Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Ice Cream Sandwich no SGS


  • Por favor inicie sessão para responder
65 respostas a este tópico

#26 rmcc

rmcc

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 437 mensagens
  • LocalizaçãoPorto

Mensagem publicada 24 November 2011 - 15:22

Boas...Com a nova alpha 7 só não funciona o bluetooth e a camera (video recording)....P.S. - Mto fixe o ICS
  • jeton90 gosta disto

#27 TugaPower

TugaPower

    Born in the Wild

  • Moderadores Globais
  • 6642 mensagens
  • LocalizaçãoMarseille, France
  • Samsung S6 Edge, OnePlus One, OnePlus 5

Mensagem publicada 24 November 2011 - 16:25

Boas...Com a nova alpha 7 só não funciona o bluetooth e a camera (video recording)....P.S. - Mto fixe o ICS

Ontem a noite flashei a Alpha 6, e devo dizer, muito impressionante, ja tinha feito download das primeiras versoes mas nunca tinha flashado (muitos bugs ainda), foi so pra expreitar se era deodexed' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Deodexed']deodexed ou odexed... Com a Alpha 6 achei que ja valia a pena o flash, e devo dizer, fiquei impressionado com o ICS, esta muita fixe... Agora com a Alpha 7 ja estou a fazer download heheheheAbraço

Usem o "Gosto" nos posts para agradecer a quem vos ajuda.


#28 barracho

barracho

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 27 mensagens

Mensagem publicada 24 November 2011 - 16:35

tuga... prepara lá uma para nós....

#29 xuleca

xuleca

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 322 mensagens
  • LocalizaçãoAveiro
  • Samsung Galaxy S4 mini

Mensagem publicada 24 November 2011 - 17:19

Está quase, já vai na ALPHA 7

What works:Both cellphones:Hardware AccelerationAudiocalls, sms, 3g (with a ugly patch but it works.)TouchWifiSDCards (internal and external)MarketContacts syncCalendar synccamerapanorama modeface unlockGpsWhat does not work:BluetoothCamera (video recording)


Phone: Galaxy S4 Mini GT-I9195
ROM:CM11
Kernel: CM kernel@arco


#30 My20

My20

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 140 mensagens

Mensagem publicada 24 November 2011 - 17:39

bluetooth e gps funcionamo meu fazia chamadas ... agora nem faz nem atendeo telefone de casa é que se foi à custa das energias negativas deste paisfunciona tudo que o CM7
  • jeton90 gosta disto

#31 rmcc

rmcc

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 437 mensagens
  • LocalizaçãoPorto

Mensagem publicada 24 November 2011 - 19:01

Após instalar o ICS, e o achar mto giro em termos visuais, deixo aqui o m feedback (nesta altura) após algumas horas a manuseá-lo....- os menus dos contactos são horríveis...não há explicação...na versão 2.3.5 tem um fundo preto e é diferente. Acho visualmente mais bonita a versão GB.- a interligação entre por ex, o GO SMS PRO c/ a aplicação nativa de msgs do ICS, (n aparecem as imagens das pessoas) é no mínimo estranha...talvez devido ao sistema de ficheiros ser diferente...- n consegui ligá-lo ao PC- n há cwm- n há extended menu- n se consegue alterar o tipo de letra- n se consegue aceder à partição onde está instalada a rom, vista a mesma ser em formato yaffs...eu n consigo entender o pq desta partição estar neste sistema de ficheiros, mas mto terá ver c/ o facto de ser feita pelo grupo CM...- n funcionam aplicações importantes, cm por ex, root explorer, bln, etc- o menu para fazer as chamadas, tá fixe.- acho q a apresentação gráfica, ficou extremamente minimalista...De resto, foi qto deu pra avaliar...cabe a cada um de nós ver se vale a pena.Abraços

#32 sadmam

sadmam

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 148 mensagens

Mensagem publicada 25 November 2011 - 09:55

E em relação à bateria como está?[]

#33 rmcc

rmcc

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 437 mensagens
  • LocalizaçãoPorto

Mensagem publicada 25 November 2011 - 10:52

E em relação à bateria como está?[]

Boas,Não me foi possível fazer uma avaliação correta sobre o consumo da bateria, mas acredito q não seja nada por aí além....Abraço

#34 rmcc

rmcc

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 437 mensagens
  • LocalizaçãoPorto

Mensagem publicada 25 November 2011 - 11:20

Boas,Para aquele pessoal que esteja interessado em instalar o ICS 4.0.1 (alpha 7), deixo aqui um pequeno HOW TO:EM 1º lugar fazer backup da vossa anterior rom via recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery MODE- ir aqui: http://forum.xda-dev...&postcount=1839 - seguir os passos descritos neste post (tive q flashar 2x, da 1ª emperrou e não saía do "blue recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery menu")- podem depois a apreciar o ICS.NOVAMENTE....EM 1º lugar fazer backup da vossa anterior rom via recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery MODENão esquecer que o tipo de sistema de ficheiros utilizado é o YAFFS...não é ext4 nem rfs. Pessoalmente, não me agrada. A partir deste ponto, tem 2 opções:- voltar à rom anterior - continuar c/ o ICS.Caso pretendam voltar à v/ rom anterior, não podem entrar novamente em recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery mode e fazer restore, pq simplesmente não conseguem , devido a incompatibilidade no sistema de ficheiros.O que tem de fazer:Vão ter que flashar novamente a rom stock XXJVT 2.3.5- sigam os passos do tutorial elaborado pelo DMEX, PONTO 5 http://www.androidpt...5026&Itemid=61- ficam com a rom XXJVT, mas sem root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root,- para terem root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root, sigam apenas o ponto 6. http://www.androidpt...5026&Itemid=61- cm foram inteligentes em fazer o backup da v/ rom, em seguida entrem em recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery mode e façam restore da v/ anterior rom.- ao reiniciar o tlm, vão ter q ir à aplicação ext4, e verificam que a partição se encontra em rfs, no meu voltei a formatar em ext4.- ir às definições, Localização e segurança --> Bloqueio do cartão SIM e voltar a ativar esta função.Após isto, ficam c/ tudo cm estava anteriormente....Abraços

#35 sadmam

sadmam

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 148 mensagens

Mensagem publicada 25 November 2011 - 13:46

[quote name="rmcc" post=253334][quote name='"sadmam" post=253315]E em relação à bateria como está?[][/quote]BoasNão me foi possível fazer uma avaliação correta sobre o consumo da bateria' date=' mas acredito q não seja nada por aí além....Abraço[/quote']Olha e achas que já está para uso "diário"? pelo que vi já colocaram quase tudo a funcionar... estamos no bom caminho :([]

#36 jeton90

jeton90

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 973 mensagens
  • LocalizaçãoBraga
  • HONOR 7 - IPHONE 6 64GB, IPHONE 5S - SGS I9001 -

Mensagem publicada 25 November 2011 - 14:13

Testei o GPS hoje de manha com o Ndrive e é muito rápido a fixar

#37 jeton90

jeton90

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 973 mensagens
  • LocalizaçãoBraga
  • HONOR 7 - IPHONE 6 64GB, IPHONE 5S - SGS I9001 -

Mensagem publicada 25 November 2011 - 14:14

[quote name="sadmam" post=253403][quote name='"rmcc" post=253334][quote="sadmam" post=253315]E em relação à bateria como está?[][/quote]BoasNão me foi possível fazer uma avaliação correta sobre o consumo da bateria' date=' mas acredito q não seja nada por aí além....Abraço[/quote']Olha e achas que já está para uso "diário"? pelo que vi já colocaram quase tudo a funcionar... estamos no bom caminho :([][/quote]Eu penso que a Alpha 7 já esta boa para uso diário ( eu já tenho desde ontem lol)

#38 rmcc

rmcc

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 437 mensagens
  • LocalizaçãoPorto

Mensagem publicada 25 November 2011 - 15:08

[quote name="sadmam" post=253403][quote name='"rmcc" post=253334][quote="sadmam" post=253315]E em relação à bateria como está?[][/quote]BoasNão me foi possível fazer uma avaliação correta sobre o consumo da bateria' date=' mas acredito q não seja nada por aí além....Abraço[/quote']Olha e achas que já está para uso "diário"? pelo que vi já colocaram quase tudo a funcionar... estamos no bom caminho :([][/quote]Boas,Depois de ter instalado o ICS e testado, a minha opinião é que ainda não está no ponto desejável...isto pra mim....Eu esperava por uma versão beta...mas se estiverem c/ pressa, força!

#39 TugaPower

TugaPower

    Born in the Wild

  • Moderadores Globais
  • 6642 mensagens
  • LocalizaçãoMarseille, France
  • Samsung S6 Edge, OnePlus One, OnePlus 5

Mensagem publicada 26 November 2011 - 04:26

Fica aqui um video da alpha 7 (Ultima disponivel) Vale o que vale... :)

Usem o "Gosto" nos posts para agradecer a quem vos ajuda.


#40 rmcc

rmcc

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 437 mensagens
  • LocalizaçãoPorto

Mensagem publicada 26 November 2011 - 13:39

Olá,Já disponível para download a versão ALPHA 8.O que não funciona:- câmara (gravação de video)

#41 jeton90

jeton90

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 973 mensagens
  • LocalizaçãoBraga
  • HONOR 7 - IPHONE 6 64GB, IPHONE 5S - SGS I9001 -

Mensagem publicada 26 November 2011 - 19:54

OláJá disponível para download a versão ALPHA 8.O que não funciona:- câmara (gravação de video)

Boas NÃO instalem a Alpha 8 é mais lenta e tem mais bugs que a 7

#42 djjeronimo

djjeronimo

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 180 mensagens

Mensagem publicada 26 November 2011 - 19:59

boas pessoal instalei a ics alpha 8 , esta uma rom muito bonita , adoro o visual. primeiros reparos. estou sempre a perder sinal de rede, faço o restore das apps com o titanium e as apps nao apareçem em lado nenhum. de resto esta tudo bem. primeiras impreçoes sao muito boas !

#43 jeton90

jeton90

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 973 mensagens
  • LocalizaçãoBraga
  • HONOR 7 - IPHONE 6 64GB, IPHONE 5S - SGS I9001 -

Mensagem publicada 27 November 2011 - 21:07

Boas já esta cá fora a Beta1Rom Beta 1 AquiKernel aquiSuperuser aqui

#44 britesdiogo

britesdiogo

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 11 mensagens

Mensagem publicada 28 November 2011 - 00:44

Nao sei porquê mas este beta... de 1 a 10 = -10Instalei e o resultado final, restore...Erros e erros, muito "perro"Alguem conhece uma Rom ICS a serio? ;)Abraço e volto a referir nao recomendo...mas tambem pode ter sido my problem...

#45 rmcc

rmcc

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 437 mensagens
  • LocalizaçãoPorto

Mensagem publicada 28 November 2011 - 11:37

Bem, tenho estado a acompanhar isto e qto a mim, isto parece que se resume a um trabalho de sucateiro....tem sido relatados uma quantidade enorme de erros associados ao "port" do ICS, mesmo nas versões mais recentes..Não sei o pq, mas parece que ou a equipa se dividiu, ou então alguém ficou c/ vontade de fazer as coisas por outro lado...Dum lado temos este post: http://forum.xda-dev....php?t=1338636E por outro lado, temos este:http://forum.xda-developers.com/showthread.php?t=1363593Bom, mais uma vez, acho que se dá um passo pra frente e dois pra trás....Enquanto a rom não estiver numa condição claramente funcional, c/ tudo a funcionar (acho q a versão alpha 8 foi pior do que a alpha 7) e as queixas caírem a pique, vou continuar à espera, e a sondar os resultados....É q se der bosta, e ficarmos c/ o "S" transformado num pisa-papeis de 400 eur, os gajos do xda tão-se a borrifar...

#46 VicenteVeiga

VicenteVeiga

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 483 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa
  • OnePlus 2

Mensagem publicada 28 November 2011 - 15:19

Bem tenho estado a acompanhar isto e qto a mim, isto parece que se resume a um trabalho de sucateiro....tem sido relatados uma quantidade enorme de erros associados ao "port" do ICS, mesmo nas versões mais recentes..Não sei o pq, mas parece que ou a equipa se dividiu, ou então alguém ficou c/ vontade de fazer as coisas por outro lado...Dum lado temos este post: http://forum.xda-dev....php?t=1338636E por outro lado, temos este:http://forum.xda-developers.com/showthread.php?t=1363593Bom, mais uma vez, acho que se dá um passo pra frente e dois pra trás....Enquanto a rom não estiver numa condição claramente funcional, c/ tudo a funcionar (acho q a versão alpha 8 foi pior do que a alpha 7) e as queixas caírem a pique, vou continuar à espera, e a sondar os resultados....É q se der bosta, e ficarmos c/ o "S" transformado num pisa-papeis de 400 eur, os gajos do xda tão-se a borrifar...

Pelo que percebi são duas teams diferentes. Uma está a desenvolver o que será no futuro a CM9 e a outra team está a desenvolver o que será a primeira Beta Stock do ICS.Até há pouco tempo era a team da Rom Stock que estava à frente. Mas o Build3 da CM9 ao que parece está bem mais estável e funcional.Eu ainda estou a usar a alpha7. Mas estou a preparar-me para instalar a Build3 da CM9 http://www.androidpt...tyle_emoticons/AndroidSmall/emo_im_happy.png O dar bosta é como o outro. Até agora nenhum dos acidentes resultou em pisa papeis e se a tendência é melhorar duvido que a partir de agora possa resultar em brick -> pisa papeis.É tentar e ver progressos, pois acredito que lá para o Natal a prenda será uma ROM sólida e pronta para o dia-a-dia :P

Samsung Galaxy S III LTE i9305
ROM: AMCHA ROM v3.0 Android 4.4.4 JellyBean


#47 rmcc

rmcc

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 437 mensagens
  • LocalizaçãoPorto

Mensagem publicada 28 November 2011 - 16:32

Pelo que percebi são duas teams diferentes. Uma está a desenvolver o que será no futuro a CM9 e a outra team está a desenvolver o que será a primeira Beta Stock do ICS.Até há pouco tempo era a team da Rom Stock que estava à frente. Mas o Build3 da CM9 ao que parece está bem mais estável e funcional.Eu ainda estou a usar a alpha7. Mas estou a preparar-me para instalar a Build3 da CM9 :) O dar bosta é como o outro. Até agora nenhum dos acidentes resultou em pisa papeis e se a tendência é melhorar duvido que a partir de agora possa resultar em brick -> pisa papeis.É tentar e ver progressos pois acredito que lá para o Natal a prenda será uma ROM sólida e pronta para o dia-a-dia :D

Bem, não sei se vais mudar pra melhor... :) É q eu instalei a build 3 (da outra threat) e tou a testá-la...e não tá a ser nada famoso...N consigo importar contactos pro tlm...ele n dá essa opção :huh: - O market n funciona...n sei pq.- o root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root explorer já lê a partição onde tá instalada a rom, mto bom isto.- outra cena estranha, é o facto de as cores do GO SMS PRO, não ficarem as mesmas qdo se escolhe um determinado tema :huh: - tb n percebo pq n se pode escrever outro tipo de fonte, n há essa opção.De resto, ainda tou a testar...mas tá c/ alguns bugsEDIT: O Market, já está a funcionar, e já consegui importar os contactos

#48 VicenteVeiga

VicenteVeiga

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 483 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa
  • OnePlus 2

Mensagem publicada 28 November 2011 - 16:38

Isso de não conseguires importar contactos para o tlm referes-te aos contactos do Gmail e etc?Eu até agora nenhuma rom me deixou ver os contactos do cartão SIM. Diz que não tenho! Só espero que não tenham sido apagados ao instalar a ROM...

Samsung Galaxy S III LTE i9305
ROM: AMCHA ROM v3.0 Android 4.4.4 JellyBean


#49 rmcc

rmcc

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 437 mensagens
  • LocalizaçãoPorto

Mensagem publicada 28 November 2011 - 16:53

Isso de não conseguires importar contactos para o tlm referes-te aos contactos do Gmail e etc?Eu até agora nenhuma rom me deixou ver os contactos do cartão SIM. Diz que não tenho! Só espero que não tenham sido apagados ao instalar a ROM...

Fiz uma cópia para o sd card... e fica um ficheiro vcf...São os contactos do tlm q foram exportados...Se tu ao fazeres essa cópia, n a copiaste pra o sd card externo, ficaste s/ ela...é q ao instalares esta rom ela 1º formata as partições...

#50 VicenteVeiga

VicenteVeiga

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 483 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa
  • OnePlus 2

Mensagem publicada 28 November 2011 - 17:50

[quote name="rmcc" post=254414][quote name='"VicenteVeiga" post=254408]Isso de não conseguires importar contactos para o tlm referes-te aos contactos do Gmail e etc?Eu até agora nenhuma rom me deixou ver os contactos do cartão SIM. Diz que não tenho! Só espero que não tenham sido apagados ao instalar a ROM...[/quote]Fiz uma cópia para o sd card... e fica um ficheiro vcf...São os contactos do tlm q foram exportados...Se tu ao fazeres essa cópia n a copiaste pra o sd card externo' date=' ficaste s/ ela...é q ao instalares esta rom ela 1º formata as partições...[/quote']Eu estou apenas a falar dos contactos na memória do cartão SIM.. Não das partições do SGS. Será que a ROM me formatou o cartão SIM e fiquei sem contactos?EDIT: Fiz agora o teste com outro android de um amigo meu e ao que parece fiquei mesmo sem contactos no cartão SIM. Ao que parece fui o único porque mais ninguém se queixou. Acho que perdi o backup que tinha feito dos contactos :). Ao instalar não vi nada que fizesse referencia a isto acontecer.. Que treta!

Samsung Galaxy S III LTE i9305
ROM: AMCHA ROM v3.0 Android 4.4.4 JellyBean