Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Comando MEO


  • Por favor inicie sessão para responder
54 respostas a este tópico

#1 onaips

onaips

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 31 mensagens

Mensagem publicada 17 April 2010 - 18:07

Boas, queria mostrar-vos a aplicação que fiz para controlar o comando da MEO com o vosso telemóvel...Bugs/Sugestões são bem-vindas!Mais info e download em onaips.blogspot.comImagem colocadaCumprimentos.

#2 miguel

miguel

    Fã de Android

  • Former Staff
  • PipPipPip
  • 439 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa

Mensagem publicada 17 April 2010 - 21:54

Antes de mais bem-vindo ao androidPT. É com muito agrado que vejo cada vez mais programadores portugueses a apostarem no desenvolvimento de aplicações para Android. Em relação ao Comando MEO, fiquei sem palavras. Achei a aplicação simplesmente espectacular. Os meus sinceros parabéns!!! Devo dizer que foi uma das aplicações que mais me surpreendeu para Android. Como sugestão sugeria apenas uma mudança de layout para que não fosse necessário fazer scroll, pelo menos para equipamentos com resoluções maiores como é o caso do Motorola Milestone, Google Nexus One ou HTC Desire. Por último, quero também agradecer-te por disponibilizares o código fonte do Comando MEO. É uma iniciativa de ser louvada e será sem dúvida uma mais valia e incentivo para quem quer-se iniciar na programação para Android ou até mesmo aprofundar os seus conhecimentos, como será o meu caso.

#3 sismeiro

sismeiro

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3369 mensagens

Mensagem publicada 17 April 2010 - 22:39

Excelente trabalho. Vai já para a lista de aplicações portuguesas: http://androidpt.com...atid=10&id=5097

#4 onaips

onaips

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 31 mensagens

Mensagem publicada 18 April 2010 - 10:19

Obrigado, vou pensar em uma forma melhor para adoptar a interface para que se possa adaptar a outros tipos de ecrãs. Esta aplicação foi algo que quis fazer para verificar a "intuitividade" do SDK da Google, tanto que consegui fazê-la em apenas 2 dias.Agora vou ver se arranjo uma ideia para uma mais desafiante.Desde já quero dizer que este fórum é muito bom e o seu conteúdo é bastante avançado, coisa que há uns tempos apenas encontraríamos em foruns estrangeiros...Cumprimentos

#5 rgomes

rgomes

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 352 mensagens

Mensagem publicada 18 April 2010 - 11:29

Muitos parabéns!Pena não ter meo para testar. :P Que tal um com comando universal? Não sei se é possível.Cumps

#6 onaips

onaips

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 31 mensagens

Mensagem publicada 18 April 2010 - 11:30

Não segue a mesma abordagem pois para isso o tlm precisava de emissor IR, neste caso é usada a rede wireless para comunicar com a box...Cumprimentos

#7 r3pek

r3pek

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1560 mensagens
  • LocalizaçãoBA4 - Terceira - Açores
  • Nexus One + Motorola XOOM

Mensagem publicada 18 April 2010 - 13:16

já agora, isto é só para as boxs meo por internet right? meo satelite nao dá.... pelo menos a minha nao gosta de ip nem por nada...

#8 Xavais

Xavais

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 189 mensagens

Mensagem publicada 18 April 2010 - 14:02

Seria possivel adaptar isto para a ZON? xD

#9 maxado

maxado

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 389 mensagens

Mensagem publicada 18 April 2010 - 15:12

Estou aqui a ver muitas duvidas, vou explicar como isso funciona.A meo permite que através do protocolo TELNET se consiga aceder as MEOBOX, e os comandos de interação com as BOX's é o comando Key=XX, em que XX é o codigo da operação.Ou seja, se eu estiver ligado ao router da MEO e fizer o comando telnet para a porta 8082, com o ip da MEOBOX, o da primeira será 192.168.1.64, vai aparecer a mensagem "Hello", depois escrevem Key=XX e faz a operação, por exemplo, Key=50 é igual a clicar no comando na tecla 2.Por isso só funciona em meoIP, pois, as MEOBOX estão ligadas ao router, e temos de estar ligados ao router da MEO.Se quiserem testar no vosso PC, podem sacar o putty, e testar!! :P

#10 myd00m

myd00m

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 29 mensagens

Mensagem publicada 18 April 2010 - 22:05

Simplesmente Genial, ainda para mais para mim que estraguei o comando lol.. faço te um desafio... app de distorcao de voz na chamada.. axo k muito gente ia gostar :P mais uma vez obrigado pela fantastica app ;)cumps

#11 livestrong

livestrong

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 13 mensagens

Mensagem publicada 19 April 2010 - 12:43

Infelizmente não tenho como testar, mas confesso que achei a ideia genial. Parabéns.

#12 DiogoLamego

DiogoLamego

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 7658 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa/Luanda
  • HTC ONE, Sony Xperia Z e S, Nexus 7 3G

Mensagem publicada 19 April 2010 - 14:16

Genial ;)eu tenho meobox mas não está ligada á net :(essa da disturção de voz era excelente ehehe

#13 sismeiro

sismeiro

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3369 mensagens

Mensagem publicada 19 April 2010 - 14:37

DiogoLamego escreveu:

essa da disturção de voz era excelente ehehe

[ot]Eu acho que é proibido por lei e depende do HW também.[/ot]

#14 myd00m

myd00m

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 29 mensagens

Mensagem publicada 19 April 2010 - 15:59

proibido por lei? kual o motivo? se tiver rouco tb n posso falar ao telemovel? nao faz sentido..

#15 sismeiro

sismeiro

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3369 mensagens

Mensagem publicada 19 April 2010 - 17:40

myd00m escreveu:

proibido por lei? kual o motivo? se tiver rouco tb n posso falar ao telemovel? nao faz sentido..

Se te estiveres a fazer passar por outra pessoa ou a tentar deliberadamente ocultar a tua identidade para fins menos licitos estás a incorrer num crime.E os telemoveis e outros equipamentos não podem ser alduterados para funçoes não previstas e se calhar fazer a distorsão de voz pode cair neste âmbito.Estou a dar a minha opinião mas eu não sou advogado, pergunta a um. ;)

#16 Scofield81

Scofield81

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 48 mensagens

Mensagem publicada 19 April 2010 - 20:58

Este aplicação está muito boa...Testei e funciona na perfeição....Parabens:D

#17 jpcarvalhinho

jpcarvalhinho

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 425 mensagens

Mensagem publicada 20 April 2010 - 11:57

Queres uma mais desafiante mas na mesma linha? Controlo remoto do PLEX com acesso à library do mesmo.

#18 pennywise

pennywise

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 399 mensagens

Mensagem publicada 01 May 2010 - 17:44

testado e a funcionar perfeitamente no Galaxy I7500 com FW 1.6Obg

#19 sismeiro

sismeiro

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3369 mensagens

Mensagem publicada 03 May 2010 - 20:09

A aplicação Comando MEO está disponível no repositório aptoide do androidPT. Ver aqui mais informação: http://androidpt.com...6236#26236Todos os créditos vão para o programador da aplicação.

#20 mscosta

mscosta

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 33 mensagens

Mensagem publicada 04 May 2010 - 07:00

Utilizo esta aplicação há já vários dias num TMN a1 e só posso dizer que está excelente... obrigado.

#21 duarteq

duarteq

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 4 mensagens

Mensagem publicada 12 May 2010 - 20:13

Parabéns pela aplicação. Funciona na perfeição.Acho que uma forma de melhorar agora será criando um interface diferente do típico comando. Quiçá se a PT não estaria interessada nesta aplicação para o seu serviço?Boa Sorte nas Android Creations :)

#22 DCA

DCA

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 294 mensagens

Mensagem publicada 14 May 2010 - 11:41

Se imaginassem o quanto ando a brincar em certos restaurantes ou bares...têm Internet disponível aos clientes...é uma alegria.Imaginem só alugar filmes ou subscrever planos...haja alguma ética e bom senso ;)

#23 FernandoMiguel

FernandoMiguel

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 20 May 2010 - 07:43

Luis n sei de onde és (n passaste pela secção de apresentaçoes [hint] ;))Mas na lista do PortoLinux surgiu uma thread interessante.http://groups.google.com/group/portolinux/browse_thread/thread/d77e7b1fafb554f0/f8d501e3dfe5635f?show_docid=f8d501e3dfe5635fachas q estarias disponivel para vir apresentar a tua app numa sessao?

#24 Hardcore

Hardcore

    Geek de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPip
  • 674 mensagens
  • One+ One

Mensagem publicada 20 May 2010 - 07:57

Boas!Desde já os meus parabéns pela app que já tinha descoberto e já tenho usado no meu Desire, a duvida que tenho é como se faz para controlar a 2ª box, é que só consigo aceder a 1ª.Abraço e continua o excelente trabalho!
Qtek 2020, Qtek 2020i, HTC Desire, HTC Sensation, HTC One X, Galaxy SIII, Note 3,Nexus 7 Wi-Fi, One+ One.....

#25 DiogoLamego

DiogoLamego

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 7658 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa/Luanda
  • HTC ONE, Sony Xperia Z e S, Nexus 7 3G

Mensagem publicada 20 May 2010 - 07:59

Alguém podia explicar como posso meter esta app a funcionar com a minha meo box?