodafone.ie/index.php?/topic/7618-htc-sensation-gps-problem/

#15 ninfaboy

ninfaboy

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 120 mensagens

Mensagem publicada 12 December 2011 - 20:27

ainda n ha soluções?

#16 jazev

jazev

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 173 mensagens

Mensagem publicada 13 December 2011 - 14:32

Boas ninfaboyneste momento estou a usar o GPS e fixar os satelites com alguma demora (+/- 1 min.)Contudo noto que por vezes o telemovel perde o sinal do gps, mas apanha quase de imediato.Contigo acontece o mesmo?Cumprimentos

#17 jazev

jazev

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 173 mensagens

Mensagem publicada 13 December 2011 - 20:28

Boas ninfaboyDepois disto, testei o seguinte:Instalei o busybox... fiz a instalação da última versão (NusyBox 1.19.3)... sinceramente não sei o que realmente faz??? Sempre que tento arrancar... pede sempre para fazer a instalação!!! Mas penso que faz algum reparo / fix de possiveis bug's...Arranquei com o FastFix ... selecionei o servidor da europa... e "Go".... penso que altera o tal ficheiro do GPS.conf.... Depois arranquei com o GPS Status e da 1ª vez demorou 31 seg a fixar os satelites... das vezes seguintes apenas 10 segundos.Depois disto.. desliguei o telemovel e liguei várias vezes e ao ligar o gps, este fixava sempre nos 10 segundos.Ao sair do trabalho tb fiz outro teste... retirei a bateria fora e voltei a ligar o telemóvel. Ao ligar o GPS... voilá.. fixou os satélites em 10 segundos e o percurso decorreu sem falhas....Resta seguir os próximos dias.Tenho o ROM do HD Revolution para o Sensation.Há alguém que tenha esta ROM?

#18 ninfaboy

ninfaboy

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 120 mensagens

Mensagem publicada 14 December 2011 - 10:09

Vou testar, eu também mudei de rom por isso vamos la ver se é desta q isto funciona. Já esteve mais longe de o meter a venda...

#19 jazev

jazev

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 173 mensagens

Mensagem publicada 14 December 2011 - 15:23

Já agora para partilha da experiência...Hoje de manhã liguei o GPS ... lá fixou os satélites, mas dava a mensagem de problemas de nevagabilidade, pois o sinal não era muito preciso.Arranquei o GPS Status e demorou 41 seg a fixar os satélitesDepois fez o seu percurso normal.Já agora que ROM vai instalar?

#20 ninfaboy

ninfaboy

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 120 mensagens

Mensagem publicada 14 December 2011 - 15:24

Bem hoje meti uma rom nova mas nada, conti sem ter gps e pensei, se é para não funcionar volto para a rom q usava. Após instalar a antiga rom tentei apanhar sinal e não é q apanhou e ja tenho o raio do gps a funcionar. Agora sim não posso dizer nada de mal do Htc sensation. Mandei vir uma bateria nova do ebay de 2450mAh HIGH Capacity, deixo o link para quem poderá estar interessado. Sei que também há no leiloes. http://viewitem.eim....96736/itemAgora so fica a faltar uma coisa, conseguir meter a HTC Sense 3.0 Camera na rom com base no cyanogenmod 7. Já testei varias maneiras mas ainda sem resultados. Quem souber deixe aqui o seu testemunho.Obrigado

#21 jazev

jazev

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 173 mensagens

Mensagem publicada 15 December 2011 - 00:08

BolasHoje ao final do dia... la liguei o GPS e nao é que não apanhou sinal dos satélites... até liguei o GPS Status.... e nada!!!!Ninfaboy... já que tens o GPS a funcionar... vai partilhando com o ppl como se tem portado nos proximos dias.A bateria que mandastes vir.... é fiável???? parece-me daquelas chinesas com péssima construção.Quanto á tua ROM ... é CM7? (essa não traz o sense 3.0?)thanks

#22 ninfaboy

ninfaboy

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 120 mensagens

Mensagem publicada 16 December 2011 - 10:10

Boas, afinal o gps não funciona sempre. Ontem já n apanhou sinal outra vez. Tenho a ideia q sempre q faço o restore da data que tenho com os contactos e msg o gajo deixa de dar. Pois as únicas vezes deu foi após meter o tlm de origem e carregar os os programas. Mas ainda vou voltar a fazer isso para saber ao certo. Em relação a bateria esta dura mais q a original, ontem carreguei 2 roms, andei durante algum tempo a testar o gps...net e afins e durou o dia todo. A rom q tenho so tem 63megas, n tem o sense e n tem quase nada, como eu gosto, pois gosto de instalar o que kero e o q me faz falta. Continua a saga "GPS"

#23 jazev

jazev

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 173 mensagens

Mensagem publicada 16 December 2011 - 17:02

Fonix....Está mesmo engrilado... eu continuo sem GPS.Já nem sei se volto á original...Já agora essa rom de 63Mb... qual é?

#24 jazev

jazev

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 173 mensagens

Mensagem publicada 16 December 2011 - 17:08

Boas PerksTentei fazer a substituição dos ficheirosgps.conf eSuplRootCertpara a diretoria /system/etcnão consigo pois dá o erro: "MOVE ERROR: java.io.FileNotFoundExecution:/system/etc/SuplRootCert (Read-only file system)"como posso ultrapassar esta dificuldade?cpts

#25 ninfaboy

ninfaboy

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 120 mensagens

Mensagem publicada 18 December 2011 - 19:32

boas, a rom é a q tenho no primeiro post.