Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Bateria TMN A1


  • Por favor inicie sessão para responder
57 respostas a este tópico

#26 FernandoMiguel

FernandoMiguel

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 19 May 2010 - 10:03

marafado escreveu:

eu também tinha autonomia reduzida mas reparei que a autonomia aumentou após desabilitar o "always-on" ("Configurações"/"Conectividade"/"Redes Moveis"/"Ligar always-on" )

sim o cyanogen ja tinha identificado um problema com o switching de 3G para WiFi.mas eu recuso-me q desligar o WiFi e passar para 3G, qd tenho WiFi disponivel.isso e' bom para kem tem planos ilimitados, e n pekenos, como nós.

#27 costalat

costalat

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 197 mensagens

Mensagem publicada 31 May 2010 - 08:08

Com a banda larga a 15€, começa a ser atractivo um plano destes no TM B)

#28 Rui Branco

Rui Branco

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 48 mensagens

Mensagem publicada 31 May 2010 - 15:22

Olá a todos,não sei se já repararam mas o A1 com a Rom 2.1 já nao tem aqueles consumos exagerados. Carreguei a bateria ontem as 22h andei a brincar com a rom2.1 instalar desinstalar, wireless gps, 5 telefonemas a repor tudo como estava antes so acabei erm 03h, hoje telefonei 4 vezes algumas sms e a partir e deste momento tenho 83% de energia.Alguem nota o mesmo ?Cumprimentos,Rui Branco

#29 goncalossilva

goncalossilva

    Geek de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPip
  • 549 mensagens

Mensagem publicada 31 May 2010 - 16:06

Rui Branco escreveu:

Olá a todos,não sei se já repararam mas o A1 com a Rom 2.1 já nao tem aqueles consumos exagerados. Carreguei a bateria ontem as 22h andei a brincar com a rom2.1 instalar desinstalar, wireless gps, 5 telefonemas a repor tudo como estava antes so acabei erm 03h, hoje telefonei 4 vezes algumas sms e a partir e deste momento tenho 83% de energia.Alguem nota o mesmo ?Cumprimentos,Rui Branco

Noto exactamente o mesmo. O consumo de energia baixou um pouco, eu diria que é bastante notório. Por outro lado também estou a usar o SetCPU, mas não acredito que seja só isso que está a fazer a diferença toda.

#30 Rui Branco

Rui Branco

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 48 mensagens

Mensagem publicada 31 May 2010 - 16:43

Gonçalo,eu nem o task killer estou a usar, a rom 2.1 esta ainda como veio. Hoje é dia de rootear e remover "porcaria" que vinha com ela.Cumps,Rui branco

#31 toxic_twins

toxic_twins

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 54 mensagens

Mensagem publicada 31 May 2010 - 17:59

Tb acho que o consumo de energia baixou bastant.Amanhã ao fim do dia já posso dizer com mais certezas se diminui o consumo ou não

#32 jeff

jeff

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 91 mensagens

Mensagem publicada 05 June 2010 - 22:36

Tambem fui a loja da tmn e trocaram a bat.. ate agora comportamento normal apos umas horas valentes de carga, com bastante utilizaçao de 3g/wifi

#33 goncalossilva

goncalossilva

    Geek de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPip
  • 549 mensagens

Mensagem publicada 05 June 2010 - 22:59

jeff escreveu:

Tambem fui a loja da tmn e trocaram a bat.. ate agora comportamento normal apos umas horas valentes de carga, com bastante utilizaçao de 3g/wifi

Tiveste de dar o telefone todo para garantia? Qual foi o procedimento?Pelo que algumas pessoas dizem, a minha bateria tem um comportamento "abaixo do esperado". Posso fazer o mesmo.

#34 jeff

jeff

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 91 mensagens

Mensagem publicada 06 June 2010 - 12:11

goncalossilva escreveu:

jeff escreveu:

Tambem fui a loja da tmn e trocaram a bat.. ate agora comportamento normal apos umas horas valentes de carga, com bastante utilizaçao de 3g/wifi

Tiveste de dar o telefone todo para garantia? Qual foi o procedimento?Pelo que algumas pessoas dizem, a minha bateria tem um comportamento "abaixo do esperado". Posso fazer o mesmo.

Fui la.. queixei me da bat.. ele deu uma volta ou outra no menu.. mas deixou o tlm cmg.. foi 'la dentro', trouxe outra bat e deu me.Mas sinceramente.. eu acho que grande parte do prob pode ser nosso.. ou seja.. a expectativa altissima.. temos que ver que isto é quase um mini pc.. e com uma bateria destas a fazer as funçoes de um mini-pc ao pode haver milagres.. eu quando entreguei a bat para troca, era final do dia ja.. e mesmo apos ter feito algumas brincadeiras com gps/3g tava a 80 e tal %.Outra coisa que reparei foi que liguei o gps (para teste) com carregamento isqueiro e mesmo assim a bateria 'consumia', quando o retirei do isqueiro tava a 60 e tal %, e depois, surpreendementemente, subiu para os 80 e tal % q falei :)~alguem ja teve esta experiencia?De qualquer forma.. com a a bat de substituiçao fiz como indicado.. deixei a carregar umas 9h e depois utilizaçao normal.. por azar (ou sorte) adormeci com o tlm ja sem grande bat e... com wifi ligado e imaginem.. de manha.. apesar de pouca bat.. ainda nao se tinha desligado! :( foram umas horas valentes com wifi ligado (mesmo em standby) que ate me permitiu receber notificaçoes (de net) e tudo.. por isso.. vou ver mais uns dias.. deve ter resultado :)fica a exp..PS: ja tive a ler threads inteiros sobre isto da bat do a1, ja tinha posto task killers e isso.. mas fiquei convencido que nao precisava de taskkiller pra nada.. e acho que ate ajuda na gestao da bat.. por isso tentem tambem..e claro.. tambem desactivei tudo o que era 'mariquisses' de animaçoes e transiçoes entre janelas.. apenas deixei o auto-rotate.dêm feedbacks..Cumps

#35 goncalossilva

goncalossilva

    Geek de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPip
  • 549 mensagens

Mensagem publicada 06 June 2010 - 15:04

jeff escreveu:

goncalossilva escreveu:

jeff escreveu:

Tambem fui a loja da tmn e trocaram a bat.. ate agora comportamento normal apos umas horas valentes de carga, com bastante utilizaçao de 3g/wifi

Tiveste de dar o telefone todo para garantia? Qual foi o procedimento?Pelo que algumas pessoas dizem, a minha bateria tem um comportamento "abaixo do esperado". Posso fazer o mesmo.

Fui la.. queixei me da bat.. ele deu uma volta ou outra no menu.. mas deixou o tlm cmg.. foi 'la dentro', trouxe outra bat e deu me.Mas sinceramente.. eu acho que grande parte do prob pode ser nosso.. ou seja.. a expectativa altissima.. temos que ver que isto é quase um mini pc.. e com uma bateria destas a fazer as funçoes de um mini-pc ao pode haver milagres.. eu quando entreguei a bat para troca, era final do dia ja.. e mesmo apos ter feito algumas brincadeiras com gps/3g tava a 80 e tal %.Outra coisa que reparei foi que liguei o gps (para teste) com carregamento isqueiro e mesmo assim a bateria 'consumia', quando o retirei do isqueiro tava a 60 e tal %, e depois, surpreendementemente, subiu para os 80 e tal % q falei :(~alguem ja teve esta experiencia?De qualquer forma.. com a a bat de substituiçao fiz como indicado.. deixei a carregar umas 9h e depois utilizaçao normal.. por azar (ou sorte) adormeci com o tlm ja sem grande bat e... com wifi ligado e imaginem.. de manha.. apesar de pouca bat.. ainda nao se tinha desligado! :) foram umas horas valentes com wifi ligado (mesmo em standby) que ate me permitiu receber notificaçoes (de net) e tudo.. por isso.. vou ver mais uns dias.. deve ter resultado :)fica a exp..PS: ja tive a ler threads inteiros sobre isto da bat do a1, ja tinha posto task killers e isso.. mas fiquei convencido que nao precisava de taskkiller pra nada.. e acho que ate ajuda na gestao da bat.. por isso tentem tambem..e claro.. tambem desactivei tudo o que era 'mariquisses' de animaçoes e transiçoes entre janelas.. apenas deixei o auto-rotate.dêm feedbacks..Cumps

Obrigado por esclareceres. Só mais 2 questões:- quando lá foste tinhas a ROM original, certo?- já tinha passado mais de 1 mês desde que compraste o telefone?

#36 jeff

jeff

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 91 mensagens

Mensagem publicada 06 June 2010 - 16:08

- tinha a rom original.. mas perguntei quanto ao fazer upgrade para 2.1 ao que me disseram que a garantia pode alegar que a avaria poderá ter sido causada por utilizaçao de sistema operativo nao oficial e nao te reparam o tlm.. deram me um exemplo de um portatil que vem com o vista, ao colocares o win7 poderas perder a garantia, pois nao tem o sistema operativo original. - nao, o tlm tenho-o ha cerca de 2 semanas.

#37 n.m.80

n.m.80

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 35 mensagens

Mensagem publicada 06 June 2010 - 17:49

desde de que eu adquiri o A1 "ha 1 mes" que tenho acompanhado este fórum : o que me levou a erriquecer meu conheciment do mundo ANDROID. tenh meu ainda de origem sem root e sem room 2.1 por isso vou deixar minha opiniao sobre a bat ; nas 1º cargas durou m sp um dia cm uma utilizaçao mediana ms agora vejo que com a mesma utilizaçao ela passou de um dia para 2 dias e por x mais . a minha duvida e ?? quand eu fizer root ao bixo ou actualizao da room sera que a bat ficara com a mesma autonomia? ha utilizadores que dizem k melhora ms tb vejo outro a relatarem unumeras anomalias!!

#38 jeff

jeff

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 91 mensagens

Mensagem publicada 07 June 2010 - 16:49

Para já, relativamente a minha troca de bateria na tmn.. tou satisfeito.. neste momento ta com 48% e usei leitor de musica de manha, 3g (medio/alto) wireless (algum), chamadas (algumas) mensagens (medio/baixo) e nada de carregansos usb.. por isso vamos ver daqui pra frente.o que eu ja reparei que acontece é por exemplo, se tiver algum dos serviços que mais consome bat ligados (3g/wifi/gps) a bateria é 'comida' num instante, ou seja.. hoje aconteceu me ficar a 53% apos tar a usar 3g, mas alguns minutos depois de desligar passar para os 70%!alguem tem esta exp?

#39 UrbanRider

UrbanRider

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 34 mensagens

Mensagem publicada 07 June 2010 - 16:58

Sim, também já me aconteceu isso, apresentar um valor e quando desligo o wifi/3g ou mesmo aplicações a percentagem volta a sobir

#40 bellamy

bellamy

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1121 mensagens
  • LocalizaçãoBerlim
  • HTC One, Nexus 5, Galaxy Tab 10.1v, HTC Desire, Cloudnet Go CR9, MeLE A1000G Quad

Mensagem publicada 08 June 2010 - 15:32

davidtempero escreveu:

Comigo a fazer boas brincadeiras com gps e wifi dura 1 - 1,5 dias.

O meu também!
henrique.pt .::. Furkit APP
Nexus 5 :: HTC One :: Galaxy Tab 10.1v :: HTC Desire :: CloudnetGo Cr9 :: MeLE A1000G Quad

#41 Adventor

Adventor

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 23 mensagens

Mensagem publicada 12 June 2010 - 09:47

Quando compraram o vosso A1 carregarem as tais 14 horas nas primeiras 3 cargas ou nem por isso? E essas cargas, fizeram-nas com o A1 ligado ou desligado?Obrigado

#42 bellamy

bellamy

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1121 mensagens
  • LocalizaçãoBerlim
  • HTC One, Nexus 5, Galaxy Tab 10.1v, HTC Desire, Cloudnet Go CR9, MeLE A1000G Quad

Mensagem publicada 14 June 2010 - 09:02

Adventor escreveu:

Quando compraram o vosso A1 carregarem as tais 14 horas nas primeiras 3 cargas ou nem por isso? E essas cargas, fizeram-nas com o A1 ligado ou desligado?Obrigado

Eu não fiz nada disso. E a bateria está boa. Nem sabia dessa cena!
henrique.pt .::. Furkit APP
Nexus 5 :: HTC One :: Galaxy Tab 10.1v :: HTC Desire :: CloudnetGo Cr9 :: MeLE A1000G Quad

#43 jonnybird

jonnybird

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 390 mensagens

Mensagem publicada 15 June 2010 - 05:12

bellamy escreveu:

Adventor escreveu:

Quando compraram o vosso A1 carregarem as tais 14 horas nas primeiras 3 cargas ou nem por isso? E essas cargas, fizeram-nas com o A1 ligado ou desligado?Obrigado

Eu não fiz nada disso. E a bateria está boa. Nem sabia dessa cena!

Eu tambem não fiz nada de carregamentos mágicos, foi o tempo de ela ficar carregada e toca a bombar.De inicio a bateria não me durava nem 8h (mta mexida, etc) mas agora ao fim de 15 dias ja me dura 2/3 dias fazendo um uso normal, sms, telefonemas, wifi...

#44 bellamy

bellamy

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1121 mensagens
  • LocalizaçãoBerlim
  • HTC One, Nexus 5, Galaxy Tab 10.1v, HTC Desire, Cloudnet Go CR9, MeLE A1000G Quad

Mensagem publicada 16 June 2010 - 07:29

jonnybird escreveu:

bellamy escreveu:

Adventor escreveu:

Quando compraram o vosso A1 carregarem as tais 14 horas nas primeiras 3 cargas ou nem por isso? E essas cargas, fizeram-nas com o A1 ligado ou desligado?Obrigado

Eu não fiz nada disso. E a bateria está boa. Nem sabia dessa cena!

Eu tambem não fiz nada de carregamentos mágicos, foi o tempo de ela ficar carregada e toca a bombar.De inicio a bateria não me durava nem 8h (mta mexida, etc) mas agora ao fim de 15 dias ja me dura 2/3 dias fazendo um uso normal, sms, telefonemas, wifi...

Confere!
henrique.pt .::. Furkit APP
Nexus 5 :: HTC One :: Galaxy Tab 10.1v :: HTC Desire :: CloudnetGo Cr9 :: MeLE A1000G Quad

#45 Kral

Kral

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 36 mensagens

Mensagem publicada 16 June 2010 - 09:07

Bom dia,Acerca da Bateria, não "corri" todos os posts, mas depois de me informar acerca de taskillers e do seu "beneficio". Há muita informação sobre este assunto, que demonstra que ao longo do tempo esses taskiller não trazem beneficio nenhum e o proprio sistema faz a gestão das app.O sistema "fecha" e "abre" as apps consuante a necessidade.Bom...Após isso o que fiz? desinstalei o taskiller que tinha instalado e realmente notei uma diferença na bateria. Isto é, após recarregar a bateria (pelo carregador) com o taskiller a correr nas duas a tres primeiras horas de estar em standby quando verificava o estado da bateria, a mesma estava com 95% de bateria com Zero de utilização.Hoje sem o taskiller a correr (nem sequer estar instalado)nessas duas a tres horas, para meu espanto... 100% bateria!!!Usei uns 10min de wifi e a bat. ficou nos 98%, mas passados 30min voltou a estar a 100%Conclusão!!! Desinstalem os famosos taskiller!!!

#46 bellamy

bellamy

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1121 mensagens
  • LocalizaçãoBerlim
  • HTC One, Nexus 5, Galaxy Tab 10.1v, HTC Desire, Cloudnet Go CR9, MeLE A1000G Quad

Mensagem publicada 16 June 2010 - 12:06

Kral escreveu:

Bom dia,Acerca da Bateria, não "corri" todos os posts, mas depois de me informar acerca de taskillers e do seu "beneficio". Há muita informação sobre este assunto, que demonstra que ao longo do tempo esses taskiller não trazem beneficio nenhum e o proprio sistema faz a gestão das app.O sistema "fecha" e "abre" as apps consuante a necessidade.Bom...Após isso o que fiz? desinstalei o taskiller que tinha instalado e realmente notei uma diferença na bateria. Isto é, após recarregar a bateria (pelo carregador) com o taskiller a correr nas duas a tres primeiras horas de estar em standby quando verificava o estado da bateria, a mesma estava com 95% de bateria com Zero de utilização.Hoje sem o taskiller a correr (nem sequer estar instalado)nessas duas a tres horas, para meu espanto... 100% bateria!!!Usei uns 10min de wifi e a bat. ficou nos 98%, mas passados 30min voltou a estar a 100%Conclusão!!! Desinstalem os famosos taskiller!!!

Eu uso o TaskKiller a fechar as APPS que quero cada vez que desligo o display. Somente porque quero ter o telemóvel a andar rapidinho. Que me gaste mais bateria não me interessa.
henrique.pt .::. Furkit APP
Nexus 5 :: HTC One :: Galaxy Tab 10.1v :: HTC Desire :: CloudnetGo Cr9 :: MeLE A1000G Quad

#47 Burguer

Burguer

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 178 mensagens

Mensagem publicada 19 June 2010 - 23:26

bellamy escreveu:Eu uso o TaskKiller a fechar as APPS que quero cada vez que desligo o display. Somente porque quero ter o telemóvel a andar rapidinho. Que me gaste mais bateria não me interessa.[/quote]Pois, a questão é que o TaskKiller, não para, não fecha todos os processos que relacionados com o programa que fecha, até porque podes tar correr comandos/ficheiros que "pertençam" a um programa e ter comandos internos relativos a outro programa, ou seja, ou forçares o fecho de um programa, correr o risco de danificar outros programas ou o próprio OS, no sistema MS, aparecem-te ecrã azuis, aqui vai lixando o OS aos poucos e poucos...

#48 bellamy

bellamy

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1121 mensagens
  • LocalizaçãoBerlim
  • HTC One, Nexus 5, Galaxy Tab 10.1v, HTC Desire, Cloudnet Go CR9, MeLE A1000G Quad

Mensagem publicada 21 June 2010 - 14:28

Burguer escreveu:

bellamy escreveu:Eu uso o TaskKiller a fechar as APPS que quero cada vez que desligo o display. Somente porque quero ter o telemóvel a andar rapidinho. Que me gaste mais bateria não me interessa.

Pois, a questão é que o TaskKiller, não para, não fecha todos os processos que relacionados com o programa que fecha, até porque podes tar correr comandos/ficheiros que "pertençam" a um programa e ter comandos internos relativos a outro programa, ou seja, ou forçares o fecho de um programa, correr o risco de danificar outros programas ou o próprio OS, no sistema MS, aparecem-te ecrã azuis, aqui vai lixando o OS aos poucos e poucos...

Tenho aquilo a mostrar os processos todos, e vi o que abria o quê, e criei eu a minha "ignore list". Nunca tive problema nenhum!
henrique.pt .::. Furkit APP
Nexus 5 :: HTC One :: Galaxy Tab 10.1v :: HTC Desire :: CloudnetGo Cr9 :: MeLE A1000G Quad

#49 Burguer

Burguer

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 178 mensagens

Mensagem publicada 21 June 2010 - 16:12

oki. eheheheh ignore list, eheheheheu tb estava com problemas com a bateria, tou a tentar perceber ao certo do que é, mas até ver parece que é da opção:\definições\redes\redes moveis\serviço de dadosPois, sempre que deixo isso activo quando o tele entra em standby, ui! alguém que tente agarrar a carga da bateria porque ela "vôo" num apice!!! ehehehehe

#50 jmoportugal

jmoportugal

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 11 mensagens

Mensagem publicada 24 June 2010 - 17:09

Aqui a bateria em StandBy não consome praticamente nada (mas também desligo WIFI, 3G etc) mas quando o uso, especialmente WIFI, o consumo dispara.Não consigo ainda perceber se é mesmo dele ou problema na bateria mas se fosse penso que em SB também gastaria muito.