Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

[TUTORIAL] Desbloquear/SIM Unlock Optimus Monte Carlo


  • Por favor inicie sessão para responder
133 respostas a este tópico

#76 hacrn

hacrn

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 76 mensagens

Mensagem publicada 31 December 2011 - 09:42

Explica-me por favor o passo 8 que está um pouco confuso e não sei que sequencia devo fazer e com que comandos! pois emendas-te algumas instrucçoes e fiquei confuso

#77 D3abL3

D3abL3

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1675 mensagens
  • LocalizaçãoTrofa, Porto, Portugal
  • LG Nexus 5

Mensagem publicada 02 January 2012 - 15:33

Desculpa a demora...No passo 8 faz o que indico primeiro, se não iniciar em recovery faz o que está no asterisco(*).Respondendo à outra pergunta sobre o backup: Sim, é exactamente isso. ;)
  • hacrn gosta disto

#78 hacrn

hacrn

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 76 mensagens

Mensagem publicada 02 January 2012 - 16:38

consegui instalar o recovery mas e agora nao vejo opção nenhuma para fazer backup a rom so tem opçoes para resetar o aparelho e fazer wipe e como faço para iniciar em recovery?é so com o adb?

#79 D3abL3

D3abL3

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1675 mensagens
  • LocalizaçãoTrofa, Porto, Portugal
  • LG Nexus 5

Mensagem publicada 02 January 2012 - 18:06

Então não conseguiste instalar a recovery, porque a que devias ter devia-te dar umas 10 opções.Já agora, que recovery usaste? A do 1º link ou a do link que está na parte do backup(final do post)?

#80 hacrn

hacrn

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 76 mensagens

Mensagem publicada 02 January 2012 - 18:12

a que esta na parte de baixo 2º link já agora posso usar este? ClockworkMod recovery 4.0.1.4 (unofficial MoDaCo edition)

#81 D3abL3

D3abL3

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1675 mensagens
  • LocalizaçãoTrofa, Porto, Portugal
  • LG Nexus 5

Mensagem publicada 02 January 2012 - 18:14

Sim, podes.Se usaste a do 2º link então é porque não instalou a recovery... estranho...

#82 hacrn

hacrn

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 76 mensagens

Mensagem publicada 02 January 2012 - 18:19

não estou a perceber so inicia em recovery com o adb mas não da muitas opçoes nem backup nem restore nem nadda só reset e 2 opçoes de wipe, ja agora o ClockworkMod recovery 4.0.1.4 utilizo como dizes tu aki no forum ou como diz no pack que vem quando descarrego?

#83 hacrn

hacrn

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 76 mensagens

Mensagem publicada 03 January 2012 - 14:00

ok não sei o k se passou mas da 1ª vez nao fez o flash á recovery mas agora está e ja fiz o backup e tenho uma pasta com diversas imagens , agora a minha pergunta é quando eu quiser fazer restore basta indicar a pasta ou tenho de indicar cada imagem? acham que devia instalar a Atomic v3.0b e que addons são akeles? como fazer o flash?obrigado

#84 D3abL3

D3abL3

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1675 mensagens
  • LocalizaçãoTrofa, Porto, Portugal
  • LG Nexus 5

Mensagem publicada 03 January 2012 - 16:22

Basta indicar a pasta.Eu aconselho a Atomic ou a CyanogenMod, ambas são muito boas.Os add-ons são para mudar os ícones da bateria, o tipo de letra do sistema, e afins. Para instalar é igual a instalar uma ROM(excepto que não tens de fazer wipes nenhuns).

#85 hacrn

hacrn

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 76 mensagens

Mensagem publicada 03 January 2012 - 18:44

aquele ficheiro de stock recovery é o recovery que eu substitui pelo clockwork? se quiser voltar atras e por o recovery como veio de origem basta flashear?

#86 D3abL3

D3abL3

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1675 mensagens
  • LocalizaçãoTrofa, Porto, Portugal
  • LG Nexus 5

Mensagem publicada 03 January 2012 - 18:47

O 1º link de recovery é a stock, como vem da Optimus.O 2º link de recovery é a ClockworkMod, usada para flashar ROMs e etc.Se quiseres colocar a recovery de origem basta flashar, sim.

#87 hacrn

hacrn

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 76 mensagens

Mensagem publicada 05 January 2012 - 08:53

bom dia fiz o procedimento que esta aquiaqui e fiquei sem wifi, podes me ajudar a restaura-lo?eu tinha anotado o endereço , não sei se serve de alguma coisaobrigado

#88 D3abL3

D3abL3

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1675 mensagens
  • LocalizaçãoTrofa, Porto, Portugal
  • LG Nexus 5

Mensagem publicada 05 January 2012 - 12:35

Fizeste um backup antes de fazer isso?Várias pessoas se queixaram que ficaram sem wifi após utilizar esse método, pelo que não aconselho.

#89 hacrn

hacrn

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 76 mensagens

Mensagem publicada 05 January 2012 - 12:43

sim fiz um backup e restaurei tudo e ficou tudo a funcionar wifi incluido mas perdi o superuser, sera que posso fazer o 1º procedimento e fazer um backup do ficheiro *.qcn e depois voltar a fazer o superuser e depois restaurar so o ficheiro *qcn será que resolvo o problema?se não aconselhas este metodo qual posso fazer para obter root?

#90 D3abL3

D3abL3

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1675 mensagens
  • LocalizaçãoTrofa, Porto, Portugal
  • LG Nexus 5

Mensagem publicada 05 January 2012 - 12:55

Faz este método, mas depois restaura apenas o boot( recovery -> Backup and Restore -> Advanced Restore -> Escolhe a pasta -> Restore boot)P.S.: Estás com a ROM da Optimus presumo, qual a versão de Android que tens?

#91 hacrn

hacrn

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 76 mensagens

Mensagem publicada 05 January 2012 - 13:04

tenho a 2.3.5 queria experimentar a que usas a atomic , tenho de fazer os 3 wipes já li em algum lado um 4º wipe para que serve? tenho de fazer-lo?

#92 D3abL3

D3abL3

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1675 mensagens
  • LocalizaçãoTrofa, Porto, Portugal
  • LG Nexus 5

Mensagem publicada 05 January 2012 - 13:19

Não precisas de fazer root para instalar uma ROM, precisas de ter apenas a recovery Clockwork.Os wipes necessários são:- wipe data/factory reset- format /systemO format /system não é OBRIGATÓRIO.
  • hacrn gosta disto

#93 hacrn

hacrn

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 76 mensagens

Mensagem publicada 05 January 2012 - 13:23

ok obrigadologo depois do trabalho vou experimentar

#94 hacrn

hacrn

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 76 mensagens

Mensagem publicada 05 January 2012 - 21:50

boa noitealguem sabe como substituir o logo da optimus por um que eu queira?

#95 ZeM8reira

ZeM8reira

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 21 mensagens

Mensagem publicada 07 January 2012 - 12:28

Este tópico deu-me muito jeito http://www.androidpt...tyle_emoticons/AndroidSmall/emo_im_winking.png eheh thanks

#96 hacrn

hacrn

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 76 mensagens

Mensagem publicada 12 January 2012 - 13:22

boa tardeD3abL3 será que me podes ajudar aqui com uma configuração?vou dizer o que me acontece, tenho a custom rom cyanogen instalada e então instalei o link2sd para obter mais espaço interno, até aqui tudo bem, instalo todas as aplicacoes que necessito e tenho o telemovel como quero (embora o sensor não funcione) e como fiz o tutorial para particionar o cartao de 16 g , particionei com 500mb e tudo bem instalo o que quero e tudo na boa.agora imagina que quero experimentar a rom atomic, então faço um backup á rom que utilizo e meto o zip da rom atomic no cartao, faço os wipes e instalo a nova rom e então o meu problema começa aqui, as aplicaçoes do systema por exemplo desaparecem (market gmail etc) experimento a rom e então resolvo voltar ao que estava e então faço os wipes e restore no recovery,depois quando inicio o link2sd ele pergunta outra vez que tipo de partição é a 2ª eu digo fat32 como fiz na 1ª vez e dá erro se fizer ext3 ele aceita mas as aplicaçoes que tinha não funcionam ( market gmail etc) ou seja não consigo por o telemovel como estava antes.pergunto se ao fazer backup á rom ele assume as vinculaçoes que eu tenha feito antes á 2ª partição e por isso quando inicio o link2sd e ele pergunta que tipo de partição é e eu digo ext3 estou a fazer desaparecer tudo que tinha vinculado á 2ª partição (fat32).obs: se te confundi com este discurso desculpa pq até eu fiquei confuso ;)

#97 D3abL3

D3abL3

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1675 mensagens
  • LocalizaçãoTrofa, Porto, Portugal
  • LG Nexus 5

Mensagem publicada 12 January 2012 - 15:05

Pelo que li aqui: http://android.modac...-please-read/Na tua situação devias seleccionar ext3 uma vez que fizeste um wipe...Sinceramente não sei porque não funciona, mas no link que meti consegues mais ajuda certamente.Se não perceberes inglês avisa que não me importo de escrever por ti ;)

#98 hacrn

hacrn

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 76 mensagens

Mensagem publicada 12 January 2012 - 16:03

ssim eu ja experimentei ext3 depois do full wipe mas o que acontece e que as aplicaçoes que tinha instalado não funcionam

#99 D3abL3

D3abL3

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1675 mensagens
  • LocalizaçãoTrofa, Porto, Portugal
  • LG Nexus 5

Mensagem publicada 12 January 2012 - 16:53

Já que vi que foste pedir ajuda à malta do MoDaCo, espero que consigas solucionar sem ter de perder nada ;)

#100 hacrn

hacrn

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 76 mensagens

Mensagem publicada 12 January 2012 - 17:51

nao é o problema de perder algo mas sim tentar perceber o funcionamento disto tudo e por isso tento obter o maximo de imformação de todos e tu foste um dos que mais me ajudou ;)