Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

firmware oficial


  • Por favor inicie sessão para responder
48 respostas a este tópico

#1 Amithiel

Amithiel

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 27 mensagens

Mensagem publicada 05 November 2011 - 03:10

Boas pessoal, sou novo no mundo dos androids. no meu velhinho nokia 5800 flashava com o JAF e brincava com todos os CFW que queria, mas agora aqui com o meu novinho sgs2 as coisas sao bem diferentes.estou abismado, realmente o android é mt potente mesmo. Depois de me fartar de ler tudo e mais alguma coisa, neste e noutro forum...fiquei confuso.objectivo: fazer o debrand. nao quero roms alteradas nem nada disso. estou mt contente com ele assim, apenas quero fazer unbrand pra poder ter uma rom oficial da samsung, sempre actualizadinha e sem tralhas de operadoras. fiz-me entender? só que com a conversa dos firmwares e kernels e n sei k mais.,,,perdi-me.Isto é o que eu sei do meu tlm:modelo: GT-I9100android: 2.3.3base: I9100XXKE6kernel: 2.6.35.7 - I9100XWKEB - CL241212 root@dell101 #2nao preciso de roots nem nada disso, apenas quero firmware original, actualizado e limpo. e quanto mais leio sobre isto, mais fico confuso.pelo que ja percebi, eu tenho de dar atenção ao base, ou seja XXKE6. tenho de arranjar firmware original, mas de acordo com essas letras? e onde o vou arranjar?e depois de o espetar no odin, tenho de instalar tb outro kernel??desculpem la a ignorancia, mas tou super confuso. encontrei um tutorial enorme aqui: http://forum.xda-developers.com/showthread.php?t=1075278mas nao percebi nadinha da secção dos downloads... o meu código n aparece látenho o tlm á 3 dias, ja mexi nele horas e horas em tudo quanto é coisa, e parece-me nao ter nenhum defeito, daí eu querer avançar com o debrand. agradeço desde já toda a ajuda que me possam fornecer

#2 ncosta

ncosta

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1812 mensagens
  • Samsung Galaxy S II GT-i9100

Mensagem publicada 05 November 2011 - 11:21

Viva,Como és novo pela casa passa pela secção de apresentações ;)Quanto à tua dúvida, a maneira mais fácil de instalares um firmware oficial e limpo é fazeres download do mesmo usando a ferramenta check fus downloader.Esta ferramenta permite fazer download do firmware mais recente de vários modelos samsung, escolhendo qual o país e operadora. Para o teu caso, se queres o firmware mais recente de portugal unbranded escolhes o modelo (i9100) e depois escolhes Portugal > TPH.De seguida usas a ferramenta ODIN em modo download e no campo PDA escolhes o ficheiro tar resultante do download acima, sem mexer em mais nenhuma opção.
Imagem colocada

#3 Andaroide

Andaroide

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 63 mensagens

Mensagem publicada 05 November 2011 - 11:27

Há uma coisa sobre a qual tens que optar:a) fazer o de-brand (tirar a tralha das operadoras) mas ficares nas releases oficiais que são lançadas em PT - é como se tivesses comprado um telemóvel livre, e vais poder receber actualizações pelo KIES quando forem lançadas para esse "operador" (código TPH para PT, em vez de TMN, OPT, ...)b) igual, mas em vez de ficares nas releases oficiais para PT, fazeres tu a actualização manual para as releases também oficiais, simplesmente não lançadas em PT e por isso quem actualiza és tu com o OdinObviamente que a sugestão vai para a 2ª opção - tens a ROM mais recente, lançada oficialmente pela Samsung, e não tens que esperar que eles decidam essa configuração para PT, porque vais tu fazer o update e modificar alguma parte que pretendas (nomeadamente o CSC, que são as personalizações para cada país como por ex. a lista de APNs para acesso aos dados e que variam para cada operador).Para teres uma ideia, a versão oficial mais recente em PT para os telemóveis unbranded é: PDA=XWKI4, Modem=XXKI1, CSC=OXXKI2 (isto é android 2.3.4 com as personalizações da Samsung), enquanto nessa thread que referiste encontras uma com PDA=XWKJ2 que já tem android 2.3.5 e correcções da Samsung nas partes que lhe dizem respeito. Ninguém sabe muito bem as alterações mas anda por aí uma thread com o que o pessoal foi notando de umas versões para as outras.Tens que ter atenção ao PDA, que tem que começar por XW para ter teclado, etc. do nosso país, e depois em relação ao CSC podes aplicar o OXXKI2 que contém os settings de PT por cima da XWKJ2 que está lá, porque essa em particular vem com o CSC de França.Se quiseres ter uma ideia dos passos a seguir, podes encontrar aqui no fórum um post meu a explicar o que fiz há uns dias ao mudar da minha versão antiguinha como a tua para a XWKJ1 na altura. Agora vou também actualizar para a XWKJ2. Se vies o meu 1º post dessa thread cá, explica onde obter as várias peças (PDA e CSC) precisamente na thread que apontaste, e o que contei fazer. Uns posts mais abaixo tenho o relato de como de facto correu, lê ambos caso vás por este caminho.Um outro ponto que também tens que decidir, e que é independente se vais ou não sair da versão em que estás, se vais para a versão stock X ou Y, é a aplicação de um kernel personalizado que te permite por um lado ter root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root (e várias aplicações essenciais precisam de root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root) e por outro um recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery mode mais potente, mexer na velocidade do CPU para ter mais autonomia, etc.O kernel modificado não altera a ROM / firmware, meramente acrescenta algumas primitivas nas camadas mais de baixo nível do sistema operativo para que depois possas usar algumas aplicações que antes não podias - tudo isto sem mudar a ROM, ou seja, o aspecto do que vês quando ligas o telemóvel.Mesmo ao fazer o upgrade da ROM que tens actualmente, se quiseres manter as definições vais ter que começar por aplicar apenas o kernel com suporte para root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root, de modo a conseguires usar por exemplo o Titanium Backup para guardar as aplicações e settings todos.Se é para limpar mesmo e começar de fresco, podes esquecer este passo.EDIT: A sugestão do ncosta é para o caso de quereres ir pela opção a - manteres-te na linha dos oficialmenente lançados em PT.
  • Amithiel gosta disto

#4 Amithiel

Amithiel

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 27 mensagens

Mensagem publicada 05 November 2011 - 13:29

epá obrigadinho pessoal, finalmente fez-se luz. vou ponderar ambas as opções e seguir em frente ;). abraços

#5 Amithiel

Amithiel

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 27 mensagens

Mensagem publicada 05 November 2011 - 13:49

epá diz tudo direitinho, mas o odin deu-me erro "parametro está incorrecto" e depois não avança dali. felizmente n dei cabo do tlm. alguem sabe o que se passa?apenas desliguei, entrei em download mode e fiz a cena com o odin.tenho a ultima versao do kies instalada

#6 ncosta

ncosta

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1812 mensagens
  • Samsung Galaxy S II GT-i9100

Mensagem publicada 05 November 2011 - 14:32

epá diz tudo direitinho mas o odin deu-me erro "parametro está incorrecto" e depois não avança dali. felizmente n dei cabo do tlm. alguem sabe o que se passa?apenas desliguei, entrei em download mode e fiz a cena com o odin.tenho a ultima versao do kies instalada

Viva,Qual o firmware que estás a utilizar? Se tiver só um ficheiro deverás colocar no campo PDA, se tiver três, cada um corresponde a cada campo.Já agora deves fechar todos os processos do kies (no gestor de tarefas).
Imagem colocada

#7 Amithiel

Amithiel

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 27 mensagens

Mensagem publicada 05 November 2011 - 14:50

só tem 1 ficheiro:I9100XWKI4_I9100OXXKI2_I9100XXKI1_HOME.tar.md5por acaso no gestor d tarefas, tinha o kies tray a correr. vou tentar de novo

#8 ncosta

ncosta

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1812 mensagens
  • Samsung Galaxy S II GT-i9100

Mensagem publicada 05 November 2011 - 14:51

só tem 1 ficheiro:I9100XWKI4_I9100OXXKI2_I9100XXKI1_HOME.tar.md5por acaso no gestor d tarefas tinha o kies tray a correr. vou tentar de novo

Pronto, fecha tudo relacionado com o kies e coloca esse ficheiro no campo PDA, sem mexer em mais nada. Espera uns minutos e está feito.Se tiveres num pc aconselho a usar as portas usb traseiras.
Imagem colocada

#9 Amithiel

Amithiel

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 27 mensagens

Mensagem publicada 05 November 2011 - 14:59

dá o mesmo erro do parametro, e n passa disto: Added!! Enter CS for MD5.. Check MD5.. Do not unplug the cable.. Please wait..n sai daqui

#10 ncosta

ncosta

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1812 mensagens
  • Samsung Galaxy S II GT-i9100

Mensagem publicada 05 November 2011 - 15:01

dá o mesmo erro do parametro e n passa disto: Added!! Enter CS for MD5.. Check MD5.. Do not unplug the cable.. Please wait..n sai daqui

Tens a certeza que fechaste todos os processos do kies?Tens a certeza que estás em download mode (VOL DOWN + HOME + POWER) ?Estás com que sistema operativo?Podes sacar um screenshot?
Imagem colocada

#11 Amithiel

Amithiel

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 27 mensagens

Mensagem publicada 05 November 2011 - 15:24

tou com windows 7 64 bits, sim fexei tudo no task manager:

#12 Amithiel

Amithiel

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 27 mensagens

Mensagem publicada 05 November 2011 - 15:24

o android diz downloading, por isso tou no sitio certo. e tenho o debug usb activo

#13 ncosta

ncosta

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1812 mensagens
  • Samsung Galaxy S II GT-i9100

Mensagem publicada 05 November 2011 - 15:27

o android diz downloading por isso tou no sitio certo. e tenho o debug usb activo

Viva,O ODIN não detectou o telemóvel. Provavelmente faltam-te drivers. Quando é detectado deverá ficar com um rectangulo amarelo, tipo isto:Imagem colocadaFaz o download dos drivers aqui e liga / desliga o cabo a ver se o odin detecta o SGS 2http://www.mediafire.com/?ebvxlq17u3b994i
Imagem colocada

#14 Amithiel

Amithiel

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 27 mensagens

Mensagem publicada 05 November 2011 - 15:46

:(n tá façil

#15 ncosta

ncosta

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1812 mensagens
  • Samsung Galaxy S II GT-i9100

Mensagem publicada 05 November 2011 - 15:48

Sem a indicação "amarela" não vale a pena continuares, porque o odin não detecta o telemóvel. Instala os drivers e liga o cabo novamente em modo download e vê se o windows não dá erro na instalação dos mesmos.
Imagem colocada

#16 ncosta

ncosta

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1812 mensagens
  • Samsung Galaxy S II GT-i9100

Mensagem publicada 05 November 2011 - 15:49

E já agora vê este post:http://www.galaxys2forums.com/samsung-galaxy2-tutorials/cannot-connect-to-windows7-64-bit-no-matter-what/msg4004/?PHPSESSID=8b67ddce74572ee627dca1338ce52899#msg4004
Imagem colocada

#17 Amithiel

Amithiel

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 27 mensagens

Mensagem publicada 05 November 2011 - 16:13

instalei as drivers recomendadas nesse forum, mas continua a dar o erro de parametro. o windows detecta o tlf quando entra em download mode, instala a driver e diz k ta pronto a usar. depois ligo o odin, aparece amarelo, e depois n passa do tal ecran

#18 ncosta

ncosta

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1812 mensagens
  • Samsung Galaxy S II GT-i9100

Mensagem publicada 05 November 2011 - 16:15

instalei as drivers recomendadas nesse forum mas continua a dar o erro de parametro. o windows detecta o tlf quando entra em download mode, instala a driver e diz k ta pronto a usar. depois ligo o odin, aparece amarelo, e depois n passa do tal ecran

Então tu chegas a ver o amarelo, só quando carregas em start é que dá problema?Qual o tamanho do ficheiro tar da rom que sacaste?Já experimentaste com outra porta USB?
Imagem colocada

#19 Amithiel

Amithiel

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 27 mensagens

Mensagem publicada 05 November 2011 - 16:17

sim, mal carrego em start é k dá o erro. até lá tudo indica estar bem.o tamanho do ficheiro é: 526 MBdas 2 uma, ou a rom n é a correta, ou o programa precisa de mais alguma opção, n sei. ja tentei com varias portas usb, tou num portatil. nada mais esta ligado por usb, já pra n haver conflitos

#20 ncosta

ncosta

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1812 mensagens
  • Samsung Galaxy S II GT-i9100

Mensagem publicada 05 November 2011 - 16:23

sim mal carrego em start é k dá o erro. até lá tudo indica estar bem.o tamanho do ficheiro é: 526 MBdas 2 uma, ou a rom n é a correta, ou o programa precisa de mais alguma opção, n sei. ja tentei com varias portas usb, tou num portatil. nada mais esta ligado por usb, já pra n haver conflitos

Não existem "roms correctas", podes flashar qualquer uma obtida com esse programa, no limite poderia ter ficado corrompido o download.Se tiveres possibilidade de experimentar noutro computador era porreiro, porque não estou a ver mais alternativas. Isso deveria ser tão simples como parece (colocar o ficheiro da rom no campo pda e clicar em start).
Imagem colocada

#21 Amithiel

Amithiel

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 27 mensagens

Mensagem publicada 05 November 2011 - 16:24

vou tentar no pc da minha rapariga. obrigado por toda a tua disponibilidade ;)

#22 ncosta

ncosta

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1812 mensagens
  • Samsung Galaxy S II GT-i9100

Mensagem publicada 05 November 2011 - 16:26

vou tentar no pc da minha rapariga. obrigado por toda a tua disponibilidade ;)

Da-lhe ;)Experimenta exactamente com esse ficheiro da rom e com o mesmo odin. Estive a pesquisar e não há qualquer problema em usar o odin 1.85 com o windows 7 x64 portanto daí também não é.
  • Amithiel gosta disto
Imagem colocada

#23 Amithiel

Amithiel

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 27 mensagens

Mensagem publicada 05 November 2011 - 16:33

tá a flashar ;). deve ser o meu pc k tá todo mamadinho. vamos ver se corre bem até ao fim

#24 ncosta

ncosta

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1812 mensagens
  • Samsung Galaxy S II GT-i9100

Mensagem publicada 05 November 2011 - 16:35

tá a flashar ;). deve ser o meu pc k tá todo mamadinho. vamos ver se corre bem até ao fim

Nice :)Em principio terás uma instalação limpa mas de qualquer forma quando arrancar vai à recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery (vol up + home + power) e faz wipe cache e reset factory settings, só para garantir que ficas com isso mesmo limpinho como se fosse desbloqueado de origem.Já agora uma limpeza no sdcard também convinha já que deves ainda ter lixo de algumas aplicações do operador.
Imagem colocada

#25 cmmg04

cmmg04

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 50 mensagens

Mensagem publicada 05 November 2011 - 16:38

Bem, tb quero actualizar para a room mais recente....desde lado aparece istoImagem colocadaAcho que estou a ir bem certo?