Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

firmware oficial


  • Por favor inicie sessão para responder
48 respostas a este tópico

#26 Amithiel

Amithiel

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 27 mensagens

Mensagem publicada 05 November 2011 - 16:38

amigão, já tá!!! vou fazer o wipe entao ;)

#27 ncosta

ncosta

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1812 mensagens
  • Samsung Galaxy S II GT-i9100

Mensagem publicada 05 November 2011 - 16:39

Bem tb quero actualizar para a room mais recente....desde lado aparece istoAcho que estou a ir bem certo?

Não sei porque tens dois items a amarelo, só deverias ter um. Desliga e liga o cabo novamente com o telemovel em download mode. Mais indicações do que as dadas aqui não posso dar ;)
Imagem colocada

#28 cmmg04

cmmg04

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 50 mensagens

Mensagem publicada 05 November 2011 - 16:48

tá a flashar ;). deve ser o meu pc k tá todo mamadinho. vamos ver se corre bem até ao fim

Nice :)Em principio terás uma instalação limpa mas de qualquer forma [u]quando arrancar vai à recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery (vol up + home + power) e faz wipe cache e reset factory settings[/u'] só para garantir que ficas com isso mesmo limpinho como se fosse desbloqueado de origem.Já agora uma limpeza no sdcard também convinha já que deves ainda ter lixo de algumas aplicações do operador.

boas, eu tenho o tel desbloqueado de origem..tenho de fazer este passo?e como é que coloco em download mode?já aparece só um quadrado amarelo

#29 ncosta

ncosta

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1812 mensagens
  • Samsung Galaxy S II GT-i9100

Mensagem publicada 05 November 2011 - 16:50

boas eu tenho o tel desbloqueado de origem..tenho de fazer este passo?e como é que coloco em download mode?já aparece só um quadrado amarelo

Depende, não indicaste que rom tens actualmente e se, mesmo estando desbloqueado, estás preso a algum operador.Tens na primeira página a indicação sobre como entrar em download mode. Tal como disse anteriormente não posso dizer mais do que já disse ao longo destas duas páginas. Um pouco mais de atençao e de leitura pessoal ;)
Imagem colocada

#30 cmmg04

cmmg04

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 50 mensagens

Mensagem publicada 05 November 2011 - 17:01

ja esta a dar :woohoo:tinha a 2.3.3agora tenho a 2.3.4verifiquei na opção Acerca do telefone

#31 Amithiel

Amithiel

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 27 mensagens

Mensagem publicada 05 November 2011 - 17:58

ja esta a dar :woohoo:tinha a 2.3.3agora tenho a 2.3.4verifiquei na opção Acerca do telefone

ouvi dizer k a 2.3.3 era mt "battery drain". daí o meu interesse em passar pra 2.4 . vamos ver se realmente melhora a bateria :Dtipo, activei só o modo GSM no tlm, em vez do duplo. isso não vai influenciar na velocidade da net, certo? só não dá é pra receber/fazer videochamadas?

#32 ncosta

ncosta

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1812 mensagens
  • Samsung Galaxy S II GT-i9100

Mensagem publicada 05 November 2011 - 18:39

ouvi dizer k a 2.3.3 era mt "battery drain". daí o meu interesse em passar pra 2.4 . vamos ver se realmente melhora a bateria :Dtipo activei só o modo GSM no tlm, em vez do duplo. isso não vai influenciar na velocidade da net, certo? só não dá é pra receber/fazer videochamadas?

O que ouviste dizer é errado. Existem várias roms 2.3.3 e por alguém ter um problema não significa que todos tenham ;)O modo gsm além de influenciar o consumo de bateria (gasta menos) também influencia a velocidade de transferência de dados, portanto influencia a velocidade de internet. Eu uso só gsm e activo para 3g quando realmente necessito, já que para controlar os emails que recebo e outras notificações chega bem.
Imagem colocada

#33 Amithiel

Amithiel

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 27 mensagens

Mensagem publicada 05 November 2011 - 19:10

hum, já percebi. sim, penso que esta velocidade chega bem ;)

#34 Nuno Ribeiro

Nuno Ribeiro

    Mestre de Android

  • Administradores
  • 3699 mensagens
  • LocalizaçãoMaia, Porto
  • Samsung Galaxy S9+ (SM-G965F/DS)

Mensagem publicada 05 November 2011 - 23:50

Boas, tenho a ultima versão oficial da TMN (KI4)e o SGS2 está bloqueado.Posso fazer na mesma o de-brand ainda sem o root feito e com o telefone ainda bloqueado à operadora?E fico com o triângulo amarelo no inicio, certo?


PRESSIONA  ✔ GOSTO SE TE AJUDEI 

PRESS  ✔ LIKE THIS IF I HELPED YOU

Segue-nos também no Facebook e Google+

Consulta e respeita as regras do fórum


#35 ncosta

ncosta

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1812 mensagens
  • Samsung Galaxy S II GT-i9100

Mensagem publicada 06 November 2011 - 00:04

Boas tenho a ultima versão oficial da TMN (KI4)e o SGS2 está bloqueado.Posso fazer na mesma o de-brand ainda sem o root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root feito e com o telefone ainda bloqueado à operadora?E fico com o triângulo amarelo no inicio, certo?

Viva,Podes, não precisas de root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root para flashar uma rom via odin.Podes flashar qualquer rom obtida com o check fus downloader desde que seja para SGS II (I9100), até de outro operador português se te der jeito.Sobre o triângulo amarelo penso que não já que se trata de um firmware oficial, mas os amigos aqui que flasharam que confirmem.
Imagem colocada

#36 dagas46

dagas46

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 258 mensagens

Mensagem publicada 06 November 2011 - 00:28

Só te aparece o triângulo amarelo se flashares um kernel que não seja stock

#37 Nuno Ribeiro

Nuno Ribeiro

    Mestre de Android

  • Administradores
  • 3699 mensagens
  • LocalizaçãoMaia, Porto
  • Samsung Galaxy S9+ (SM-G965F/DS)

Mensagem publicada 06 November 2011 - 10:46

Obrigado ncosta e obrigado dagas46.Eu principio vou meter a ultima versão disponível para portugal mas vou fazer root (indispensável!!!) e por isso comprei um USB JIG. Pena é que tenha de meter o GT-I9100_OLD_BOOTLOADER para que funcione...Já agora, o USB JIG não funciona para os KI4. E para a ultima versão PDA=XWKJ2 com 2.3.5? Funciona ou também temos de fazer o downgrade do bootloader?


PRESSIONA  ✔ GOSTO SE TE AJUDEI 

PRESS  ✔ LIKE THIS IF I HELPED YOU

Segue-nos também no Facebook e Google+

Consulta e respeita as regras do fórum


#38 hucalop

hucalop

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 879 mensagens

Mensagem publicada 06 November 2011 - 12:52

Obrigado ncosta e obrigado dagas46.Eu principio vou meter a ultima versão disponível para portugal mas vou fazer root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root (indispensável!!!) e por isso comprei um USB JIG. Pena é que tenha de meter o GT-I9100_OLD_BOOTLOADER para que funcione...Já agora o USB JIG não funciona para os KI4. E para a ultima versão PDA=XWKJ2 com 2.3.5? Funciona ou também temos de fazer o downgrade do bootloader?

Boas!Fazes download do ficheiro (GT-I9100_OLD_BOOTLOADER.exe) em http://www.multiupload.com/LQQBRQVJUD, extrais o ficheiro GT-I9100_OLD_BOOTLOADER.tar e depois no odin colocas esse ficheiro no campo PDA ou Bootloader. A partir daí a JIG funcionará novamente.Deixa feedback
  • Nuno Ribeiro gosta disto

#39 ncosta

ncosta

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1812 mensagens
  • Samsung Galaxy S II GT-i9100

Mensagem publicada 06 November 2011 - 12:54

cuidado com a virgula no fim do link ;)http://www.multiupload.com/LQQBRQVJUD
Imagem colocada

#40 hucalop

hucalop

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 879 mensagens

Mensagem publicada 06 November 2011 - 12:56

Obrigado ncosta, já corrigiAbraço

#41 Andaroide

Andaroide

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 63 mensagens

Mensagem publicada 06 November 2011 - 13:35

Já agora o USB JIG não funciona para os KI4. E para a ultima versão PDA=XWKJ2 com 2.3.5? Funciona ou também temos de fazer o downgrade do bootloader?

Se for uma XWKJ2 original como obtida dos servidores da Samsung, também é preciso fazer o downgrade. Mas se obtiveres o pacote já preparado, como por ex. na thread do xda, já está re-empacotado com o bl antigo e não tens que fazer esse passo adicional.

#42 hucalop

hucalop

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 879 mensagens

Mensagem publicada 06 November 2011 - 13:40

Já agora o USB JIG não funciona para os KI4. E para a ultima versão PDA=XWKJ2 com 2.3.5? Funciona ou também temos de fazer o downgrade do bootloader?

Se for uma XWKJ2 original como obtida dos servidores da Samsung' date=' também é preciso fazer o downgrade. Mas se obtiveres o pacote já preparado, como por ex. na thread do xda, já está re-empacotado com o bl antigo e não tens que fazer esse passo adicional.

E mesmo, também confirmo da mesma opinião do nosso amigo AndaroideCaso retires daqui http://www.sammobile.com terás que alterar o bootloader com o ficheiro que te indiquei, caso efectues o download do local onde o membro Andaroide diz thread do xda, não haverá necessidade de alterar o bootloader, e aí o JIG funciona na perfeição

#43 Nuno Ribeiro

Nuno Ribeiro

    Mestre de Android

  • Administradores
  • 3699 mensagens
  • LocalizaçãoMaia, Porto
  • Samsung Galaxy S9+ (SM-G965F/DS)

Mensagem publicada 06 November 2011 - 13:41

Obrigado! Vou experimentar quando receber o USB JIG.


PRESSIONA  ✔ GOSTO SE TE AJUDEI 

PRESS  ✔ LIKE THIS IF I HELPED YOU

Segue-nos também no Facebook e Google+

Consulta e respeita as regras do fórum


#44 Nuno Ribeiro

Nuno Ribeiro

    Mestre de Android

  • Administradores
  • 3699 mensagens
  • LocalizaçãoMaia, Porto
  • Samsung Galaxy S9+ (SM-G965F/DS)

Mensagem publicada 06 November 2011 - 20:24

Amigos, pelo facto de estar a ler imumeros topicos fiquei com uma duvida existencial: a do CSC.Se eu flashar a ultima versão para TPH, para me ver livre das tralhas da Sapo preciso ou não de flashar um CSC ou de fazer *#272*IMEI# para mudar o CSC para TPH?Até fico embaraçado de vos colocar isto... :blush:


PRESSIONA  ✔ GOSTO SE TE AJUDEI 

PRESS  ✔ LIKE THIS IF I HELPED YOU

Segue-nos também no Facebook e Google+

Consulta e respeita as regras do fórum


#45 hucalop

hucalop

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 879 mensagens

Mensagem publicada 06 November 2011 - 20:30

Amigos pelo facto de estar a ler imumeros topicos fiquei com uma duvida existencial: a do CSC.Se eu flashar a ultima versão para TPH, para me ver livre das tralhas da Sapo preciso ou não de flashar um CSC ou de fazer *#272*IMEI# para mudar o CSC para TPH?Até fico embaraçado de vos colocar isto... :blush:

Viva!Ao Flashares o SGS II para uma ROM STOCK que já tenha TPH, não tens essa necessidade.Pois como disseste e bem "Se eu flashar a ultima versão para TPH..."não tens de o fazer pois a rom que estás a instalar já tem multicsc,no entanto poderás fazer assim:Flashas o SGS II com a ROM que tens com a Versão TPH, depois colocas atraves do teclado podes fazer *#272*IMEI# e vês o CSC que está instalado.Também não perdes nada...Um abraço

#46 Nuno Ribeiro

Nuno Ribeiro

    Mestre de Android

  • Administradores
  • 3699 mensagens
  • LocalizaçãoMaia, Porto
  • Samsung Galaxy S9+ (SM-G965F/DS)

Mensagem publicada 06 November 2011 - 22:31

Tens toda a razão... Obrigado.


PRESSIONA  ✔ GOSTO SE TE AJUDEI 

PRESS  ✔ LIKE THIS IF I HELPED YOU

Segue-nos também no Facebook e Google+

Consulta e respeita as regras do fórum


#47 hucalop

hucalop

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 879 mensagens

Mensagem publicada 06 November 2011 - 23:45

Tens toda a razão... Obrigado.

Estamos todos sempre aprender. :)

#48 cmmg04

cmmg04

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 50 mensagens

Mensagem publicada 07 November 2011 - 12:30

ja agora se eu quiser instalar uma room "cozinhada", instalo da mesma maneira que está neste tópico? ou algumas são através do SD?gostaria de ter uma personalizada, 2.3.5, mas tenho receio de ficar com um pisa papéis branco :-)

#49 hucalop

hucalop

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 879 mensagens

Mensagem publicada 07 November 2011 - 13:53

ja agora se eu quiser instalar uma room "cozinhada" instalo da mesma maneira que está neste tópico? ou algumas são através do SD?gostaria de ter uma personalizada, 2.3.5, mas tenho receio de ficar com um pisa papéis branco :-)

Boas!Se queres colocar uma ROM cozinhada deves ver aqui neste tutorial (ONE.II.PT.XWKJ1.v.3.2 Deodex & Odex - 2.3.5) é a ultima criada pelo nosso amigo ONE:http://www.androidpt.com/forum/index.php?option=com_kunena&func=view&catid=171&id=242613&Itemid=61Nenhuma é colocada no SD.