Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Cyanogenmod 7.1 Stable for Galaxy S is official!


  • Por favor inicie sessão para responder
77 respostas a este tópico

#51 dmex

dmex

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 567 mensagens

Mensagem publicada 27 October 2011 - 15:08

BoasIsso tem a ver com os bootloaders.Vê aqui o ponto 7.Alguma dúvida avisa.Abraço.

Ok. Pelo que percebi tenho de re-instalar o Froyo com os bootloaders' date=' disponibilizados no link que me deste, e chegando a este ponto:

13. Voltar ao passo 8., mas desta vez carregar a ROM Oficial (Vodafone/TMN) desejada no passo 9.* e seguir os passos até 11. novamente.

e em vez da "ROM Oficial (Vodafone/TMN)" instalo a Cyanogenmod 7.1 como indicado no tópico "[HOW TO] Instalar CyanogenMOD"...Correcto?

Boas,Tu já estás na parte onde diz "Caso alguma coisa "corra mal" e apareça uma screen após o boot como esta aqui em baixo:", e na seguir à imagem tens os links da rom dada pelo one que tens de instalar.Sendo assim fazes os passos do 1. ao 9. e carregas a rom dada pelo One, flashas.O tlm deve iniciar com a nova rom sem problemas e sem erros e depois flashas uma gingerbread e um kernel.A partir daí é flashar por CWM a CM7.Abraço

#52 japc

japc

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 412 mensagens

Mensagem publicada 27 October 2011 - 15:18

[quote name="My20" post=241943][quote name='"japc" post=240362][quote="My20" post=240351]Claro que funciona "native sip"vai a "defenicoes chamadas' date=' voip e configura"[/quote']SIP é sobre IP, não é sobre 3G.[/quote]amigo eu uso SIP com wifi[/quote]amigo, wifi é IP.

#53 My20

My20

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 140 mensagens

Mensagem publicada 27 October 2011 - 20:51

Sim, amigo, qual o erro ? Eu nunca disse isso.Mas quando dizem que só funciona sobre 3G, isto não é verdade.

#54 japc

japc

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 412 mensagens

Mensagem publicada 27 October 2011 - 21:03

Isto está a ir um bocado para off-topic.Mas recapitulando:1. Alguém perguntou se a CM7 tem "a funcionalidade de video-chamada disponível", "video-chamada em 3G simples. Não é nada pelo Gtalk ou Skype".2. Foi respondido que não.3. Disseste que tem sip/voip que não foi o que foi pedido. Porquê? Porque sip não é video-chamada "nativa", não é sobre 3G, é sobre IP.4. Ao que disseste que usas SIP com wifi.5. Ao que respondi que wifi É IP, ou seja mantém-se o facto de a "video-chamada em 3G simples" não funcionar.6. Ao que respondeste algo que não tem nada a ver com nada.Tens dificuldades de compreensão?EDIT: http://en.wikipedia.org/wiki/3G-324M

#55 SavSevic

SavSevic

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 141 mensagens

Mensagem publicada 28 October 2011 - 11:44

Estou a CM7.1 stable e a gostar imenso.Tenho apenas 2 questões que me estão a incomodar: - Quando escrevo SMS com caracteres acentuados (á, à, etc....) o número de caracteres disponíveis baixa significativamente. Do que me lembro isto era um bug do próprio Android mas que na ROM ONE.PT estava corrigido. Não existe correção ainda para a CM? - No lockscreen quando "rodo" o botão relativo ao som (para silenciar o tlm) ele fica em modo vibração (quando pretendia que ficasse em modo silencioso). Para além disso retira-me a opção que tinha activado de apenas vibrar o tlm quando em modo silencio. Mais alguém tem este problema?

#56 japc

japc

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 412 mensagens

Mensagem publicada 28 October 2011 - 12:52

Estou a CM7.1 stable e a gostar imenso.Tenho apenas 2 questões que me estão a incomodar: - Quando escrevo SMS com caracteres acentuados (á à, etc....) o número de caracteres disponíveis baixa significativamente. Do que me lembro isto era um bug do próprio Android mas que na ROM ONE.PT estava corrigido. Não existe correção ainda para a CM?

Os SMS só são 160 caracteres se esses caracteres forem ascii, 7bits. A partir do momento em que metes caracteres acentuados o CM passa o encoding do SMS para unicode e todos os caracteres passam a 16bits e a mensagem passa a suportar apenas 70 caracteres. http://en.wikipedia....ssage_sizeAinda assim isto acontece em todas as ROM AOSP, não apenas na Cyanogenmod, e na minha interpretação é o correcto, não é bug. Tens, claro, formas de dar a volta, experimenta, por exemplo, o Handcent SMS.

- No lockscreen quando "rodo" o botão relativo ao som (para silenciar o tlm) ele fica em modo vibração (quando pretendia que ficasse em modo silencioso). Para além disso retira-me a opção que tinha activado de apenas vibrar o tlm quando em modo silencio. Mais alguém tem este problema?



#57 Sacob

Sacob

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 83 mensagens

Mensagem publicada 30 October 2011 - 14:49

boas!estou a usar uma Costum rom baseada em gingerbread. e mesmo preciso ter o trabalho de voltar a froyo e fazer root para flashar isto?cumps

#58 japc

japc

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 412 mensagens

Mensagem publicada 30 October 2011 - 15:16

boas!estou a usar uma Costum rom baseada em gingerbread. e mesmo preciso ter o trabalho de voltar a froyo e fazer root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root para flashar isto?cumps

Não, o Cyanogenmod já suporta os bootloaders do Gingerbread há bastante tempo (um bom bocado antes da 7.1).
  • Sacob gosta disto

#59 Sacob

Sacob

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 83 mensagens

Mensagem publicada 30 October 2011 - 15:18

entao e so la meter o zip e fazer install zip from sdcard?ja agora onde arranjo o outro zip com as aplicacoes da google? devo fazer wipe antes ou depois de o instalar?que kernel me recomendam?

#60 japc

japc

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 412 mensagens

Mensagem publicada 30 October 2011 - 15:23

entao e so la meter o zip e fazer install zip from sdcard?

Tens as instruções aqui: http://wiki.cyanogen...date_GuideJulgo que também há um sticky aqui no fórum.

ja agora onde arranjo o outro zip com as aplicacoes da google? devo fazer wipe antes ou depois de o instalar?

A página anterior tem link para as gapps e explica os vários passos (onde se inclui o wipe).

que kernel me recomendam?

Eu usei o platypus/neo e o glitch, ambos trazem schedulers e outras coisas não incluídas no kernel CM7, e um pouco mais de sumo. Acabei por usar o default do CM7, é cinco estrelas, ultra-estável e eficiente.
  • Sacob gosta disto

#61 Sacob

Sacob

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 83 mensagens

Mensagem publicada 30 October 2011 - 15:38

mas assim nao perdes aquelas afinacoes especificas para este telm? (voodoo sound/color)?essa kernel ja suporta UV?

#62 japc

japc

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 412 mensagens

Mensagem publicada 30 October 2011 - 15:50

O kernel default suporta UV e tem forma de alterar os multiplicadores de cor compatível com a Voodoo Control.Lê isto também, o que não funciona: http://sgscm7nightli...What is Missing
  • Sacob gosta disto

#63 Sacob

Sacob

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 83 mensagens

Mensagem publicada 30 October 2011 - 15:56

vou experimentar entao.. obrigado pela ajuda http://www.androidpt...tyle_emoticons/AndroidSmall/emo_im_winking.png

#64 Sacob

Sacob

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 83 mensagens

Mensagem publicada 30 October 2011 - 18:59

o zip que esta na seccao stable da pagina oficial diz update enquanto que o nightly diz full. devo instalar o full e depois o update ou nem por isso?

#65 japc

japc

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 412 mensagens

Mensagem publicada 30 October 2011 - 19:22

Qualquer um deles é a instalação completa. O nightly é o mais recente, instala esse, ignora o outro.

#66 Sacob

Sacob

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 83 mensagens

Mensagem publicada 30 October 2011 - 19:29

e e mais estavel que o "stable" ? quais sao as vantagens?

#67 japc

japc

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 412 mensagens

Mensagem publicada 30 October 2011 - 19:31

É mais recente, tem mais bugfixes, etc.

#68 Sacob

Sacob

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 83 mensagens

Mensagem publicada 30 October 2011 - 19:31

nao ha changelogs em lado nenhum?

#69 Sacob

Sacob

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 83 mensagens

Mensagem publicada 30 October 2011 - 19:36

hmm bootloop! http://www.androidpt...tyle_emoticons/AndroidSmall/emo_im_foot_in_mouth.png

#70 SavSevic

SavSevic

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 141 mensagens

Mensagem publicada 02 November 2011 - 12:11

Qual o radio que estão a utilizar? Estou com o oficial que vem com a 7.1 stable mas parece-me que quando ligo os dados, a bateria vai-se num instante.

#71 Polomotion

Polomotion

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 205 mensagens

Mensagem publicada 10 November 2011 - 00:06

Novidades?

#72 johnnynunes

johnnynunes

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 276 mensagens

Mensagem publicada 24 November 2011 - 12:43

Qual o radio que estão a utilizar? Estou com o oficial que vem com a 7.1 stable mas parece-me que quando ligo os dados a bateria vai-se num instante.

Pois eu tenho a mesma experiência... Isto com dados ligados limpa tudo...

#73 mr. phillip

mr. phillip

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 362 mensagens
  • LocalizaçãoSta. Marta do Pinhal - Seixal
  • Nexus 5

Mensagem publicada 26 November 2011 - 12:36

Qual o radio que estão a utilizar? Estou com o oficial que vem com a 7.1 stable mas parece-me que quando ligo os dados a bateria vai-se num instante.

Pois eu tenho a mesma experiência... Isto com dados ligados limpa tudo...

Boas!Estou com o JVT e serve na perfeição...Quanto ao gasto de bateria, se usarmos o toggle 2G/3G consoante as necessidades, dura muito mais a bateria...No meu caso pessoal, quando estou fora do alcance de redes wifi, uso a sincronização com 2G, pois para receber mails e actualizar dados de aplicações (tempo, por exemplo) é mais que suficiente... para navegar na net, espeto-lhe com o 3G na hora, para ser mais rápido, e aí gasta mais, mas nada do outro mundo, voltando depois ao 2G...

#74 japc

japc

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 412 mensagens

Mensagem publicada 26 November 2011 - 15:35

No CM7 o 3G consome um bocado mais que nas versões stock. Por outro lado a autonomia em 3G para este telemóvel é 5h, o que dá 20% por hora. Claro que isso é com dados sempre a transferir, apenas com os dados ligados, com syncs de 5 em 5 minutos, por exemplo, devera ser menos, a não ser que tenhas o display on ao mesmo tempo.

#75 Praesidium

Praesidium

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 17 mensagens

Mensagem publicada 06 December 2011 - 06:42

Boas CoubaciasEu passei de uma ONE para a 7.1 Stable. Como?[ol']

  • Download da rom e do pack de google apps
  • coloquei ambos na raiz da pasta sdcard
  • Entrei na recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery e fiz wipe factory' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Factory_reset']factory reset e wipe cache partition
  • install zip from sd card, escolhi o ficheiro da rom
  • O SGS entrou em loop (não te assuste, sempre que meto uma cyanogen acontece-me isto), arranquei a bateria, entrei outra vez em recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery, wipes novamente e install novamente
  • [/ol]Agora, quando te fartares desta rom e quiseres voltar à ONE ai já não vai ser tão simples.

    oh meu deus obrigado eu stressei quando isto entrou em loop mas este post salvou-me a vida :)