Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Socorro ....SGS I9000 nao fez update para 2.3.4


  • Por favor inicie sessão para responder
38 respostas a este tópico

#1 unlimited

unlimited

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 182 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa

Mensagem publicada 03 November 2011 - 04:44

Tenho o SGS I9000 TMN Versao 2.2 Li o texto e fiz conforme estava descrito"OPERAÇÃO:1) Instalar o Kies;2) Instalar o Odin3;3) Fechar o Kies e/ou assegurar que o mesmo não está a correr na taskbar do Windows;4) Retirar o cartão SIM e o cartão SD externo (caso tenham);5) Correr o Odin3;6) Colocar o terminal em modo de download carregando simultaneamente em Volume Down + Home + Power;7) Ligar o terminal ao PC com o cabo USB, passados alguns segundos deverá aparecer na janela do Odin3 a indicação da porta COM em ID:COM;8) Seleccionar os ficheiros a flashar:[PIT] - s1_odin_20100512.pit [PDA] - CODE_I9000XWJM6.tar.md5 [PHONE] - MODEM_I9000XXJM3.tar.md5 [CSC] - CSC_I9000OXXJM1.tar.md59) Verificar que as opções "Auto-Reboot" e "F.Reset Time" estão seleccionadas (a função "Re-Partition" não necessita estar seleccionada);10) Confirmar que os ficheiros estão correctos e carregar no botão "START";11) Quando o processo de flash terminar, o terminal reinicia dando por concluida a operação:12) Esperar até o Odin mostrar a mensagem PASS! e desligar o terminal do cabo USB. "Ate aqui tudo bem, quando fui ver qual a versao , para meu espanto ficou em ( 2.1 - update1 ) Ou seja nao fiquei com a versao 2.3.4 , alias da que tinha 2.2 , fez downgrade para 2.1 O que fazer agora para ter a versao 2.3.4 ?!!!!!!

#2 toze1

toze1

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 241 mensagens

Mensagem publicada 03 November 2011 - 08:21

olá, o que eu sei e faço é tal e qual como tu , mas a repartição tem que estar marcada .Estás a colocar uma rom limpa com o ficheiro pit , por isso tem que estar marcada , quando é para fazer root ou só com um ficheiro no campo PDA é que não pode estar a repartição marcada.è mais facil do que parece segue isso tal e qual , marca a repartição e vais ver que é rapido.Corrijam se estiver enganado!

#3 dmex

dmex

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 567 mensagens

Mensagem publicada 03 November 2011 - 12:05

Tenho o SGS I9000 TMN Versao 2.2 Li o texto e fiz conforme estava descrito"OPERAÇÃO:1) Instalar o Kies;2) Instalar o Odin3;3) Fechar o Kies e/ou assegurar que o mesmo não está a correr na taskbar do Windows;4) Retirar o cartão SIM e o cartão SD externo (caso tenham);5) Correr o Odin3;6) Colocar o terminal em modo de download carregando simultaneamente em Volume Down + Home + Power;7) Ligar o terminal ao PC com o cabo USB passados alguns segundos deverá aparecer na janela do Odin3 a indicação da porta COM em ID:COM;8) Seleccionar os ficheiros a flashar:[PIT'] - s1_odin_20100512.pit [PDA] - CODE_I9000XWJM6.tar.md5 [PHONE] - MODEM_I9000XXJM3.tar.md5 [CSC] - CSC_I9000OXXJM1.tar.md59) Verificar que as opções "Auto-Reboot" e "F.Reset Time" estão seleccionadas (a função "Re-Partition" não necessita estar seleccionada);10) Confirmar que os ficheiros estão correctos e carregar no botão "START";11) Quando o processo de flash terminar, o terminal reinicia dando por concluida a operação:12) Esperar até o Odin mostrar a mensagem PASS! e desligar o terminal do cabo USB. "Ate aqui tudo bem, quando fui ver qual a versao , para meu espanto ficou em ( 2.1 - update1 ) Ou seja nao fiquei com a versao 2.3.4 , alias da que tinha 2.2 , fez downgrade para 2.1 O que fazer agora para ter a versao 2.3.4 ?!!!!!!

Boas,

8) Seleccionar os ficheiros a flashar: [PIT] - s1_odin_20100512.pit [PDA] - CODE_I9000XWJM6.tar.md5 [PHONE] - MODEM_I9000XXJM3.tar.md5 [CSC] - CSC_I9000OXXJM1.tar.md5

Essa rom não é uma ginger.Flasha a ginger e está resolvido.Abraço

#4 toze1

toze1

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 241 mensagens

Mensagem publicada 03 November 2011 - 12:13

Pois , também me parecia, a pôr pôe a ultima 2.3.5 .Olha aqui ,ponto 5.1TOPIC: [Tutorial] GALAXYS GT-I9000

#5 unlimited

unlimited

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 182 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa

Mensagem publicada 03 November 2011 - 14:16

Boas TOze1 Tou a tentar fazer como dizeste nao o 2.3.5 , mas o 2.3.4 ... conforme topico Acontece que nao encontro o ficheiro"9. No Odin, colocar os arquivos nos respectivos sítios: 9.1 Na caixa de PDA, insere-se este arquivo (da etapa 2.1) — CODE_I9000XXJVR_CL425308_REV03_user_low_ship.tar.md59.2 Na caixa de PHONE, insere-se o arquivo (da etapa 2.2) — MODEM_I9000XXJVR_REV_00_CL1044379.tar.md5 9.3 Na caixa de CSC, insere-se o arquivo (da etapa 2.3) — CSC.tar 9.4 Deixem a caixa PIT vazia."Nao encontro este ficheiro 9.3 Na caixa de CSC, insere-se o arquivo (da etapa 2.3) — CSC.tar (nao encontro este ficheiro )Aparece os 2 acima e outro ficheiro s1_odin20100512.pitNa pasta CSC aparece 2 ficheiros ( cache.rfs ) e (dbdata.rfs )

#6 dmex

dmex

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 567 mensagens

Mensagem publicada 03 November 2011 - 16:22

Boas TOze1 Tou a tentar fazer como dizeste nao o 2.3.5 mas o 2.3.4 ... conforme topico Acontece que nao encontro o ficheiro"9. No Odin, colocar os arquivos nos respectivos sítios: 9.1 Na caixa de PDA, insere-se este arquivo (da etapa 2.1) — CODE_I9000XXJVR_CL425308_REV03_user_low_ship.tar.md59.2 Na caixa de PHONE, insere-se o arquivo (da etapa 2.2) — MODEM_I9000XXJVR_REV_00_CL1044379.tar.md5 9.3 Na caixa de CSC, insere-se o arquivo (da etapa 2.3) — CSC.tar 9.4 Deixem a caixa PIT vazia."Nao encontro este ficheiro 9.3 Na caixa de CSC, insere-se o arquivo (da etapa 2.3) — CSC.tar (nao encontro este ficheiro )Aparece os 2 acima e outro ficheiro s1_odin20100512.pitNa pasta CSC aparece 2 ficheiros ( cache.rfs ) e (dbdata.rfs )

Boas,Pasta CSC? Os ficheiros têm de estar em .tar ...Abraço

#7 unlimited

unlimited

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 182 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa

Mensagem publicada 03 November 2011 - 16:24

o que aparece na pasta CSC sao mesmo esses dois ficheiros e nao estao em .tar O que fazer ?

#8 jmcdpereira

jmcdpereira

    Mestre de Android

  • Moderadores Globais
  • 9301 mensagens
  • LocalizaçãoAlentejo
  • Oneplus 2

Mensagem publicada 03 November 2011 - 16:31

o que aparece na pasta CSC sao mesmo esses dois ficheiros e nao estao em .tar O que fazer ?

Tu deves estar a abrir o ficheiro .tar e ele abre numa janela tipo explorer.Essa pasta CSC.TAR não é uma pasta, é um ficheiro.jmcdpereira

y0gATWN.jpg
OnePlus 2

"Lavar a cabeça a burros é perder tempo e gastar sabão"


#9 unlimited

unlimited

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 182 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa

Mensagem publicada 03 November 2011 - 16:37

Coloquei agora mesmo a versao 2.3.5 e vi nas definicoes que que o tlm consta com a versao 2.3.5 :)O que acontece agora é que o SIM, nao tem rede !!!!!!Falta alguma coisa ???

#10 jmcdpereira

jmcdpereira

    Mestre de Android

  • Moderadores Globais
  • 9301 mensagens
  • LocalizaçãoAlentejo
  • Oneplus 2

Mensagem publicada 03 November 2011 - 16:43

Coloquei agora mesmo a versao 2.3.5 e vi nas definicoes que que o tlm consta com a versao 2.3.5 :)O que acontece agora é que o SIM nao tem rede !!!!!!Falta alguma coisa ???

Estás a usar o mesmo SIM ?Ou outro de outra rede ? Já fizeste reboot de novo ?Verifica o IMEI atraves de *#06# e confirma se é igual ao que está no telefone debaixo da bateria.Se não for e não tiveres feito uma copia da pasta /efs... tens um big problema.Tens aqui alguma info sobre isso, mas espero que não seja o caso.jmcdpereira

y0gATWN.jpg
OnePlus 2

"Lavar a cabeça a burros é perder tempo e gastar sabão"


#11 toze1

toze1

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 241 mensagens

Mensagem publicada 03 November 2011 - 16:43

Já não sei qual o tuturial que segui ,penso que não foi esse , mas fiz agora o download da 2.3.4 jvr e sairam 5 ficheiros , 1 não conta que é o odin, sobram 3 mais o pit .Pelo que eu percebi ,´se quando quer uma instalação limpa deves usar o pit e a usar o pit, a repartição tem que estar marcada.Eu fiz tal como tu mas com a repartição marcada e o pit no lugar do pit.também nao percebo porque queres a 2.3.4 JVR quando já há a 2.3.5 JVT que eu tenho e está fastastica, mas isso pouco importa, eu tambem comecei pela 2.3.4 e é boa .esquece o kies, está lá, mas esquece, mantem-no fechado.tira o sim e o sdbateria a mais de 80 %desliga o telemovel até sentir a vibraçãoentra a modo down etc e prepara o cabo . abre o odin e MARCA A REPARTIÇÃOliga agora o cabo com o telemovel em download ao pc odin fica com o espaço O COM amareloclica no espaço PDA e seleciona o ficheiro CODEClica no PHONE e poê o ficheiro MODEMclica no CSC e poe CSCclica no pit e Poe i PITStar espera até o galaxy reiniciar ,nao desligues o cabo até reiniciar , entre 3 a 7 minutos mais ou menos , na duvida espera 10pronto , agora faz root a essa rom com o kernel 4.1 ou 4.3é mesmo assim facil

#12 unlimited

unlimited

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 182 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa

Mensagem publicada 03 November 2011 - 16:50

o imei é o mesmo .ja retirei o SIm e voltei a colocar e nao tenho rede . ;)

#13 jmcdpereira

jmcdpereira

    Mestre de Android

  • Moderadores Globais
  • 9301 mensagens
  • LocalizaçãoAlentejo
  • Oneplus 2

Mensagem publicada 03 November 2011 - 16:54

o imei é o mesmo .ja retirei o SIm e voltei a colocar e nao tenho rede . ;)

Então assim de mal o menos.Não sei qual o problema, mas podes tentar varias coisas.1- tenta o SIM noutro telefone2- Faz reset ao telefone de modo a fazer reset de fabrica3- Repõe tudo de novo, pode algo não ter corrido bem. (a parte do phone só talvez chegue ?)4- sempre com calma... não cortes os pulsos ;)5- E mais não sei...Boa sortejmcdpereira

y0gATWN.jpg
OnePlus 2

"Lavar a cabeça a burros é perder tempo e gastar sabão"


#14 unlimited

unlimited

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 182 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa

Mensagem publicada 03 November 2011 - 17:09

Mesmo com outro SIM no tlm nao tem rede O meu SIm tem rede noutro tlm .....Quando fiz o upgrade para 2.3.5 , conforme tutorial , nao havia nada para por em pit ( ODIN ) nem pus visto em re-partiçao O erro estárá aqui ?!!!!

#15 dmex

dmex

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 567 mensagens

Mensagem publicada 03 November 2011 - 17:44

Mesmo com outro SIM no tlm nao tem rede O meu SIm tem rede noutro tlm .....Quando fiz o upgrade para 2.3.5 conforme tutorial , nao havia nada para por em pit ( ODIN ) nem pus visto em re-partiçao O erro estárá aqui ?!!!!

Boas,Flasha novamente a rom com o pit 512 e marca a caixa re partition.EDIT: Flasha esta rom caso não tenhas ainda flashado.Password: samfirmware.comAbraço

#16 toze1

toze1

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 241 mensagens

Mensagem publicada 03 November 2011 - 17:58

Companheiro nao podes estar a fazer as coisas a toa.senaodas cabo do telefone.nao encontrei nao pus nao e solucao.tens que seguir tudo a risca.e facil se fizeres tudo como deve de ser.volta a fazer mas com rigor. a casa do pit e mais abaixo.

#17 toze1

toze1

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 241 mensagens

Mensagem publicada 03 November 2011 - 18:01

A rom que o dmex deixou ai 'e a que eu penso que estas a instalar.tem que dar certo.cabeca fria e volta a seguir os passos todos.com serenidade e sem pressas.

#18 unlimited

unlimited

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 182 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa

Mensagem publicada 03 November 2011 - 18:08

Fiz tudo conforme tutorial , mas nao tenho rede ..... O tlm nao apresenta rede movel Como voltar a ter rede movel ?

#19 dmex

dmex

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 567 mensagens

Mensagem publicada 03 November 2011 - 18:09

Fiz tudo conforme tutorial mas nao tenho rede ..... O tlm nao apresenta rede movel Como voltar a ter rede movel ?

Boas,Flashaste novamente como te aconselhei?Abraço

#20 unlimited

unlimited

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 182 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa

Mensagem publicada 03 November 2011 - 18:12

Sim , e continua sem rede

#21 toze1

toze1

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 241 mensagens

Mensagem publicada 03 November 2011 - 18:23

Sem rede ou sem dados ? o cartao esta bem postoTira a bateria e espera alguns minutos.volta a por.ja fizeste factory reset.Tens que voltar a configurar tudo.Se manteres pressionado o botao de ligar desligar durante 8 segundos e faz reiniciar, tambem ajuda.estranho

#22 unlimited

unlimited

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 182 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa

Mensagem publicada 03 November 2011 - 18:27

Sim , ja tirei o cartao e nao tem rede (TMN) ja coloquei noutro tlm e o cartao esta bom , Com actualizaçao para 2.3.5 , deixou de ter rede nao sei porque ? É que para a verao 2.3.4 nao consigo encontrar o ficheiro CSC.tar

#23 dmex

dmex

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 567 mensagens

Mensagem publicada 03 November 2011 - 18:28

Sim e continua sem rede

Já fizeste factory' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Factory_reset']factory reset?

#24 unlimited

unlimited

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 182 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa

Mensagem publicada 03 November 2011 - 18:29

reset ao tlm como " de fabrica " ja e continua sem rede

#25 dmex

dmex

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 567 mensagens

Mensagem publicada 03 November 2011 - 18:34

reset ao tlm como " de fabrica " ja e continua sem rede

Possivelmente perdeste o imei...tenta inserir outro cartão sim no tlm e ver se funciona.