Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

ROM: MIUI 1.11.18 EN (post stockwell) (18/11/11)


  • Este tópico está fechado Este tópico está fechado
109 respostas a este tópico

#1 cooldfuzion

cooldfuzion

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 264 mensagens

Mensagem publicada 25 October 2011 - 13:19

Imagem colocada

Versão desenvolvida pelo ret4rt que também iniciou o desenvolvimento da Miui para os nossos X5, esta versão só contem a lingua Inglesa!

I take no responsibility for any harm that comes to your phone as a result of applying this mod.ret4rt escreveu:Since there is a lot of confusion with the various miui ports that are around nowadays after stockwell has gone i'm opening this topic to get a bit organized and fix the bugs that's left or implement something new.So far the biggest issue is the wifi drop.I've made a port of it that at least at my phone works fine since i have downloaded a 200mb file with no errors.From what i've seen genokolar has changed something so he no more uses load_libra that is supposed to cause the wifi problem.Quoting from his post "libhardware_legecy update,not need load_libra" but i don't see that commit anywhere on the github unfortunately on how he implements it.Anyway so far DarksAge07, a guy from miui-pt (that doesn't even own the phone) and some chinese dev working on this rom.It's sad having 3 devs working on the same thing separately when they could team up and fix errors faster I suggest at least there is some communication on fixing errors since all the roms so far are based on stockwell port.Please don't open any more threads till this is settled and someone decides that he can keep up with were stockwell left. It's useless having 5 different threads of the same rom, same version, same bugs, different dev..We can keep this thread for error reporting,possible fixes at least since some dev continues the project with proper support like stockwell did.So far from my end i've ported latest miui.us version for u8800 containing english-chinese with the latest francokernel 19Nov. Please give it a try see if it still gives you error on wifi. If it doesn't good i can keep updating If it does though i'm quite new on all these.. although i got a linux/programming background messing with android has only been a week and i'm still learning so won't be easy to bug tracking for me :/Here is the link for the latest miui.us 1.1.18 u8800 FrancoKernel 19Nov (Credits to stockwell for the port, franciscofranco for the kernel, dzo & genokolar for the general dev) . Apply as usual either through recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery or rom manager and always wipe davlik cache first.Please try and report if the wifi error persist!

Downloads:

ROM: IDEOS X5 v1.11.18 INGOpcional: Kernel Aconcelhado:franco.Kernel [04 OCT] (já está incluído na rom)Temas:miuithemes.com

Fórum de discussão da MIUI no XDA-Developers

Instalação: 1) Ter a certeza que o ClockworkMod' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Cwm']ClockworkMod está instalado2) Fazer o download da ROM (ficheiro .zip) e colocar na raiz do cartão SD3) Ligar o telfone precionando VOL+ e Power até entrar no ClockworkMod4) Escolher Wipe Data /factory' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Factory_reset']factory reset, voltar ao menu Inicial.5) Escolher Wipe Cache Partition, voltar ao menu Inicial.6) Ir a Advanced e escolher Wipe Dalvik Cache, voltar ao menu Inicial.7) Escolher INstall zip from SD Card e selecionar a ROM que está na raiz do cartão SD8) apos a instalação estar concluida, voltar ao menu inicial e fazer Reboot System Now9) O telefone vai reiniciar e demorar alguns minutos até iniciar10) Divirtam-se com a ROM.


  • Deloxic e BTN gosta disto

#2 d3vil

d3vil

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 90 mensagens

Mensagem publicada 25 October 2011 - 13:49

Boas ja testaste esta ROM?Podes só fazer um teste e instalar a app Compass e verificar como se comporta? Se é smooth ou anda aos saltos como as anteriores?Cumps

#3 cooldfuzion

cooldfuzion

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 264 mensagens

Mensagem publicada 25 October 2011 - 13:51

Boas ja testaste esta ROM?Podes só fazer um teste e instalar a app Compass e verificar como se comporta? Se é smooth ou anda aos saltos como as anteriores?Cumps

Boas, é a que eu tenho nest momento no X5, assim que estiver numa zona com wifi eu testo a app!
  • d3vil e BTN gosta disto

#4 Deloxic

Deloxic

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 48 mensagens

Mensagem publicada 25 October 2011 - 14:19

O WiFi não funciona cooldfuzion.

#5 kari0ca

kari0ca

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 150 mensagens

Mensagem publicada 25 October 2011 - 14:31

O Script de otimizaçao da memoria não tinha sido aplicado numa versão anterior? eu penso que tinha lido isso num changelog qqer, alguem confirma?

#6 d3vil

d3vil

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 90 mensagens

Mensagem publicada 25 October 2011 - 14:57

Acabei de testar a Oxygen e tambem tem o mesmo problema.Parece-me que é comum a todas as 2.3.x, a bussola é instavel em todas.Vou passar agora pela ultima CM7 e logo talvez instale esta, mas a esperança nao é muita.Parece que vou ter de voltar à void :\

#7 d3vil

d3vil

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 90 mensagens

Mensagem publicada 26 October 2011 - 07:53

Confirma-se, testei todas as ROMS baseadas em 2.3 e todas tem o mesmo prob.Nao sera possivel usar o modulo da bussola da 2.2?

#8 BTN

BTN

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 31 mensagens

Mensagem publicada 26 October 2011 - 10:39

Acabei de testar a Oxygen e tambem tem o mesmo problema.Parece-me que é comum a todas as 2.3.x a bussola é instavel em todas.Vou passar agora pela ultima CM7 e logo talvez instale esta, mas a esperança nao é muita.Parece que vou ter de voltar à void :\

Ya testei tb na Miui e não funciona bem, estranho!

#9 kari0ca

kari0ca

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 150 mensagens

Mensagem publicada 26 October 2011 - 12:22

[quote name="BTN" post=241391][quote name='"d3vil" post=241094]Acabei de testar a Oxygen e tambem tem o mesmo problema.Parece-me que é comum a todas as 2.3.x a bussola é instavel em todas.Vou passar agora pela ultima CM7 e logo talvez instale esta' date=' mas a esperança nao é muita.Parece que vou ter de voltar à void :\[/quote']Ya testei tb na Miui e não funciona bem, estranho![/quote]Bom, eu tenho o Swiss Army Knife e a bussula funciona relativamente bem (aponta para o norte)... eu sei que não é o movimento mais suave, mas a meu ver faz o que se propõe.

#10 d3vil

d3vil

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 90 mensagens

Mensagem publicada 26 October 2011 - 12:41

Para quem faz geocaching ou algo do genero, convem que a direcçao seja o mais accurate possivel, tal como na versao 2.2....Talvez seja o tal problema da 2.3 que ja esta reportado nos foruns da google..

#11 Loureiro

Loureiro

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 104 mensagens

Mensagem publicada 26 October 2011 - 21:39

Alguem tá a usar outros ringtones para além daqueles que vêm com a rom? Tirando os ficheiros MP3 seleccionados pela aplicação Music. Eu consigo que os toques apareçam na listagem do sistema, e toca na preview. Quando me ligam o telefone não toca pura e simplesmentte.

#12 djbatata

djbatata

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 52 mensagens

Mensagem publicada 27 October 2011 - 09:53

Quem já testou esta versão ou anterior como se comporta em termos de bateria? E em comparação com a CM70Estou tentado a instalar estas apesar de a CM7 não me ter dado grandes problemas só me bloqueou umas 3x.

Recovery: CWM 6.0.3.3
ROM: AuroraSP
Governor: Interactive 248@768 MHz


#13 BTN

BTN

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 31 mensagens

Mensagem publicada 27 October 2011 - 11:28

Quem já testou esta versão ou anterior como se comporta em termos de bateria? E em comparação com a CM70Estou tentado a instalar estas apesar de a CM7 não me ter dado grandes problemas só me bloqueou umas 3x.

-A bateria dura-me 3 dias em gprs, dura-me tanto quanto a versão anterior.

#14 kari0ca

kari0ca

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 150 mensagens

Mensagem publicada 27 October 2011 - 14:28

Alguem tá a usar outros ringtones para além daqueles que vêm com a rom? Tirando os ficheiros MP3 seleccionados pela aplicação Music. Eu consigo que os toques apareçam na listagem do sistema e toca na preview. Quando me ligam o telefone não toca pura e simplesmentte.

Aqui uso uns sons que saquei da net, funciona sem problemas...

Quem já testou esta versão ou anterior como se comporta em termos de bateria? E em comparação com a CM70Estou tentado a instalar estas apesar de a CM7 não me ter dado grandes problemas só me bloqueou umas 3x.

A minha bateria dura-me +- 3 dias, dependendo da utilizaçao, mas costumo jogar, ouvir musica, e fazer algumas chamadas com e sem voipou seja wifi tb.

#15 kajo

kajo

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 104 mensagens

Mensagem publicada 27 October 2011 - 20:38

So uma questão nas notas de instalação no XDA diz la para não usar o contador de bateria, algum motivo para isso em especial? Ou so para poupar energia?

#16 mfred9

mfred9

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 151 mensagens

Mensagem publicada 28 October 2011 - 12:42

tou com 1 problema com esta versaosempre que instalo ou desinstalo uma aplicacao deixo de receber smsconsigo enviar, mas n consigo receber.alguem teve este strex?

#17 BTN

BTN

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 31 mensagens

Mensagem publicada 28 October 2011 - 14:01

tou com 1 problema com esta versaosempre que instalo ou desinstalo uma aplicacao deixo de receber smsconsigo enviar mas n consigo receber.alguem teve este strex?

Por aqui está tudo ok!

#18 joaohramos

joaohramos

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 3 mensagens

Mensagem publicada 29 October 2011 - 12:59

1.10.28 já está a bombar no meu x5

#19 BTN

BTN

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 31 mensagens

Mensagem publicada 29 October 2011 - 19:01

Esta deve de ser provavelmente o melhor update até á data, tudo trabalha bem ;)) Thanks

#20 Hmdroid

Hmdroid

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 61 mensagens

Mensagem publicada 30 October 2011 - 22:45

No meu ate agora o que notei e semelhança da versão anterior, num vídeo gravado, o mesmo apresenta umas certas pausas...e com a aplicação "camera 360" as fotos em modo Scenery a imagem apresenta-se invertida, mas se tirar-mos a foto, esta fica normal!De resto do que testei até agora, não notei mais nada de anormal.

#21 Majesty

Majesty

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 111 mensagens

Mensagem publicada 30 October 2011 - 23:21

No meu ate agora o que notei e semelhança da versão anterior num vídeo gravado, o mesmo apresenta umas certas pausas...e com a aplicação "camera 360" as fotos em modo Scenery a imagem apresenta-se invertida, mas se tirar-mos a foto, esta fica normal!De resto do que testei até agora, não notei mais nada de anormal.

Acabei de experimentar gravar um video para ver se apresentava essas pausa e o video correu normalmente, acontece isso com que frequência?Cumps

#22 Fadox

Fadox

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 384 mensagens

Mensagem publicada 30 October 2011 - 23:55

Pode ter a ver com a class do vosso micro SD, quanto mais alta for menos probabilidades há de isso acontecer. O meu é de class 4 e tem alguns breaks.
Tutoriais Acer CloudMobile s500

Faz gosto como forma de agradecimento ;)

#23 Hmdroid

Hmdroid

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 61 mensagens

Mensagem publicada 31 October 2011 - 08:56

Sim pode ser, mas o meu cartão é Class 6...e faz-me isso em todos os videos que gravo ;)

#24 kajo

kajo

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 104 mensagens

Mensagem publicada 31 October 2011 - 11:50

So uma questão nas notas de instalação no XDA diz la para não usar o contador de bateria, algum motivo para isso em especial? Ou so para poupar energia?

#25 DroidBoy

DroidBoy

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 510 mensagens

Mensagem publicada 31 October 2011 - 12:35

So uma questão nas notas de instalação no XDA diz la para não usar o contador de bateria algum motivo para isso em especial? Ou so para poupar energia?

Suponho que seja por não funcionar. E talvez porque se não funciona, não vai estar ligado.