Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

[TUTORIAL] Desbloquear/SIM Unlock Optimus Monte Carlo


  • Por favor inicie sessão para responder
133 respostas a este tópico

#26 D3abL3

D3abL3

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1675 mensagens
  • LocalizaçãoTrofa, Porto, Portugal
  • LG Nexus 5

Mensagem publicada 18 November 2011 - 11:03

Bom dia, antes de mais passa pelas Apresentações para te dares a conhecer à malta ;)Quanto ao passo 1.1, não precisas de o fazer porque, segundo percebi, tens o telemóvel completamente de origem.O QPST não vai reconhecer o telemóvel se ele não estiver em FTM, para isso basta seguir os restantes passos do grupo 1 deste tutorial.Qualquer outra dúvida dispõe ;)

#27 fabianofalca

fabianofalca

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 4 mensagens

Mensagem publicada 19 November 2011 - 23:17

boas amigo ficou na mesma o telemovel fica em FTM , mas qnd abro o QPST no pc vou add new port da erro , fala que nao tem NO PHONE PORT AI VEM A MESAGEM DE ERRO , SE eu pular essa parte meu monte carlos so vai perde a wi;fi .

#28 D3abL3

D3abL3

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1675 mensagens
  • LocalizaçãoTrofa, Porto, Portugal
  • LG Nexus 5

Mensagem publicada 19 November 2011 - 23:30

Isso não é normal. Quando ligas o telemóvel ao pc em FTM o pc não faz um som como se tivessee ligado uma pen? Nem diz nada sobre drivers?Se avancares esse passo perdes o wifi, mas depois tens de restaurar manualmente e é mais complicado....Se ele não reconhece no passo 1 também não deverá reconhecer no passo 2.

#29 fabianofalca

fabianofalca

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 4 mensagens

Mensagem publicada 20 November 2011 - 15:50

bom dia , o problema acho que ta no drive , pois nao reconhecia , istalei o drive do sao francisco nao sei se é o certo , ai ele ja add new port , mas quando vou fazer software donwload ja da erro na box , meu monte carlos e novo nao faço na optimus , sera que alguem tem o backp de origem para que eu possa pular essa parte .

#30 D3abL3

D3abL3

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1675 mensagens
  • LocalizaçãoTrofa, Porto, Portugal
  • LG Nexus 5

Mensagem publicada 20 November 2011 - 16:08

Não te aconselho a usar um backup de outra pessoa porque cada telemóvel tem info diferente, como o IMEI por exemplo.Que erro dá?

#31 fabianofalca

fabianofalca

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 4 mensagens

Mensagem publicada 21 November 2011 - 21:11

boa tarde , pelo menu inicia da certo ate o qpst configuration aceita a add new port e so aceita ir no software donwload no mesmo menu do qpst configuration na parte de cima em start clients mas so salva 1 unico arquivo tipo QCN com 154kb, se eu fechar a QPST configuration e abri pelo menu iniciar o software donwload da erro de box . ai ja nao sei mas oque fazer

#32 D3abL3

D3abL3

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1675 mensagens
  • LocalizaçãoTrofa, Porto, Portugal
  • LG Nexus 5

Mensagem publicada 22 November 2011 - 00:02

Se iniciares o Software Download à parte tens de o executar como Administrador porque senão dá esse erro.Já não precisas de mais nada, esse ficheiro tipo QCN é o backup.

#33 guaximim_jasso

guaximim_jasso

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 61 mensagens

Mensagem publicada 24 November 2011 - 17:45

Boas a todos, apesar de ter já enviado algumas PM's ao D3abl3 (a quem desde já agradeço a prontidão das respostas, penso que será melhor colocar as minhas dúvidas aqui, pois se outros as tiverem, ficam já com a resposta:1. É possível realizar os processos descritos aqui em cima (passos 1, 2, 3) num Windows 7 x64?2. Caso se tenha o telemóvel tal e qual vem da Optimus, entendi que podemos não necessitar do passo 1.1, certo? 2.1. Caso se faça o backup, estando nestas condições, é só mesmo por precaução, não é? Uma vez executado o passo 2, está desbloqueado e poderemos, caso não tenhamos nada de especial no telemóvel, começar a usar a partir daí?3. Caso se queira instalar uma ROM diferente, ele já ficará desbloqueado ou é necessário correr na mesma estes passos?4. Qual será a melhor ROM para instalar? Sei que cada uma terá os seus pontos positivos e negativos e que dependerá dos utilizadores e gostos, mas gostava de saber quais as que, na vossa opinião serão melhores e porquê.Obrigado desde já pelas respostas possíveis.

#34 D3abL3

D3abL3

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1675 mensagens
  • LocalizaçãoTrofa, Porto, Portugal
  • LG Nexus 5

Mensagem publicada 24 November 2011 - 19:52

1. É possível realizar os processos descritos aqui em cima (passos 1 2, 3) num Windows 7 x64?

Apenas posso confirmar que num Windows 7 x86 funciona, num x64 não testei portanto não posso confirmar.

2. Caso se tenha o telemóvel tal e qual vem da Optimus entendi que podemos não necessitar do passo 1.1, certo?

Correcto, porque só com a recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery Stock podemos ligar o telemóvel em FTM.

2.1. Caso se faça o backup estando nestas condições, é só mesmo por precaução, não é? Uma vez executado o passo 2, está desbloqueado e poderemos, caso não tenhamos nada de especial no telemóvel, começar a usar a partir daí?

Há aqui 2 backups, o backup dos dados mais importantes como o IMEI, endereços Wifi e Bluetooth(passo 1) e o backup da ROM actual(fim do 1º post).O do passo 1 aconselho vivamente a fazer, percebem porquê uma vez que sabem o que vão guardar.

3. Caso se queira instalar uma ROM diferente ele já ficará desbloqueado ou é necessário correr na mesma estes passos?

Apenas é necessário fazer isto uma vez, depois poder-se-á colocar qualquer ROM ou mesmo fazer um restauro da ROM antiga(backup do fim do 1º post).

4. Qual será a melhor ROM para instalar? Sei que cada uma terá os seus pontos positivos e negativos e que dependerá dos utilizadores e gostos mas gostava de saber quais as que, na vossa opinião serão melhores e porquê.

Na minha opinião existem duas ROMs que estão em 1º lugar, elas são a CyanogenMod e a Elitemovil.Estas duas ROMs fornecem um desempenho muito bom, a última é a melhor a nível de desempenho na minha opinião.A grande diferença entre elas é a bateria, que diga-se de passagem não é grande coisa na CyanogenMod.Pelo que tive oportunidade de experimentar e de opiniões, a Elitemovil tem uma melhor duração da bateria.Eu colocava a Elitemovil se não fosse faltar uma coisa que, para mim, é essencial: quando descemos a barra de notificações temos os ícones em cima, na CyanogenMod se clicarmos prolongadamente num deles leva-nos para o seu menu, na Elitemovil isso não acontece.

#35 jplopes.me

jplopes.me

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 1 mensagens

Mensagem publicada 24 November 2011 - 22:51

Boa noite,Antes de mais, obrigado pelo tutorial!Fiz todo o procedimento e correu as mil maravilhas!No final, o telefone ficou com a ROM Oficial da ZTE (Parece-me!) Posso manter esta ROM ou devo fazer o restore para a da Optimus?Obrigado.Abr,jplopes.me

#36 D3abL3

D3abL3

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1675 mensagens
  • LocalizaçãoTrofa, Porto, Portugal
  • LG Nexus 5

Mensagem publicada 25 November 2011 - 11:53

Bom dia,Antes de mais peço que pelas Apresentações e faça a sua ;)Pode manter a ROM usada para fazer o sim unlock ou pode fazer o restauro para ficar com a da Optimus, ou pode até meter outra ROM qualquer.

#37 KingSkull

KingSkull

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 37 mensagens
  • Galaxy Tab 10.1 | Optimus Valência (Alcatel OT 983)

Mensagem publicada 08 December 2011 - 05:45

Boas pessoal!nem sabem o que me passou, tentei esta noite desbloquear o root do monte carlo seguindo um tutorial aqui disponibilzado no forum e aquilo rebentou por todos os lados...chegou a uma altura k nem arrancava... contudo, apos muita pesquisa, consegui reverter um pouco a situação e voltar a ter o android... no entanto, depois de ter feito o root, fiquei com a imagem de boot por defeito da zte-- (coisa feia.... enfim).alem disso, tentei fazer a actualização para a rom original aqui disponibilizada neste topico, mas nao sei se resultou ou nao... porque as aplicações e assim està tudo igual como estava antes de me meter nesta aventura...Ora o meu problema agora é que o Wi-Fi nao funciona... dá sempre erro... ja tentei restaurar o mac adress e nada... tentei mil e uma formas de resolver isto e nada... tenho telemovel todo a funcionar mas nao tem wi-fi... será que na optimus conseguem resolver a situação??? ou por causa de desbloquear o root eles nao aceitam o tlm??? da para reverter tudo ao principio??? rom completamente original da optimus??? ou um ficheiro .img para restaurar... será possivel reverter esta situação??? ou como devo proceder para recuperar o meu wi-fi???? alguem me pode ajudar????agradeço ....

#38 KingSkull

KingSkull

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 37 mensagens
  • Galaxy Tab 10.1 | Optimus Valência (Alcatel OT 983)

Mensagem publicada 08 December 2011 - 13:42

bom dia pessoal.... tenho novidades.... depois de muito tentar consegui descobrir e arranjar uma stock rom da Optimus monte carlo original versao 2.3.4 e fazer o update para a 2.3.5....foi preciso experimentar mil e uma coisas, mas no fim resultou tudo bem.... xD aqui fica o software e utilizei para repor tudo de origem de fabrica... quem quiser depois abro um topico... Pois bem,

REPOR OPTIMUS MONTE CARLO DE ORIGEM - FACTORY SOFTWARE...

1 - Primeiro devem fazer download deste software - ClockworkMod sigam os passos para a instalação do ClockworkMod' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Cwm']ClockworkMod no tlm;2 - Depois de instalado, façam o download deste zip e colem na raiz do cartão de memoria - ZTE - ORIGINAL SOFTWAREou em alternativa, utilizar o stock ROM proprio da Optimus - OPTIMUS MONTE CARLO STOCK ROM XDA (procurem pela ROM "OPT_P743TV1.0.0B09.zip"2.1 - Para instalar sigam estes passos: (tirado deste topico - link) Depois de terem a recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery vamos iniciar o telemóvel neste modo através desta sequência(com ele desligado):- ligar o telemóvel normalmente(no botão do power);- quando o Android aparecer carreguem e segurem no Volume -(menos) até sentirem uma pequena vibração;- agora deverão estar no menu da recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery.Assim que estejam no menu da recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery façam um backup da vossa ROM actual(recomendado). <- Tutorial com método recomendado mais abaixoAntes de instalar esta ROM, caso venham de outras que não uma versão anterior desta, devem fazer um Full Wipe:- Wipe cache partition;- Wipe data/factory' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Factory_reset']factory reset;- Advanced -> Wipe dalvik cache.Agora podemos instalar esta ROM com o sistema limpo:- Install zip from sd card;- Choose zip from sd card;- Seleccionem o ficheiro que fizeram download(acima) e confirmem a instalação;- Depois de concluído façam Reboot system now.E pronto, agora o sistema deverá iniciar com a vossa nova ROM, prontinha a ser desfrutada 3- Apos iniciar com a Stock Rom da Optimus ou ZTE conforme escolheram, descarreguem este update disponibilizado pelo D3abL3 - Link (colocquem a pasta image na raiz do cartao4- Agora vao a definições -> Acerca do telefone -> Actualizações de Sistema! E pronto! têm de novo a stock Rom 2.3.5 da optimus como se tivessem acabado de comprar o telemóvel!Espero que o meu erro e esta minha experiencia mal sucedida vos ajude em futuros problemas....!!!edited: topic criado em: http://androidpt.com...58805&Itemid=61

#39 D3abL3

D3abL3

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1675 mensagens
  • LocalizaçãoTrofa, Porto, Portugal
  • LG Nexus 5

Mensagem publicada 08 December 2011 - 14:02

É importante referir que quem tiver particionado o system abaixo dos 200mb terá de particionar novamente caso contrário a ROM não irá instalar e será mais uma dor de cabeça.Obrigado pelo tutorial.

#40 KingSkull

KingSkull

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 37 mensagens
  • Galaxy Tab 10.1 | Optimus Valência (Alcatel OT 983)

Mensagem publicada 08 December 2011 - 16:44

claro tens razao... tava-me a esquecer disso... mas pronto... como digo partilho a minha experiencia para k outros possam reverter as coisas ...

#41 João Lopes

João Lopes

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 30 mensagens

Mensagem publicada 09 December 2011 - 09:57

Estou na mesma situaçãoComo resolvo o problema do WI FIFlashei para desbloquear, mas não fiz backup, depois instalei a img da optimus e ficou com a 2.3.5 antigamente tinha a 2.3.4O Mac apresenta 11.22.33.44.55.66. e não deixa alteral, existe alternativa???E como descarrego esse ASTRO para o Tl se não tenho wifi existe o ficheiro ou se alguem pode disponibilizar o ficheiro em apk, podia passar por USB e assim já podei experimentar Nota de moderação: Para a próxima use o botão Editar!

#42 João Lopes

João Lopes

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 30 mensagens

Mensagem publicada 09 December 2011 - 10:01

Boas Estou na mesma ai estw WIFI

#43 João Lopes

João Lopes

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 30 mensagens

Mensagem publicada 09 December 2011 - 10:03

BoasFiz essa cena toda e agora estou sem WIFI, como resolvo????

#44 João Lopes

João Lopes

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 30 mensagens

Mensagem publicada 09 December 2011 - 10:16

E como descarrego esse ASTRO para o Tl se não tenho wifi existe o ficheiro ou se alguem pode disponibilizar o ficheiro em apk, podia passar por USB e assim já podei experimentar

#45 KingSkull

KingSkull

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 37 mensagens
  • Galaxy Tab 10.1 | Optimus Valência (Alcatel OT 983)

Mensagem publicada 09 December 2011 - 11:11

ja tentaram fazer o tutorial aqui no forum??? - link: a mim aconteceu-me o mesmo e fiz o tutorial e deu logo à primeira...o astro podes descarregar a partir daqui:link 1: www.filecrop.com/5834930/index.htmllink 2: www.4shared.com/android/LPzPzVr1/Astro.htmlum conselho k te posso dar é logo k tenhas wi-fi, anota o teu mac adress em algum sitio, pois se voltar a acontecer isto de ficar sem wi-fi, podes sempre repo-lo correctamente...! Nota de moderação: Para a próxime use o botão Editar!

#46 KingSkull

KingSkull

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 37 mensagens
  • Galaxy Tab 10.1 | Optimus Valência (Alcatel OT 983)

Mensagem publicada 09 December 2011 - 11:36

o astro podes descarregar a partir daqui:link 1: http://www.filecrop..../index.htmllink 2: http://www.4shared.c...zVr1/Astro.html um conselho k te posso dar é logo k tenhas wi-fi, anota o teu mac adress em algum sitio, pois se voltar a acontecer isto de ficar sem wi-fi, podes sempre repo-lo correctamente...!

#47 João Lopes

João Lopes

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 30 mensagens

Mensagem publicada 09 December 2011 - 11:46

Mais logo vou testar a ver se consigo resolver o problema do wifiSó não percebo é porque o market não disponibiliza tambem os ficheiros em apk, temos que ir buscar a terceiros, obrigado pela disponibilidade

#48 teixeira.at

teixeira.at

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 1 mensagens

Mensagem publicada 16 December 2011 - 20:49

boas noites ta tudo bem por aqui?eu tenho uma duvida não consigo modificar o meu endereço MAC do meu telemóvel será que me podem ajudar???

#49 João Lopes

João Lopes

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 30 mensagens

Mensagem publicada 16 December 2011 - 21:16

É o Montecarlo???

#50 D3abL3

D3abL3

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1675 mensagens
  • LocalizaçãoTrofa, Porto, Portugal
  • LG Nexus 5

Mensagem publicada 16 December 2011 - 21:30

boas noites ta tudo bem por aqui?eu tenho uma duvida não consigo modificar o meu endereço MAC do meu telemóvel será que me podem ajudar???

Boa noite, antes de mais peço que passe nas Apresentações e faça a sua. ;)Quanto ao seu problema, deduzo que tenha conseguido extrair o ficheiro *.qcn referido no 1º post.Se assim foi use este programa para modificar automaticamente para o MAC Address correcto: http://android.modac...updated-1711/Se não for isto explique como estava a tentar modificar para que possamos ajudar.