Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Ultimate Guide Huawei Ideos X5 (ROM's, Kernels, tweaks)

rom miui kernel oxygen cyanogenmod cyanogen oex build.prop

  • Por favor inicie sessão para responder
89 respostas a este tópico

Votação: ROM's mais populares para Huawei Ideos X5 (42 membros deram o seu voto)

Qual a melhor ROM na tua opinião?

  1. Stock ROM TMN (1 votos [2.38%] - Ver)

    Percentagem de voto: 2.38%

  2. CyanogenMod (6 votos [14.29%] - Ver)

    Percentagem de voto: 14.29%

  3. MIUI (5 votos [11.90%] - Ver)

    Percentagem de voto: 11.90%

  4. Oxygen (2 votos [4.76%] - Ver)

    Percentagem de voto: 4.76%

  5. Aurora (25 votos [59.52%] - Ver)

    Percentagem de voto: 59.52%

  6. OEX (0 votos [0.00%])

    Percentagem de voto: 0.00%

  7. .void #eridanus (0 votos [0.00%])

    Percentagem de voto: 0.00%

  8. Official Gingerbread ROM (Beta) (3 votos [7.14%] - Ver)

    Percentagem de voto: 7.14%

  9. First Class (0 votos [0.00%])

    Percentagem de voto: 0.00%

  10. IcePika (0 votos [0.00%])

    Percentagem de voto: 0.00%

  11. Terra8800 (0 votos [0.00%])

    Percentagem de voto: 0.00%

Votar Convidados não podem votar

#26 DroidBoy

DroidBoy

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 510 mensagens

Mensagem publicada 16 October 2011 - 21:56

Estás errado. Isso não é o ilimitador de FPS. É apenas um kernel que faz subir o limite de FPS de 45 para 54.E já agora o kernel do Francisco está no post inicial.

Ok posso nao me ter expressado da melhor forma mas era isso que queria dizer eheh... Eu já tinha lido isso no post onde isso está escrito... Ok eu sei que tens o link do kernel ai mas foi para o meu topico ficar mais completo com o link tambem...

De qualquer forma, obrigado por me lembrares desse kernel.Quando for ao PC já meto esse kernel no meu tópico, já que estou com o telemóvel e não dá muito jeito para estar a editar

#27 DroidBoy

DroidBoy

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 510 mensagens

Mensagem publicada 16 October 2011 - 22:11

Mas concordo contigo, o Francisco devia incluir esse aumentador de FPS no seu kernel.

#28 pmcs86

pmcs86

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 172 mensagens

Mensagem publicada 17 October 2011 - 00:29

[quote name="DroidBoy" post=237287][quote name='"pmcs86" post=237283][quote="DroidBoy" post=237280]Estás errado. Isso não é o ilimitador de FPS. É apenas um kernel que faz subir o limite de FPS de 45 para 54.E já agora o kernel do Francisco está no post inicial.[/quote]Ok posso nao me ter expressado da melhor forma mas era isso que queria dizer eheh... Eu já tinha lido isso no post onde isso está escrito... Ok eu sei que tens o link do kernel ai mas foi para o meu topico ficar mais completo com o link tambem...[/quote]De qualquer forma' date=' obrigado por me lembrares desse kernel.Quando for ao PC já meto esse kernel no meu tópico, já que estou com o telemóvel e não dá muito jeito para estar a editar[/quote']De nada amigo...[quote name="DroidBoy" post=237291]Mas concordo contigo o Francisco devia incluir esse aumentador de FPS no seu kernel.[/quote]Pois era uma proposta que poderiamos fazer a ele ou ao GENO para pelo menos se ficar com mais FPS...

#29 FlamePhoenix

FlamePhoenix

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 119 mensagens

Mensagem publicada 17 October 2011 - 11:21

A FLB é o quê ? Que ROM é essa? Não vejo vantagens e desvantagens :SJá agora, talvez querias dizer que o Oxygen vem com um build.prop optimizado e que a compatibilidade com a UOKitchen é relativa (nem sempre funciona!).

#30 DroidBoy

DroidBoy

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 510 mensagens

Mensagem publicada 17 October 2011 - 17:01

A FLB e uma ROM baseada no 2.2.2 oficial. Se fores ver a subsecção [ROM] Outras tens la um tópico sobre esta ROM.Eu só não pus as vantagens e as desvantagens porque ainda não testei esta ROM e não consegui recolher informação suficiente.Ok, vou por isso da Oxygen. Se tu reparares, na CM7 eu pus "Compatível com UOT Kitchen (Testado por mim)" e nas outras não porque eu não testei.Desculpem pelos erros, mas o meu teclado esta maluco :unsure: .

#31 joao pestana

joao pestana

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 28 mensagens

Mensagem publicada 17 October 2011 - 17:55

A CM7 ainda tem problemas com o Compass?

#32 FlamePhoenix

FlamePhoenix

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 119 mensagens

Mensagem publicada 17 October 2011 - 18:33

Em relação à Oxygen, o que é que querem dizer com "nao consegue aceder ao SD interno"? Eu com o ES File Explores consigo fazer isso na boa, aliás, até foi o droidboy que me ensinou o truque e tudo :DVou instalar o CM7 com o Kernel e depois ver :PEm relação à Stock ROM:Vantagens: - Enquanto o telemóvel tiver esta ROM não modificada (sem root e com recovery.img original) a garantia é válida - Pode-se pedir o suporte técnico da TMN - A aplicações do sapo, Meo e TMN funcionam sem problemas (nem sempre acontece com as outras ROM's)Desvantagens: - É muito ineficiente - Vem cheia de tralha da operadora - Vem com atalhos para jogos que não podem ser removidos (e sim, só podes jogar os jogos a sério se os comprares) - Limita o aparelho, impede-o de chegar à sua capacidade total (pois é preciso root para tal).Sugiro também que na instalação da ROM adiciones um passo extra: - Escolher "backup and restore" -> Backup (é sempre bom)Também é aconselhável ter mais do que 50% da bateria.
  • DroidBoy gosta disto

#33 pmcs86

pmcs86

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 172 mensagens

Mensagem publicada 17 October 2011 - 19:32

O que se quer dizer com nao consegues aceder ao SD Interno é que nao podes aceder a nada que lá esteja nem podes instalar lá APP e se instalares nao vao funcionar.Tens esse metodo para aceder no entanto nao podes instalar nada lá...
  • DroidBoy gosta disto

#34 DroidBoy

DroidBoy

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 510 mensagens

Mensagem publicada 17 October 2011 - 20:40

Pois, na Oxygen tenho que me explicar melhor. Posso aceder ao SD Interno mas não o Android não o reconhece como SD, impossibilitando a instalção de aplicações.

#35 pmcs86

pmcs86

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 172 mensagens

Mensagem publicada 18 October 2011 - 02:43

Pois na Oxygen tenho que me explicar melhor. Posso aceder ao SD Interno mas não o Android não o reconhece como SD, impossibilitando a instalção de aplicações.

Na Oxygen de facto nao dá mas na MIUI é possivel definir... E na CM7 é ou nao é possivel...PS:. Eu tenho a CM7 mas como reparticionei a memoria nao sei se é ou nao possivel.

#36 FlamePhoenix

FlamePhoenix

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 119 mensagens

Mensagem publicada 18 October 2011 - 08:15

Podias aproveitar e colocar lá o meu resumo da Stock ROM também :

#37 DroidBoy

DroidBoy

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 510 mensagens

Mensagem publicada 18 October 2011 - 16:00

Podias aproveitar e colocar lá o meu resumo da Stock ROM também :

Não precisas de chorar, eu ponho.É que estive a editar o tópico e não me lembrei disso.É que sabes, é um post grande e dá muito trabalho.

#38 djbatata

djbatata

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 52 mensagens

Mensagem publicada 18 October 2011 - 16:51

Como é que posso instalar aplicações .apk sem ser através do Android Market (pela internet), ou seja, a maneira antiga download da app para o cartão e instalar a aplicação através do gestor do movel.Por exemplo quer instalar um explorador como o ES File Explorer ou o Astro.:)

Recovery: CWM 6.0.3.3
ROM: AuroraSP
Governor: Interactive 248@768 MHz


#39 DroidBoy

DroidBoy

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 510 mensagens

Mensagem publicada 18 October 2011 - 18:34

Como é que posso instalar aplicações .apk sem ser através do Android Market (pela internet) ou seja, a maneira antiga download da app para o cartão e instalar a aplicação através do gestor do movel.Por exemplo quer instalar um explorador como o ES File Explorer ou o Astro.:)

Para instalares apps, aconchelho-te o ES File Explorer, já que oferece muito mais do que o gestor de ficheiros stock.Para instalares apps sem ser do Market:1. Vais a Definições\Aplicações e marcas Fontes desconhecidas.2. Vais a um explorador de ficheiros3. Carregas no .apk que queres instalar e está feito!Se tiveres ainda qualquer dúvida, diz.
  • djbatata gosta disto

#40 djbatata

djbatata

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 52 mensagens

Mensagem publicada 18 October 2011 - 19:50

Para instalares apps aconchelho-te o ES File Explorer, já que oferece muito mais do que o gestor de ficheiros stock.Para instalares apps sem ser do Market:1. Vais a Definições\Aplicações e marcas Fontes desconhecidas.2. Vais a um explorador de ficheiros3. Carregas no .apk que queres instalar e está feito!Se tiveres ainda qualquer dúvida, diz.

Ok percebi tava com dúvidas no 2) passo mas fui ao Gestor de Ficheiros do próprio CM 7 e consegui. Mas no gestor de ficheiros stock (default?) não aparece lá o .apk. Também não faz mal... já resolvi :DO Market não dá para fazer download das aplicações directamente ou inderectamente para o PC?Obrigadao

Recovery: CWM 6.0.3.3
ROM: AuroraSP
Governor: Interactive 248@768 MHz


#41 DroidBoy

DroidBoy

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 510 mensagens

Mensagem publicada 18 October 2011 - 19:55

Não podes fazer o download das apps do Market para o PC, só para o telemóvel.
  • djbatata gosta disto

#42 djbatata

djbatata

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 52 mensagens

Mensagem publicada 18 October 2011 - 20:36

Ok obrigado vou ver de forums internacionais onde têm apk. Já agora como posso ver se tenho instalado o franco.kernel instalado? É que no final apareceu em cima um mensagem a dizer "Appy..." e depois em baixo tinha essa opção lol.

Recovery: CWM 6.0.3.3
ROM: AuroraSP
Governor: Interactive 248@768 MHz


#43 FlamePhoenix

FlamePhoenix

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 119 mensagens

Mensagem publicada 18 October 2011 - 21:26

Não precisas de chorar, eu ponho.É que estive a editar o tópico e não me lembrei disso.É que sabes, é um post grande e dá muito trabalho.

Bah, menina dum raio. Já não se fazem Homens como antigamente. Queres dar-me o ficheiro em Notepad++ para eu te ajudar a Editar ? xDEm relação a file explorers, gostei mesmo muito do file explorer do CM7 ... só que já não me lembro do seu nome xDJá agora, fizeste um post excelente sobre como usar o ES Explorer para optimizar o build.prop. Não o queres adicionar a esta lista maravilhosa? xDSe não tiveres tempo diz-me que eu posso fazer um post com aquilo arranjado e bonitinho ou mandar-te um PM. Isto entre todos não custa nada.

#44 pmcs86

pmcs86

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 172 mensagens

Mensagem publicada 18 October 2011 - 21:57

Não precisas de chorar eu ponho.É que estive a editar o tópico e não me lembrei disso.É que sabes, é um post grande e dá muito trabalho.

Bah, menina dum raio. Já não se fazem Homens como antigamente. Queres dar-me o ficheiro em Notepad++ para eu te ajudar a Editar ? xDEm relação a file explorers, gostei mesmo muito do file explorer do CM7 ... só que já não me lembro do seu nome xDJá agora, fizeste um post excelente sobre como usar o ES Explorer para optimizar o build.prop. Não o queres adicionar a esta lista maravilhosa? xDSe não tiveres tempo diz-me que eu posso fazer um post com aquilo arranjado e bonitinho ou mandar-te um PM. Isto entre todos não custa nada.

Hum bom explorador e que está com a CM7 é o ES File Explorer e dá para fazer tudo.
  • FlamePhoenix gosta disto

#45 DroidBoy

DroidBoy

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 510 mensagens

Mensagem publicada 18 October 2011 - 22:00

Olha que se fosse um homem de antigamente a trabalhar num tópico assim não iria perceber nada disto. A tecnologia nesse tempo quase nem sequer existia...O File Explorer da CM7 chama- se Gestor de ficheiros lol :lol: Obrigado para te ofereceres para ajudar, mas de momento não preciso de ajuda.Eu até pensei nisso do build.prop, mas não fazia muito sentido pôr num tópico sobre ROM's. Eu acho que vou mudar o título do tópico para outro.
  • FlamePhoenix gosta disto

#46 pmcs86

pmcs86

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 172 mensagens

Mensagem publicada 19 October 2011 - 02:05

Olha que se fosse um homem de antigamente a trabalhar num tópico assim não iria perceber nada disto. A tecnologia nesse tempo quase nem sequer existia...O File Explorer da CM7 chama- se Gestor de ficheiros lol :lol: Obrigado para te ofereceres para ajudar mas de momento não preciso de ajuda.Eu até pensei nisso do build.prop, mas não fazia muito sentido pôr num tópico sobre ROM's. Eu acho que vou mudar o título do tópico para outro.

Lol entao a CM7 instala os dois ao instalar os ficheiros... A culpa nao é minha... Apos flashar tenho o ES Esplorador de Ficheiros e o que disses-te eheh...

#47 FlamePhoenix

FlamePhoenix

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 119 mensagens

Mensagem publicada 19 October 2011 - 08:20

O File Explorer da CM7 chama- se Gestor de ficheiros lol

Bem me parecia que não era o ES Explorer xD

#48 _cesf23_

_cesf23_
  • Convidados

Mensagem publicada 19 October 2011 - 16:49

Lol, serei eu o único que usa a OEX?

#49 FlamePhoenix

FlamePhoenix

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 119 mensagens

Mensagem publicada 19 October 2011 - 20:04

Também és o único que tem o avatar de um gajo nu com uma pose gay a tapar o seu peixe com um peixe ... lol.... (A sério ... isto é permitido? estou confuso xD)Basicamente, não vejo porque é que alguém quereria usar a OEX pois não tem suporte, não é continuada, usa o Froyo 2.2 (em vez do Gingerbread 2.3) e tem todos os problemas inerentes à Oxygen 2.2.2. Os meus colegas dizem que o quadrant não é tudo, tenho que concordar com eles, ter 3800 de pontuação não é a única coisa que me faz feliz se depois o meu android é da idade da pedra xDCada qual é como é I guess xDDe qualquer maneira podes sempre votar no poll, a assim a OEX fica com pelo menos 1 voto http://www.androidpt...tyle_emoticons/AndroidSmall/emo_im_laughing.png
  • Some Dude gosta disto

#50 _cesf23_

_cesf23_
  • Convidados

Mensagem publicada 19 October 2011 - 20:07

Também és o único que tem o avatar de um gajo nu com uma pose gay a tapar o seu peixe com um peixe ... lol.... (A sério ... isto é permitido? estou confuso xD)Basicamente não vejo porque é que alguém quereria usar a OEX pois não tem suporte, não é continuada, usa o Froyo 2.2 (em vez do Gingerbread 2.3) e tem todos os problemas inerentes à Oxygen 2.2.2. Os meus colegas dizem que o quadrant não é tudo, tenho que concordar com eles, ter 3800 de pontuação não é a única coisa que me faz feliz se depois o meu android é da idade da pedra xDCada qual é como é I guess xD

O gajo nu com pose gay que tu estás a falar, caso não saibas, sou eu .... :pinch: Mas eu só uso a OEX porque é fixe, e faz-me sentir especial, porque sou o único que a uso, faz-me diferente e isso é buédas fixemix.Cumprimentos.





Também marcado com uma ou mais destas tags: rom, miui, kernel, oxygen, cyanogenmod, cyanogen, oex, build.prop